Paws - Um Amor de Cão escrita por FireboltVioleta


Capítulo 8
A volta para casa e... espera. ESSE CARA??


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas lindas do meu ♥
Novo capítulo saindo do forno!
Não se assustem com as postagens frequentes. O planejamento é para que Paws seja uma shortfic com no máximo quinze ou vinte capítulos, já que tenho fics novas planejadas para antes de novembro.
Espero que gostem... boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644314/chapter/8

Pernoitamos no quarto de hóspedes da casa de campo, que dispunha de dois beliches, uma cama de solteiro e – fiquei surpresa – uma inusitada caminha improvisada com cobertores para Teddy.

O dia seguinte foi tão bom quanto o anterior.

Vovô ensinou as meninas á tosquiar as ovelhas e alimentar os gansos. Humorada, me diverti com as trapalhadas de Julia na hora de arrebanhar os carneiros de volta ao curral, ou com o desespero latente de Isabella quando Brutus se aproximou dela, fungando em seu ombro á procura da forragem que ela segurava.

Teddy observava tudo com um interesse impar, como se nunca tivesse visto nada parecido. Por vezes, minha impressão era a de que ele queria participar daquelas interações entre as garotas e os animais da fazenda.

Quando chegou a hora de ir embora, senti um peso inundar meu peito.

– Temos que ir mesmo? – choramingou Julia, desanimada – poxa, Hermione...

– As meninas podem ficar, se quiserem – meu avô sugeriu, olhando para papai e mamãe – e você também, Hermione. Posso levá-las para a cidade depois, no meu furgão.

Mamãe encarou Isabella e Julia.

– Querem ficar, meninas?

Ambas se entreolharam, indecisas.

– Pensando bem, acho que meus pais ficarão preocupados – Isabella suspirou, acotovelando Julia.

– Ai. É, acho que sim.

Revirei os olhos, segurando o riso. Elas faziam birra na hora de voltar, e, quando podiam ficar, arrumavam desculpa.

Ás vezes eu me perguntava por que eu gostava tanto daquelas retardadas.

– Bem, de qualquer forma, podem voltar quando quiserem, queridas – vovô se despediu abraçando Julia e Isabella – foi um prazer conhecê-las – ele se voltou para mim, me apertando num abraço carinhoso – e foi ótimo rever você, minha neta.

Funguei, retribuindo o abraço, sentindo o coração pesar por ter que me afastar de meu querido avô outra vez.

Vovô guinchou, rindo, quando algo puxou a barra de sua calça.

Ele abaixou-se, afagando a cabecinha de Teddy.

– E você, rapaz... – vovô ergueu o olhar para mim, sorrindo – cuide muito bem da Hermione, ouviu?

Teddy latiu, abanando o rabinho.

Após aquilo, não nos demoramos.

Mas o fato é que a atmosfera emocionada era imperante, enquanto nos afastávamos cada vez mais da velha estradinha de terra e da porteira da fazenda Granger, com vovô acenando ao longe.

Pasma, ouvi Julia soluçar ao meu lado.

Ela franziu a testa, tentando disfarçar a lágrima que quis escapar de seu olho.

– Que foi? – sorri quando Julia gemeu – eu gostei da fazenda. E do seu avô. É crime já sentir saudade?

– Julia, sua sem noção... – Isabella a censurou, embora também estivesse se debulhando num choramingo.

Balancei a cabeça, compreendendo.

Provavelmente, aquela experiência fora uma das mais agradáveis e saudosas da vida delas. Entendia perfeitamente o que estavam sentindo.

Teddy se ergueu em meu colo, olhando para trás e ganindo. Meneou a patinha no ar, como se quisesse, por um lapso de memória, ainda tentar se despedir de vovô Granger.

– Não é um adeus, garoto – suspirando, acarinhei o pelo macio de sua cabecinha – vamos voltar um dia.

Teddy resfolegou, deitando a cabeça em meu ombro, com a expressão conformada, os olhinhos lunares perdidos em pensamentos.

O que eu não daria para saber no que meu cachorrinho estava pensando...

_____________O_______________

Quando chegamos a casa e finalmente desfizemos as malas, eram quase cinco horas da tarde.

Enquanto mamãe e papai terminavam de guardas nossos pertences, fiquei conversando com Julia e Isabella, na murada que separava minha casa da de Isabella.

– Adoramos o passeio – Julia não parava de afirmar – aquela hora que a Isabella se desesperou com o touro foi hilária!

Isabella franziu o nariz, fungando.

– Fala isso por que não foi você que quase teve a bunda furada por uma máquina de matar sanguinária.

Dei risada, enquanto Teddy revolvia-se ao meu redor, como um brinquedinho de corda.

– Brutus é só o nome do animal, sua... animal – Julia sacolejou a cabeça, arregalando os olhos dramaticamente e gesticulando com a mão para cima.

– Já deu. Mudemos de assunto, senhora... – Isabella levantou as mãos em gesto de rendimento – como Julia costuma tentar sugerir, vamos falar de namorados.

Julia estreitou os olhos, com uma expressão indignada - o que não ajudou em nada para que eu parasse de rir.

Nossa, eu adorava aquelas duas anormais.

– Falando em namorados... – Julia botou a ponta do mindinho na boca, com uma expressão maliciosa – adivinha quem a Isabella está namorando?

– Ele não é meu namorado – surpresa, vi Isabella ficar da cor de um pimentão – eu só acho ele bonitinho.

Normalmente, eu não era o tipo de pessoa que gostava de fofocas. Mas estava disposta a deixá-las um pouco menos tristes com a volta á Londres, então valia o sacrifício.

– Sério? – arfei – quem é?

Isabella coçou a nuca, mordendo o lábio.

– Lembra daquele garoto que costumava te chamar de demônio quando éramos crianças? Stuart Temple?

E lá se foi minha vontade de fofocar.

Bufei, sentindo meus olhos revirarem.

Como eu podia esquecer? Fui humilhada por aquele garoto a minha infância toda. Foi a primeira pessoa que me desprezou quando soube o que eu era. E transformou minha vida num completo inferno.

– Lembro. Foi quando eu fiz aquelas folhas voarem no parque – encarei Isabella – o garoto que descobriu que eu era bruxa, e tentou convencer todo mundo disso. É esse cara?

– Ele mudou, Hermione. Estava morando fora de Londres – Isabella olhava o chão, como se rezasse por um buraco onde pudesse se jogar – e... bem, me disse que queria se desculpar com você. Descobriu que o irmão dele também é bruxo. Mas ele não sabe como pedir desculpas, só isso – Isabella tamborilou os dedos no rosto – homens.

– É. Homens – Julia assentiu, rindo.

Bem, eu não era exatamente uma novata em questão de saber como o sexo masculino costumava ser imprevisível. Rony que o dissesse.

– Esses seres de outro planeta – ri – ah, tudo bem, Isabella. Se eu fosse você, investia.

– Não vai ficar chateada, não é?

– Não, não vou – estapeei de leve seu braço – está na hora de pelo menos uma de vocês desencalhar.

– Obrigada por humilhar, piranha – Julia cruzou os braços, o que só nos fez gargalhar ainda mais.

Estava tão distraída, jogando conversa fora com as meninas, que demorei a perceber que Teddy não estava mais ao meu lado.

Ergui o olhar para a calçada, vendo o cachorrinho latir vigorosamente em direção á rua.

Aproximei-me, curiosa, me espantando com a posição em que Teddy estava. As costas estavam arqueadas, as patinhas distantes uma da outra, e o focinho entreaberto, com os dentes cerrados. Rosnados irritados saíam de sua garganta.

Nunca tinha visto Teddy agir assim, desde que o encontrara.

Finalmente, percebi o que ele estava alertando para nós.

Uma sombra se aproximou, ficando diante da lamparina da calçada.

Julia e Isabella ofegaram, enquanto meus olhos se arregalavam de choque.

– Não sabia que ia vir hoje – Isabella murmurou, parecendo sem graça, mas sorrindo de ponta a ponta.

O estranho também sorriu, piscando para minha amiga.

– Quis fazer uma surpresa. Eu disse que viria me desculpar.

Foi quando o reconheci. Cabelos negros, olhos cor de mel... uma pequena cicatriz em forma de lua na mão esquerda, fruto de um infeliz acidente entre nós dois, quando crianças...

Era Stuart.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Teorias?
Beijinhos e até o próximo capítulo!