A outra dimensão; escrita por Val-sensei


Capítulo 6
O segundo guardião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642557/chapter/6

 

Royne me ensinava como atravessar as paredes, como manipular a magia da luz e como me concentrar para arremessá-la para longe clareando toda aquela sala e dando reflexo na água do lado de fora das paredes da casa do Oráculo.

Foram horas de treinamento e eu estava exausta e com fome quando olhei para ele com aqueles olhos azuis e sérios me encarando.

— Terminamos o seu treinamento, agora precisamos ir para a casa dos outros guardiões para você treinar com eles - ele pegou uma toalha e enxugou o rosto molhado de suor. - Precisamos ser rápidos, pois o tempo é curto.

Eu o senti um pouco frio comigo e me senti triste com aquela forma de me tratar, mas eu não podia dizer nada.

— Partiremos amanhã cedo por que eu estou exausta e faminta - o olhei de uma forma meiga, mas ele nem sorriu para mim.

— Fechado, então vá comer e descansar, eu vou avisar Tiana e continuaremos nossa jornada, pois ainda faltam oito guardiões - ele saiu pela porta me deixando ali.

Estranhei um pouco a atitude dele, já que ele não agia assim comigo, por que estava agindo agora?  Suspirei fundo e fui tomar um banho, comer e descansar, pois o mar estava escuro pela noite. Era engraçado ver a escuridão do céu no fundo do mar.

Na manhã seguinte abri meus olhos lentamente e me espreguicei na cama, olhei todo aquele quarto com paredes transparentes e vi novamente o fundo do mar, as algas balançando com o movimento da água, os peixes nadando a procura de comida, era fofo olhá-los.

Levantei-me, vesti minha roupa já que não havia outra e ouvi alguém bater à porta. Fui animada abrir quando vi Tiana me olhando com o um sorriso singelo.

— Bom dia, eu vim te buscar para tomar café e partimos.

— Isso é ótimo e o Royne? - eu perguntei a encarando.

— Royne voltou ontem mesmo para casa, ele não pode ficar muito tempo distante do cristal por ser o primeiro guardião ele é o mais próximo.

— Entendi - fiquei muito triste ao saber que ele nem se despediu de mim, mas não podia fazer nada, também não demonstrei minha tristeza.

Ao chegar à sala eu vi um moço vestindo uma camisa de manga comprida bege clara cabelos ruivos, calça um pouco mais colada, mas ainda sim parecia uma roupa meio da década de 60, seus olhos cinza me olhavam com um ar meio sínico.

— Então essa é a forasteira? - ele me encarou de cima em baixo o que me deixou meio rubra. - Até que dá para passar o tempo - ele colocou a mão no meu queixo e ergueu um pouco a minha cabeça fazendo o encarar. - Não sei se você será capaz de vencer o Decí, fraquinha desse jeito - ele deu um sorriso que eu não gostei. - Coma logo e partiremos, quero ver se sobrevive ao meu treinamento - ele soltou o meu queixo e sentou-se à mesa e eu continuei calada.

Comemos em silêncio e após o termino o guardião virou para mim e disse:

— Há que falta de cortesia a minha, sou Fai e você coisinha? - o ar de metido dele quase me matava, mas eu preferia não demonstrar.

— Me chamo Ayane - sai pela porta, mas antes ouvi o Oráculo dizer.

— Ayane cuidado você está em um lugar perigoso e cada guardião tem um jeito de ser, nem todos são amistosos, ou gentis, então muito cuidado.

— Entendi - ele colocou um vidro de umas bolinhas azuis na minha mão.

— Essas pastilhas são feitas com a minha saliva e elas podem ajudar a você a ficar nesse mundo caso aconteça alguma coisa com o seu corpo no seu mundo ou aqui mesmo em batalha.

— Obrigada Oráculo - ela deu um abraço forte nele.

Fai deu um sorriso sínico para mim e nos teleportou, logo eu vi que estávamos em um jardim de rosas vermelhas como sangue, eram lindas, mas o rapaz me puxou pelo braço com força me obrigando a passar em meio a elas e elas iam me arranhando pelos espinhos e quando chegamos à porta da sua casa eu estava toda esfolada e saindo sangue de todas as partes do meu corpo.

Eu sentia dor e tive medo de morrer.

— Ah você aguentou bem, mas esse será apenas o início do seu treinamento - ele me deixou ali e entrou sem dizer uma palavra.

Tiana apareceu do meu lado e sussurrou algumas palavras logo me senti bem e sem nenhum arranhão pelo meu corpo.

— Me desculpe não posso interferir no seu treinamento com nenhum dos guardiões - ela me dá um sorriso e olha com aqueles olhos verdes com certo pesar para mim.

— Tudo bem, eu vou superar - dei um sorriso meio a ela e ela sumiu novamente.

Fai voltou e me viu curada.

— O que está esperando, entre de uma vez - ele estava mais rude e mais sem educação e eu entrei na casa dele.

Era tudo num tom de vermelho e marrom que dava medo, tinha um ar meio sombrio e triste e vi uma foto de uma garota sobre uma mesinha e ele viu que estava olhando.

— Quer saber quem é?

Eu virei meu rosto e vi suavizar um pouco o semblante.

— Se você quiser falar - ela tinha os olhos castanhos como o meu e tinha os cabelos rubros como o dele, vestia um vestido simples, mas longo e estava em um balanço sorrindo com a diversão de balançar.

— Minha irmã, Luia, ela foi morta pelo Deci quando ele veio tentar atacar o cristal pela minha casa, minha irmã usou tudo que tinha para proteger a mim e ao cristal.

— Por quê? - eu perguntei e vi o jeito triste dele.

— Ela queria conhecer o seu mundo, mas nós nunca encontramos um jeito, então o sonho dela está no cristal e ela queria pôr tudo ir conhecer o seu mundo.

Eu virei para ele e vi-o dar um sorriso meio de lado.

— Posso ver o cristal da sua casa?

— Já não viu da casa do Royne - ele voltou a seu modo.

— Vi, mas quero ver se tem algo que possa me ajudar, por favor, Fai - eu supliquei.

Ele rosnou bravo.

— Está bem, mas não demore - ele me puxou pelo braço com certa estupidez e me jogou por uma porta me deixando sozinha. Diferente da casa do Royne a sala era meio avermelhada e meio escura o lado do cristal dele também era vermelho o que me deixou curiosa.

Toquei o cristal e vi algumas pessoas sorrindo e se sentido realizadas, pois já tinham conseguido conquistar o seu sonho. Era como um rubi valioso e com um sorriso no rosto e um sentimento acolhedor que entrou em mim.  Eu sorri senti algo me chamar, era o mesmo livro, estava escrito a mesma profecia e faltava à mesma página, porém algo me chamou a atenção quando olhei próximo ao livro havia um papel com letras desenhadas, peguei curiosa e abri.

"Você deve ser a forasteira da profecia, sei que passara por um treinamento duro com o meu irmão, pois ele pega muito pesado a ponto de te machucar e ser meio cruel às vezes, mas é para o seu bem, pois ele quer saber como é o seu mundo assim como eu quero, mas ainda não achamos um jeito, então depois que tudo terminar conte para ele, pois creio que ele ficará muito feliz e voltará a sorrir novamente como ele sempre sorriu para mim".

PS: Deixei uma carta para ele junto com essa se achar entregue para ele, obrigada por nos ajudar, sucesso na sua jornada, por que ela não será fácil.

Assinado Angel.

*******

Royne chegou a sua casa estava exausto por viajar a noite toda a cavalo, mas assim que entrou em sua casa viu Mayna o recebendo.

— Já está de volta, meu senhor? - ela pergunta o vendo se jogar no sofá com um suspiro profundo.

— Já Mayna - ele respondeu sem muita emoção.

— Achei que ia até o fim com a forasteira - Dil se aproxima dele e vê o homem com o braço sobre os olhos.

— Eu não posso continuar - ele fala e não consegue encarar.

— Eu vi que você estava caidinho por ela, mas com quem ela está agora? - Dil perguntou olhando o seu amigo.

— Fai e Tiana - ele retirou o braço de frente os olhos e o encarou. - Ela não vai ficar aqui, vai voltar para o mundo dela... E de que adianta eu gostar dela se ela vai voltar para casa.

— IDIOTA, IDIOTA!- Dil esbravejou chateado. - VOCÊ É MESMO UM IDIOTA - ele estava muito bravo. - Fai é sínico, mal educado e seus treinamentos são os piores de todos os guardiões do cristal e eu no seu lugar ficaria com a pessoa que eu amo até o último minuto, sabe que no outro mundo temos os nossos eu de lá... Somos os reflexos deles aqui feitos para proteger o cristal, então quem sabe você a encontre no mundo dela... - ele dá um sorriso.

— Mas não será a mesma coisa, pois por mais próximo nós de cá somos diferentes dos de lá... - Mas você tem razão, eu tenho que aproveitar enquanto ela está aqui - ele sorriu animado. - Eu me esqueci desse detalhe de que o Fai pode fazer com ela - ele disse preocupado.

— Sim, mesmo que nossas personalidades mude um pouco, nosso jeito, eu sei que você vai encontrar ela no mundo dela - ele sorri. - Você é um idiota como sempre - Dil olhou para ele com um ar brincalhão

— Mayna prepare um banho, uma roupa e um lanche, eu vou atrás da minha dama - ele olhou o outro guardião. - Você vai treiná-la quando?

— Eu sou o oitavo guardião Royne, serei o penúltimo a treiná-la, quando estiver próximo a minha casa eu me tele transporto para lá, não se preocupe, vigiarei o cristal da sua casa.

Royne dá um sorriso confiante e vai se preparar para voltar a sua jornada.

****

Sai da sala onde estava o cristal e fui para onde o Fai estava.

— Você demorou demais, o que estava fazendo? - ele me olhou friamente.

— Por que o cristal tem uma cor diferente aqui?

— Cada guardião possui um poder, o Royne é o da luz, por isso a parte do cristal dele é transparente, eu sou o guardião do fogo então a minha parte no cristal e avermelhada.

— Como as partes se unem?

— No meio da floresta, mas não é fácil de ver o cristal - ele se aproxima de mim. - O que tem em sua mão? - ele olha o papel branco que eu segurava.

— Isso? - mostro o papel a ele. - Achei perto do cristal, é para você.

Ele tomou da minha mão e leu rapidamente e eu o vi sorrir alegre.

— Posso saber o que tinha na carta?

— Não é da sua conta e já perdemos tempo de mais, vamos aos nossos treinos - o acompanhei até uma sala e ele me encarou de uma forma sinistra e com uma cara de que ia se divertir muito, mas eu estava preparada para o treinamento dele.

Fai preparou e lançou um jato de fogo com as suas mãos em direção a mim e eu tentei bloquear com a luz que tinha aprendido com o Royne, mas o fogo passou pela luz e me acertou em cheio me derrubando e me queimando a pele.

— TSK! Como você é fraca - ele me encarou, e eu estava sentido a dor das queimaduras no chão. - Desse jeito você não vai ganhar nem da mosca velha que mora aqui do lado- ele me viu tentar levantar. - Você vai morrer rapidinho - ele prepara outro golpe e nem espera eu levantar, foram vários e vários golpes e nem deu tempo de me defender.

— Francamente, dá desgosto de te treinar, forasteira - ele vê Tiana aparecer e me curar. - Vocês arrumaram uma salvadora da pátria muito fraca, ela morrerá aqui - ele encara com desdém para mim.

Depois que Tiana me curou eu apaguei ali mesmo.

— Olha para ela, já está dormindo! - ele olhou a garota com desdém.  - Sinceramente Tiana ela não vai aguentar, sabe que os meus treinamentos são pesados e machuca, ela é fraca de mais, vai morrer loguinho então não me culpe - ele saiu e deixou as duas ali.

— Royne foi deixá-la logo agora - Tiana olha a garota dormindo. - Pelo ao menos ela está bem - ela faz aparecer um lençol florido e a cobre deitada ali no chão.

*****

Royne já estava em seu cavalo indo a toda a velocidade para segunda vila onde ficava o segundo guardião do cristal. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A outra dimensão;" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.