Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 4
O novato


Notas iniciais do capítulo

Perdão pela demora, eu ia postar mais cedo, mas travei na metade do capítulo kkkkk pois é, acontece, né !?
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/4

Mais um dia sentando ao lado da criatura mais irritante e inconveniente que já ousou cruzar o meu caminho... Sakura Haruno.

Se bem que hoje ela não está muito irritante, apenas fica querendo puxar assunto e, de alguma forma, arrancar de mim o motivo pela qual eu prefiro não ter amigos.

Vai sonhando, coisa rosa, vai sonhando...

Pelo menos ela não está mais com aquele péssimo hábito de me cutucar ou de chegar perto demais, acho que percebeu que isso não me agrada.

Estávamos na metade da primeira aula, eu estava gostando e entendendo perfeitamente a linha de raciocínio quando a coordenadora entrou na sala, interrompendo tudo. Ah, ninguém merece. Eu estava gostando !

- Bom dia alunos - Disse Shizune, a coordenadora - Vocês terão outro colega na turma.

Que divertido, um novato... Espero que não seja um idiota desses que grita, fala alto e que, ainda por cima, não abre a boca pra dizer nada que preste.

Shizune falou mais algumas coisas sobre darmos boas vindas a ele, disse também que ele vem de outra cidade. Logo um loiro dos cabelos espetados e olhos azuis entrou na sala.

- Turma, esse é o Naruto - Disse Shizune - Sejam bonzinhos com ele.

Aonde o novato inventou de sentar ? Na carteira vazia atrás de mim. Só espero que não seja um tagarela como a Sakura, caso contrário eu me jogo pela janela e vou procurar uma passagem para Nárnia. É.

A aula seguiu seu curso, eu adoro história, é minha matéria favorita depois de biologia, claro. Mas o sinal tocou, significando que eu terei que esperar a próxima aula para saber o que aconteceu após o período da Paz armada.

Ah, aquele terrível momento da troca de professores, onde os alunos se transformam em verdadeiros animais e começam a fazer uma bagunça sem tamanho dentro da sala de aula. É realmente terrível, um barulho torturante, meus ouvidos sofrem muito.

- Oi Naruto - Sakura, que senta ao meu lado agora, virou-se para o novato - Me chamo Sakura Haruno.

- Oi, muito prazer - Naruto falou todo sorridente, me pareceu simpático.

- Sasuke, não vai cumprimentar o novato ? - Tava demorando para a Sakura começar a ser chata.

Revirei os olhos, desejei que um meteoro caísse na cabeça dela, virei para o novato e forcei um sorriso. Eu não estava querendo ser simpático, só queria paz.

- Meu nome é Sasuke. Seja bem vindo a nossa escola.

- Muito prazer Sasuke - Naruto esboçou um sorriso de orelha a orelha, pareceu ser uma pessoa bem alegre - Espero que possamos ser amigos.

"Espero que não." - Pensei.

Finalmente o professor de biologia chegou para ministrar minha aula favorita.

Orochimaru, o professor, introduziu a matéria nova sobre vírus. Ele explicou sobre os tipos de vírus, sobre vacinas, sobre doenças... A aula estava realmente interessante, mas a minha bexiga praticamente implorava para que eu fosse ao banheiro, então, ou eu pedia para sair ou fazia xixi na carteira. Isso não seria nada legal.

O banheiro não é muito longe da minha sala de aula, juro que não demorei, apenas aproveitei a oportunidade para ir ao bebedouro também e, quando voltei para a sala e sentei no meu lugar, Sakura disse algo que quase fez meu coração parar de bater.

- Sasuke, tomei a liberdade de te colocar na nossa equipe. O nosso tema é malária.

O que ? Arregalei os olhos, fiquei realmente incrédulo. Eu sempre faço os meus trabalhos sozinho, como ela simplesmente toma a liberdade de me colocar numa equipe ? É doida, só pode.

- Eu faço os meus trabalhos sozinho - Respondi, tentando engolir minha raiva.

- Ah, Sasuke, qual é ?! - Disse Naruto - Somos só nós três. Eu, você e a Sakura.

Nossa, grande diferença... Uma irritante e o novato. O que será desse trabalho ? Prefiro fazer meus trabalhos sozinho, até porque sou perfeccionista demais, gosto de fazer as coisas do meu jeito, sem a opinião de terceiros. Um trabalho em equipe é a última coisa que eu quero.

- Vocês podem fazer em dupla, vou falar com o professor pra me dar outro tema - Dito isso, me levantei e fui até o professor que estava sentado enquanto escrevia algumas coisas numa agenda, provavelmente sobre as equipes e seus temas - Professor ?

- Sim ? - Ele me olhou. Cara, Orochimaru pode ser um excelente professor, mas que ele é estranho, isso é.

- Será que o senhor poderia me dar outro tema ? Eu não quero fazer o trabalho em equipe.

- Sasuke, você teria que ter me dito isso antes, mas você demorou lá fora e seus amigos disseram que você poderia ficar na equipe deles.

- Eles não são meus amigos.

- Enfim - Ele soltou um suspiro alto e voltou a fazer suas anotações - Dessa vez você fará em equipe, na próxima eu te coloco sozinho. Não vou mexer no que já está anotado e nem dividir os temas novamente.

Mil vezes droga ! Agora eu vou ter que fazer um trabalho com aqueles dois. Tomara que eles aceitem fazer do meu jeito e que não fiquem dando opinião.

Sentei-me novamente no meu lugar, Naruto e Sakura ficaram me encarando como se esperassem que eu dissesse alguma coisa.

- Vamos fazer o trabalho juntos - Falei, o que arrancou um sorriso de Sakura.

- Ai que ótimo ! - Ela comemorou.

- Se vocês não se importarem, farei o trabalho sozinho e colocarei o nome de vocês - Quando eu disse isso, Naruto e Sakura me encararam com uma expressão de desaprovação. Será que eu falei algo que não devia ?

- Negativo - Disse o loiro - Somos uma equipe e faremos juntos.

- O Naruto tem razão - Sakura cruzou os braços e me encarou com a face séria - Você não vai fazer as coisas sozinho, Sasuke. Nós três vamos fazer juntos, como uma equipe !

Assenti contra a minha vontade, o jeito vai ser aturar os dois. Calma, Sasuke... É só um trabalho de biologia, você vai sobreviver e vai tirar uma boa nota. Isso, pensamento positivo.

Durante o intervalo, mais uma vez, Sakura não quis sair da sala. Olha, eu não acredito nessas coisas, mas juro que estou pra procurar uma simpatia que afaste pessoas irritantes. Isso...

- Não vai sair ? - Indaguei.

- Não - Sakura respondeu e tirou um pacote de biscoito recheado de dentro da mochila. Sério que ela come essas porcarias ? - Vou fazer companhia pra você.

Desde quando eu faço questão de companhia ? Nossa, que menina inconveniente, será que não percebe que eu prefiro ficar sozinho e não me aproximar dela ?

- Vocês não vão sair ? - O novato perguntou.

- Não - Sakura respondeu - O Sasuke se recusa a sair e eu me recuso a deixá-lo sozinho.

Ela fala como se fossemos amigos de infância ou algo do tipo, mas na verdade ela é só uma coisa rosa irritante que grudou em mim feito um carrapato. Eu tenho mel, só pode !

- Posso ficar com vocês ? - O loiro perguntou - Não conheço ninguém aqui.

- Claro que pode ! - Sakura falou toda sorridente - Se não tiver lanche, eu trouxe dois pacotes de biscoito e posso te dar um.

Maravilha, agora tenho dois inconvenientes para atrapalhar o meu momento de estudos durante o intervalo. Eles não conseguem ficar quietos e muito menos calados.

É engraçado como algumas pessoas tem facilidade para fazer amigos, Naruto e Sakura já conversavam como se fossem conhecidos há anos, sendo que acabaram de se conhecer. Estavam se enturmando com tanta facilidade que chega a ser bizarro.

Se bem que os dois são irritantes, por isso se deram tão bem. Isso, assim como semelhante dissolve semelhante, irritante se dá bem com irritante.

- E você, Sasuke ? - Naruto me chamou.

- Eu o que ? - Indaguei. Estava tão concentrado no meu sanduíche natural que nem prestei atenção na conversa deles.

- Qual o tipo de filme que você gosta ? - O loiro perguntou. Ah, qual é, eles estavam falando sobre filmes ?!

- Terror - Respondi e voltei a me concentrar no meu lanche que estava uma delícia.

- Ai credo ! - Disse a rosada - Prefiro romance e comédia.

Qual é o problema desse povo ? Naruto perguntou o tipo de filme que eu prefiro, é a minha preferência, não a dela. Que menina chata.

- Nós podíamos marcar um dia para assistirmos um filme - O novato sugeriu.

- Ótima idéia - A irritante ficou toda empolgada - Vamos Sasuke.

- Não - Respondi.

Naruto e Sakura se olharam, como se não acreditassem que eu não estava interessado numa tarde de filmes.

Estranho essas pessoas que mal se conhecem e já estão marcando um programa divertido, sinceramente, não sei me enturmar assim. Na verdade não sei me enturmar.

- Qual é o seu problema ? - Sakura colocou as mãos na cintura e arqueou a sobrancelha. Pareceu a minha mãe falando.

"Você é a única que tem problemas aqui, criatura rosa." - Pensei.

- Só estamos te convidando pra sair - Ela prosseguiu - Pra fazer alguma coisa divertida, pra sair um pouco.

- Desculpa, mas eu não tenho tempo e nem paciência pra essas coisas - Respondi e ajeitei os óculos antes de desviar o olhar para o meu caderno de matemática aberto sobre a carteira.

- Parece que o Sasuke é meio anti social - Até o novato percebeu isso, mas Sakura parece ainda não ter se tocado - Mas nós dois podíamos combinar um cinema, sorveteria ou algo do tipo...

- Espera aí - Falei indignado - A semana de provas se aproxima, temos um trabalho de biologia que vale ponto e vocês dois ficam pensando em filmes e sorvete ?!

- Sasuke - Sakura riu sem ânimo - Ninguém vive vinte e quatro horas com a cara enfiada nos livros, as pessoas também se divertem, sabia ?!

Diversão... Sinceramente, nunca tive essa experiência de sair com um grupo de adolescentes para falar bobagens ou ver filmes, acho que isso é coisa de quem não tem o que fazer e eu preciso me concentrar em coisas mais importantes, como os estudos, por exemplo.

- Não seja bobo - Naruto sorriu - Olha, eu tenho dificuldade em algumas matérias, mas tenho meu horário de estudos, assim como tenho meu horário de lazer - Ele soltou um suspiro alto - Mas, convenhamos... Detesto estudar.

Claro que para eles, estudantes comuns, pode parecer bobagem e, sinceramente, não espero que eles compreendam, até porque não são como eu, não teriam como entender que a minha dificuldade não é como a que os outros alunos têm. Não é a mesma coisa, mas eu não quero que eles entendam. Não quero que eles saibam.

- Então tá bom, Sasuke, já que quer falar de estudos, aonde vamos fazer o nosso trabalho ? - A rosada perguntou - Pode ser na minha casa ?

- Por mim tudo bem - Naruto concordou e eu apenas dei de ombros.

- Ok então, hoje na minha casa - Sakura ficou toda animada e sorriu pra mim.

Estaria imaginando que depois do trabalho iríamos conversar, ver filmes e comer besteiras como três adolescentes desocupados ? Ora essa, no mínimo pensa que eu vou me enturmar por que estarei na casa dela. Vai se iludindo, criatura.

Até entendo que a Sakura é uma menina legal por querer me ajudar a fazer amigos e também por querer ser minha amiga. Mas, poxa vida, podia se tocar e ver que eu não quero, que eu tento afastá-la e imaginar que eu tenho um motivo para querer manter distância de amizades.

Não quero nem imaginar como vai ser esse trabalho na casa da irritante. Sinceramente, já estou me preparando psicologicamente pra isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer nesse trabalho ?
Ah, no próximo capítulo ia vai dar pra vocês terem uma noção do que o Sasuke tem e, consequentemente, o motivo pela qual ele prefere não ter amigos ;)
Beijinhos ♡
Comentários ?
Até o próximo ;*