Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 3
Dificuldade


Notas iniciais do capítulo

Hello meu povo *-*
Voltei rápido né ?! É que tô super empolgada com essa fanfic nova :3
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/3

Acordei com alguma coisa fofinha passando no meu rosto, abri os olhos lentamente e vi o Thor em cima de mim.

- Oi garoto - Sorri e passei a mão pela cabecinha dele, Thor adora carinho.

Me sentei na cama e coloquei o bichano no meu colo. Notei que meus óculos estavam caídos na cama, eu sequer estava coberto, não usava roupas de dormir, meu notebook estava ligado, meus livros e cadernos estavam abertos sobre a cama e, pra piorar, acordei todo dolorido. É, dormi de mau jeito enquanto estudava.

Suspirei pesadamente e me espreguicei, coloquei o Thor no chão e fui para o banheiro fazer o que todo mundo faz quando acorda.

Finalmente arrumado, com cara de figurante do The Walking Dead e pronto para ir para a escola. A preguiça me consume, isso sem falar nas costas doendo, esse dia vai ser longo... Bem longo.

Se já não bastasse o cansaço que nem o banho de água fria foi capaz de expulsar do meu corpo, Sakura tomou posse da carteira ao lado da minha. Traduzindo : Eu vou ter que aturá-la sabe lá por quanto tempo. Isso vai ser uma prova de resistência.

- Bom dia, Sasuke ! - Ela falou toda animada após se sentar ao meu lado - Nossa, sua cara tá péssima - Sinceridade a cima de tudo - O que aconteceu ?

- Eu estava estudando - Respondi indiferente. Ora essa, desde quando devo satisfações à ela ?

- Mas ainda faltam uns dias para a semana de provas.

- Mas eu preciso estudar - Falei impaciente, desde quando a semana de provas dita quando alguém deve estudar ?

- Você é tão esforçado, tenho certeza de que se sairá bem - Sakura falou toda sorridente.

Ah rosada, quem dera fosse fácil assim... Você não tem noção do que eu passo...

Quando digo que sou um excelente aluno, não estou me referindo somente às notas. Sou esforçado e, modéstia à parte, muito inteligente, mas não sou aquele aluno que tira as melhores notas da turma. Bem, dificilmente fico na média e "passo raspando", como costumam dizer; na verdade eu sempre fico com 7,5 ou 8,0... Estudo feito um condenado para tirar notas regulares.

Na hora do intervalo, como sempre, fiquei na sala de aula, mas a criatura rosa inventou de ficar comigo lá. Ninguém merece.

- Você trouxe seu lanche pra escola ? - Indaguei curioso e quase morri de vergonha por isso. Sim, as palavras pularam da minha boca quando a vi retirar um pacote de batatas fritas da mochila.

- Você traz o seu - Ela deu de ombros e abriu o pacote. Na boa, o barulho das batatas fritas sendo mastigadas me dava nos nervos, isso sem falar do cheiro - Vai me proibir de lanchar na sala ?

- Ora essa, quem sou eu pra proibir alguma coisa ? - Respondi sério e abri minha mochila para pegar a pêra que levei para o lanche.

- Você quer ? - Sakura praticamente enfiou o pacote de batatas fritas na minha cara.

- Não, eu não como essas coisas - Respondi e dei uma mordida na minha pêra.

- Não creio ! - Sakura arregalou os olhos e seu queixo quase foi parar no chão - Você não gosta de batata frita ?

- Não faço questão - Dei de ombros - Prefiro evitar essas coisas.

- Hum...

Ficamos em silêncio, só escutávamos o som das batatas fritas sendo mastigadas. Argh ! Como é que a Sakura consegue comer essas porcarias ?

- E então... - Sakura se levantou, jogou o pacote vazio no lixo e voltou para a carteira. Percebi que ela ia começar a puxar assunto - Vai contar porque não gosta de fazer amigos ?

- Porque eu não gosto - Respondi como se fosse óbvio e, sem me levantar da carteira, joguei o toquinho da pêra no lixo. Cesta !

- Ah, como pode existir alguém que não gosta de fazer amigos ? - Ela parecia indignada. É tão estranho assim ? Ok, é estranho...

- Sakura... - Abri minha mochila e peguei meu caderno - Desculpa, mas, eu preciso estudar.

Finalmente ela se calou, mas ficava me encarando, me observando com curiosidade enquanto eu tentava me concentrar na matéria, mas é difícil fazer isso quando tem um ser inconveniente te olhando, se aproximando e ficando perto demais.

É, Sakura já estava praticamente em cima de mim, não preciso nem dizer que meu rosto mudou de cor na hora que eu olhei para o lado e a minha testa quase bateu na dela. Gente, qual é o problema em manter distância ?

- Ah, Sakura ! - Berrei após o susto de vê-la tão perto e acabei caindo da carteira. Ai, que vergonha ! Sem falar que o meu bumbum ficou doendo.

- Minha nossa ! Sasuke, perdão - Ela arregalou os olhos, ficou realmente preocupada comigo e correu para me ajudar a levantar - Vem aqui, eu te ajudo.

- Não precisa - Antes que ela tocasse em mim, eu me levantei sozinho. Sakura é desastrada, vai que ela termine de me matar ! - Não foi nada, Sakura.

- Tem certeza ? - Ela uniu as sobrancelhas e franziu o cenho, estava mesmo preocupada. Pelo menos isso foi bom pra ela passar a pensar duas vezes antes de ficar tão perto de alguém - Você tá bem mesmo, Sasuke ? Tem certeza de que não machucou ?

- Eu tô ótimo - Menti e me sentei novamente na carteira.

Não, definitivamente não estava nada bem. Ainda terão mais três aulas, ficarei sentado com o bumbum doendo após a queda. Obrigado, Sakura... Mas é óbvio que eu jamais admitiria que a minha vontade era de sentar num bloco de gelo.

Daqui a pouco a Sakura passa com um rolo compressor por cima de mim, não falta mais nada.

- Olha, me desculpa mesmo... - Sakura mordeu o lábio, pareceu aflita.

- Tudo bem - Falei pela milésima vez - Fica tranquila, não aconteceu nada, eu tô bem.

Sakura ainda pareceu preocupada, acho que via no meu rosto que eu não estava nada bem. Também pudera, né. Esbocei um sorriso, tudo para que ela visse que estava tudo bem e ficasse calma. Claro que o sossego é a minha verdadeira intenção, uma vez que, se ela ficar tagarelando eu não poderei estudar em paz.

- Sasuke - Sakura sorriu admirada, fiquei me perguntando o motivo de tamanha admiração - Seu sorriso... Ele é tão lindo.

Fiquei parecendo uma beringela de tão roxo. Nenhuma menina jamais elogiou o meu sorriso, na verdade nenhuma menina jamais me elogiou

Pisquei repetidas vezes, desviei o olhar para milhares de cantos diferentes, cocei a nuca totalmente constrangido. Poxa vida, a Sakura gosta de me ver sem graça, só pode.

- Ei, garoto - Ela começou a gargalhar, dá pra ser mais chata ? - Foi só um elogio, não precisa ficar assim. Eu só falei a verdade, seu sorriso é muito lindo. Você devia tirar essa cara emburrada e sorrir mais vezes.

Se eu respondi ? Claro que não ! Minha voz sequer saía, minhas mãos suavam tanto que eu acho que sequer daria conta de segurar um lápis. O que fazer diante de um elogio ? Não sei, eu só fico sem graça.

- Err... - Ajeitei os óculos e engoli seco - o-obrigado pelo... pelo... pelo e-elogio.

Sakura sorriru. Na verdade pareceu segurar uma crise de risos. Acho que ela estava percebendo que aquilo me deixava constrangido. Claro que, pra uma pessoa sociável como a Sakura, me ver sem graça por conta de um elogio parecia besteira, mas as pessoas tem personalidades diferentes, certo ?!

- Você não devia ficar assim, mas, se isso te constrange - A rosada soltou um suspiro alto - Vou parar com os elogios.

Amém ! Podia parar com a aproximação também, eu ficaria extremamente agradecido.

O sinal tocou, o resultado disso foi que eu sequer tive tempo pra estudar e a próxima aula é de matemática. Obrigado Sakura, não basta me deixar constrangido e me fazer cair da cadeira, ainda toma meu precioso tempo. Dá pra piorar ?

Os meninos começaram a entrar na sala correndo, parecia um bando de cavalos. Estavam todos suados, uma vez que costumam ficar jogando bola no intervalo. Claro que eles vão se refrescar em baixo do ar condicionado e a sala fica com aquele cheiro horrível de suor. É, definitivamente dá pra piorar.

O professor Kakashi entrou na sala, logo todos estavam sentados em seus lugares, comportados como se fossem verdadeiros anjos.

Eu prestava atenção em cada detalhe daquela aula, cálculos não são meu ponto forte, matemática é uma matéria terrível para mim. Em química, que também tem cálculos, eu posso contar com a ajuda do meu irmão, ele é ótimo nessa matéria. Quanto a física, bem, é uma matéria que, assim como química, eu acho super interessante e até gosto de estudar sobre. Agora a chata da matemática simplesmente me ferra !

Kakashi passou alguns exercícios para os alunos resolverem. Juro que me senti um zero à esquerda, uma vez que Sakura estava terminando o dela e eu... Bem, é vergonhoso dizer, mas, eu ainda estava na segunda questão.

- Sakura... - Chamei baixinho, mas ela não ouviu. Droga, que vergonha ! Seja homem, Sasuke ! A irritante do seu lado sabe resolver e não negará ajuda, você não precisa ir até o professor para tirar dúvidas, só peça ajuda para a Sakura. Coragem ! - Sakura !

A rosada me encarou quando ouviu que eu a chamava. Ótimo, agora ela fica me encarando enquanto eu tento pisar no meu orgulho e dizer claramente que necessito da ajuda dela.

- O que foi, Sasuke ?

- É que... - Fiquei nervoso e comecei a morder o lábio. Desviei o olhar por uns segundos, respirei fundo e prossegui - Você pode me ajudar ? Tô com dificuldade.

- Claro ! - Toda contente, Sakura arrastou sua carteira para perto da minha. Ok, o arrependimento começou a aparecer, mas agora já era - Me fala qual é a sua dúvida.

- Eu travei no meio da questão - Com o lápis, apontei para a questão resolvida pela metade.

- É só fazer a transposta - Ela falou como se fosse óbvio e eu a encarei com uma sobrancelha arqueada - Sasuke, a transposta. Matriz transposta.

- Transposta...? - Falei como se tentasse me lembrar do que era, mas a verdade é que eu viajei um pouquinho enquanto o Kakashi explicava e, bem, esqueci completamente que diabos é matriz transposta.

- O que é linha vira coluna e o que é coluna vira linha - Sakura falava como se fosse a coisa mais simples do mundo... Bem, na verdade era a coisa mais simples do mundo.

- Hum... - Voltei minha atenção para os exercícios - Obrigado.

Se engana quem acha que a coisa rosa voltou sua carteira para o lugar. Ela continuou ali, me observando e, quando terminou seus exercícios, fez questão de me ajudar a terminar, já que eu não estava nem na metade.

- Sasuke, como você não consegue resolver problemas tão simples ? - A Haruno parecia surpresa ao ver que eu tenho dificuldade com aquela matéria.

- Até alunos estudiosos tem dificuldade em alguma matéria - Respondi sem encará-la, minha atenção estava voltada para os exercícios e para o relógio. Eu precisava entregar aquilo até o final da aula e os minutos pareciam voar.

- Sei lá, mas é que você parece empacar em coisas tão bobas - Que comentário mais inconveniente ! São muitas regrinhas pra lembrar e às vezes eu esqueço ou, simplesmente, meu cérebro dá um nó - Eu vou te ajudar a terminar e te explicar com calma cada tópico, você vai ver como é bem fácil.

Sakura se mostrou bastante paciente, ela me explicava detalhadamente a resolução de cada questão e, de fato, parecia algo bobo quando ela explicava. Mas não era, não era bobo e nem simples, só quem tem dificuldade sabe disso.

Graças à minha professora irritante, consegui terminar os exercícios e entreguei todos. Espero conseguir fazer sozinho da próxima vez.

- Sasuke, se você quiser eu posso te ajudar a estudar matemática - Ela se ofereceu com a maior boa vontade, mas eu não queria tanta aproximação com ela.

- É muita gentileza sua, mas eu prefiro estudar sozinho.

- Sasuke... - A rosada uniu as sobrancelhas, porque parecia tão preocupada comigo ? - Você tem muita dificuldade, eu notei isso... Eu te ajudo com o maior prazer.

- Agradeço, mas... - Devo admitir que a oferta foi tentadora, Sakura conseguiu explicar muito bem e me fez compreender a matéria, mas eu sabia que aquilo também era um pretexto para ela se aproximar de mim - Eu consigo estudar sozinho.

- Se você precisar de ajuda, não fique acanhado, pode falar.

- Tudo bem - Sorri de canto, foi quase sem perceber.

Sakura sorriu de volta e é claro que eu fiquei super vermelho, o que fez a rosada rir mais ainda.

Droga, depois de tanto tempo sozinho, será que uma nova amizade vai nascer ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?
Beijos e até o próximo ♡