3 Semanas com a tia Alice escrita por Lucy


Capítulo 14
Capitulo 13 - Vizinhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641257/chapter/14

A querer acordar da cama, Caroline precisou mesmo de afastar os braços fortes do marido sobre si, ela tinha vontade de sair, e tomar um banho. Mas ele praticamente estava colado na cintura dela, e quando ao afastar o lençol, ela deu conta de que nem vestida estava e que talvez a bebida da noite anterior fosse a verdadeira explicação para aquele episódio diante de seus olhos.


Quando a certo custo virou a cabeça para o lado, olhando de imediato o seu relógio de pulso pousado na cabeceira, viu que estava atrasada em tanto, e logo apressada saiu da cama a correr, direito para o banheiro. Depois de tomado o banho, ela voltou ao quarto de toalha na cabeça, queria vestir rapidamente, e apesar de não ser boa ideia voltar a creche com a roupa do dia anterior. Por outro lado ela não tinha tempo para voltar a casa e se trocar, pois estava atrasada e mais ficaria se desse todas essas voltas. E só para não falar o quanto o Damon estava ferrado no seu sono.


Ela não esperava que o marido acorda-se para acompanhar a onde quer que fosse, na verdade ela nem sequer ia esperar, que logo deu a volta a cama após se vestir, e deu um beijo nos lábios dele. Abrindo em seguida a porta e sair.


Ao entrar dentro do elevador, pelo qual carregou no botão do cantinho superior direito para descer, Caroline teve a oportunidade certa para checar o aparelho telefónico, e com isso escutar as mensagens de voz do irmão. É obvio que a certa altura ela deixou de conseguir ouvi-las em silêncio por conta das pessoas que iam entrando, mas o essencial ela acabava de saber, e na verdade estava escandalizada, e obrigatoriamente ia pedir explicações ao irmão. Quanto mais devia pedir ao marido, contudo ela era cega demais para acreditar.


– Jasper me deve uma explicação! - disse ela mais para si do que para qualquer pessoa ali ao sair em direção a porta da entrada do hotel.


Ela podia simplesmente esquecer isso e ir tranquila para o seu trabalho, se por acaso aquilo estivesse a perturbar tanto a sua cabeça. Caroline não estava a conseguir ter as ideias no lugar, e enquanto não falasse com o irmão não ia descansar.


Foi então que decidiu dar uma desculpa para a diretora da creche que trabalhava, é obvio que ela teria de justificar essa falta com algum comprovativo, o que na verdade seria uma tarefa fácil quando tinha uma prima médica. "Oh Bella, tu és a minha salvação!" pensou ela.


Nessa feita, a loira foi direto no táxi para casa, obvio que ia encontrar o irmão, afinal estava de férias, e desta vez ele teria mesmo de explicar tudo o que estava acontecer.


Por outro lado, Damon começou acordar na cama do quarto de hotel, e não ficou satisfeito quando ao abrir os seus olhos, não encontrou a esposa. Logo coisas erradas vieram em sua cabeça, mas ao olhar para o lado, deduziu de forma espontanea que ela havia saido para trabalhar.


E como ele estava sozinho e estava afim de uma companhia, pegou no aparelho telefónico, chamando de imediato a sua amante. É claro que ele não tinha vergonha, afinal ele não estava roubando nada, e ele era dono de si mesmo. Não seriam meia duzia de horas com a mulher na cama de um hotel e um jantar a dois que iam mudar sua faceta de galã de novela.


– A vida é bela! Damon Salvatore, tu és um astro! - falou ele em tom narcisista para si mesmo olhando o tecto espelhado.


***


Conversar com Bella era muito bom, mas seria melhor ainda se a conversa não tivesse que terminar naquele momento que Bella recebia uma ligação, ao qual teve mesmo que atender.


– Bom dia, Jasper! - Alice corou quando escutou o nome de Jasper proferido pela nova amiga.


De certa forma isso não era novidade, quando muito mais eles eram primos e tinham uma relação bem amigável. É claro que ela gostava de poder vê-lo, conversar como naquelas poucas vezes, afinal andava a sentir-se tão sozinha que achava que ia acabar por desabar, sem ter apoio.


Obviamente que não podia deixar que isso a consumi-se, tinha a pequena Candice para preocupar, e se estivesse triste, ela ainda podia achar que a culpa era sua, quando não era. Alice adorava a sobrinha e por sua vontade a teria em sua casa as vezes que fossem precisas.


– Desculpa, eu preciso mesmo de atender... - desculpou-se Bella ao afastar-se um pouco, ao qual a morena acenou num "está tudo bem".


Instantes depois Alice não via mais a morena, talvez ela acabasse por ter ido embora, e esquecido de dar um "tchau", o que a rapariga não levou a mal. Ela acabou por levantar de onde estava a seguir até ao apartamento, que era ali pertinho.


Ao entrar dentro do edificio, cruzou-se com muitas pessoas, todas elas muito simpáticas, e numa de troca de entra e sai de elevadores, cruzou-se com Maria e os filhos do qual reconheceu de imediato.


"Nina e Tobby" pensou ela ao analisar as feições de cada um deles, e ter outros pensamentos mais do tipo "ele era marido dela?". Repreendeu-se mentalmente por começar a ter ideias absurdas.


– Oi, Maria! - saudou Alice ao entrar no elevador, prendendo a porta com o pé.


– Alice! - falou a menina sorrindo para ela.


– Vocês se conhecessem? - perguntou a morena de mão dada a Nina e com Tobby do lado de Skate na mão.


– Sim, nós nos conhecemos na praia um dia desses. - confessou esta ao acenar um adeus devido ao ter de tirar o pé para fechar as portas do elevador.


Pelo momento em que subia dentro da cabine, ela começou a pensar que talvez estivesse bem mais perto de Jasper que imaginava, eles eram praticamente vizinhos, e nunca havia dado conta disso. Afinal nunca haviam-se cruzado, até onde lembrava.


As portas abriram, mesmo na frente era o seu apartamento, e quando entrou estava Candice de braços cruzados na parte de dentro.


– Que foi meu anjo? - perguntou Alice ao pousar a chave no chaveiro e aproximar da menina ao qual agachou para ficar da sua altura.


– Rafael foi dormir, está mal disposto. - disse ela fazendo beicinho ao qual abraçou a tia.


Alice sentia-se mal pelas atitudes dele, e dizia a si mesma que tal não ia continuar a ser um problema, porque eles iam ter uma conversa séria. A relação não podia mais continuar nesse jogo de ping-pong.


– Não te preocupes, a tia resolve. - tranquilizou ela não tendo a certeza do que por ai podia vir. - Mas agora vamos, estás pronta? Quero levar-te no meu escritório para veres as coisas que a tia faz. - a pequena pulou alegremente.


Já na parte da rua, Bella voltou até onde Alice estava anteriormente, na sua cabeça já vinha um pedido de desculpas imenso, mas a morena não estava mais lá, e a coitada precisou repreender-se mentalmente por ter sido uma insensivel e não ter sido educada com ela.


Ainda assim, ela esperava que em outra hora pudesse compensar a moça pelo incidente, e como não seria no momento, ela aproveitou para ir direto no apartamento de Jasper. O primo queria conversar com ela, e como ela era uma boa pessoa e tinha o dia por sua conta, ia aproveitar.


Spencer estava sob alerta para avisar de acontecesse alguma coisa com a pequena Lydia. Por isso, hoje definitivamente ninguém iria interromper a folga, a menos claro que o seu chefe Niklaus e a diretora de área clinica Esme a convocassem para uma emergência, ou simples reunião de levar horas para terminar onde tudo o que se falava eram detalhes sem importância.


Ela acenou a uns conhecidos utentes da clinica que trabalhava e entrou no elevador saindo apenas no andar do primo. Assim, foi até a porta tocando na campainha e esperou que este a abrisse.


Obvio que Jasper estava ocupado a comer a fatia de bolo que Esther havia acabado de fazer e quando escutou a campainha suar, só conseguiu dizer com boca cheia.


– Eu ia lá, mas este bolo prendeu-me à mesa e acabamos de ter um caso sério.
A senhora balançou a cabeça indo de instante à porta a abrindo, e sorrir ao ver a jovem.


– Jasper está? - perguntou ela apesar de ter conversado com ele minutos a trás.


– Oh sim, na cozinha! - respondeu esta ao acompanha-la.


Quando se juntaram ambas a porta da cozinha fizeram silêncio, o loiro olhou para trás com a boca toda suja, a mesa cheia de migalhas e com um ar de quem havia sido pego no pulo do assalto.


– Que foi? Querem um bocadinho? - ainda teve oportunidade de fazer uma gracinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3 Semanas com a tia Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.