Destino escrita por MGO


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!!!!
Eu sei que demorei, mas, como vocês sabem, essa é minha primeira fanfic e é muito difícil pra mim gerenciar o tempo. Nunca escrevi nada tão longo e para que eu não mostrasse um monte de porcarias para vocês eu precisava de tempo para escrever, tempo esse que eu não tinha pois estava super atolada com os trabalhos e provas do fim do período. Mas a boa notícia é que eu estou de férias ( só agora por que Universidade pública vocês sabem como é né?) e vou fazer de tudo para postar no mínimo dois capítulos por semana.
Quero deixar claro também que nunca passou pela minha cabeça desistir dessa história, eu adoro escrevê-la.
Espero que não tenham desistido dela, eu ficaria triste, mas aceitaria por que sei que fiz vocês esperarem bastante.
É isso, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/16

POV. KATE

Quando desço do carro e olho a vista da frente da casa de Rick fico realmente impressionada. A vista é linda e mesmo a casa não sendo uma mansão, como o próprio Rick disse, é muito bonita, grande e o principal, de frente para o mar. Sentir aquela brisa, o cheiro da maresia remete a uma sensação de liberdade poucas vezes sentidas por mim. Eu sinto que esses dias serão excelentes.

Meus devaneios são quebrados pela voz do homem que me proporcionou essa sensação boa, na verdade o grande responsável pelas ótimas sensações que tomam conta do meu ser desde o dia em que o conheci.

– Kate? – ele toca levemente meu ombro para não me assustar.

– Oi Rick – falo sorrindo levemente para ele.

– Está tudo bem?

– Sim, está tudo perfeitamente bem – meu sorriso aumenta e ele sorri também, daquele jeito que deixa seus olhos bem pequenininhos.

– Sendo assim, você pode me ajudar pegando a Larinha enquanto eu levo nossas coisas lá para dentro?

– Que pergunta Rick, é claro que eu posso. Vá levando as coisas que eu estarei atrás de você com a Alexis e a Lara.

– Certo – e sorri novamente, me dando um beijo na bochecha, já que temos que disfarçar ainda na frente da Alexis. Não vejo a hora de contar logo tudo a ela para poder compartilhar esses dias da forma adequada com meu namorado.

Pensar nesse título, “meu namorado”, me faz abrir um grande sorriso enquanto vou ao carro tirar as meninas.

– Vamos Alexis, quero começar a aproveitar esses dias, então o que acha de pôr o biquíni?

– OBAAAAAAAAAAA – ela grita – vamos para a piscina ou para a praia?

– O que acha de nós trocarmos de roupa primeiro? Depois, dependendo de como o sol estiver incidindo nós decidimos, afinal você e Lara são muito branquinhas e o sol perto do meio-dia é muuuuuuito quente.

– Certo tia Kate, vamos logo – ela sorri enquanto pega a bolsa de coisas essenciais de Lara que estava ao seu lado.

– Não precisa levar a bolsa querida, eu consigo leva-la.

– Que isso tia, a senhora já tá levando a Larinha e eu posso ajudar com isso – ela fala sorrindo.

– Tudo bem então – acaricio seus cabelos.

Depois disso nós entramos na casa e, para minha surpresa ou não, o bom gosto também impera neste lugar. A casa é decorada simplesmente, dando um ar aconchegante e totalmente apropriado para uma casa de praia.

– Kate! – Rick me chama do andar de cima.

– Estou indo – dito isto eu subo as escadas com Lara em meu braço e de mãos dadas com Alexis. Quando chegamos na porta do quarto de onde tinha vindo a voz dele, ele nos encara com um sorriso brincando nos lábios como se aquela cena fosse uma das mais bonitas que ele já tinha visto – o que você queria Rick?

– Quero te mostrar o andar de cima, é aqui que ficam os quartos então nós vamos ver como fica a organização. Em primeiro lugar, nós, obviamente, não temos um berço para a Larinha aqui, mas tem um grande shopping no centro então nós vamos lá e vamos resolver esse pequeno problema.

– Rick, isso não é necessário, eu posso dividir a cama com a Lara.

– De forma alguma, Kate. Nós vamos comprar um berço por dois motivos: o primeiro deles é que a Lara pode cair da cama, mesmo você dormindo com ela, isso é muito perigoso; e o segundo é que essa só é a primeira vez que vocês vêm para essa casa, mas espero que nós voltemos aqui muitas vezes então é melhor comprar.

– Você estudou esses argumentos antes de vir falar comigo né?

– Oi? Claro que não – ele dá um sorrisinho falso.

– Sei. Mas você me convenceu, então nós vamos. Mas só mais tarde, eu prometi a Alexis que nós vamos trocar de roupa agora para irmos para a piscina ou praia, não foi querida? – pergunto a Alexis que nos observava esse tempo todo.

– Foi sim papai, a tia Kate disse que nós três vamos tomar banho de piscina ou de praia agora.

– Vocês três? E eu? – ele faz cara de ofendido.

– Você? – pergunto e intercalo os olhares entre ele e Alexis – bem, você pode vir conosco não é Alexis? – ela assente – mas só depois que guardar tudo o que nós trouxemos e fazer nosso almoço – falo mandona.

– Mas...mas – ele ainda está processando isso tudo – eu posso pelo menos pedir o almoço? – faz cara de desolado, daquele tipo que não tem como resistir.

– Tudo bem – falo como se não tivesse aceitado muito bem aquela opção – Alexis você pode ir para o seu quarto enquanto eu procuro a roupinha da Lara, o que acha?

– Certo tia Kate, eu vou procurar meu biquíni, mas a senhora amarra pra mim né?

– Claro docinho – dou um beijo em sua bochecha e ela vai.

– Kate, eu precisava falar com você a sós – ele parece meio nervoso.

– O que houve Rick? – me preocupo.

– Eeeh... – ele está embaraçado – como vamos fazer isso? Você vai dormir no meu quarto? Ou você prefere ficar em um sozinha, ou com a Lara, sei lá – ele estava vermelho e eu ri.

– Rick, não se preocupe com isso agora certo? Vamos ver se conseguimos contar a Alexis hoje, se sim eu fico no quarto com você já que vamos comprar o berço para a Lara e eu trouxe a babá eletrônica, então não acho que teremos problema. Se nós não conseguirmos contar hoje eu fico no quarto de hóspedes até contarmos, o que acha?

– Acho que você é perfeita – ele sorri e se aproxima para me beijar mas quando estamos bem próximos escutamos o grito “TIA KAAAAATE”.

– Eu vou lá – dou um selinho nele – segura a Lara, você pode trocar a roupa dela?

– Claro que sim.

POV. RICK

Depois de ficarem prontas, elas decidem ir para a piscina já que está uma sombra gostosa e é melhor para que as meninas não fiquem tão vermelhas. Depois de pedir nosso almoço e organizar tudo na casa eu me junto a elas e nós temos um tempo bem agradável até que a comida chegar e eu ter que ir lá pegar.

– Kate, nós vamos almoçar agora? – pergunto chegando na área da piscina.

– Eu estou com fome, então por mim sim – ela fala esticando os braços para que eu pegue a Larinha enquanto ela e Alexis saem da piscina.

Nós seguimos para a cozinha e Kate começa a arrumar a mesa enquanto eu enrolo Lara numa toalha e coloco ela no bebê conforto, já que não temos cadeirinha aqui e isso me faz pensar que também temos que comprar isso mas será um problema convencer Kate.

Nós almoçamos entre conversas e brincadeiras e quando acabamos eu sinto que aquele é um bom momento para contar a minha princesinha o que está acontecendo.

– Alexis? Nós podemos conversar um minutinho? – pergunto e olho para a Kate e ela assente sabendo exatamente do que essa conversa vai tratar.

– O que houve papai? – ela pergunta de forma tão pura que tenho vontade de apertar suas bochechas – eu fiz algo errado?

– Não meu amor – beijo sua cabeça – você não fez absolutamente nada de errado. Na verdade eu e Kate queremos contar uma coisa para você.

– Que vocês estão namorando? – ela pergunta fazendo uma cara engraçada enquanto eu e Kate nos espantamos.

– Co...como você sabe? – nós falamos ao mesmo tempo.

– Quando nós paramos o carro vindo para cá eu vi vocês trocando um beijo – ela fala com uma cara de quem viu o que não devia ter visto.

– Você estava fingindo que estava dormindo? – pergunto repreendendo-a.

– Não papai, eu acordei quando percebi que o carro tinha parado – ela faz cara de culpada.

– Está tudo bem querida – Kate fala pegando uma das mãos de Alexis ao mesmo tempo em que senta ao seu lado – o que nós queremos saber, agora que você já sabe sobre nosso namoro, é como você está se sentindo. Isso te incomoda?

– Não – ela fala estranhando a pergunta – eu gosto muito de você tia Kate e eu sei que meu papai também, eu te disse naquele dia no ZOO, lembra?

– Claro que lembro amor – ela beija a bochecha de Alexis enquanto eu olho aquela cena maravilhado.

– E com vocês namorando você vai ser como minha mamãe – ela fala como se isso estivesse sendo dito apenas na sua cabecinha mas depois ela percebe o que disse e esconde o rostinho corado em meu peito – desculpa tia Kate.

– Não tem problema querida, você sabe que sempre vai poder contar comigo e eu espero sinceramente que nossa relação evolua a ponto de você me considerar dessa forma por que eu amaria ter uma filha como você – ela sorri de forma amável e Alexis a abraça forte enquanto eu sinto as lágrimas queimarem meus olhos.

– Obrigada tia Kate.

– Mas agora que já resolvemos esse assunto, o que acha de tomar banho, você e essa bolinha aqui – ela fala apertando Lara que solta uma gargalhada – nós ainda temos que ir ao shopping.

– Tudo bem, vamos lá – Alexis sai correndo para o quarto.

– Kate muito obrigada por isso, você não tem obrigação nenhuma de ser assim com Alexis e...

– Rick pare. Eu adoro sua filha e nada do que disse aqui é mentira. Eu nunca diria nada do que disse se não fosse verdade.

– Você é maravilhosa – eu falo com um sorriso bobo no rosto, eu sou louco por essa mulher.

– Obrigada – ela sorri – agora vá organizar essa cozinha enquanto eu dou banho nas meninas para que possamos ir logo.

– Certo – me levanto e dou um beijo calmo e doce nela.

Cerca de quarenta minutos depois nós estamos indo para o shopping. Quando chegamos lá nós fomos logo na loja onde poderíamos encontrar o berço. Quando entramos eu vou logo falando:

– Kate, eu quero levar mais algumas coisinhas para a Lara – falo tudo rápido já esperando a bronca.

– Oi? Nada disso Rick, nós combinamos de só levar o berço – ela fala decidida.

– Mas Kate, ela precisa de mais algumas coisas, como a cadeirinha para alimentação, por exemplo. Vocês virão aqui mais vezes e é bom que tenha tudo que a Lara precisa e que nós não podemos trazer de Nova York todas as vezes que viermos.

– Não Rick. Nós podemos ir comprando aos poucos, até por que eu não tenho tanto dinheiro quanto você – ela diz e só agora percebo que ela está pensando que quem vai pagar por isso é ela.

– Kate, quem vai comprar tudo isso sou eu. Eu que vou pagar por tudo que quero comprar para a Larinha.

– Claro que não Rick, a filha é minha e quem tem que pagar pelas coisas dela sou eu – ela fala um pouco irritada.

– Kate, considere isso presente, tudo que vou comprar aqui será presente para a Lara – falo sério, acho que estamos na nossa primeira briga.

– Você vai levar mas não pense que essa conversa acaba aqui. Eu só não quero que isso se torne maior em um lugar público e já percebi que você não está disposto a ceder – ela fala emburrada – vamos logo com isso – ela diz e passa na minha frente com Lara em seus braços.

– Eu estou muito ferrado – falo e Alexis olha pra mim com ar de riso.

– Você está mesmo papai – e ri seguindo Kate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo e agradeço se vocês comentarem o que estão achando.
Beijos