Destino escrita por MGO


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Quero me desculpar, primeiramente, por esse mês sem postar. Estou com vergonha por isso, mas as coisas não estão nada fáceis. Muita coisa para estudar em pouco tempo. Mas enfim, espero que me perdoem e que ainda estejam interessados na fic.
Quero agradecer às pessoas que favoritaram e às que comentam sempre, o incentivo que vocês nos dão é um grande combustível.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/14

POV RICK

Depois de pegar Alexis na escola, eu me distraio organizando algumas coisas no meu escritório, pois ele estava uma verdadeira bagunça. Quando estou terminando de arrumar minha mesa, Alexis entra e fica me encarando como se eu não soubesse que ela está aqui, depois de um tempo ela resolve falar:

– Papai?

– Oi querida! – respondo me virando para olhá-la.

– Aconteceu alguma coisa? O senhor parecer estar mais... feliz – ela pergunta desconfiada, vai ser mais difícil de esconder dela que eu estou namorando a Kate do que eu tinha imaginado.

– Não querida, nada demais – eu tento desconversar – mas eu convidei a Kate para ir para os Hamptons amanhã, ela tá de folga até o domingo e eu pensei que você e a Larinha iriam se divertir muito se nós fôssemos.

– Vai ser muuuuuito legal – ela fala sorrindo – eu adoro a Kate papai!

– Eu sei querida, eu também gosto muito dela – “mais do que você pode imaginar” completo em pensamento.

– Mas papai, e a escola?

– Você já acabou as provas certo? – ela concordou com a cabeça – então, como eu sei que você é a menina mais inteligente e mais linda daquela escola, eu falei com a sua professora e perguntei se você teria algum prejuízo se faltasse esses dias e adivinha o que ela disse...

– Ela disse que não teria problema?

– Como você sabe pestinha?

– Papai, o senhor mesmo disse que eu sou a menina mais inteligente e mais linda da escola.

– E a mais modesta né mocinha? – falo e ela ri – mas ainda temos um probleminha.

– E qual é? – ela olhou preocupada.

– A Kate ainda não confirmou... – falo e ela faz uma carinha triste.

– Ela vai dar a resposta ainda hoje?

– Sim, ela disse que a noite liga.

– Mas já é noite papai.

– Calma abóbora, sem ansiedade. O que acha de assistirmos um filme?

– MIIIIIIIIIIIIINIONS!! – ela sai gritando enquanto corre para ligar a televisão.

POV KATE

Desde que Rick saiu daqui que penso na proposta que ele me fez. Devo assumir que quero muito ir, mas tenho que pesar os prós e contras. Ninguém melhor para me ajudar a decidir do que minha mãe. Pego o telefone e ligo para ela, no terceiro toque ela atende:

– Oi Katie, qual o grande motivo para você lembrar que sua mãe ainda existe? – Dona Johanna as vezes é um pouco dramática.

– Oi mamãe, não exagere – falo rindo.

– Então, o que houve? – ela pergunta e eu decido que o assunto que quero tratar não é o melhor para ser falado por telefone, então olho o relógio e vejo que são 6:00 pm.

– Eu quero saber se posso passar em casa pra falar com a senhora. Tem planos para hoje?

– Não. Venha logo, só assim pra você jantar conosco.

– Certo, em meia hora, no máximo, estarei ai. Beijo, te amo.

– Também amo você querida. – ela desliga.

Depois de falar com minha mãe, eu organizo umas coisas de Lara numa bolsa, pego as chaves e sigo para o meu carro.

Cerca de vinte minutos depois estou na porta da casa dos meus pais, esperando que eles atendam a porta.

– Katie – minha mãe abre a porta já agarrando meu pescoço.

– Olá mamãe – enquanto a abraço fico pensando se serei assim quando Lara crescer.

– Jo, deixe de ser possessiva, me deixe abraçar minha filha também – meu pai resmunga atrás dela.

– Jim, você me chamou de possessiva? – minha mãe vira com uma cara furiosa, fazendo meu pai arregalar os olhos.

– N-não amor, foi só força de expressão – ele fala com um sorriso mínimo no rosto tentando contornar a situação.

– Sei...

– Então papai, ganho ou não um abraço? – pergunto tentando salvar a pele dele.

– Claro querida! – ele exclama enquanto me abraça.

– Estou faminta, o jantar já está pronto? – pergunto enquanto entro em casa e minha mãe toma Lara dos meus braços.

– Está sim, estávamos apenas esperando você – meu pai fala.

– Certo, então vamos jantar.

Nós jantamos e depois do jantar eu coloquei Lara para dormir, ela estava exausta, mesmo não tendo brincado muito hoje. Quando ela dorme eu puxo minha mãe e nós subimos a escada indo para o meu quarto. Quando chegamos lá ela fala:

– Então Katie, o que você tem para me contar?

– Eu estou namorando. – vou direto ao ponto, já estou esperando o surto.

– O que? Como assim? Você não me disse que estava saindo com alguém além do... O ESCRITOR!!! – como eu disse, ela surtou e chegou as suas próprias conclusões.

– Mãe, calma.

– Calma nada. Pode ir me contando menina, você chegou aqui outro dia dizendo que tinha conhecido Richard Castle. É ele não é?

– Sim, é ele. Ele é ótimo mamãe, gosta da Lara e disse que está apaixonado por mim. A filhinha dele também é um amor. Eu estou realmente encantada.

– Mas já? – ela está realmente surpresa – Katie, não me entenda mal, mas não é do seu perfil se envolver tão rapidamente com alguém. Com exceção do pai da Lara, nunca vi você se relacionar com um homem assim, sem conhece-lo direito.

– Eu sei disso mamãe. Eu nunca fui assim, mas com ele... aah com ele é tudo diferente. Nossa conexão foi praticamente imediata. Eu sei que isso pode parecer piegas ou algo do tipo, mas é a mais pura verdade. Eu o conheço a menos de duas semanas e já estou apaixonada por ele mamãe.

– Uau. – é tudo que ela diz.

– Eu sei que isso parece louco, mas é o que eu sinto. O Rick é um homem ótimo pelo que eu já conheço dele. Sei que a senhora vai gostar muito dele. Ele é divertido, inteligente e lindo – suspiro – mas eu não estou aqui só para isso.

– Ah não? – balanço a cabeça negativamente enquanto ela me olha - Então complete logo isso.

– Ele me convidou para passar esses dias de folga na casa dele nos Hamptons.

– Nossa, ele tem uma casa nos Hamptons?

– Sim, ele disse que não é uma mansão, mas é uma boa casa. Ele quer que vá eu, ele, a Larinha e a filha dele, Alexis.

– E você aceitou?

– Eu disse que precisava pensar. Sabe mãe, por mais que eu tenha entrado nesse relacionamento de uma forma que não é do meu perfil, eu ainda sou eu. Minhas inseguranças tão conhecidas por nós duas ainda estão aqui. Então eu vim aqui para ouvir sua opinião. Eu devo ir?

– Você quer ir?

– Sim, quero.

– Você confia nele?

– No Rick? Sim, eu confio.

– Então vá filha. Será uma boa oportunidade de vocês se conhecerem melhor e além disso será muito relaxante pra você.

– A senhora está certa mamãe. Vou ligar pra ele. – com isso, pego o telefone e disco o número dele.

– Alô? Rick?

– Kate!! Nossa, eu pensei que você não ia mais ligar – imagino a carinha que ele tá fazendo e um sorriso brota nos meus lábios.

– Não seja exagerado Rick, ainda são 8:30 pm.

– Não é exagero. Eu contei à Alexis da possibilidade de irmos para Hamptons e ela tá morrendo de ansiedade para saber se vamos ou não – ele fala e no fundo eu escuto Alexis perguntando “é a Kate papai?”

– Mas você contou sobre nós?

– Não querida. Eu disse a você que nós contaríamos juntos e é isso que vamos fazer. Mas e então? Você decidiu?

– Sim. Nós vamos para Hamptons com vocês Rick.

– Sério?? Nossa Kate, você não tem ideia do quanto eu estou feliz com isso e Alexis também ficará. Muito obrigado por aceitar!

– Eu que tenho que agradecer pelo convite. Então, você me pega no meu apartamento amanhã?

– Sim. 8:00 am, amanhã estarei batendo em sua porta.

– Certo Rick então amanh... – sou interrompida por minha mãe, que até agora estava quieta, mas nesse momento ela toma o celular de minhas mãos – MAMÃÃÃÃE – grito.

POV RICK

– Alô, senhor Castle? – uma mulher pega o telefone de Kate e fala comigo.

– Sim?

– Eu sou Johanna, mãe da Katie – nossa, por essa eu não esperava.

– Olá senhora! Tudo bem? – tento disfarçar a surpresa e ser educado.

– Sim, tudo ótimo. Eu peguei o celular da Katie por dois motivos.

– E quais são? – pergunto curioso.

– O primeiro é: eu espero que o senhor cuide muito bem da minha filha e da minha neta durante esses dias, quero elas inteiras na segunda feira, ok? – o tom autoritário dela me faz responder imediatamente.

– Pode deixar senhora, elas estão em boas mãos.

– Ótimo. E a segunda coisa: venha jantar na minha casa na segunda. Vocês estão pulando algumas etapas nesse relacionamento, mas eu faço questão de conhece-lo e tenho certeza que o meu marido também fará.

– Sim senhora. Marque com a Kate tudo certinho que estarei aí na segunda.

– Certo senhor Castle.

– Richard, por favor, ou Rick se preferir.

– Ok Richard, até segunda.

– Até senhora.

“Nossa, isso foi meio assustador” – penso enquanto ouço novamente a voz de Kate ao telefone.

POV KATE

– Rick?

– Oi Kate, ainda estou aqui.

– Me desculpe, não sei o que deu nela. Não se sinta obrigado a vir aqui na segunda.

– Está tudo bem Kate. Não se preocupe com isso. Eu quero algo de verdade com você, algo sério, e conhecer seus pais faz parte disso. Devo dizer que sua mãe é uma pessoa firme, já sei a quem você puxou.

– Você não tem ideia – falo rindo – bem, é isso Rick, nós nos vemos amanhã as oito.

– Até amanhã, Kate. Tenha cuidado ao voltar pra casa. Beijos.

– Eu terei. Beijos. – depois disso desligo olhando furiosamente para minha mãe.

– Mamãe por que você fez isso? O coitado do Rick...

– Devo dizer que ele se saiu muito bem – ela ignora minha pergunta – ele parece gostar realmente de você querida.

– Eu sei, mas com certeza ele ficou assustado com você.

– Na segunda eu contorno isso. Afinal eu vou querer uns autógrafos – ela fala e nós rimos.

Depois disso eu pego Lara, me despeço dos meus pais e vou para o meu apartamento, ainda preciso arrumar as coisas para a viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e até o próximo!!
Espero vocês nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.