Destino escrita por MGO


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta com mais um capítulo pessoal.
Quero me desculpar pela demora, mas não foi só minha culpa. Eu planejava postar esse capítulo na quinta, mas com a manutenção do site isso não foi possível. O meu fim de semana foi um pouco agitado e por isso só estou vindo hoje.
Espero que gostem do capítulo e que não fiquem chateados com a forma que eu o conduzi, pois tudo irá se resolver em breve.
É só isso :)
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/11

POV RICK

A sensação de tê-la em meus braços é surreal, mesmo que num simples beijo. Eu tento prolongar ao máximo esse contato completamente novo e maravilhoso. É claro que eu já beijei outras mulheres na vida, mas com Kate é totalmente diferente. Acho que isso pode ser explicado de uma única forma: é diferente por que o que eu sinto por ela é diferente.

O beijo acaba não por que a gente quer, mas sim por nossos pulmões estarem gritando por ar agora. Ela abre os olhos e me olha de uma forma tão doce que minha vontade maior é de me trancar com ela naquele quarto e nunca mais sair. Contudo, da mesma forma que esse olhar doce aparece ele some, dando lugar a um olhar de medo e por que não dizer até de decepção.

– Rick, eu acho melhor eu ir – ela fala extremamente nervosa enquanto pega a bolsa de Lara.

– Kate, espere – eu seguro o seu braço para que ela se volte para mim – o que houve?

– Rick eu... eu não quero falar sobre isso agora, tudo bem? – ela suplica com o olhar.

– E quando você quer falar sobre isso? – decido dar tempo a ela, afinal eu não sei o motivo de tudo ter mudado de uma hora pra outra.

– Só me dê um tempinho, certo? Eu não sei se vou querer falar sobre o que aconteceu aqui amanhã ou daqui a uma semana. Eu só preciso por minha cabeça em ordem.

– Eu não entendo Kate. O que eu fiz? Esse beijo foi...

– Não Rick – ela me interrompe bruscamente – eu já disse que não quero falar sobre isso agora.

– Tudo bem Kate. Eu entendi – falo cabisbaixo. Eu começo a entender que ela pensa nesse beijo como um erro. Talvez ela realmente só queira amizade e eu, que me vanglorio tanto por saber ler as pessoas, tenha interpretado tudo errado. Mas eu quero conversar sobre isso e, por mais que eu tenha que esperar, eu não vou deixar ela escapar dessa conversa.

– Eu vou agora – ela fala com Lara nos braços, com a mão na maçaneta da porta.

– Kate espere – eu interrompo o movimento – eu sei que você precisa desse tempo e eu vou te dar. Mas eu só te peço uma coisa – falo tímido – amanhã, quando você receber a notícia da sua promoção, me diga o resultado.

– Por que isso seria importante pra você?

– Você é importante pra mim Kate. Tudo que diz respeito a você me interessa e eu acompanhei durante essa semana a sua dedicação a essa promoção e eu quero estar lá por você quando você receber o resultado. Você não precisa falar comigo se não quiser, mande nem que seja uma simples mensagem.

– Tudo bem Rick. Amanhã eu falo com você. Agora, boa noite. – ela diz já saindo do meu loft.

– Boa noite Kate – falo tentando não transparecer a minha frustração, mas é quase certo que ela percebeu.

Talvez eu tenha sido precipitado. Talvez eu tenha interpretado mal tudo isso que nos envolve. Eu só espero, realmente, que amanhã, quando ela me falar sobre a promoção, ela já esteja disposta a conversar, pois eu não vou aguentar esse clima entre nós. Tê-la em minha vida já se tornou algo necessário, mesmo que só como amigo.

POV KATE

Confusão. Esse é o sentimento que reina dentro de mim nesse momento. Eu preciso pensar sobre o que aconteceu. Nós estávamos ali, num momento super triste e do nada ele me beija. Não que eu não tivesse gostado e não estivesse esperando por isso. Muito pelo contrário, eu amei aquele beijo e eu ansiava por ele desde o momento em que percebi que estou me apaixonando por ele.

Mas a questão é: o que esse beijo significou pra ele? Nós estávamos num momento triste, então esse beijo serviu de quê? De consolo? Eu não quero isso. Eu não quero ser uma válvula de escape pra ele. Claro que seria prazeroso para nós dois, mais eu quero mais. Eu quero que a longo prazo nós tenhamos um relacionamento sólido. Afinal, eu gosto dele poxa.

Eu não quero que isso tudo seja precipitado e que daqui a um ou dois meses, quando ele perceber que ficou comigo por estar triste e eu ser o consolo perfeito na hora, ele me dê um belo chute no traseiro e eu fique sofrendo como uma louca apaixonada.

Eu sei que ele diz que se importa comigo e que eu sou importante para ele mas... Aaaaagh, eu odeio racionalizar tanto. Eu queria estar com ele agora. Mas minha razão pede pra eu ser cautelosa. Eu percebi o quão triste ele pareceu quando eu dei aquele chilique dizendo que precisava ir. Isso me quebrou, da mesma forma que me quebrou quando ele pediu que eu ligasse amanhã para continuar participando, mesmo que minimamente, da minha vida.

Eu sei que devo a ele uma conversa e eu pretendo pagar o mais rápido possível. Agora que estou aqui, sozinha, em casa, eu percebo que deveria ter exposto meus pontos lá, na hora. Mas eu vou me redimir. Amanhã, quando eu for dar o resultado da minha promoção a ele, eu vou convidá-lo pra vir até minha casa para termos uma conversa franca sobre esse turbilhão de sentimentos no qual estamos envolvidos.

Com esses pensamentos somados ao cansaço do dia, eu durmo como uma pedra, na esperança de resolver isso de uma vez e espero que da melhor forma para nós dois.

Assim que acordo no dia seguinte, vou organizar as coisas de Lara e da casa. Quando o relógio bate dez horas em ponto meu celular toca e eu vejo o nome de Victória Gates escrito na tela e rapidamente eu atendo.

– Beckett – atendo profissionalmente.

– Senhorita Beckett? Olá sou eu, Gates.

– Olá Capitã.

– Bem eu estou ligando para lhe informar sobre sua promoção.

– Pode dizer Capitã, estou ouvindo.

– Eu prefiro que a senhorita passe aqui no distrito. Tem algum problema?

– Claro que não eu só... bem, eu terei que levar minha filha junto, pode ser?

– Pode sim, hoje nós só iremos conversar.

– Tudo bem então, estarei ai em quarenta minutos.

– Estarei lhe esperando – ela fala isso e desliga.

Depois disso eu corro para me arrumar e arrumar a Lara. Em exatos quarenta minutos eu estou deixando o elevador com Lara no carrinho. Passo pela mesa dos meninos e eles estão lá, então paro um pouco para falar com eles.

– Bom dia meninos – digo sorrindo

– Bom dia Beckett – os dois falam juntos.

– Nossa, é sua filha? – Ryan fala chegando perto do carrinho.

– Sim – sorrio amplamente.

– Ela é linda – Esposito fala.

– É mesmo. Eu posso pegar? – ele olha receoso.

– Claro, só tenha cuidado ok?

– Pode deixar – ele fala enquanto pega Lara nos braços.

– Senhorita Beckett? – Gates chega falando comigo – você pode entrar agora.

– Certo Sir – me viro para os meninos – você quer me dar ela agora?

– Não Beckett, nós podemos olhá-la enquanto você conversa com a Gates – Ryan diz enquanto brinca com minha bebê.

– Tem certeza que vocês podem? – pergunto receosa afinal eles não parecem saber como cuidar de um bebê.

– Podemos sim, vai lá – Esposito fala.

– Certo – digo enquanto me dirijo à sala da Capitã.

– Bem Beckett vamos direto ao ponto, afinal eu sei que você está preocupada com o que aqueles dois podem fazem com sua filha – ela fala dando um sorriso mínimo.

– Realmente eu estou um pouco preocupada.

– Enfim, eu analisei cuidadosamente o relatório que os detetives me entregaram e devo lhe dizer que eles teceram grandes elogios acerca da forma como você conduziu junto a eles a investigação. Acho que você passou no último teste. Bem-vinda ao 12º distrito Detetive Beckett – ela fala e vem em minha direção para apertar minha mão.

– Muito obrigada, Sir. Eu estou realmente muito feliz em poder entrar para esse time – digo com um sorriso gigante no rosto, tenho vontade de chorar de tão feliz, mas me controlo.

– Bem como você estava em ação como policial, você não precisará fazer o exame de tiro, mas eu precisarei de uns dias para regularizar sua nova situação e para lhe entregar seu distintivo. Diante disso você só começa efetivamente na próxima segunda, ok?

– Tudo bem Sir, enquanto isso eu continuo como policial?

– Não, nesses dias você pode ficar em casa. Lhe espero na segunda Detetive, parabéns.

– Obrigada Sir, até segunda.

Saio da sala de Gates com um sorriso gigante e é assim que encontro os meninos.

– Vejo que alguém está muito feliz Espo – Ryan diz a Esposito que está jogando Lara pra cima.

– Meu Deus Esposito tenha cuidado – falo com angustia na voz enquanto escuto a risada estridente de Lara.

– Calma Beckett, ela tá gostando e eu não vou derruba-la – ele fala rindo também.

– Tudo bem, me dê ela aqui – ele faz uma carinha triste enquanto passa Lara pra mim.

– E ai? O que a Capitã falou? – Ryan pergunta.

– Que eu sou a mais nova colega de trabalho de vocês.

– Isso é muito bom Beckett!! Seja bem-vinda.

– Muito obrigada meninos. Bem, eu tenho que ir agora e eu vejo vocês na segunda.

– Certo. Até segunda Beckett.

Com isso eu ponho Lara no carrinho e saio do distrito pensando que tenho que ligar para os meus pais e para ele. Ainda hoje eu vou esclarecer tudo com ele e por isso pego o telefone e seleciono o seu nome na agenda de contatos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo e vejo vocês nos comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.