Casados pela razão errada 2 escrita por WendyReis


Capítulo 4
Capitulo 4 - Corte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639539/chapter/4

Talvez eu estivesse tirando conclusões precipitadas, mas isso realmente me abalou. Mesmo depois de tudo o que aconteceu ontem, esse era realmente o pensamento dele?! Eu comecei a tremer tanto que sem querer deixei o copo cair e se espatifar no chão. O que o fez aparecer lá na cozinha.

— Droga! (Eu esbravejei nervosa enquanto me abaixava pra catar os cacos)

— O que houve? (Ele disse aparentemente preocupado)

— Nada… Eu só deixei o copo cair… (Eu disse sem olhá-lo ainda tremendo)

— Eu te ajudo. (Ele se abaixou e começou a catar os cacos junto comigo) Por que está tremendo? É melhor você parar, vai acabar se cort... (Pois é! Eu me cortei!)

— Ai, droga! Que merda! (Eu me levantei, abri a torneira e coloquei a mão debaixo da água. Não foi nada profundo, mas estava ardendo; e eu ainda tremia!)

— Foi fundo? (Ele perguntou se levantando e jogando os cacos no lixo)

— Não… (Eu desliguei a torneira)

— Me deixa ver… (Ele pegou minha mão e olhou o corte) Você ficará bem! (Ele sorriu) Mas para de tremer e coloca um curativo nisso. (Eu assenti. Eu peguei a caixa de primeiros-socorros, e achei que talvez tivesse vidro dentro da minha mão e então fui tentar tirar com o dente) Morgan! (Ele tirou minha mão bruscamente da minha boca) Você vai acabar se machucando. Tem vidro aí dentro?

— Eu acho que sim… (Ele passou o dedo e arranhou um pouquinho)

— Acho que tem um caco de vidro. (Ele olhou mais de perto e apertou envolta do corte com dois de seus dedos e tirou o caco que devia ter cerca de 1 cm e óbvio saiu um pouco de sangue junto com o caco) Agora lava a mão pra eu fazer um curativo. (Eu fiz como ele disse e então ele fez o curativo) Agora será que você pode me explicar o que foi que houve?! (Ele disse estressado) Por que não me avisou que ia correr? Idiota! (Ele deu um peteleco na minha testa)

— Desculpe, nós estávamos com raiva então achei melhor não falar nada.

— Não interessa! Eu não já te disse uma vez pra nunca sair sem me avisar? É por isso que eu me estresso com você! Assim fica muito difícil, Morgan! (Ele disse muito grosso)

— Eu não estou te obrigando a ficar comigo! Logo ali tem uma porta sinta-se a vontade para ir à hora que você quiser! (Eu disse tão grossa quanto)

— Eu deveria mesmo! Assim não precisaria ficar dando explicações!

— Não é como se você fizesse isso! (Eu disse irritada)

— Se você me pedisse eu faria, não acha?!

— Ah claro! Eu sempre quem tenho que correr atrás! Você fica mais de uma semana sem falar comigo e quando fala é isso que sai da sua boca!

— Eu digo o mesmo! (Ele disse grosso) Argh! Cansei de falar com criança vou trabalhar que eu ganho mais! (Ele me ignorou completamente e simplesmente saiu)

— Que ódio! Por que você faz isso?! (Eu esbravejei revoltada)

O Igor foi me buscar e nós fomos para a empresa. Eu tentei o máximo me concentrar na reunião, mas estava praticamente impossível. Consegui expor minha proposta, mas não consegui me concentrar. Então após a reunião nós fomos a um Café ali perto… Quando chegamos lá, ele quis saber o que houve depois de eu tê-lo ligado.

— Bom, ele saiu para a empresa e eu tomei café e fui trabalhar.

— E o corte na sua mão?

— Eu deixei uma xícara cair quando estava tomando café.

—Você mente muito mal! Você não estaria assim só por isso...

— Assim como? Eu estou muito bem!

— Não, não está! Você está mal e isso está explicito nos seus olhos!

—… (Senti as lágrimas se aproximarem e não consegui contê-las) Quer saber o que é Igor?! Aquele idiota infeliz disse que quer o divórcio! Mas eu não quero porque eu ainda o amo! Amo muito! (Eu disse grossa)

— Eu disse pra você que isso ia acontecer!

— Eu sei que disse Igor! Você sabe como eu estou me sentindo agora?! Uma inútil! Sinto-me insuficiente pra ele, já que ele fica me traindo.

— Morgan você não é inútil! E muito menos insuficiente! Você precisa entender que a culpa não é só sua! Um casamento requer duas pessoas juntas e não uma sozinha! Você é perfeita! Esse cara é um idiota eu não acredito que ele está te fazendo chorar de novo! Eu vou matar esse infeliz! Desgraçado! Como ele ousa?! (Ele esbravejou)

— Não Igor! A culpa é minha, tá legal?! Se eu… (Ele me interrompeu)

— A culpa não é sua! Não repita mais isso! Você não tem culpa de nada! (Ele se sentou na cadeira ao meu lado e me abraçou)

— Por que você fica fazendo isso? Me colocando pra cima constantemente?

— Porque você é simplesmente a pessoa mais forte que eu conheço. Você é linda, incrível, muito teimosa e um pouco bipolar, mas é só o seu jeito. (Ele sorriu) Você sorri de uma forma que faz qualquer um se sentir especial, é tímida demais e fica vermelha com qualquer elogio! Você odeia pessoas autoritárias e irônicas porque só você pode ser assim! Você é perfeita em todos os sentidos! Você é maravilhosa! (Eu fiquei corada) Eu realmente te amo! E já tem uns bons anos… (Ele riu. Eu fiquei sem palavras, sem saber o que dizer) Eu sei que você ama o idiota. Mas se um dia você puder me dê uma chance. (Ele sorriu acariciando meu rosto) Não quero estragar nossa amizade, então simplesmente esqueça isso tá bem?! (Eu o abracei)

— Desculpe… Queria poder gostar de você! Como eu não percebi isso?

— Não fique se condenando, esse é o seu jeito! E eu amo você assim!

— Igor… Não quero nunca acabar com nossa amizade, entendeu?! Nunca! Não me deixe nunca! (Eu o abracei mais forte) Por favor…

— Eu não vou. (Ele beijou o alto da minha cabeça) Volte para a empresa, eu preciso ir numa reunião na escola do Andrew. (Eu assenti e ele me deu um beijo na bochecha após me deixar na frente da empresa)

Eu voltei para a empresa e algum tempo depois o Igor voltou… Durante a tarde eu recebi uma mensagem do Castiel que dizia: “Chegue às cinco. Precisamos conversar.” Eu sabia o que isso queria dizer… E eu acabei tomando uma decisão…

Castiel POV

Eu estava na empresa quando minha secretária anunciou o Igor. Eu não queria deixá-lo entrar, mas seria antiético. Então tive que permitir.

— O que você quer? (Eu perguntei grosso)

— Como o que eu quero?! Quero saber quando você vai parar de fazê-la sofrer!

— Do que você está falando? (Eu disse confuso)

— Do que eu estou falando?! Das diversas vezes que eu fui obrigado a vê-la chorando, das diversas vezes que eu fui obrigado a dizer a ela que ficaria tudo bem quando ela se preocupava com você. Sabe que realmente dói ver a pessoa que a gente ama sofrendo? Pois é! Eu a amo! Então eu vou te dar apenas um conselho: se divorcia dela e a faz chorar de novo, estou torcendo pra você fazer isso. Porque agora que ela já sabe como eu me sinto tenho certeza que vai ser muito mais fácil fazê-la gostar de mim!

— Divórcio?! (Eu ri irônico) Escuta: eu tenho o direito de brigar com a MINHA esposa! E você não tem nada a ver com isso! Você está na friendzone, aceite isso!

— Ela disse que gostaria muito mais de me amar do que amar você. Sabe quando?! Hoje, ainda agora, quando estávamos abraçados e eu estava secando as lágrimas dela. E sabe por quê?! Porque ela ouviu você falando sobre o divórcio!

— Que divórcio?! (Eu perguntei grosso)

— Sabe o que eu odeio?! Quem faz as pessoas que eu amo sofrer! E quer saber eu tenho certeza de que ela vai ser muito mais feliz comigo do que com você!

— Como ousa?! (Eu esbravejei o afrontando. Ele riu irônico e me deu um soco bem no olho) Você perdeu a noção?! (Eu ia revidar, mas ele me deu outro soco)

— Termina com ela. Manda a minha linda direto pra mim! (Ele riu irônico)

Após isso ele saiu da sala sem me dar direito te revidar. Meu sangue fervia tanto que eu queria acabar com a cara dele agora. Mas no fundo eu sabia que ele não estava todo errado. Viado! Com isso tudo eu apenas tive certeza de uma coisa: mais uma vez foda-se meu orgulho! Eu vou atrás do que é meu!

Eu adiantei tudo que eu precisava fazer antes do almoço. Eu tinha uma reunião às três da tarde então no almoço resolvi o que ia fazer pra Nanica e depois a mandei uma mensagem pedindo que estivesse em casa às cinco. Assim que a reunião acabou eu fui…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casados pela razão errada 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.