This Is My Life -Em Hiatus- escrita por lorisdean, Dantas


Capítulo 6
Capítulo 5- The Change


Notas iniciais do capítulo

Heey pessoal, aqui é a Loh (Bellum 1937).

Acho que vocês não gostaram do beijo do capitulo passado neh?! (ASHUASHUHSUAHS) Prometo que aquele foi o primeiro e último beijo Thaleo...eu acho.

PS: A ideia foi mesmo minha :3

Então, como pode ter leitoras/leitores odiando o Valdez, nesse capítulo vocês vão perceber que desde o ano do capítulo anterior o Chris e a Thalia se aproximaram um pouco. Leo mal fala nesse capítulo, mas por escolha minha, não tinha o que por pra ele falar.

PS²: O título do capitulo é parcialmente um spoiler do que irá acontecer.

Espero realmente que vocês gostem, fiquei ontem a tarde inteira escrevendo o capítulo e hoje a tarde inteira fazendo os looks.

PS³: Ninguém a princípio está com os óculos okay, primeiro imaginem eles/elas sem os óculos dos looks e imaginem assim que ..., vocês saberão quando.

Enfim, enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639466/chapter/6

P.O.V Thalia

–Eu não quero ir. Por que vocês estão me obrigando a isso? É desumano. Eu vou processar vocês. –digo descendo as escadas com Leo, Piper e Chris ao meu alcance.

–Ah! Qual é Lia, até parece que você nunca fez isso. –Chris diz ultrapassando Piper e Leo e parando na minha frente me impedindo de andar.

–É que eu não gosto, e eu to muito bem assim ok? Não há necessidade de nada disso. –digo tentando ultrapassar Chris –Com licença. –pedi gentilmente a ele que fingiu que não ouviu e continuou no mesmo lugar –É sério Chris, me dê licença. –disse e nada – SAI DA FRENTE OU EU TE EMPURRO DA ESCADA.

–Ei, o que está havendo aqui? –Hera aparece da cozinha e pergunta vendo que eu estava prestes a empurrar Chris da escada.

–É simples Sra. Grace, nós queremos levar a Thalia para o shopping pra poder renovar o guarda roupa dela, não sei se a senhora viu como está aquela zona mas só tem moletons e isso não é de Deus. Nós sabemos que ela é linda, certo? –Piper pergunta e Hera assente –Então, esse é o problema, só nós sabemos disso e ninguém mais e é por isso que queremos ir ao shopping com ela e comprar roupas que valorizem o corpo dela, cortar o cabelo de um jeito legal, sapatos novos e todas essas coisas que a Sra. já está acostumada. –Piper finalizou e um sorriso apareceu no rosto de Hera.

Minha madrasta foi até o escritório correndo, voltando de lá com uma caixa em mãos e entregando a Piper. Ela falou algo no ouvido de Piper que sorriu e disse “Pode deixar”. Fiquei sem entender e Hera veio em minha direção.

–Aqui está o cartão. Era para eu ter te dado no teu aniversário mas que bom que eu esqueci. Tem cerca de U$$ 20.000 aqui, só não gaste tudo de uma vez, a senha você já deve saber qual é, a de sempre. –disse e me entregou um cartão escrito “Thalia Grace” –Bem, desde quando você estava no 6º ano estávamos, eu e seu pai, colocando dinheiro na sua conta, que você nem sabia que existia, para caso você desse um surto de personalidade ou para quando você estivesse mais velha comprar um apartamento ou algo assim e até você completar 18 anos iremos continuar colocando, porém, você tem que prometer que não irá extrapolar. –completou segurando meus ombros e me olhando nos olhos.

–Wow. –eu estava perplexa –Claro que eu prometo, mas... vocês não precisavam fazer isso, tu sabe que eu não gosto de nada de mão beijada... –disse e a olhei e ela assentiu - ..mas mesmo assim, mesmo sabendo, vocês continuaram? –ela sorriu e assentiu novamente –Muito obrigada Hera, obrigada mesmo. –completei e a abracei.

Escutei barulho de choro e de primeiro momento olhei para Piper, porém ela só estava sorrindo e ainda segurando a caixa. Ela simplesmente maneou a cabeça na direção dos meninos. Virei minha cabeça para eles e me surpreendi em ver eles chorando. Assim que eles perceberam que eu estava olhando eles limparam as lágrimas e fingiram que nada aconteceu. Tudo o que fiz foi rir.

–E então, cartão em mãos, liberação da boadrasta concedida, vamos logo ou ficaremos aqui? –Chris disse esperando minha resposta.

Quer saber, hora de mudar, nem que seja um pouco...ou muito.

–Vamos. –respondi mandando um olhar de cumplicidade para Chris que sorriu lateralmente e seguiu para a porta. –Hera, posso chamar o motorista hoje ou você irá sair?

–Pode chamá-lo querida, hoje eu vou ficar em casa. –ela disse –Agora vai, que teus amigos tão te esperando.

Sai de casa e fui em direção ao carro. Fomos em direção ao shopping e chegamos em menos de 30 minutos.

–Por onde começamos? –Leo perguntou olhando para Piper.

–Cabelo. Seu cabelo é lindo Lia, porém, precisa de um corte. –ela disse já me puxando para um salão enquanto os meninos iam para a praça de alimentação –É aqui que eu sempre venho com a minha mãe porém eu nunca sigo o que ela pede para eu cortar.

Entramos e fomos recepcionadas por uma mulher muito gentil que nos levou até o cabeleireiro.

–Piper querida, já faz um tempo que não vem aqui –disse um homem um tanto quanto...vamos dizer assim... afeminado –O que será hoje? O de sempre?

–Não, não Theo, dessa vez, eu trouxe uma amiga para fazer uma mudança. –ela respondeu me puxando pelo braço –Thalia, este é o Theo, Theo esta é a Thalia.

–Prazer –o cumprimentei

–O prazer é meu –cumprimentou-me de volta –E então o que você vai querer façamos nela? –perguntou a Piper.

–Ahn, deixe me ver. Mantenha o comprimento porém corte em estilo folha. Se for pintar ou algo assim é de critério dela. Peça para a Sra. Silvia ajudar ela na maquiagem e as unhas... alguma cor que valorize a cor da pele dela, concorda com isso ou não? –ela perguntou a mim e eu apenas assenti. –Vou estar na sala de espera okay?! Até daqui a pouco. –disse e se foi, me deixando apenas com os funcionários daquele estabelecimento.

[...]

–Bem, cabelo pronto e unhas feitas. Só falta você ir com a Silvia para aprender alguns truques de maquiagem okay? –Theo disse eu assenti. Faz mais ou menos uma hora que eu estou aqui.

Segui Silvia até a parte de cima do salão. Ouvi tudo o que ela disse e entendi quase tudo. Deveria valorizar meus olhos com alguma sombra escura ou até mesmo somente com delineador, lápis e rímel, e se caso usar uma sombra mais escura, usar um batom nude. Como eu sou branquinha, batom vermelho fica bom e pela mesma razão não usar tanto blush.

Assim que ela acabou, agradeci e fui até a recepção para pagar e encontrar Piper.

–OMG. Thalia, você tá linda. –Piper disse boquiaberta –Bem, mais linda que o normal. Você clareou seu cabelo?

–Só um pouco, por que? Ficou estranho? –perguntei e ela negou.

–Não, tá muito bom. E então? Vamos? Os meninos devem estar surtando.

[...]

–Até que enfim einh...CARAMBA. –essa foi a reação de Chris –Você tá linda Thal’s, mais que linda, você tá perfeita. –ele disse pegando no meu cabelo.

–Verdade princesa, tá perfeita –Leo disse me olhando mas logo se voltando a Piper –E agora? O que faremos?

–Bem, agora vamos ter duas paradas: Roupas e Sapatos –Piper finalizou com os olhos brilhando e fazendo-me revirar os meus.

Andamos por todo o shopping e entramos em uma loja qualquer. Piper procuraria as roupas, eu as vestira e Leo e Chris julgavam, é, não me parecia tão difícil.

Estávamos um pouco longe de Leo e Chris que estavam sentados nas cadeiras perto dos provadores quando Piper me puxou para a sessão de moda íntima.

–Pera, o que estamos fazendo aqui? –perguntei perplexa para ela.

–O que tu acha? –ela me olhou irônica –E relaxa, isso eles não vão “julgar” , você só precisa de tudo novo, não dá pra usar sutiã bege a vida inteira. –bufei mas concordei.

Não demorou muito para que eu estivesse com várias roupas íntimas separadas, pretas, vermelhas, brancas, roxas, amarelas...enfim, muitas. Deixamos a cesta perto dos garotos que só nos olharam com sorrisos laterais, me fazendo mostrar o dedo do meio para eles. Eu e Piper ficamos andando que nem baratas tontas na loja e em pouco tempo tinha várias roupas para eu experimentar.

–Okay, acabamos por aqui. –Piper avisou depois de muito tempo. –Quase todas ficaram bem em você, parece que tu tem um guarda-roupa inteirinho novo. –disse olhando as mais de 50 sacolas que foram passadas no caixa. –Não extrapolamos, sua boadrata já mandou todas suas roupas para a doação. –disse assim que viu minha expressão de “Exageramos e eu vou ser morta”.

–O que? Como assim? –perguntei incrédula

–Isso aí, nem adianta ficar com essa cara, foi o certo. Agora, vamos aos sapatos. –ela disse com uma voz diabólica arrastando a mim e aos meninos para uma loja de sapato. –Como eu te conheço Lia, eu sei que você ama sapatos, essa parte vai ficar contigo também –completou me fazendo sorrir

Fomos para a sessão feminina pegando vários tênis, botas, sneakers, coturnos e modelos com salto.

–Cara, qual é a dessa obsessão feminina por sapatos? –escuto Leo perguntando para Chris.

–Nem eu sei Leo, nem eu sei. –ele respondeu olhando nós duas.

Horas depois, já estávamos com várias caixas de sapatos em mãos. Chamei o motorista e eu e Pip’s fomos para a minha casa para arrumar tudo. Hera quando me viu ficou estática, dizendo que eu estava mais bonita que antes, e ficou ainda mais estática quando viu a quantidade de sacolas.

Fomos para o meu quarto e guardamos todas as roupas e sapatos dentro do closet.

–Thalia, você se lembra da caixa que Hera me deu? –ela perguntou e eu assenti –Enfim, ela me pediu pra te dar apenas na hora em que voltássemos, e aqui está. –finalizou me entregando a caixa. A olhei desconfiada e ela me encorajou a abri-la, havia um sapato lá dentro. –Bem, ele não irá servir agora, é para teu aniversário de 15 anos. Hera que mandou fazer pois elas sabe o seu gosto e queria algo único.

Nesse momento eu já estava com os olhos marejados. Guardei a caixa em uma parte superior do meu closet e voltei para o quarto me sentando na cama com as pernas cruzadas e fazendo um coque em meu cabelo vendo Piper fazer o mesmo.

–Tu quer dormir aqui? Já tá muito tarde para tu ir embora. –perguntei a ela olhando o relógio que marcava 23:00.

–Pode ser, mas eu to sem roupa aqui e eu nem avisei minha mãe. –falou encabulada.

–Eu posso te emprestar um pijama, pois escondi eles para ninguém doar... –disse a fuzilando -...e peço para Rosa lavar tua roupa enquanto tu liga para tua mãe, e você trouxe uma bolsa mesmo, eu te empresto algum caderno para amanhã.

–Não acredito que tu escondeu eles. Mas que bom que fez isso, eu vou ligar para a Senhorita Afrodite, ela já deve estar soltando fogo pelas ventas. –ela disse e se retirou.

Fui até a parte de cima do meu quarto que eu pedi para meu pai construir e peguei alguns travesseiros que tinham lá. Minha cama de casal vira duas camas de solteiro, então eu a separei e consegui com muito sacrifício colocá-la na parede oposta a minha. Deixei um pijama na cama em que Piper ia dormir e fui tomar banho. Quando acabei, me vesti e voltei para o quarto.

–Pronto, ela deu um pequeno surto mas disse que tudo bem. E obrigada por me oferecer pra dormir aqui. –disse pegando a roupa e indo ao banheiro. Escutei o chuveiro ser ligado e sem querer dormi.

–--------------

Dia Seguinte

–--------------

Acordei assustada com o corpo todo molhado. Abro os olhos, vejo Piper com um copo vazio em mãos e em seguida olho o relógio que marcava 6:00 da manhã, só entramos no colégio às 7:50. Me levantei da cama pronta para matar Piper, porém ela me interrompeu.

–Ei, calma. Me mate depois, nós temos que nos arrumar. –a olhei incrédula e apontei para o relógio. –Quanto ao horário? Precisaremos de mais tempo agora, lembra de como você tem que chegar hoje no colégio? Então. Além de que, você precisa comer né?!

–Tá, tá, vamos lá procurar uma roupa, ah, por falar em roupa, deixei uma roupa separada pra você no puff do meu closet ontem a noite e a que você usou ontem está ao lado dentro de uma caixa. –avisei, ela assentiu e foi tomar banho.

Peguei uma roupa íntima e fui para o banheiro do corredor tomar banho. Quando acabei, vesti meu roupão e fui novamente para o quarto, vi que Piper já estava pronta e estava se maquiando.

–Da onde surgiu essa maquiagem? –perguntei olhando para a penteadeira que havia dentro do meu closet.

–Da onde você acha? Hera. Enquanto você estava tomando banho, ela apareceu aqui com uma mala cheia e me pediu para arrumar tudo. –ela respondeu sorrindo –Eu já escolhi a roupa de hoje, você escolhe os sapatos e faz a maquiagem, eu te ajudo com o cabelo. E sim,você vai usar as lentes.

–Menina, pra que tanto? É só o primeiro dia de aula. –eu disse e ela começou a rir exageradamente.

–Ai, ai, você é engraçada Lia, “Só o primeiro dia de aula” –ainda rindo ela completou –Agora anda, vai se arrumar.

Peguei a roupa que ela tinha separado...é, até que não é tão ruim. Fui ao banheiro me vestir e depois peguei um sapato que eu julguei que combinasse. Fiz uma maquiagem básica e eu e a Pip’s finalizamos o cabelo.

–Enfim pronta. Cara, desde quando eu tenho esse corpo? –perguntei olhando-me no espelho um pouco surpresa –Não me faça desistir nunca da academia, é sério. –completei e rimos.

Descemos as escadas e fomos para a cozinha, cumprimentamos Rosa com um abraço e nos sentamos. Logo, meu pai e Hera chegaram e me observaram.

–Filha, você está linda. –meu pai de disse surpreso –Hera me falou da mudança mas não pensei que seria tão radical. –ele estava com um pouco de receio.

–Não ligue para seu pai Lia, está ótima. –Hera disse

Comemos tranquilamente até que deu 7:10 e fomos para o carro do meu pai.

–Pai, o senhor pode me deixar na porta da escola? –pedi e ele estranhou, afinal, eu nunca tinha pedido isso, sempre pedia para ele parar mais ou menos uma quadra de distância. Não gostava de chamar atenção, mas agora, é a nova Thalia que está no comando. –E então?

–Claro filha, já estava na hora né?! –ele disse sorrindo

Olhei para Piper que estava radiante, ela sempre quis que eu tomasse essa atitude. Cerca de 20 minutos depois chegamos na escola. Observei pela janela e vi que os alunos haviam parado para olhar o carro em que eu estava. Me virei para Piper receosa.

–E então? Pronta? –Piper me perguntou. Me virei novamente para o vidro e vi Leo e Chris andando calmamente para perto do carro.

–Sim. –disse abrindo um sorriso.

Abrimos as portas do carro ao mesmo tempo. Eu pelo lado em que estava a porta da escola e Piper pelo lado oposto. Assim que saí, todos os olhares se voltaram para mim. Peguei o óculos que estava preso em minha bolsa e os coloquei enquanto andava até Leo e Chris com Piper ao meu lado que fazia o mesmo.

–Isso é que é entrada. –disse Chris me abraçando pela cintura enquanto Leo abraçava Piper.

–Culpem a McLean aí –disse colocando um óculos no rosto de Chris enquanto Piper fazia o mesmo com Leo.

–Agradeçam-me na verdade. –Piper falou sorrindo –Eu criei uma obra-prima. Olha quantos estão babando e quantas estão com inveja. -disse enquanto olhava ao redor –Isso mesmo idiotas, babem na minha obra, vejam o que perderam. –completou com um sorriso perverso nos lábios fazendo a mim e aos meninos rir.

–Se acostume Thal’s, você não terá mais paz, você saiu da invisibilidade. –Chris disse enquanto andávamos após as risadas cessarem –E não tem como voltar. –completou assim que entramos na sala e todos os olhares foram para nós.

Quem é ela?”

É uma aluna nova?”

“Acho que sim, porque se não é, aonde ela estava esse tempo todo?”

–Ah Chris, e quem disse que eu quero voltar? –perguntei sorrindo maliciosamente e retirando calmamente os óculos. Ele me devolveu o sorriso malicioso, retirou os óculos e me guiou até um lugar no centro da sala.

O professor entrou na sala e as conversas acabaram.

–Aparentemente temos uma aluna nova na sala. –ele diz me fazendo rir –Algum problema Srta... (?)

–Grace. Srta. Grace. Thalia Grace. –respondi vendo todos ficarem perplexos.

É, esse ano pode ser divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?

Pensei que já estava na hora da Thalia sambar, e ainda de salto, na cara das pessoas daquela escola.

O próximo capítulo será um bônus ok?! Depois vocês vão entender o porque. Já quem vai postar...por que eu acho que será eu (titia Bellum) ?!

Até o próximo capítulo Sweethearts



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Life -Em Hiatus-" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.