O Filho De Uma Traição escrita por Meninas De Preto, Agente Reis


Capítulo 20
Gatos,Brigas e Zumbis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639036/chapter/20

Ninguém diria que o lugar onde os astronautas passavam a maior parte do tempo teria um banco tão duro. Pelo menos, foi isso que Thalia afirmou, depois que foi arremessada pra dentro da cápsula espacial de Apolo.

Todos corremos para ajuda-la, mas eu parei quando quase fiquei surdo com um grito que Grover soltou no meu ouvido.

—- Percy! - Ele gritou, alegre.

—- Tu! - Zöe falou, com o arco preparado e uma flecha apontada pra Percy - Como te atreves a mostrar tua face aqui?

—- Percy! - Grover continuou, ignorando a fala de Zöe - Que bom que veio!

Zöe o encarou e ele ruborizou.

—- Quer dizer... Hum... Caramba! Você não deveria estar aqui!

—- Eu disse que estava sentindo cheiro de peixe - Falei tranquilamente.

—- Muito engraçado, Rick - Percy ironizou.

—- Mas é sério! - rebati - Eu não tenho culpa se eu herdei o olfato apurado da minha mãe.

—- Hey! - Percy reclamou - Agora eu sei como você se dá tão bem com Clarisse.

—- Porque? - Perguntei - Está com ciúmes?

—- Porque eu teria ciúmes de Clarisse? - Ele rebateu.

—- Tá, tá! Dá pra vocês pararem com essa briguinha boba? - Bianca interrompeu, sem paciência - Percy, o que você tá fazendo aqui?

—- Luke - Ele respondeu - Ele está aqui - ele completou e eu pude ver a raiva passar pelos olhos de Thalia.

—- Onde? - perguntei.

Percy então contou o que houve com ele, com direito até a guerreiros esqueletos zumbis.

—- Woll! The Walking Dead grego!-falei e eles me olharam com cara de whats?.  Nem me dei ao trabalho de explicar.

—- O General está aqui? - Zöe perguntou, aturdida - Isso é  impossível!

—- Porque eu mentiria? - Percy rebateu.

—- Hey, dá pra parar de discutir? - Grover interrompeu - Não temos tempo pra isso.

—- Ele tem razão! - Percy falou - Daqui a pouco os esqueletos estão aqui.

—- Quantos tinham? - Thalia perguntou.

—- Doze - Percy respondeu - e o General disse que iria mandar um mostro para distrair vocês.

Thalia e os outros ficaram um tempo discutindo até eu interromper.

—- Dá pra vocês pararem? Estamos com tempo contado aqui. Um monstro está atrás de nós, e vocês estão discutindo?

—- Tens razão, se Percy está falando a verdade sobre os esqueletos, nós não temos tempo para discutir - Zöe falou - Devemos ir agora.

—- Boa ideia - Percy disse.

—- Eu nao estou incluindo a ti, garoto - Zöe disse, e completou logo em seguida - Tu não fazes parte dessa missão.

—- Eu estou tentando salvar suas vidas - Percy falou.

—- E lá vamos nós outra vez - suspirei.

—- Você não deveria ter vindo, mas você está aqui agora. Vamos.Vamos voltar pra van - Thalia disse.

—- Esta decisão não é tua! - Zöe disse.

—- Você não é a chefe aqui, Zöe. Eu não ligo para o quão velha você é! Você ainda é uma pirralha convencida!

—- Tu nunca tiveste sabedoria quando se tratava de garotos - Zöe  rosnou - Nunca pudeste deixa-los pra trás.

—- JÁ CHEGA! - Gritei, e todos pararam assustados - A Thalia tem razão, Zöe. Ele já está aqui, e estamos com um a menos do que a missão pediu. Então, o que custa deixar ele vir com a gente? Não podemos deixar ele pra trás.

Zöe iria responder, mas travou. Eu ouvi um rosnado tão alto quanto um motor de foguete. Tive certeza de que não fui só eu que ouvi.

—- Gatinho! - Uma criança falou.

Quem dera que fosse um gatinho. Pelo contrário, era um bicho enorme que vinha pela rampa. Era gigante, tinha garras prateadas e um pêlo dourado brilhante. Logo reconheci que era o Leão da Neméia, um dos doze trabalhos que Hércules teve de cumprir.

—- Não se mexam - Thalia falou.

—- Separai-vos ao meu comando - Zöe disse - Tentai mantê-lo  distraído.

—- Até quando? - Grover perguntou.

—- Até que pense em uma forma de mata-lo. Ide! - Ela disse.

—- Isso tem 80% de chance de dar errado - Falei pegando o bastão dentro do bolso. Logo o fiz se transformar em um arco, se abrindo com um movimento de braço meu.

Percy pegou sua espada e Grover tocava algo com sua flauta.

—- Vamos para um lugar alto, iremos ter uma visão melhor - Falei pra Zöe e Bianca, enquanto escalava a cápsula de Apolo. Elas me seguiram, e tivemos uma visão maior como imaginei.

Tive uma ideia para tentar atrasar o Leão. Não sabia se daria certo, mas não custava tentar. Peguei uma flecha e, enquanto mirava, desejei que ela se abrisse em uma rede. Quando a lancei, ela se abriu como imaginei, e uma rede cobriu o leão por inteiro.

—- Obrigado, mãe - Sussurei. Havia dado certo, e eu começei a pensar se a flecha poderia se transformar no que eu precisasse.

Mas não durou muito esse meu devaneio. A rede o prendeu por alguns segundos, pois ele a rasgou facilmente. Assim que se levantou, ele bateu com força na lateral da cápsula. Eu consegui me equilibrar, mas Zöe e Bianca escorregaram pra baixo.

Grover começou a tocar um som terrível, quase fiquei surdo novamente. O leão se virou contra ele, então Thalia entrou no seu caminho. Segurando seu escudo Aegis, ela fez o leão recuar.

O leão se preparava pra pular, então Percy o golpeou com sua espada. A lâmina apenas ressoou contra o pêlo, o que causou uma explosão de faíscas. O leão iria para cima de Percy, então eu peguei três das minhas flechas e desejei que fossem explosivas. Logo as atirei embaixo do leão. A explosão o lançou alguns metros para trás.

—- Mirem na boca! - Percy gritou.

—- Grover, tire as pessoas daqui - Falei, e Grover correu para guiar as pessoas.

—- Sem ângulo claro - Zöe gritou - Faze com que abra mais a boca!

Percy, fez o contrário do comando de Zöe. Ele correu para uma loja de presentes, nos deixando sozinhos com o leão.

Thalia apontou sua lança em direção ao leão e um arco de eletricidade azul em forma de aranha disparou, o atingindo na cauda.

Mantivemos o leão ocupado por alguns minutos ate Percy voltar. Mais uma vez agradeci mentalmente a minha mãe por ter abençoado minhas flechas e elas serem infinitas, pois, se não fosse por isso, com certeza já teriam acabado há muito tempo.

De onde eu estava, pude perceber Percy jogar coisas na boca do leão, porém não pude distinguir que coisas eram essas.

—- Fiquem prontos - ele gritou.
Eu peguei mais uma das minhas flechas explosivas.

—- Agora! - Percy gritou, após jogar várias coisas na boca do leão, que ficou com a boca aberta por alguns segundos. Foi o suficiente 
para que seis flechas o atingissem. 3 de Zöe, duas de Bianca, e a última minha, que o explodiu. Tudo o que restou foi seu pêlo brilhante no chão, em tamanho de um leão normal.

—- Pega - Zöe disse pra Percy - É um espólio de guerra. É teu por direito.

—- Mas foi o Rick quem o matou - ele disse. Neguei com a cabeça.

—- A ideia foi sua - Falei, sorrindo - Uma ideia esquisita, mas que deu certo. Então é seu por direito - conclui, enquanto fechava meu arco e guardava o bastão de volta no bolso.

Percy pegou a pele que, surpreendentemente, virou um casaco marrom.

—- Não é exatamente meu estilo - ele falou.

—- Temos que sair daqui - Grover disse - Os seguranças não vão ficar confusos por muito tempo.

—- Você fez aquilo com a flauta? Percy perguntou e Grover assentiu. Só então percebi que haviam seguranças no local, mas eles estavam empurrando uns aos outros. Então olhei pela janela, e meu sangue congelou.

—- Acho que o seguranças não são a nossa maior preocupação, olha lá - Falei, apontando para um grupo de homens andando pelo gramado. Eram cinzentos com roupas de camuflagem também cinzentas. Imaginei que fossem os esqueletos que perseguiam Percy.

—- Vão - Percy disse - eles irão me caçar. Irei distraí-los.

—- Não - Zöe rebateu - Nós vamos juntos.

—- Mas você disse... - ele tentou falar, mas foi interrompido.

—- Tu és parte desta missão agora- Zöe disse, com má vontade - Eu não gosto disso, mas não há mudanças no destino. Tu és o sexto membro da missão. E não vamos deixar ninguém para trás.

—- Isso aí, cara! Agora vamos derrotar alguns zumbis - Falei, pegando meu bastão de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Uma Traição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.