Amores Inesperados escrita por giuqueen


Capítulo 3
Jantar e festa parte 1


Notas iniciais do capítulo

Voltei, eu sei que demorei, mas estou com pouco tempo para escrever. Obrigada a todos comentários, me motivaram muito!
Sigam-me no instagram: @chiquilover.foreverrr



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637954/chapter/3

Todos já haviam subido para seus quartos para arrumarem-se para o jantar, com exceção de Ana e Binho, que estavam conversando no pátio.

–----------

No quarto das meninas.....

Lá estavam todas as órfãs, exceto Ana, terminando (começando)a se arrumar para o jantar.

– Ai meninas.. que roupa será que eu coloco? Já usei todas.- entristeceu-se Cris, xeretando todo seu guarda roupa.

– Até parece né Cris! Deve ter pelo menos uma que você ainda não usou.- disse Bia, indo até onde a amiga estava e ajudando-a a procurar uma roupa.- Olha esse vestido aqui, é bonito até!- opinou Bia, entregando à Cris a peça de roupa.

– Já usei!- reclama Cris, cruzando os braços.

– Usa de novo oras!- exclamou Vivi, colocando sua roupa escolhida sobre sua cama.

– Será?- perguntou Cris indecisa.

– Claro, ele é lindo!- explicou Vivi.

– Com que roupa vocês vão?- perguntou Mili, pegando sua roupa de dentro do armário.

– Eu vou com essa aqui.- disse Vivi, apontando para a roupa que estava sobre sua cama.- Bota preta, calça jeans vermelha e blusa preta é a combinação perfeita! Tá muito na moda!- completou.

– Eu vou ir toda de preto. Toda mesmo. Até vou trocar minhas mechas coloridas por mechas pretas.- contou Bia.

– Vai ficar igual a uma gótica assim.- opinou Tati.

– Dane-se, eu gosto de me vestir assim.- afirmou Bia.

– Eu vou com um vestido rosa bem bonito que ganhei de aniversário ano passado e uma sapatilha branca.- revelou Teca. Teca ganhou esse vestido pois tinha implorado de joelhos para que seu padrinho Chico comprasse-o para ela. No começo Chico disse que ele era muito caro e que não tinha dinheiro, mas dias depois acabou economizando e comprando o vestido.

– Já eu vou usar um macacão jeans, uma blusa branca e uma sapatilha azul.- contou Tati.

– Vai ficar mais linda do que já é.- disse Vivi referindo-se à Tati.

– Eu vou vestir um vestido também, só que verde com uma sapatilha branca.- noticiou Dani.

– Eu vou usar um coturno marrom, uma calça verde e uma blusa amarela.- contou Mili, fazendo um penteado em seu cabelo, que até então estava solto.

– Eu irei usar um short preto e uma blusa regata vermelha, além de bota.- disse Pata.

– Como tenho que ser a mais linda, eu vou usar um vestido vermelho com uma bota cano curto preta.- disse Marian, com certa arrogância.

– Até parece que ela é a mais bonita daqui.- cochichou Bia para Vivi, que assentiu com a cabeça.

As meninas interromperam sua conversa ao ver Ana entrando no quarto com o rosto inchado e com os olhos vermelhos, dando a perceber que tinha chorado.

– O que aconteceu Ana?- perguntou Bia, indo até a amiga.

– Binho.- Ana respondeu, com uma só palavra.

– O Binho? O que ele te fez?- perguntou Vivi, ao ouvir Ana mencionar o nome de um dos seus melhores amigos.

– Nada.- respondeu Ana, sentando-se em sua cama.

– Deixem ela meninas! Ela só tá assim porque ela gosta do Binho, mas ele não gosta dela.- explicou Marian, o que fez com que as outras órfãs a olhassem com uma cara de espanto.

– Como você tem coragem de falar isso menina?- perguntou Bia irritada, levantando-se e dando passos longos até a loira.

– Coragem de falar o que? A verdade?- perguntou Marian cinicamente.

– Que vontade que eu estou de dar um soco nessa sua cara!- disse Bia e Marian riu sarcasticamente.

– Que eu saiba ninguém está te impedindo.- avisou Marian.

– PARA BIA!- exclamou Ana, ao ver que a amiga já estava prestes a fazer o que tinha dito há pouco tempo atrás.- O que ela falou é tudo verdade.- Marian sorriu vitoriosa e Bia mostrou o dedo do meio para a garota.

– E você vai deixar um garoto te fazer ficar triste desse jeito?- perguntou Bia ajoelhando-se na frente da ruiva. Ana encarou-a.

– Eu n-não sei Bia...-respondeu Ana, sendo interrompida pela garota mais velha.

– Você acha? Eu tenho certeza!- exclamou Beatriz.- Ana, você está entrando numa fase muito complicada, onde certas coisas não são do jeito que nós queremos. Sem contar que você tem a vida inteira pela frente para pensar nisso, agora tem mais é que se divertir, que você não será pré-adolescente ou adolescente pro resto da vida!- lembrou.

– Tem razão Bia..- disse Ana, sendo interrompida novamente por Bia.

– Tenho toda razão, agora vem, vamos nos arrumar!- exclamou Bia sorrindo e puxando a amiga até o guarda-roupa da ruiva,

Ana xeretou todo seu guarda-roupa, procurando e procurando a roupa adequada para aquela situação. Por fim, acabou optando por um short jeans, uma blusa de manga comprida e uma sapatilha.

– Meninas, temos que nos arrumar!- lembrou Pata. As órfãs assentiram e seguiram até o banheiro.

–--------------

No quarto dos meninos...

Estava acontecendo uma rebelião entre eles. Mosca e Rafa queriam assistir televisão, Samuca queria silêncio para poder estudar e Thiago ainda estava assustado por conta do que tinha ocorrido mais cedo na sala.

– Mas Mosca! Desliga a televisão, eu quero estudar!- ordenou Samuca, já impaciente com aquele barulho atrapalhando seus estudos.

– Vê se é hora de estudar Samuca! Estamos prestes a ter um jantar, que provavelmente se transformará em uma festa.- lembrou Mosca.

– Nossa, muito legal!- ironizou Samuca.- Sabe quantas horas eu irei perder de estudar para conhecer os novos vizinhos, que tem 50% de chance de serem chatos?- perguntou irritado.

– Não, e nem quero saber!- contou Mosca, e Thiago e Rafa caíram na risada.

– Vocês são uns chatos!- disse Samuca entediado.

– E você é um sem graça!- rebateu Thiago.

– E ninguém te perguntou pirralho!- rebateu Samuca novamente.

Um silêncio logo formou-se ali. O quarto pareceu estar vazio. Thiago já ia rebater novamente, mas Binho o impede entrando no quarto e batendo a porta com toda força que tinha.

– E é por isso que eu nunca vou gostar de uma menina!- exclamou Binho irritado.

– O que aconteceu Binho?- perguntou Rafa surpreso com as palavras do moreno.

– Acontece que se você não agrada uma delas, elas já ficam bravas com você e saem correndo chorando e sem dizer nada.- explicou Binho de braços cruzados.

– De quem você está falando afinal?- perguntou Samuca confuso com tudo aquilo. Thiago, que já sabia de toda a história, começou a gargalhar, chamando a atenção dos outros meninos.

– Para de rir Thiago!- pediu Binho.

– Pessoal, ele tá falando da Ana!- revelou Thiago.

– E o que foi? Ela gosta de você, mas você não gosta dela?- perguntou Mosca. Binho se assustou ao ver que Mosca acertou totalmente o que tinha acontecido. Para Binho, agora Mosca conseguia ler mentes.

– Eu gosto dela.- corrigiu Binho.- Mas não da forma que ela gosta de mim!- acrescentou.

– Problemão Binho.- noticiou Rafa.

– E você acha que eu já não sei? O problema mesmo é que eu não queria ficar brigado com ela! Ela é importante pra mim!- contou Binho.

– Se ferrou....- comentou Thiago, sendo interrompido por Mosca.

– Cala a boca Thiago!- exclamou.

– Tá bom, tá bom...- rendeu-se Thiago.

– Pessoal, não quero ser inconveniente nem nada, mas não é melhor deixarmos isso de lado um pouco e nos vestirmos de uma vez?- perguntou Samuca.

– Bem lembrado Samuca!- disse Mosca.

Assim, os meninos foram terminar de se arrumar.

–--------------

30 minutos depois.....

O relógio já marcava 20:00 horas, e nenhuma menina havia aparecido na sala ainda, onde estavam todos os meninos. Todos os chiquititos estavam entediados, afinal odiavam esperar tanto tempo. Rafa e Mosca mexiam em seus celulares, Binho e Thiago jogavam algum jogo nos computadores e Samuca estava sentado no sofá, quase dormindo.

– MENINOS!- chamou Pata, dando um susto nos garotos.

– Que foi menina?- perguntou Thiago, ainda assustado.

– Estamos prontas!- noticiou a menina, descendo as escadas.

– Tá, você e mais quem?- perguntou Binho completamente confuso.

– Eu e...- Pata finalmente notou que as meninas ainda não estavam ali.- MENINAS!- repreendeu-as.

– Calma, já estamos indo!- disse Cris, acompanhada de Mili, Vivi, Ana, Teca, Bia, Dani e Tati.

– E a Marian?- perguntou Rafa, ao notar que a menina não estava presente.

– Estou aqui!- avisou a garota loira descendo as escadas.

– Pra mim nem faria diferença se ela estivesse aqui ou não.- Binho cochichou para Thiago, que riu baixinho.

– Eu ouvi isso Binho, mas eu te perdoo.- disse Marian, em um tom de arrogância. Binho apenas revirou os olhos.

– Crianças!!!!- chamou Carol aparecendo na sala, acompanhada de Chico e Ernestina.- Os novos vizinhos chegaram!- noticiou contente.

DIM DOMMMM.

– Devem ser eles!- exclamou Cris.

– Eu tô bonita assim Pata?- perguntou Vivi, tirando de seu bolso um mini espelho.- Não quero causar uma má impressão.- completou. Pata simplesmente ignorou-a, mas Vivi nem percebeu por estar arrumando seu cabelo.

– Eu atendo!- diz Ernestina aos berros indo até a porta, abrindo-a em seguida.

– Oi! Prazer!- cumprimentou um garoto alto, com cabelo castanho e que aparentava ter por volta de 13 anos.- Meu nome é André!

Junto do garoto estavam duas garotas, uma loira e uma morena, logo depois apresentadas como Janu e Bel, respectivamente, e mais dois garotos com cabelo castanho e baixinhos, apresentados como Janjão e Tatu.

– O prazer é todo nosso André! Meu nome é Carol.- apresentou-se Carol, em nome de todos os órfãos.

– Sejam bem-vindos!- exclama Chico.

– Vocês que são os novos vizinhos?- perguntou Bia surpresa, assim com todos os outros órfãos. O fato era de que Janu, Janjão, Tatu, Bel e André estudavam na mesma escola que os chiquititos e chiquititas.

– Sim Bia, nós mesmos.- afirmou Janu sarcasticamente. Carol, Chico e Ernestina entreolharam-se assustados.

– Da onde vocês se conhecem?- perguntou Chico.

– Somos colegas de escola.- explicou Janjão.

– Que legal!- exclamou Carol.- Assim vocês ficam mais a vontade.

– Claro!- Pata e Janu exclamam em uníssono, com um tom de voz sarcástico, pelo simples fato de se odiarem.

– Então.. vamos jantar?- perguntou Chico.

– Vamos.- respondem os órfãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Bjs!