O outro lado da moeda : Skye escrita por Blake


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que deveria ter postado no final de semana,mas por motivos de força maior,sono,eu não pude. Mas sem crises de choro,pois irei recompensá-los postando dois capítulos seguidos. Enjoy or not,I don't care -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637255/chapter/10

PHIL

Desde que voltaram para o avião Phil Coulson passava mais tempo trancado naquele escritório do que com o restante da equipe, parecia estar sendo corroído por algo que ninguém sabia ao certo. Mesmo tentando prestar atenção aos documentos referentes a missão, a única coisa na qual conseguia pensar era na conversa que tivera com Reed no dia anterior.

*FLASHBACK*

– Sente-se, por favor – Coulson iniciou, indicando a poltrona.

– Você sabe por que estou aqui ? – Reed falara, ainda de pé, retirando os óculos e guardando-os no bolso do paletó.

– Para que façamos um acordo ? – Coulson chutou, com os dedos entrelaçados sobre a barriga, tentando parecer calmo mesmo estando bastante impressionado pelos olhos do segundo indivíduo.

– Não, não ... – Reed sorriu, mostrando dentes extremamente brancos – Estou aqui porque você precisa de mim – ele prosseguiu, pausando seu raciocínio apenas para admirar a cara de confusão de Coulson.

– Gostaria de se explicar ? – Phil retorquiu, num ar impaciente. Definitivamente não tinha mais idade para aturar insanidades.

– Katherine Pryde – foi a resposta.

Coulson passou da incredulidade para completa cólera - Você invadiu minhas memórias ?! – vociferou e se não fosse pela peripécia dos gêmeos, toda a equipe teria escutado.

Reed riu novamente, só então sentando-se – Não, Phil, eu invadi algumas memórias, mas não as suas ... – respondeu e encarou o homem, como se quisesse que ele pensasse por conta própria, estava adorando aquele jogo.

Coulson encarou a porta e logo após voltou os olhos para o Inumano a sua frente – Skye ... – sussurrou e o mundo parecia ter desmoronando a sua volta.

– Ela pediu sua ajuda Phil, mas você não chegou a tempo ... Uma pena – R prosseguiu, enquanto Coulson parecia conter a emoção. Lembrar-se de Katherine era como levar um soco no estômago.

“ A primeira vez que vira Katherine Pryde ela não teria mais que dezoito anos, sequer conseguiu acreditar quando entrou para o debriefing e viu aquela criança ali, mas ela simplesmente parecia tão confiante que quem ficou constrangido foi Coulson. Possuía uma inteligência tão aguçada, que, o que antes eram reservas, tornou-se curiosidade. Precisava descobrir quem era aquela garota. Após perguntar para as pessoas certas, descobriu que ela viera do Instituto Xavier e estava prestando consultoria à SHIELD, a pedido do diretor, Nick Fury. Se ela era impressionante com computadores, era extraordinária em campo, além de ser capaz de atravessar objetos, era uma excelente lutadora. Ao final da missão, metade dos marmanjos que foram salvos por ela estavam a propondo em casamento. Tinha uma personalidade contagiante era engraçada, inteligente, gentil, teimosa ... E mesmo que não quisesse admitir na época, Phil estava apaixonado por Kitty, só haviam dois gigantescos problemas: ela iniciou um romance com seu melhor amigo, John Garrett, e o segundo problema é que ela apenas o via como um amigo. Por anos ele estivera bem apenas com isso, mas ao descobrir que Garrett a traía, decidiu que faria seu movimento. Ele até funcionou ... Mas uma semana depois ela sumiu, sem deixar rastros. Demorou algum tempo mas conseguiu se recuperar do pé na bunda e Katherine Pryde era apenas uma lembrança quando recebeu aquele telefonema. Ela pediu para encontrá-lo, ele, por sua vez, encarou May adormecida em seus braços e declinou da oferta, dizendo que só poderia encontrá-la na manhã seguinte ... Como se arrependeria daquela decisão. “

– Como Skye tem Kate em suas memórias ? Isso é ... Impossível – Coulson levantou-se, já que sentado não conseguiria digerir todas aquelas informações.

– Por que você acha que dear Katherine ligou para você naquela fatídica noite ? Ela não queria que a pequena Daisy crescesse só – Reed falou e seu tom de repente adquiriu um ar sério, como em todas as vezes que ele falava das perseguições aos Inumanos – SHIELD queria transformá-la numa arma, Coulson, e farão o mesmo com Skye quando descobrirem o que ela é – ele falava e não havia nenhum traço de brincadeira em seu tom, como usualmente – HYDRA não é a única a coletar superpoderosos, não seja tolo – ele finalizou e suspirou.

Coulson parecia ter perdido a fala em alguma outra dimensão, sequer sabia que Katherine havia engravidado. Apenas encarava Reed, sem acreditar em tudo aquilo, mas duvidando que ele poderia inventar todas aquelas coisas.

– O que aconteceu com Katherine ? – ele enfim perguntou, mesmo que duvidasse que fosse gostar da resposta.

– Não há isso na memória de Skye – ele respondeu sinceramente – Mas se ela nunca retornou pela filha, só há duas opções, ou ela está morta ou sendo controlada – Reed encarou as próprias mãos, odiava pensar que seus semelhantes fossem torturados a tanto tempo, as vezes tinha vontade de aniquilar toda raça humana pois em sua grande maioria eram seres desprezíveis. – Ela estará mais segura conosco, ninguém a usará como uma arma como já fizeram antes e como farão novamente caso ela permaneça aqui – ele foi enfático – Ela é a única coisa que quero por esse acordo, minha ajuda em troca dela – Reed levantou-se e ficou a encarar Coulson. Ambos pareciam medir forças, mas no final das contas, Phil concordou com um aceno breve de cabeça, Reed tinha um ponto. O único problema seria dizer aquilo para toda a equipe, eles não entenderiam seus motivos e ele tampouco os diria, não até ter certeza pelo menos.

*ENCERRADO*

– Agente Coulson, agente Coulson ... Sr. – Jemma fora a escolhida do time para chamar o homem, e gesticulava as mãos na frente do mesmo que só foi notar a presença da cientista instantes depois. Estava realmente distraído.

– Sim ... Hã, agente Simmons, o que deseja ? – tentou se recompor, aprumando-se na poltrona e voltando os olhos na direção da jovem.

– Vamos passar os últimos detalhes da missão de amanhã e como o Sr. é o único que tem contato com o Sr. Eisenhardt (Reed) pensamos que ... – iria finalizar mas o homem a interrompeu, erguendo-se.

– Claro, claro, eu estarei presente – falou já pondo o paletó e acompanhando a garota até a sala de reunião.

SKYE

Desde o dia anterior Coulson parecia olhá-la de forma diferente e a única coisa que Skye conseguia inferir daqueles olhares era que o homem possivelmente fosse um sociopata bipolar. Nessa altura do campeonato estava com remorso ?! Louco. Pelo menos Reed era um sociopata assumido, não confiar nele era a única opção que ele nos dava, já Coulson bancando de bom moço as vezes era capaz de enganar, mas não por muito tempo.

Mike fora o responsável por tirá-la dos seus devaneios, o moreno estava com uma aparência ótima e parecia muito satisfeito com o ‘SHIELD TREATMENT’ (como Skye ironicamente chamava seu sequestro).

– Preocupada com a missão ? – o homem questionou, sentando-se na cama da morena.

Ajeitou-se, para dar mais espaço para o grandalhão e lançou-lhe um meio-sorriso.

– É ... Algo assim – respondeu e passou a encará-lo com um sorrisinho – Você parece ótimo – mudou de assunto.

– Acho que encontrei meu lugar no mundo – ele respondeu e seus olhos brilhavam de felicidade.

Skye ficou sem resposta e sorriu por falta de opções, lançando os braços em torno do pescoço do moreno,abraçando-o. Pelo menos tudo pelo que passara ali foi por algo bom, desde o princípio sabia que Mike merecia uma segunda chance. O homem já ia saindo do quarto da jovem quando essa o pegou pela mão e o entregou uma carta, ele a virou entre os dedos e a única coisa que tinha escrita no verso era “Miles”, ele rapidamente entendeu qual era o pedido e apenas concordou com a cabeça.

May já havia posto o avião na direção de Atlanta, embora fossem deixar para atacar ao cair da noite quando o quadro de funcionários da base estivesse reduzido e aquilo lhe daria, tranquilamente, uma folga de seis horas. Dormiu três e se preparou nas outras três, checando por diversas vezes seus equipamentos, nada poderia dar errado.

Ao aproximar-se de Fitz-Simmons notou que eles estavam passando mal, pálidos e tão gelados que Skye quase declarou óbito antes mesmo deles entrarem em ação.

– Ei ... – chamou a atenção da dupla que apesar de tentar passar tranquilidade, falhava drasticamente. Já mencionei que eles são péssimos mentirosos ? – Você vai ficar com a maior ninja do mundo – falou sorridente e passou o dedo na bochecha de Jemma de forma terna – E você vai ficar com o Hulk Ward, quando foi que ele nos deixou na mão ? – virou-se na direção de Fitz e pousou as mãos sobre os ombros do mesmo, o sorriso prosseguia sobre seus lábios e fora capaz de arrancar um da dupla, o que para Skye era missão cumprida. – E vocês têm um cérebro, o que é muito mais importante do que ter músculos – finalizou e eles ergueram a cabeça para fitá-la, ela prosseguia sorrindo de forma encorajadora.

– Vamos sentir sua falta, Skye – Jemma sussurrou e Fitz concordou com a cabeça.

Não chore, não chore! Focava-se nesse pensamento quando abraçou a ambos.

– Eu também, geeks. Eu também ... – deixou uma lágrima escapar, rapidamente escondendo-a.

– Hora da ação! – Ward anunciou e o avião virou uma confusão de vozes.

Coulson chegou no local onde todos os agentes estavam reunidos e trazia companhia, a equipe de Reed. Wanda e Pietro que haviam pego a bola de baseball de Phil, um cara que tinha os olhos tampados, Gordon, um loirinho particularmente adorável, Lincoln, uma moça ruiva, Erin e um rapaz igualmente ruivo, Erik. Definitivamente não pareciam um grupo de assassinos, nem grandes lutadores, mas tinham poderes então talvez fossem ser úteis. Ward e May ainda trincavam os dentes ao vê-los, não confiavam no grupo, mas todos os demais pareceram felizes por não serem eles a terem que lutar contra os Inumanos.

– Esse cara cego vai também ? – Fitz perguntou baixo, no ouvido de Jemma e essa deu de ombros, igualmente confusa.

– Cego sim, surdo não – Gordon retrucou e Fitz-Simmons coraram, iniciando uma avalanche de desculpas.

– Gordon não enxerga como nós, por isso ele é capaz de ver muito mais – Reed completou num ar poético. Skye já sentia-se enfadada em ter que aturar aquelas frases de efeito.

Os grupos já haviam sido separados e começavam a se posicionar ao redor da base, mantendo-se encobertos até que fosse a hora oportuna, vulgo,quando Gordon e Julieth, uma engenheira mecânica designada justamente para aquela parte da missão, cortassem as comunicações, pusessem as câmeras em loop e desabilitassem a cerca-laser que cercava todo o perímetro.

Coulson ficara com Reed, Wanda, Gordon, Erin, Erik e mais um grupo de treze agentes.

Skye ficara com Lincoln e mais dez agentes.

Ward ficara com Mike e mais oito agentes.

May ficara com Pietro e mais oito agentes.

– Hora da ação! – Gordon falou e todos ouviram em seus devidos pontos. Enfim chegara o momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei,eu sei ... A Kate é mutante e não inumana,essa é apenas uma nova perspectiva.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O outro lado da moeda : Skye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.