Chase & Jackson- HIATUS escrita por Zia Jackson


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá, olá. Queria agradecer à todos os cupcakes que estão acompanhando a fic e comentando.
Sério gente, adoro vocês.
Um beijo, um queijo e boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636863/chapter/4

O celular de Annabeth vibrou e ela, sonolenta, desbloqueou a tela. Deslizou a tela para a parte de notificações e, se não estivesse deitada no sofá, com certeza teria caído de cara no chão.

“Percy Jackson enviou-lhe uma solicitação de amizade”.

Ela, rapidamente, aceitou. Ela e o rapaz conversavam pelo celular desde o dia da festa, mas ela jamais imaginou que ele fosse querê-la em seu círculo de amigos de uma rede social. Mas,para sua surpresa, as notificações não pararam por aí.

“ Percy Jackson curtiu sua foto de perfil”

“Percy Jackson curtiu sua foto de capa”

“Percy Jackson comentou em sua foto de perfil”

Curiosa, ela abriu a última notificação.

“ Linda” Dizia o comentário, seguido por um emoji de coração.

Annabeth tirou um print da tela e, na velocidade da luz, enviou-o para Piper. Não enviou para Thalia, pois sabia que a amiga acharia ridículo ter tamanha empolgação por apenas um comentário.

“AMIGA DO CÉU” Respondeu Piper, em letras maiúsculas “Precisa de uma bombinha para poder respirar?”

“Não, Pipes, não sou uma mocinha de filme romântico. Apenas fiquei feliz, não a beira de uma crise de asma.” Annabeth digitou.

“Você está em casa agora?”

“Sim, estou.”

“Chego aí em dez minutos.”

Saltando do sofá, a loira foi trocar de roupa. Piper era sua amiga, mas não tinha cometido nenhum pecado grave para ser obrigada a ver o cabelo-juba-de-leão, o pijama de ursinhos e a cara de quem acabara de acordar de Annabeth. Ela trocou de roupa, lavou o rosto com água fria e tentou deixar seus cabelos decentemente arrumados e, quando terminara de arrumar sua cama, a campainha tocou.

— Eu atendo. — Gritou Atena, encaminhando-se para a porta de entrada. Enquanto isso, Annabeth sentou-se no sofá caramelo da sala de estar, encostando-se a uma das almofadas.

— Olá, Sra.Chase — Ouviu a voz de Piper. — Como vai?

— Estou bem, Piper. E a sua mãe?

— Ah, a mesma de sempre.

— Diga a ela que mandei um abraço, ok? — Atena disse. — Annabeth está no sofá.

— Digo sim. — Respondeu a amiga, encaminhando-se para o sofá. — Annie!

— Oi, Pipes. — Cumprimentou Annabeth. Quando Atena saiu da sala de estar, ela retomou a fala. — Por favor, não me diga que estou com cara de quem está babando por um rapaz.

— Não está. — Riu Piper. — Está com cara de sono.

— Estava dormindo até agora.

— Bom, está explicado. E como foi ontem, sabe, quando você foi pegar a sua bolsa?

— Foi normal. Percy deu uma de cavalheiro vitoriano, mas deu tudo certo.

— Eu preciso conhecer esse cara! — Empolgou-se Piper. — Ele merece um Oscar.

— Ei, fale baixo.

— Tudo bem. Agora me dê seu celular para eu stalkear esse tal do Percy.

— Oi? — Annabeth ficou incrédula. — Veio até minha casa a pé só para stalkear um cara?

— Um cara muito fofo que devolveu sua bolsa e que queria ir ao parquinho com você. Vai me agradecer algum dia por isso.

— Realmente espero que esteja certa. — Suspirou Annabeth. — E você tem razão, ele é meio fofo.

— Espere, quem é você e o que fez com Annabeth Chase?

— Cale a boca, Pipes. — Riu Annabeth. — Vá fazer seu trabalho de amiga e veja o que o garoto anda fazendo.

Piper pegou o celular da mão de Annabeth e procurou por Percy na rede social. Enquanto isso, a loira ficou encarando sua amiga. Piper era bonita, pele bronzeada, estatura mediana, cabelos castanhos sempre decorados com alguma pena ou trança, era o tipo de garota que chamava a atenção.

— Informações básicas sobre o Jackson: Ele gosta de surfar, está solteiro e, o melhor, gosta de meninas.

— Algo a mais?

— Hum, deixe-me ver. — Analisou Piper, tão concentrada quanto Sherlock Holmes. — Postou um texto dizendo que ama a mãe, compartilhou um vídeo de um bebê brincando com um golfinho e uma foto com um cara chamado Grover. PARA TUDO! Ele foi ao show do Imagine Dragons.

— Por que eu fui deixar você stalkear alguém? — Annabeth disse, envergonhada. — Realmente, acho que fui abduzida.

— Quieta! Deixe-me fazer o papel de detetive.

Annabeth deu de ombros, claramente irritada.

— Postou foto com Rachel e Júniper. — Disse Piper, com desdém. — Mas não fique preocupada, amiga, você é mais bonita do que elas.

— Chega — Disse Annabeth, retirando o celular da mão da amiga. — Não foi racional stalkear uma pessoa.

Piper ajeitou-se no sofá.

— Claro que foi, você aprendeu sobre o rapaz. E, por falar em rapaz, Jason me chamou para sair.

— Vocês estão namorando. — Annabeth disse. — É normal ele te convidar para sair.

— Não, Annie, ele me convidou para sair com todos os melhores amigos dele junto. Não percebe o quanto isso é importante? Ele gosta de mim.

— Quem não gosta, Pipes?

Piper sorriu.

— Ele me disse que posso levar uma amiga minha. Adivinhe quem foi a sortuda?

— Thalia? — Arriscou Annabeth.

— Não, sua boba, foi você.

A loira não sabia se ficava feliz ou se saía correndo.

— Pipes, eu gosto muito de você e de Jason, mas não sei se quero sair com os amigos dele junto.

— Relaxa, eles não são criminosos. Jason inclusive me disse que alguns estão solteiros. — Piper falou, com uma expressão maliciosa. — Por favor, aceite.

— Minha mãe não vai gostar...

— Vai sim. Por favor, Annie.

— E por acaso você iria me deixará em paz se eu disser não?

— Jamais. — Sorriu Piper.

— Nesse caso, eu vou.

Piper deu um gritinho animado.

— Será nesse sábado, às três da tarde. Vou pedir para o pai do Jason te dar uma carona.

— Para onde vamos?

— Para o shopping. — Respondeu Piper, animada. — Vamos ao cinema e depois andaremos no shopping.

— Nesse caso, minha mãe pode me levar. Só me prometa que não ficarei de vela.

— Fique tranquila,você e os amigo dele formarão um castiçal inteiro.

A expressão que a loira fez deve ter sido engraçada, já que Piper riu como se estivesse assistindo a filme de comédia. Após isso, as duas amigas ficaram conversando por um bom tempo até que Afrodite, a mãe de Piper, ligasse e mandasse a garota voltar para casa. Quando a amiga saiu, Annabeth começou a conversar com Percy pelo celular.

Ela queria dizer que seu coração não ficara acelerado, que antes de dormir ela não pensara no rapaz, mas sabia que seria mentira. A cada mensagem do Jackson, seu coração batia como uma marreta controlada por alguém com o mal de Parkinson e, antes de dormir, a última coisa que lhe viera a cabeça fora o rosto de Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Bjus da Zia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chase & Jackson- HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.