Humanos vs Robôs escrita por Andreza13


Capítulo 29
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Por favor, leiam as notas finais, tenho algumas informações para dar.
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636776/chapter/29

– Está como imaginamos... Completamente bagunçado e empoeirado. – Erick resmungou depois de tossir. Olhei o amplo hall de entrada, tinha muitas coisas amontoadas. Computadores jogados em um canto, cadeiras, mesas e os objetos de decorações empilhados.

– O quê você esperava? Faz anos que isso está fechado! – Jasper falou colocando algumas bolsas no chão.

– Tenho alergia à poeira! – Erick se aproximou com o computador de pulso.

– Problema seu, sua ajuda será importante. – Olhei para o computador observando o mapa. – Os robôs ficam nos fundos, temos que olhar quantos tem. – Passei o computador para o meu pulso e segui as coordenadas do mapa.

– Não aguento mais ver tantas salas. – Rose reclamou suspirando.

– Estamos chegando... – Respondi olhando o caminho. – Chegamos! – Encarei a porta trancada. – Jessica, preciso de você para explodir a porta.

– Claro que precisa, ninguém vive sem mim. – Se aproximou colando os explosivos na porta. – Afastem-se crianças. – Nós afastamos e ela explodi-o. – Opa... Não tem nada aqui! – Ela falou olhando para dentro da sala.

– O QUÊ? – Gritei correndo desesperado. – Foi de extremo mau gosto, sua louca. – Esbravejei depois de ver os robôs na sala. Tinha quatro filas de robôs e elas eram grandes.

– Calma, foi uma brincadeira. – Falou depois de ver os olhares repreensivos de todos.

– Tem muitos robôs ainda. – Jasper apareceu ao meu lado.

– É, mas muitos não irão funcionar. – Falei caminhando entre os robôs. – Acho que tem cem robôs aqui.

– Tyler e eu faremos a contagem. Jessica e Rose ficam responsáveis pelo acampamento improvisado. Angela e Alice trocarão o curativo do Edward.

– Assim que o curativo for trocado iremos procurar peças uteis pela fabrica. – Agora foi minha vez de tomar a frente. – Tentaremos salvar o maior numero de robôs possíveis. – Todos assentiram e se afastaram de mim e de Jasper.

– Quanto tempo você acha que ficaremos aqui?

– Não sei, talvez três dias ou quatro. Temos que fazer o possível para isso ser rápido, teremos que ficar trabalhando dobrado aqui. – Falei ainda encarando os robôs. – Todos irão aprender um pouco para ir ajudando, está de acordo?

– Com certeza, acho uma ótima ideia. – Assenti indo onde algumas pessoas estavam.

– Iremos ficar aqui?

– Sim, acho melhor. Estamos longe o suficiente do hall para nos proteger e perto o suficiente dos robôs para protegê-los.

– Edward, já está tudo pronto. – Angela se aproximou colocando as luvas. – Alice, acho que não irei precisar de ajuda. – Dispensou Alice. Sentei na cadeira de frente para ela, ela pegou soro e gases.

– Irei tirar o curativo, não abra o olho. – Assenti enquanto ela tirava. – Consigo ver o corte... – Estanhei a animação em sua voz. – Acho que não afetou diretamente seu olho, sua visão deve estar intacta. – A encarei ansioso. – Mas calma, isso é o que eu acho. A ferida ainda está aberta, vai pegar ponto...

– Tudo bem, você pode fazer isso pela noite?

– Claro, irei só separar os materiais...

– Desculpem atrapalhar, vim trazer o presente do Edward. – Escutei a voz da Rose atrás de mim e Angela rir.

– Rose, não me faça falar onde você coloca esse tapa-olho...

– Vocês são muito bonitos juntos, ela parece ser uma irmã mais velha e implicante. – Angela falou com o tapa-olho na mão.

– Ela e Emmett me enlouquecem. – Resmunguei agarrando o tapa-olho e ela saiu de perto gargalhando alto.

– Não jogue fora, você pode usar quando a ferida estiver cicatrizando.

– Você está cogitando pedi para que eu use isso? – Encarei-a atônito.

– Na verdade não seria ruim, ele deixará o lugar mais aberto e sem falar que as gases estão acabando... Podemos usar outras coisas improvisadas, mas ele ajudará. – Suspirei derrotado.

– Droga, odeio vocês.

– Pronto, feito. – Assenti levantando e voltando para a sala dos robôs.

– Contamos... – Jasper se aproximou acompanhado de Tyler que olhava para todos os lugares menos para mim. – Tem cento e seis. Mas seis estão em estado deplorável, então fica apenas cem.

– Tudo bem, não é uma grande perda para quem ainda tem cem. Irei com Rose e Erick procurar por peças. – Me afastei e encontrei-os conversando.

– Hey, cadê o meu pirata?

– Até você Erick? – Reclamei incrédulo, ele deu de ombros rindo. – Odeio vocês.

– Vamos logo, marujos. – Rose engrossou a voz e saiu andando. Suspirei cansado de reclamar e a segui.

– As salas de montagem são as da direita e as de criação as da esquerda. – Erick falou já com o computador de pulso dele.

– Quero ver a sala de montagem. – De todas as salas ela era a que estava em uma situação melhor. – Ainda bem que ela não sofreu nem um dano. As maiorias das peças estão intactas.

– As salas de montagem são as da direita e as de criação as da esquerda. – Erick falou já com o computador de pulso dele.

– Quero ver a sala de montagem. – De todas as salas ela era a que estava em uma situação melhor. – Ainda bem que ela não sofreu nem um dano. As maiorias das peças estão intactas.

– Começaremos a levar o essencial para a sala dos robôs e o resto podemos pegar aqui depois. – Rose falou pegando o radio comunicador, mas o Erick bateu em sua mão derrubando o raio no chão.

– NÃO... – Ele rapidamente se recompôs. – Eles podem pegar o sinal e rastrear. Ou pior podem escutar a conversa, aí estamos perdidos.

– Tem razão... – Concordei.

– Desculpe, foi automático... – Erick falou sem graça.

– Tudo bem, relaxa. – Rose riu tranquila. – Mas da próxima vez arranco seu braço fora... – Falou e saiu calmamente. Olhei para o Erick prendendo o riso e ele me encarou assustado.

– Bom... – Comecei depois de respirar fundo. – Vamos levando algumas coisas. – Vasculhamos o lugar e achamos algumas caixas de baterias e ferramentas. Depois de um tempo Jasper, Tyler e Michael juntaram-se a nós. – Isso é suficiente por hora. – Sai a procura de Angela.

– Estava procurando você, está tudo pronto. Vamos? – Ela falou parando na minha frente.

– Claro, estava procurando por você também. – Seguimos para uma parte afastada onde Alice estava. Sentei na cadeira esperando elas começarem. Alice aproximou-se segurando uma bandeja com materiais.

– Nem vai doer, mas se doer você aguenta. – Encarei-a assustado. Ela limpou a ferida devagar e começou. – Não se preocupe, sou ótima em pontos. Eles irão ficar retinhos e bem fechados, mantendo as bordas da pele bem unidas.

Senti pequenas picadas, mas nada que me fizesse reclamar ou gemer. Depois de alguns minutos ela se afastou.

– Pronto, está feito. Não vejo nem um problema no seu olho, os cortes estão apenas ao redor. Então assim que cicatrizar faremos os testes. – Voltou para colocar o curativo. – Certo, agora é só manter as suturas limpas e secas, evitando molhá-las por pelo menos 48 horas.

– A cicatriz ficará muito grande? – Perguntei um pouco receoso.

– Não acho que ficarão muito grandes...

– Obrigado, agora irei cuidar dos meus afazeres. – Voltei para a sala onde ficavam os robôs.

– Dói muito? – Michael apontou para o meu olho com curativo.

– Nada insuportável!

– O quê? Toda dor por mínima que ela seja é insuportável! - Dei de ombros rindo.

– Se você diz, vamos começar logo com isso. Temos muita coisa para fazer. – Falei tomando uma posição perto dos robôs. – Prestem a tenção... Será um pouco complicado, mas nada tão difícil para ninguém aprender. – Me pronunciei tomando a atenção de todos para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem a demora. Estou praticamente sem tempo agora, trabalho, curso e problemas. Mas independente do tempo irei concluir a fic, só que não tão rápido como estava nos meus planos. Os capítulos serão maiores e mais objetivos. Talvez tenha uns seis capítulos ainda, mas não tenho certeza. De qualquer forma agradeço a todos que estão acompanhando e peço um pouco de paciência, porque provavelmente será uma vez por semana, mas se possível tentarei postar antes. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Humanos vs Robôs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.