Os Guardiões: A Humanidade e a Natureza escrita por Luciana M Faustino


Capítulo 4
Uma visita inesperada!


Notas iniciais do capítulo

Podemos observar as qualidades dos elementos em nosso corpo:

A Terra está presente em nossos ossos e carne, O Ar em nossa respiração, O Fogo nos impulsos elétricos de nosso cérebro e em nossa temperatura e A Água compõe 70% de toda a nossa massa, além de ser representada por nosso sangue e outros fluídos.

Interessante salientar que como o planeta Terra tem 75 % do elemento água, assim como no nosso corpo com predominância de 70%. Se compararmos seria o macrocosmos (planeta Terra) e o microcosmos (corpo físico)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635484/chapter/4

A noiteceu, as estrelas brilham no céu, a lua esta cheia e bonita, a governanta se retira do quarto, deixando Sra. Robson brincando com sua filha amada.

– Com licença, senhora, vou prepara a janta junto com a nova cozinheira (Diz a governanta)

– Ok! Vai lá, por hoje é só, Obrigado! (Diz levantando da cama e dando um abraço aperto, em seguida volta a brincar com sua filha)

A governanta sai do quarto e desce as escadarias, vai para cozinha e começa a ajuda a nova cozinheira. De repente recebe uma visita inesperada é ela a velha parteira que olha para ela diz:

– Meus pêsames Sra. Robson (Diz a velha parteira)

Sra. Robson a encara segurando firme seu bebê e diz:

– O que você quer? Você não veio tirá-la de mim, veio?

A velha parteira rir muito e olha seriamente para Sra. Robson e diz

– Não, não vou tirá-la de você, apenas vim sabe de você, se está bem, se precisa de ajuda talvez?

– O que preciso você não pode me dá de volta, estou bem, vou superar e tomar conta de Hannah, da empresa, vai fica tudo bem, não se preocupe. (Diz Sra. Robson mais calma e tranqüila)

– Tudo bem, então vou deixá-la as duas descansa em paz, mas já sabe se precisa é só chama, meu nome é Primavera. (Diz a velha parteira sumindo com o vento, brilhando como uma estrela no céu.)

A governanta junto com a babá bate na porta do quarto e chama:

– Sra. Robson a janta está pronta? (Diz a governanta)

– Vim pegar Hannah para dar banho e colocá-la pra dormir. (Diz a babá sorrindo)

– Ok, ela precisa, mesmo eu vou desce pra jantar, Rosa a Hannah vai dormir aqui no meu quarto comigo. (Diz Robson dando Hannah para Rosa dar um banho)

– Esta bem senhora, quando voltar para seu quarto estará aqui, limpinha e cheirosa para você, Hannah é uma bebê abençoada com uma mãe de ouro como você terá muita sorte (Diz Rosa sorrindo levando a Hannah para o banho)

Nara sai e a governanta diz:

– Rosa é uma jovem bonita, mas atrapalhada, eu gosto dela? (Sorrir)

– Eu também gosto dela, e quero pedir um conselho pra você! (Diz Robson e suspense)

– Diz senhora, se eu puder ajuda... (Diz a governanta curiosa)

– Rosa não terminou os estudos, e quero que ela termine para trabalha como minha secretaria oficial. O que você acha? (Diz Robson pensativa)

– É uma ótima idéia, e ela vai gosta muito da idéia... (Diz a governanta Feliz)

– Que bom, então vou conversa com ela? (Diz Robson contente)

As duas sai do quarto conversando felizes, chega à sala de estar senta-se à mesa, percebe que esta sozinha então toma uma atitude chama a governanta:

– Piedade?

– Sim, senhora... (Diz a governanta)

– Quero todos os empregados sentados aqui na mesa, para jantar comigo, inclusive você! (Diz Robson com autoridade)

– Mas... (Diz Piedade impressionada)

– Não tem, mas, faça o que estou pedido, por favor?

– Sim, senhora! (Diz Piedade saindo da sala de estar)

Todos os empregados aparecem tímidos, se sentam na mesa e janta uma boa refeição em silencio , agradecem a patroa e sai um de cada vez. Robson satisfeita agradece a todos e sobe para seus aposentos, Rosa esta brincando com a bebê, olha para sua patroa sem graça e fala:

– Esta prontinha, se precisar é só me chama!

– Obrigado, preciso falar com você! É um assunto do seu interesse! (Diz Robson cariciando seu rosto com um gesto de afeto)

–Sim, qual seria esse assunto? (Diz curiosa a babá)

– Quero que você volte a estudar, pois quero que você seja minha secretaria pessoal, meu braço direito em tudo (Diz Robson seriamente)

A babá fica impressionada e a abraça com muito carinho, agradecendo pelo apoio e incentivo que sua patroa esta fazendo por ela e diz:

– Senhora, eu... (gagueja) eu não... (Faltam palavras)...

– Não diz nada apenas faça o que estou pedindo ok! (Sorrir e vai para cama cuida e dormir abraçadinha com sua filha amada)

A babá sai do quarto radiante com lagrimas de felicidade e encontra a governanta que pergunta:

– Que foi menina?

– A senhora, nossa patroa quer que eu volte a estuda para torna-se sua secretaria pessoal, isso não é incrível! (Pulando de alegria)

– Sim é incrível, e você merece... (Sorrir a abraçando)

Robson e Hannah adormecem, a chuva voltou esta forte, trovejando. Todos da cidade adormecem com essa chuva magnífica, mas alguém em desespero no meio do nada corre desesperada sem rumo à procura de abrigo para se protege e protege sua filha que chora desesperada.

Uma jovem bonita, vestida de calças jeans, blusa azul, tênis all star preto, cabelos longos pretos da cor da noite, olhos castanho, com uma menina, um bebê lindo em seus braços, correndo desesperada, no meio dos raios e trovões, a chuva fica da vez mais forte, seu desespero aumenta, a criança chora incontrolavelmente desesperada e Ester tenta acalmar a filha!

– Calma, Esme, calma minha filha amada, tudo vai ficar bem, vai fica tudo bem vou te protege. (Amamentando sua filha e chorando, pois sabe que esta sem saída, perdida)

Em seu desespero sem saber a onde esta, com escapa tenta se esconder, mas logo em seguida corre pois a acharam, sem pensar em nada entra dentro da mata , ciente do perigo que esta passando, busca abrigo, encontra uma caverna escura e úmida, cheio de morcegos, e fica escondida, acalmando sua filha que aquece trazendo um pouco de luz e juntas adormece no chão frio e úmido, mas Esme novamente esquenta fazendo sua mãe esquece do frio e da chuva que esta forte e diz serena:

– Esme minha filhinha, minha gotinha de amor, minha vida, você é especial é tudo de bom que Deus me presenteou, prometo que vou te protege, nada vai te acontece (Diz Ester Beijando a cabeça de sua filha, a abraça e em um sono profundo dorme as duas tranquilas e protegidas da tempestade e do perigo que iram enfrentar)

E sai novamente correndo na escuridão da noite, a chuva continua cada vez mas forte, de repente quando menos espera um carro preto começa a persegui-la,sem pensar no perigo entra rapidamente dentro da mata para procura abrigo e se esconder dos homens que querem pega-lá. Dois homens fortes e altos saem de dentro do carro, com lanternas e começa a procurá-las um deles diz:

– Você vai pra direita e eu vou pra esquerda nos dois se encontramos aqui novamente. (Diz Zico)

– Ok, mas se não encontramos o que diremos para o chefinho... (Diz Tenório)

Zico para refletir e diz seriamente:

– Esta escuro, e não vamos consegui achá-la, ela foi esperta entrando aqui dentro da mata.Diremos que iremos procurá-la bem cedo, não vai conseguir sair do lugar, esta frio, chovendo, esta com bebê de colo é risca fácil pra qualquer caçador.

– Então... Voltaremos pro carro? (Diz Tenório)

– Vamos voltar para o carro... (Diz Zico mais tranqüilo)

Tenório concorda com a cabeça e segue seu parceiro indo em direção do carro, Nadio e aguarda juntamente com motorista e pergunta:

– Onde esta elas? (Furioso diz Nadio)

– Nada delas, senhor, é inútil procurá-las nessa escuridão, amanhã voltaremos bem cedo e só sairemos dessa mata quando encontrá-las (Diz Zico decidido)

– Acredito que não deve ter ido muito longe, esta ferida, com fome e com um bebê recém-nascido é pressa fácil de achar e aprisionar. (Diz Tenório tentando agradar o chefe)

– Ela tem algo que nós não temos que a ajuda em sua alta- defesa idiotas (Furiosamente gritando) – Vocês sabem que não vai ser nada fácil, principalmente agora dentro dessa maldita mata.Droga! (Diz Nadio soltando fogo pelas ventas)

Os dois abaixam a cabeça, entram no carro, Nadio fica um tempo olhando para mata e em seguida entra no carro, o motorista silencioso, olha para Nadio faz um gesto com a cabeça de confirmação, liga o motor e vai até um hotel, mas próximo da cidade Aires e diz para moça da recepção:

– Quatro quartos individuais, por favor, camas de solteiro, simples ok!

A moça com um sorriso em seus olhos estampando na cara diz:

– Sim, senhor (Mexendo no computador para criar o cadastro e diz:) – Por favor, preencha esses formulários, pois é necessário para controle do hotel (Entrega o formulário para cada um preencher)

Eles preenchem e entregam para moça o formulário, que em seguida entrega as chaves de cada quarto e pergunta:

– A conta é tudo junto ou separado?

– Sou eu que vou pagar esses ais não tem dinheiro nem pra compra marmitas (Diz Nadio, calmamente e jogando charme para recepcionista)

Moça retribuiu o sorrido, sendo gentil e finaliza o atendimento:

– Seja bem-vindo ao hotel Aires, espero que goste das nossas hospedagens (E volta para recepção)

– Amanhã pegaremos minha perfeita e dedicada experiência cientifica, faremos muito teste para ver se ela esta reagindo bem, se conseguirá se adaptar em nosso mundo, pois a mãe dela se adaptou muito rápido (Diz Nadio seriamente, com olhar de malicia)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que todos gostem

#Cometem #Curtem #Compartilhem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões: A Humanidade e a Natureza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.