Doce Rendição escrita por NutellaCruz, Mrs Fox


Capítulo 30
Renascer


Notas iniciais do capítulo

[Mariana] Olá pessoas, é com felicidade e também com saudade que estou aqui postando o último capítulo oficial dentro da história, e sinceramente ainda não assimilei que acabou, agora só falta o Epilogo. Vou deixar os meus agradecimentos pro próximo capítulo, porque quero enrolar pra fazer isso, kkkkkk

Vou aproveitar pra divulgar meus outros dois trabalhos em andamento, Indecoroso (que é pra ser uma short), uma parceria com a Paula (autora de Sem Escape, Adenium), e uma long, Imperador Negro, ambas UA, e já estão sendo postadas.

É isso gente, desculpa pelos erros e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634828/chapter/30

Virei um dos corredores sendo cumprimentada por um dos ninjas, lembrei vagamente do seu rosto de alguma das vezes que tive de socorre-lo no hospital. O prédio do Hokage estava silêncioso, mas o clima alí ainda era agradável. Vi a pesada porta de madeira do lugar para onde me dirigia, entrei na sala de paredes cinzas dando uma rápida olhada, o lugar era pequeno e retângular, alguns bancos de madeira enfileirados de frente para a grande e alta mesa de madeira escura, aonde estava sentado Naruto junto de Kakashi-sensei, Tsunade-shisou e Gai, os atuais concelheiros da vila, ao lado estava uma pequena mesa ocupada por Hyuga Hiashi e Darui, o braço direito do Raikage. Surpreendi-me com sua presença, não entendendo o porque de estar ali, mas Sasuke-kun já tinha me dito que descobriram algumas coisas interessantes sobre o caso na semana passada, apesar de não estar permitido a me dizer nada.

Não tinham muitos presentes para assistir o julgamento, somente alguns jounins que se encontravam na vila, procurei algum lugar para sentar até que vi a cabeleira negra conhecida de Sasuke-kun, estava sentado em um dos bancos do fim da sala de braços cruzados. Fui andando em sua direção, ele não virou a cabeça para me olhar mas sabia que notava minha aproximação.

– Bom dia Sasuke-kun. - sentei-me do seu lado, estranhando por ele estar praticamente escondido e não envolvido com o julgamento. - Você não ajudará Naruto com as provas do julgamento?

– Não, deixei para Shikamaru lidar com isso.

As duas semanas após meu episódio do interrogatório foram dedicadas para investigações que pudessem dar qualquer prova para o julgamento, Sasuke-kun ficara responsabilizado por isso, o que resultou em vários Anbus saindo e voltando de missões constantemente da vila, não nos vimos muitas vezes e as poucas foram rápidas, o suficiente para saber como o outro estava e voltarmos para nossas funções, já que eu mesma estava com muita papelada acumulada no hospital. Também não me surpreendi que tivesse passado toda parte do julgamento para Shikamaru, Sasuke-kun não gostava de representar um papel como aquele, ainda mais quando teria de falar tanto, ele poderia liderar equipes, formular planos e lidar com a burocracia do seu cargo, entretanto julgamentos nunca seria seu ambiente mais confortável.

Ficamos em silêncio por alguns minutos esperando o início da sessão, Shikamaru estava em pé conversando com Kakashi e Naruto enquanto mostrava alguns papéis na mesa. Com um aceno vindo do Hokage as portas foram abertas para a entrada do primeiro réu. Yudi entrou cambaleante, sendo arrastado por outro dos ninjas que o conduziram até a solitária cadeira de madeira no centro do espaço aberto da sala. Ele foi acorrentado mas ainda assim dois ninjas permaneceram o ladeando, Darui o olhava com uma mistura de cansaço e interesse.

– Damos abertura ao julgamento de Moriko Yudi, preso à duas semanas em uma operação comandada por Uchiha Sasuke, atual comandante dos esquadrões Anbus e estando desde então sobre custódia de Konoha, enquanto seus capangas permanecem na prisão esperando a decisão do concelho sobre suas condições.

Naruto falava sério, chamando a atenção para o que aconteceria alí, nenhuma palavra era pronunciada sem que se fosse permitido e todos encaravam a figura debilitada sentado desleixadamente, olhando desconfiado para a pequena mesa ocupada por Darui.

– Você é acusado por comandar um sistema de trafico de armas entre diversas nações além de esquemas de pirataria comercial, sequestro, roubo, planejar uma invasão a Konoha, como também sequestrar e tortura a jounin Haruno Sakura em busca de informações. Está ciente de sua situação?

– Se você diz Hokage, quem seu eu para contrariar?

Uma veia saltou na testa de Tsunade-shisou, ela estava irritada desde que viu o estado de Yudi depois de eu tê-lo espancado, tanto pela minha atitude, como pelo “trabalho de ter que gastar chakra com aquele desgraçado por não ter feito o serviço completo”.

– Temos investigado seus últimos passos Yudi, - Shikamaru falou pegando um pergaminho apoiado em cima da mesa a frente de Kakashi - seus sequestros de portadores de doujutsus de membros de clãs independente foram inteligentes, períodos diferentes e em locais distintos. Ainda sim você cometeu um erro em negociar os olhos dessas vitimas, conseguimos rastrear a maioria dos compradores e por sua vez eles falaram o local de seus esconderijos, temos provas de todos seus esquemas. Além de que a ultima negociação foi realizada na frente de Sakura, mesmo estando uma pouco dopada ela conseguiu ouvir e recuperou essa memória alguns dias depois de sair do hospital graças a ajuda de Sasuke.
– Então a putinha tava acordada na hora? - ele riu em escarnio. Mesmo que com raiva do que ele tinha dito, involuntariamente encolhi-me envergonhada no banco por ser chamada daquela forma, até que senti o olhar de Sasuke em mim, ele não estava contente, mas deixava claro que eu não deveria me importar com isso.

– Cuidado com a forma como fala, sua situação não é boa para querer piora-la. - Kakashi-sensei falou apoiando as mãos na mesa.

– Oh, até mesmo o antigo sensei da menina a protege, fico imaginando o que ela tem pra ter toda essa atenção especial. - de novo ele ria, enojando a todos que assistiam a cena.

– Ninguém precisa defender Sakura, ou esqueceu o estado que ela te deixou quando foi para o hospital, seu babaca. - Tsunade rugiu se levantando da cadeira com os punhos para cima.

– Já chega! - a voz de Naruto não era só alta mas também séria e autoritária, fazendo com que todos se acalmassem - Moriko Yudi, descobrimos que você era um antigo shinobi de Kumogakure que fugiu há mais de trinta anos após passar no exame Chunnin levando informações sigilosas para uma organização criminosa. E é por isso que Darui está aqui, - Naruto apontou para figura despreocupada, fazendo a todos entender o porque de sua presença. - ele irá leva-lo de volta para sua vila de origem, onde você já está sentenciado a morte e será condenado por todos seus crimes.

Em silencio Darui se levantou e andou até ficar e frente para o réu, esse gritava enquanto o desacorrentavam da cadeira e o levaram para fora da sala, antes de sair o braço direito do Raikage deu um breve aceno para Naruto, se virando em seguida para ir até a porta. Em seguida foi a vez do jovem rapaz Hyuga entrar, ele era aldeado por dois outros ninjas assim como Yudi, que o prenderam firmemente na cadeira enquanto ele olhava firmemente para Hyuga Hiashi, o qual o encarava da mesma forma.

– Estamos aqui para dar inicio da sessão de…

– Você está se divertindo com isso, não é mesmo Hiashi-sama? - o rapaz cortou a fala de Naruto assustando a todos - Achando graça que mais um membro da Segunda Família se revoltou com a supremacia da Primeira Família, mais um infeliz pagando por querer desafiar a ordem natural das coisas.

– Rapaz, por favor, se controle para que o Hokage-sama possa julgá-lo. - Gai falou tentando amenizar o clima.

– Me julgar? Ele não pode fazer isso, quem julga é a Primeira Família, quem pune é a Primeira Família, tudo gira em torno dela, os benefícios, a boa vida, a liberdade, é tudo sobre eles! E VOCÊ É O CULPADO HIASHI! VOCÊ E OS LIDERES DESSA MALDITA VILA QUE SE CALAM!

– Não desrespeite nossa família, você sabe que temos tradições as quais devemos seguir. - Hiashi falou como se explicasse o mesmo detalhe pela milésima vez.

– Você acha que só porque Neji se conformou todos devemos fazer o mesmo? Só porque seu querido sobrinho aceitou ser capacho acha que todos somos assim? Pra ele foi fácil, mas e para o resto? Vocês nos deixam na lama, vocês não se importam com nossas vidas!

– Por favor, como Hokage ordeno que você se acalme…

– Pra você dizer que como alguém da sua posição não pode interferir na politica interna do Clã Hyuga e que os anciões da Primeira Família é que decidiram o meu destino? Vamos lá Hokage, fale logo de uma vez!

– Já que você está familiarizado com o procedimento não vejo motivo para prolongar isso.

A calma e maturidade de Naruto foi surpreendente, ainda sim era possível ver o cansaço nos seus olhos que acompanhavam o jovem sendo arrastado para fora da sala enquanto Hiashi iria atrás. Me perguntei o que aconteceria com ele quando um lampejo atingiu a minha mente.

– Sasuke-kun, - sussurrei para não incomodarmos, ele permaneceu parado, mas sabia que me ouvia - quando eu era pequena uma vez ouvir falar que os Hyugas puninham traição arrancando os olhos ou com a morte, isso é verdade?

– Bom, - ele olhou-me de esguelha antes de se virar novamente para frente - eu já ouvi a mesma coisa.

Assenti ficando em silêncio, aos poucos as pessoas começaram a sair e fizemos o mesmo, deixando Naruto conversando com os anciões do concelho, antes tranquilo agora o ar do prédio do Hokage me parecia pesado, quase oprimindo nossas presenças. Porém só foi sair para rua que tudo aquilo passou, não havia mais nenhum peso em meus ombros e o vento fresco acompanhado do calor do sol me deixou feliz. Finalmente tudo tinha acabado.

– Sakura, - virei-me para Sasuke-kun que vinha andando tranquilo com as mãos dentro do bolso da calça para o meu lado, suas feições era tão leves que mesmo no meio daquelas roupas pretas ele parecia transmitir paz. Tão lindo. - vamos almoçar.

Sorri feliz com sua proposta, e logo tratei de enrolar meu braço por entre o seu, ele levantou uma sobrancelha, mas não me afastou, dando um sorriso leve enquanto andávamos para algum restaurante. Se fosse possível meu sorriso teria se alargado ainda mais, eu estava errada, aquilo não tinha acabado, era só o começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Lee] oooi galera
Chegamos ao penúltimo cap ;x espero que tenham gostado, comentem, favoritem... Se manifestem hahahah
Precisamos conversa ainda, mas talvez o ultimo cap seja postado só domingo amores hahahah #suspensizinho kkk

Bejooooow ;*