Doce Rendição escrita por NutellaCruz, Mrs Fox


Capítulo 16
Pesquisa e Suspeita


Notas iniciais do capítulo

[Mariana] Olá gente, como vocês estão? Sei que tem muita gente curiosa sobre os acontecimentos do capítulo de quarta, e talvez vocês ainda vão ficar assim por um tempo. Mas eu e a Lee somos legais, eu juro! kkkkkk

Sem mais delongas, desculpa pelos erros e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634828/chapter/16

Após algumas horas de vigia no galho de uma árvore pude ver o dia começar a raiar, pulei do galho e aterrissei mansamente no chão, sem barulho algum. Apaguei a fogueira que fizemos no turno de vigia de Hinata e depois tratei logo de ir acordá-la para podermos partir.

Corremos pela copa das árvores durante algumas horas tentando adiantar ao máximo nossa chegada a vila. O caminho seguiu calmo e sossegado, para minha sorte Hinata mantinha seu comportamento tímido e reservado de quando éramos criança, não dava nem para acreditar que a mesma era casada com um cara hiperativo como Naruto. Eu também não era de conversar então o caminho todo foi percorrido em um silêncio agradável, o qual conversávamos apenas o necessário para a missão, mesmo eu podendo notar sua preocupação com o que havia acontecido anteriormente naquele ataque, não nego que também estava bem intrigado com tudo aquilo e queria muito saber do que se tratava, sem falar na partida misteriosa de Sakura para uma missão diferente da nossa, mas nenhum de nós se pronunciou sobre.

O caminho permanecia tranquilo e eu reparava no ambiente que nos rodeava, era uma floresta densa e fechada considerada ótima para uma emboscada, eu estava em completo alerta. Apesar disso notei que esse lugar havia lá suas singularidades, como várias plantas as quais eu nunca havia visto antes prontas para serem exploradas, diversos tipos de animais, rochas esculpidas, arbustos envolvidos nos enormes galhos das árvores e flores de todos os tipos. Hinata parecia ter notado tudo também, percebi o modo que olhava ao redor com grande admiração.

Alguns minutos se passaram até que decidimos interromper a caminhada para podermos nos alimentar e descansar rapidamente. Para minha estranheza, Hinata iniciou uma conversa.

– Então Sasuke, você não tem ideia do que possa ter sido aquele ataque anteriormente? – perguntou ela com sua voz costumeiramente tímida, quase um sussurro.

– Na verdade não, espero que Naruto nos dê boas possibilidades sobre. – respondi.

– É, pode ser. – comentou ela timidamente.

– Agora vamos, com um esforço chegaremos na vila ao anoitecer. – expliquei e me levantei, recolhi minhas coisas e logo segui viagem seguido de Hinata a um passo atrás de mim.

Ansiedade pra chegar logo na vila percorria minhas veias e me consumia, seguimos viagem durante mais algumas horas, as quais se arrastavam lentamente e parecia que Konoha não chegaria. No horizonte o sol já se despedia dando lugar a noite que emergia trazendo consigo estrelas no céu e um vento relaxante que batia nas árvores contrastando com o barulho dos respectivos animais noturnos, foi quando finalmente vi ao longe os grandes portões de entrada. Ao nos aproximarmos os guardas nos deram passagem e seguimos andando pelas ruas, notando somente agora o cansaço que caia sobre nós, mas mesmo assim rumamos a sala do Hokage.

Chegando lá Naruto logo correu abraçar Hinata e disparar palavras desesperadas a ela as quais entendi serem de saudades e mais outras idiotices de Naruto.

– Naruto, tivemos problema na missão e precisamos falar sobre, fomos atacados sem qualquer motivo aparente e precisamos iniciar uma investigação. – relatei chamando sua atenção para mim.

– COMO ASSIM ATACADOS? HINATA VOCÊ ESTA BEM? – berrou Naruto logo examinando o corpo dela para ver se achava algum ferimento.

– Eu estou bem Naruto-kun, – falou corando intensamente - devia dar atenção ao que Sasuke está falando, é realmente importante. – completou ela em um sussurro.

– Por um minuto vocês me assustaram, ainda bem que não se machucaram. – falou Naruto esfregando a parte de trás da cabeça e um sorriso bobo. - Você está dispensada Hinata-chan, Sasuke me contará o que aconteceu. – pronunciou ele e plantou um beijo na testa dela, a qual logo deixou a sala sob o olhar atento do loiro.

Em seguida Naruto caminhou até sua mesa e sentou-se em sua cadeira, logo acenou e gesticulou para que eu sentasse, o que logo fiz.

– Sei que está cansado Sasuke, mas preciso que me relate o que aconteceu nesse ataque. – pediu Naruto com um tom de preocupação.

Em alguns minutos relatei a Naruto todo ocorrido durante o ataque e o que achei relativamente estranho, como minha suspeita sobre o interesse deles em relação a sua esposa. Depois de ouvir atentamente Naruto se arrumou na cadeira e fez uma cara de pensativo, como se ponderasse algo.

– Tudo muito estranho Sasuke! Você não tem ideia do que possa ser? – questionou ele.

– Na verdade não. – confessei com um resmungo.

– Pelo que me contou esses ninjas são de alto nível e com certeza sabiam o que faziam e o que queriam. Pelo menos você sabe o lugar exato do ataque, pois sei que aqui em Konoha temos um local onde pode-se ter acesso exclusivo a diversos documentos secretos sobre outras vilas, é ótimo para realizar pesquisa e descobrir algumas informações antes de te mandar numa missão oficial de investigação no local especifico do ataque e tentar descobrir algo sobre os tais ninjas. – recomendou com um ar confiante. – Claro que esses documentos são restritos e terei que lhe dar uma autorização para ter acesso livre, quero que você cuide desse caso. O que acha?

– Hn. – foi tudo o que respondi e ele sabia que eu não tinha outra ideia.

– Perto de onde o ataque ocorreu Sasuke?

– Perto de Tanzaku Gai.

– Hum, é a vila conhecida por ser ponto turístico de viajantes! É um lugar suspeito já que é parada para desconhecidos. – comentou Naruto desconfiado. - Me apresente amanhã o relatório da missão e estarei com a autorização assinada e pronta para iniciar essa sua pesquisa. – falou ele meio ironizando a última palavra.

Logo após me levantei e me dirigi em direção a porta até que a voz de Naruto me parou, porém permaneci de costa para ele.

– Hey Teme, - me chamou enquanto eu apenas esperei que continuasse. - obrigado por proteger a Hinata-chan, isso é algo que não posso ignorar. – agradeceu e mesmo de costa era como se eu pudesse ver seu sorriso largo.

– Hn. – soltei e deixei a sala com um leve sorriso torto.

[...]

Na manhã seguinte acordei estranhamente agitado mesmo tendo dormido pouco por ter que terminar o relatório para Naruto. Após minha rotina matinal deixei meu apartamento e rumei a sala do Hokage.

Estava uma manhã relativamente fria, o vento passeava pelas ruas agitando as copas da árvores e levantando as folhas do chão em um redemoinho, pudia senti-lo bater contra minha pele e a sensação era boa. Durante o caminho fui pensando sobre minhas suspeitas e tentando achar algum motivo para aquilo, mas nada me vinha a mente, realmente esperava que a pesquisa tediante sugerida por Naruto adiantasse algo. Não demorei muito para chegar a torre do Hokage e Naruto já estava a minha espera, mas mantive-me parado na porta.

– Hey Teme, entre logo! – falou Naruto sorrindo.

Entrei e me aproximei de sua mesa, ele esticou o braço em minha direção com um papel na mão e mesmo sem entender o peguei.

– Está aqui a autorização que você irá precisar, vá até a parte norte da vila e lá terá um lugar escrito “Esotérico”, apresente a autorização e diga que quer ter acesso a documentos da vila Tanzaku Gai, então te darão todo material sobre ela. Boa sorte com sua enorme leitura. – comentou debochando. Maldito dobe.

– Hn.

– Você trouxe o relatório? – perguntou.

– O que acha Dobe? – respondi o provocando e lhe entreguei o relatório.

– Ótimo, vou analisar bem para tomarmos uma decisão o mais rápido possível e depois te aviso.

Me virei e caminhei até a porta, em poucos minutos já me encontrava andando pelas ruas rumo a parte norte da vila. Ao chegar lá não foi difícil encontrar o tal lugar especifico, era grande e muito chamativo para ser um lugar “confidencial” mesmo a segurança sendo forte. Ao me aproximar logo fui barrado pelos guardas presentes.

– Quero ver documentos sobre a vila Tanzaku Gai – especifiquei com um certo tom de ordem para um dos guarda.

– Quem você acha que é Uchiha? Não pode entr... – um deles resmungou mas eu o interrompi.

Ergui o braço esquerdo e lhe entreguei a autorização antes que ele dissesse qualquer outra asneira irritante e eu o espancasse ali mesmo. Após ler o papel pediu que o acompanhasse para dentro do estabelecimento, vi ele conversando com uma mulher a qual provavelmente trabalhava ali e depois deixou o local, voltando a sua posição como guarda. Minutos depois a mulher veio com duas caixas cheias de arquivos, pergaminhos, livros e diversos outros documentos sobre a vila que solicitei.

– Você pode sentar-se naquela sala reservada para leitores. Boa sorte com o que procura. – falou com um sorriso e levemente ruborizada, logo voltou a suas tarefas enquanto me dirigi a tal sala.

Horas haviam se passado enquanto eu lia e estudava todas aquelas informações, li coisas banais como dados específicos e singulares da tal vila, porém o que me chamou a atenção foi uma pasta mais atual onde descrevia alguns desaparecimentos e uma quantidade considerável de ataques naquela área, sem falar em uma solicitação de ajuda a vila da folha o qual Naruto ignorou ou parece não ter tido conhecimento. De acordo com os registros na pasta, as características dos ataques coincidiam com o que tínhamos enfrentado, finalmente teríamos uma direção para começar a investigar, mas por garantia era melhor antes ler todos os documentos para não deixar passar nada que fosse necessário. Olhei para o relógio pendurado na parede, seriam algumas horas até que eu terminasse de ler o conteúdo dessa pasta e de mais alguma, então resolvi levá-las para casa, já que logo anoiteceria e eu já estava cansado de ler tantos papéis.

[...]

Quase dois dias haviam se passado desde o retorno da missão e nesse tempo minha pesquisa tinha evoluído bastante, precisava agora me juntar a Naruto para contar-lhe os detalhes do que descobri e iniciar algo estratégico.

Eu andava pelas ruas agitadas rumo a torre do Hokage, já passava das cinco da tarde e foi nesse momento que vi Sakura entre a multidão conversando com alguém, permanecia com a roupa a qual foi para a missão – parece que agora esse seria seu novo uniforme – mas dessa vez ela encontrava-se suada e até um pouco descabelada, através de sua roupa - a qual deixava seu corpo com partes bem expostas - pude supor pelos arranhões e hematomas que ela estava treinando, mas além disso o que observei com certo desprezo que nem mesmo eu entendia foi o garoto com quem Sakura conversava, seu cabelo estranhamente loiro avermelhado junto daqueles olhos de duas cores me diziam que ele não descendia de nenhuma região perto de Konoha, e muito menos um ninja da vila,além de aparentar ser alguns anos mais velhos do que Sakura. Era alto e magro, mas apesar do porte forte eu não diria que sua especialidade era campo de batalha, já que não tinha músculos tão definidos e não aparentava grande preparo físico.

Sakura gesticulava enquanto conversava com o tal garoto e ria algumas vezes, por algum motivo aquilo não me agradava. Ela não percebeu minha presença e nem que eu os observava, foi quando a vi despedindo–se dele e seguindo rumo ao caminho de sua casa, pensei até em acompanha–la para ver se descobriria algo – estava realmente intrigado – mas eu nem se quer sabia que ela havia retornado e algo dentro de mim não aprovava isso, então resolvi ignorar a situação e voltei ao meu caminho até a sala de Naruto.

Após ficar um tempo considerável conversando com Naruto sobre as descobertas e estratégicas para a missão a qual eu seria designado, ele me arrastou para uma rodada de rámen no Ichiraku.

– Ah teme, a vida de casado é tão boa, a Hina-chan é sempre tão gentil comigo, ela até deixa o jantar pronto quando sai em missão. - ele sorria enquanto levava mais uma porção de rámen pra boca - Você devia tentar sabe, a Sakura-chan te ama tanto você, e eu sei que você também gosta dela...

– Sua mulher não vai ficar brava em saber que você trocou a comida dela por uma tigela de rámen? - cortei a conversa de Naruto, não estava afim de ninguém me irritando sobre algo tão intimo.

– Não, ela sabe que eu não consigo passar mais que três dias sem comer rámen.

– Ou talvez ela fique feliz em se livrar da sua presença. - Naruto me encarou começando a gritar injúrias contra mim, simplesmente ignorei voltando a prestar atenção na minha própria comida.

– Hey teme, você viu que a Sakura-chan já está de volta? Até me bateu quando comentei sobre sua nova roupa dizendo que agora ela irá desencalhar. – contou Naruto rindo ao mesmo tempo que fazia bico ao lembrar do provável soco que levou.

– Tsc. Vi apenas ela conversando com um cara hoje antes de eu ir a sua sala. – comentei indiferente.

– Ahh, o Hiroaki! Ele chegou com a Sakura-chan ontem a noite da vila Otafuku Gai, aquela que eu e Jiraiya fomos procurar por Tsunade uma vez, é conhecida por suas termas, hotéis e estabelecimentos de divertimento noturno. Hiroaki é um dos melhores médicos daquela região e está ajudando a Sakura-chan em alguma coisa, Tsunade apenas me disse que o conhece desde a época que esteve por lá e que ele é confiável. Disse também que ela se responsabilizaria se algo acontecesse enquanto que a Sakura-chan insistia para que eu o deixasse ficar, ou seja, não tive alternativa senão autorizá-lo a ficar na vila o tempo que quisesse, sem falar que ele me parece um cara bem legal já que a Sakura viajou apenas para buscá–lo na tal vila. – relatou Naruto enquanto comia sua terceira tigela de rámen.

– Hn.

Foi tudo o que respondi mas por dentro eu achava tudo cada vez mais estranho, terminei meu rámen e logo coloquei sobre o balcão o dinheiro correspondente pelo mesmo. Lancei alguma palavra de despedida a Naruto e depois caminhei de volta ao meu apartamento, durante o trajeto perguntava em minha mente do que se tratava e o que será que aquele cara fazia aqui, o fato de ser médico explicava minhas deduções anteriores, mas deixava pairando no ar muitas outras perguntas, como por exemplo, em que estava ajudando Sakura?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Lee] ooooi galera, espero ke tenham gostado do cap de hoje *-* sempre bom ta na mente do nosso Sasuke hahaah
Logo as coisas esquentam.. E bom, lembrando ke o próximo cap é visão da Sakura Emoticon smile

Bejooow e até quarta ;*