Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 5
Ruby, Sapphire e Emerald


Notas iniciais do capítulo

Hey, estou de volta! Desculpem a demora, tive que dar uma relida no arco Emerald, para relembrar como os três interagem (já que não teve muitas cenas desses três juntos). Nisso, acabei percebendo uma coisa: Emerald é um completo tsundere! Ele age agressivamente com as pessoas e pokémon, mas no fundo sempre quis se relacionar com eles! Falo isso aqui porque acabou influenciando muito o comportamento dele aqui, e aliais, espero que não tenha ficado OOC. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/5

– Vocês podem por favor parar de me seguir? - pediu pela décima vez Emerald, virando-se para seus “colegas” de Hoenn. Ruby e Sapphire apenas olharam-o, respondendo em uníssono:

– Claro que não! - e então, os dois voltaram a tagarelar sobre qualquer coisa que obviamente não interessava ao loiro. Com a irritação crescendo cada vez mais, Emerald suspirou e voltou a andar.

Desde que o incidente da Batalha da Fronteira de Hoenn terminou, o garoto vinha ajudando o Professor Oak em suas pesquisas. Quando Crystal não pudesse sair à campo, ele deveria realizar alguma captura, ou acalmar os pokémon selvagem. Aquele era um desses casos. Infelizmente, ele já deveria saber que assim que colocasse os pés em Hoenn, seria abordado por aqueles dois.

– Então, dizem que a Batalha da Fronteira de Sinnoh foi inaugurada recentemente... O que acha, Rald? Vai desafiá-la? - indagou-lhe Sapphire, a voz carregada de animação.

– Olha, vocês não precisam fazer isso por pena, sabe. - retrucou asperamente o dito cujo. Ruby franziu as sobrancelhas, confuso.

– Ei, não precisa ser tão frio... O que quer dizer com isso?

– Quero dizer que vocês não precisam tentar me enturmar por pena!* Já disse que não preciso fazer parte do seu “trio de conquistadores”. Estou muito bem aqui, obrigado. - finalmente, a explosão do baixinho veio, e com ela, o entendimento da dupla de Hoenn.

Emerald com certeza não esperava a gargalhada que veio a seguir.

– Qual é a graça? - perguntou, o rosto vermelho num misto de vergonha e raiva.

– Ah, desculpe... mas é que... não consigo parar de rir! - a castanha tentou remediar, sem sucesso. Apoiou-se no ombro do amigo, que também ria-se incessantemente.

– Parem de rir! - desnecessário dizer que a ordem não adiantou nada. Quando finalmente tudo ficou em silêncio, Ruby pronunciou-se, o rosto estranhamente sério:

– Não estamos fazendo nada por pena, Rald. Gostamos de você. - ao término da frase, o moreno pousou uma das mãos no ombro do mais novo, um pequeno sorriso abrindo caminho por seu rosto.

– Verdade, baixinho. Somos amigos, não é? - a garota completou, imitando o gesto de Ruby.

Naquele momento, ambos desejaram ter uma câmera. O rosto de Emerald definitivamente merecia uma fotografia. Completamente vermelho, a boca aberta em choque, e a sombra de um sorriso em seu rosto. Ao perceber o olhar divertido da dupla sobre si, virou o rosto de imediato, substituindo a expressão surpresa por uma carranca muito malfeita – e cômica, diga-se de passagem.*

– I-Isso não vem ao caso, pombinhos. Dá pra me deixarem em paz ou não? - os jovens se entreolharam e sorriram novamente.

– Claro que não! - pela segunda vez no dia, o loiro suspirou, voltando-se para frente. Mesmo que daquela vez, ele não estivesse irritado. Seu sorriso alegre comprovava isso, bem como o calor agradável dentro de si. N-Não que ele fosse admitir, de qualquer forma.

Observou pelo canto do olho os dois voltando a discutir alguma coisa aleatória, o mesmo sorriso do loiro espelhado em seus rostos. Talvez nem precisasse, depois de tudo. Provavelmente eles já sabiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Observação: Caso alguém não tenha entendido, é que no final do arco, Emerald revela que ele sempre quis ter amigos humanos e pokémon, mas tinha se fechado por sofrer preconceito, já que era muito baixo.
* Observação² : Viu? Tsundere!
Espero que tenham gostado, comentem se puderem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.