Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 4
Ruby e Sapphire


Notas iniciais do capítulo

Hey, estou de volta com mais um capítulo! Desculpem por estar pequeno, e por ter colocado só os dois, sem o Emerald, mas não pude evitar! Amo demais esses dois, são meus personagens favoritos do mangá junto com o Gold e a Yellow! Mas enfim, no próximo o Emerald virá. Ah, leiam as notas finais, é importante! Espero que gostem!
PS: Ricardo Marçal Jr, acabei esquecendo o capítulo focado em Blue e Silver, desculpe. Prometo que farei um deles mais tarde. Talvez possa fazer os especiais depois do capítulo final... enfim, o capítulo virá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/4

Ruby e Sapphire.

Nomes que simbolizam coisas tão diferentes, mas que se completavam como nenhuma outra. Duas pedras reluzentes, uma na cor vermelha e outra na cor azul. Terra e Mar. Razão e Intuição.

Era realmente irônico que sua relação fosse exatamente essa.

Eram uma dupla muito estranha, por inúmeras razões. Um garoto afeminado e louco por costura e uma garota selvagem e briguenta não são coisas que se veem todos os dias. Mesmo no passado, suas personalidades eram completamente diferentes uma da outra.

Mas, apesar disso, importavam-se um com o outro a ponto de mudar-se totalmente em prol dos mesmos. No final, essa mudança acabou revelando suas verdadeiras forças e paixões, mesmo que, mais tarde, até alguns traços do passados fossem resgatados (ironicamente, também pela convivência entre eles).*

Discutiam por horas a fio, faziam os vizinhos reclamarem pelo barulho, e mesmo assim estavam sempre juntos. Nunca se deram o título de amigos, (quem dirá algo mais), mas se houvesse uma divisão em duplas em uma competição qualquer, era natural que se juntassem.

Isso... essa palavra parecia defini-los perfeitamente. Não eram nem um pouco normais, tanto na personalidade quanto no relacionamento. Mas mesmo assim, era difícil pensar neles separados. Podiam não ser os personagens principais numa história, mas estavam sempre lá. Juntos.

Era simplesmente natural, instintivo.

Talvez um não possa existir sem o outro, afinal.

Ruby. Sapphire.

Não. Ruby e Sapphire.

Soa bem, não acha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Observações: Não consegui explicar muito bem, mas se trata de uma análise que fiz deles. Deixe-me explicar: Vocês sabem que, no passado, depois do incidente com o Salamence, eles meio que mudaram suas personalidades. Ruby, porque achou que tinha assustado a Sapphire com sua brutalidade (idiotice), e a Sapphire, porque achou que foi um fardo para ele (idiotice²). Isso resultou no que vemos no início do arco R&S, vulgo Ruby afeminado e escandaloso, e Sapphire selvagem. Se olharmos bem, essa mudança revelou suas verdadeiras paixões, porque mesmo que no início fosse forçado, Ruby realmente passou a adorar concursos, e Sapphire as batalhas. Mesmo assim, pude perceber que parte dessa mudança era forçada, tanto é que o Ruby não era tão medroso quanto aparentava, só fingia. E idem pra Sapphire. Depois que eles passaram a conviver uns com os outros, essa parte forçada sumiu. O traço doce da Sapphire voltou aos poucos, e vice-versa. Claro, eles nunca voltariam a ser como quando eram pequenos, mas eu diria que suas personalidades acabaram entrando em equilíbrio.
...Acho que acabei me estendendo demais, desculpe. (Vejam o nível de vício da criatura aqui.) Ignorem também a grande insinuação de Franticshipping, quem não gosta (embora ache difícil).
Espero que tenham gostado, e comentem se puderem, nem que seja só um "gostei"!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.