Piel de Lava escrita por Emma Grimes


Capítulo 6
Sim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634265/chapter/6

Aos domingos íamos à Missa. Como sempre a Igreja estava cheia. Dentre os véus brancos, um único véu preto se destacava.

— Vossa futura cunhada, irmã –sussurrou Isabel.

Como era de costume nós mulheres fomos para um lado e meu pai para o outro. O banco onde Antônia se sentava estava vazio. Nos sentamos ao seu lado. Talvez ironia do destino, mas o Evangelho falava sobre uma viúva muito pobre e mesmo assim muito caridosa.

A Missa chegou ao seu fim, e após a procissão sair nós também saímos. 

— Fico feliz em vê-la aqui, Antônia.- disse minha mãe com um sorriso

— E Bento, veio acompanhar vosmecê? – perguntei curiosa, afinal já não tinha mais ninguém na Igreja.

— Não.  Ele deve ter medo do teto da Igreja cair na cabeça dele. – ela riu.A primeira vez que a vi rindo. _Dona Maria, posso lhe pedir algo?

—Claro.

— A Senhora e vosso marido deixariam Caetana e Isabel passarem a tarde comigo? _ ela sorriu.

— Eu não me importo.- disse meu pai

— Então por mim tudo bem. – minha mãe sorriu consentindo. _ Mas com a condição de que Antônia também passe uma tarde em nossa casa.

— Claro dona Maria.      

Antônia pediu para que o criado avisasse a Bento que ela iria almoçar em nossa casa, e que a tarde voltaria comigo e com minha irmã. E assim foi feito. 

***

Chegamos a Estância do Cerro Largo, mas Bento não estava lá.

— Ele não está aqui.- Disse Antônia.

— Eu estou vendo.

— Ele selou um cavalo pra vosmecê.Disse que é para usted o encontrar na capela- disse Antônia.

— Vai Caetana. Eu fico aqui. – disse Isabel.

— Eu vou. – sorri nervosa.

Peguei o cavalo e meio atrapalhada com tantas anáguas montei.

— Ela sabe mesmo montar? – perguntou Antônia com certo deboche.

— Sabe. – Isabel riu.

***

Quando cheguei na capela ele estava lá me esperando.

— Pensei que não vinha.- disse ele me ajudando a descer do cavalo.

— O que vosmecê quer comigo? – minha vontade era de beija-lo,mas aquilo foi a única coisa que consegui.

— Lhe fazer feliz.Pedir a sua mão ao vosso pai e te desposar. – ele sorriu como nunca o vi sorrir.

Um silêncio se instalou. Minhas mãos ficaram  trêmulas, não sabia o que pensar,  que dizer, o que fazer.

— Bento, eu...

— Claro, se isso for de sua vontade. Caso contrário arreglo minhas coisas e junto de minha irmã vou embora para o Rio Grande do Sul. Não quero atrapalhar sua vida e não quero me magoar.Apesar de achar que uma mulher como ustede não é capaz de machucar ninguém.- ele disse com os olhos fixos, sem perder qualquer movimento que  eu fazia.

Meu lábio ficaram secos, meu rosto começou a queimar. Parecia que meu coração ia sair do peito.Ele batia forte e rápido, parecia um beija-flor.

— É claro... Eu quero ficar pra sempre ao seu lado desde o primeiro dia que eu te vi na minha casa. Quero ser sua esposa, a mãe dos seus filhos. Quero-lhe prover tudo de corpo e alma. – disse segurando seu rosto. _ Quero morrer ao seu lado.

Nossos lábios se tocaram em um beijo longo e doce. Foi a melhor sensação que eu já senti na vida.

— Quando vai pedir minha mão a meu pai? – a alegria era tanta, que se ele dissesse “Agora!” eu não me importaria, e amanhã nos casávamos.  

— Vou retribuir o jantar de seus pais, e então em frente a toda sua família irei pedir sua mão.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer a todas as moças que leem minha humilde fic, e pela ajuda que me deram ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piel de Lava" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.