Piel de Lava escrita por Emma Grimes


Capítulo 3
O Encontro


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente,desculpem pela demora da atualização.E obrigado a todos que acompanham e comentam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634265/chapter/3

Passei a manhã cavalgando, exibindo meu novo corcel, junto de papai.

Meu corpo estava ali, mas meus pensamentos estavam em Bento.

***

_ Aonde usted está indo,Caetana?

_Cavalgar._Sorri.

_De novo Caetana?_Questionou mamãe desconfiada.

_Quero ver o por-do-sol.

Ela sorriu, um sorriso desconfiado e me deu permissão.

Montei em meu cavalo e cavalguei em encontro do Bento.Afastado das estâncias e da estrada principal,aquele jequitiba marcado dava a visão dos campos uruguaios.

_Pensei que não viria.

_Sou uma mulher de palavra, Bento._Sorri.

Passei a frente de Bento e me sentei embaixo do jequitibá.

_Não tenho muito tempo Bento.O que usted tem a me dizer?_Disse encarando o horizonte alaranjado.

Ele parou em minha frente e me estendeu a mão.Eu a segurei e me levantei.

_Quando cheguei aqui no Uruguai,cheguei ferido de todas as formas.Tinha perdido a vontade de ir além de todos esses horizontes_Disse ele apontando para o horizonte._Mas quando coloquei os pés na estância de vosso pai,eu sabia que algo me esperava,e quando meus olhos encontraram os seus,eu tive a certeza disso.

Seus olhos, tão verdes quanto os meus, pareciam enxergar minha alma.Ele segurava minhas mãos em seu peito,e eu sentia o pulsar forte de seu coração.

Meu corpo queimava,meu coração pulsava acelerado, não conseguia pensar direito.

_Ainda está ferido?_Perguntei levando minha mão ao seu rosto.

_Usted uruguaiana, me devolveu a vida.Me deu vontade de ter uma família.De ir além.Eu a amo,desde a primeira vez que a vi_Disse ele levando seus lábios aos meus.

_Tenho tanto medo,Bento._Passei minhas mãos pelo seu rosto._Você invadiu meus pensamentos e meus sonhos...

_Pois usted fizestes o mesmo.E estarei sempre aqui ao teu lado, Uruguaiana, não tens o que temer._Ele sorriu e me levantou no ar.

_Bento, nunca pensei que um dia fosse dizer isso, mas, foi por ti quem eu esperei todos anos .Agora tenho a certeza, desde quando te vi pela primeira vez._Sorri enquanto encarava aqueles belos olhos.

_Não quero mais passar meus dias longe de usted.

Suas mãos fortes apertavam minha cintura sobre aquele espartilho.Nossos lábios e línguas se tocaram,e se aprofundam em um beijo intenso e cheio de amor.

***

Quando voltava para estância, cruzei com um coche,e logo imaginei quem seria.

Durante o jantar notei certa tensão no ar.

_Quando eu voltava para casa, um coche passou por mim.Quem era?

_A esposa do Coronel Vieras e seu filho._Disse mamãe.

Isabel parecia incomodada ,de cabeça baixa o jantar inteiro, não dirigiu a palavra a ninguém.

***

_Pode me dizer o que se passou com usted? Deveria estar muito feliz, a final seu amado estava aqui, lhe fazendo a corte._Disse me sentando ao lado de Isabel,que nem sequer olhava para mim.

_Sim,ele me veio fazer a corte.

_Pois entonces porque essa cara?

_Papai não permitiu._Disse com a voz embargada.

_Claro que não. Mas irá permitir._Disse me levantando,e rodando a saia do vestido.

_E usted onde se meteu o dia todo?

_Não se preocupe comigo minha irmã, não se preocupe. Vou falar com papai,vou tratar de desfazer esse capricho dele._Sorri.

_Eu acho que não é um simples capricho.

***

Bati na porta da biblioteca e meu pai estava lá, como eu imaginava.

_Papa...

_Pensei que já estivesse em seu quarto.

_Papa, o que se passou nesta casa enquanto eu não estava? Se Arturo veio fazer a corte a minha irmã, porque não permitiu o namoro dos dois?

Ele sorriu, como se já tivesse a certeza de onde essa conversa terminaria.

_Direta ao assunto...Por um motivo inquestionável : Não quero filha minha metida com Vieras nenhum

Nunca tinha ouvido tamanha hostilidade na voz de meu pai.Foi então que eu percebi que não era apenas um simples capricho de meu pai.

_Prometeu Isabel a alguém?

_Não Caetana.E se tem alguém aqui que já deveria ser prometida a alguém, essa pessoa é usted.É a mais velha,tem que se casa primeiro.

_Disse que nunca iria prometer uma filha sua a quem...

_Caetana,chega, vá dormir!

***

Aquela noite tive insônia.As palavras de meu pai ecoavam em minha cabeça. Sera se ele pretendia me prometer a alguém? Ou pior, ele já teria me prometido? E Isabel e Arturo, porque meu pai não queria a união deles?

Tantas perguntas ,e tanto medo das respostas.

***

Na tarde seguinte Bento apareceu na estância de meu pai para eles tratarem de negócios.

_Tens muita sorte minha irmã.

_O que?_Sussurrei.

_Papai aceitaria com o maior orgulho seu casamento com Bento.

_Do que..._Parei minha fala e sorri._É tão evidente?

_ A troca de olhares entre ustedes é escancarada.

Sorri envergonhada.

_Bento vai me fazer a corte._Sorri.

_Conversou ontem com o papa?_Perguntou ela agarrando minha mão.

_Ele disse que não quer filha dele metida com Vieras nenhum.Ele não vai mudar de opinião, sinto muito.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas opiniões,é muito importante.Quero melhorar cada vez mais a história



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piel de Lava" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.