Five Nights at Freddy's - A nova pizzaria escrita por Anonimous


Capítulo 1
Um novo emprego




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633391/chapter/1

Meu nome é Mike Schmidt, eu tenho 35 anos e estou à procura de um emprego a quase 2 meses, eu estava lendo o jornal e achei um anuncio que me chamou bastante atenção:

``Procuramos ajuda!
A pizzaria Freddy’s Fazbear, famosa por seus animatronics desde 1972, procura um vigia noturno para trabalhas da meia-noite até às seis da manhã vigiando as câmeras de segurança.
O que poderia dar errado?
Freddy’s Fazbear não se responsabiliza por:
Morte/desmembramento/lesões.´´

Ligue: 888-7254-4421

Eu finalmente achei um emprego! Apesar de ser um pouco sinistro a última parte eu liguei o número.

888-7254-4421

??? – Alô?
Eu – Sim, uh, é da Freddy’s Fazbear?
??? – Sim, o que desejas?
Eu – Eu liguei pelo anuncio no jornal, ainda tem vaga?
??? – Uh, deixa eu ver... Sim! Venha aqui às 17h30min se quiser arrumar um emprego.

Chamada off...

YES! Eu finalmente vou arrumar (ou não) um emprego. Vendo que já era 15h25min eu fui até a confeitaria e peguei o bolo de aniversário para minha filha que completaria 9 anos na próxima semana, depois fui a uma loja de brinquedos e comprei o presente dela, é uma boneca lá super famosa que todas as meninas querem ter, eu embrulhei, depois comprei os salgados, muitos, por que meu filho (sim eu tenho um filho e uma filha) é alérgico a lactose, voltei para casa e escondi tudo em lugar que eu não vou revelar.

17h28min

Me dirigi até a Freddy’s Fazbear com meu carro, chegando lá eu fui até a porta de entrada.

Recepcionista – Bom dia senhor.
Eu – Bom dia, meu nome é Mike Schmidt e estou à procura de um emprego.
Recepcionista – Bom, não é comigo que você deve falar, mas sim com o chefe.
Eu – Tudo bem, onde ele está?
Recepcionista – te levarei a ele.

Ela me levou até uma porta nos fundos da pizzaria, e bateu nela.

??? – Entre.

Nós entramos, era uma sala simples, com o chão cinza, uma mesa, um armário atrás dele e outra porta nos fundos da sala. A recepcionista saiu e fechou as portas.

??? – Quem é você?
Eu – Meu nome é Mike Schmidt, eu liguei antes pela vaga de vigia noturno.
??? – Então você quer o emprego.
Eu – Sim?
??? – Sente-se.

Eu peguei uma cadeira e me sentei na frente dele, ele ligou a luz, era um homem de mais ou menos 44 anos com um terno verde, luvas verdes, cabelo castanho e olhos azuis.

??? – Meu nome é Charles Fazbear.
Eu – Meu nome é Mike Schmidt.
Charles – Sim, você já disse isso. Bom, indo ao assunto, você quer realmente o emprego como vigia noturno?
Eu – Sim, eu realmente preciso do dinheiro.
Charles – Deixe-me perguntar... você já veio aqui?
Eu – Sim, eu venho aqui todas as segundas, terças e quintas com minha filha.
Charles – e nos outros dias?
Eu – Nos outros ela tem aula partículas de matemática.
Charles – Você tem outro filho?
Eu – Sim, ele tem 13 anos e acha essa pizzaria coisa de retardo e acha que os robôs são idiotas... Sem ofensas.
Charles – Tudo bem, a primeira vez que abri a pizzaria um amigo meu tinha um filho que também achava a pizzaria retardada.
Eu – É, adolescente....
(*Mike e Charles riem ao mesmo tempo*)
Charles – Então tem experiência em ser vigia noturno.
Eu – Sim, meu último emprego foi como vigia noturno em um restaurante que faliu...
Charles – Sabe, você me lembra um velho amigo meu, seu nome era Jeremy... Jeremy Fitzgerald.
Eu – Sério? Uh, obrigado.
Charles – É, eu me sinto mal ao lembrar dele...
Eu – O que aconteceu?
Charles – Nada demais, apenas um acidente... Mas, então, o emprego é seu!
Eu – Sério!
Charles – Sim, comece amanhã, venha aqui à meia-noite.
Eu – Obrigado!
(*Mike e Charles apertam as mãos*)

Visão de Charles

Ele me lembra bastante o Jeremy, bastante empolgado para o primeiro dia, não sei o que aconteceu que o Jeremy começou a detestar o emprego, eu nem me lembro direito de 87, perdi a memória quando a Freddy Fazbear pegou fogo e eu fui atingido, de qualquer jeito é melhor eu voltar ao trabalho.

Visão de Mike Schmidt

Eu voltei para casa e esperei dar 18:20 para buscar minha filha na casa da amigas dela, o meu filho... eu não faço ideia da onde ele está, eu levei ela para casa e disse.

Eu – Bem vinda a casa!
Filha – Papai, não é a primeira vez que eu venho para casa.
Eu – Eu sei.
Filha – Onde está o irmão?
Eu – Olha, eu não faço ideia.

O resto do dia foi normal, eu brinquei com a minha filha (ela tem 5 anos, e só se vai para a escola com 6) olhei TV junto com ela e Etc... e lá pelas 8 da noite meu filho chegou em casa.

Eu – Onde tu estava?!
Filho – Na casa dos amigos...
Eu – O dia inteiro?!
Filho – Sim, agora para de encher o saco. (*Vai pro quarto*)

Tudo bem, é hora de começar o novo emprego, chamei a babá para cuidar deles das 21:30 (11:30) até as 4:20 da manhã (quando eles dormem.)

Eu - Crianças! A babá irá chegar daqui a pouco!
Filha - Eba!
Filho - Tanto faz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, próximo capitulo será a primeira noite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights at Freddy's - A nova pizzaria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.