Missing escrita por Oceansoul


Capítulo 2
Estranhas notícias


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632695/chapter/2

– Duas semanas depois -

Gajeel entrou na guilda com cara de poucos amigos. Aproximou-se da mesa onde estavam Natsu, Gray, Erza, Lucy e Mirajane que os servia. O Dragon slayer e o mago do gelo estavam em um jogo de cartas que só se manterá civilizado até ali devido à presença da Titania. Mirajane entrara no assunto de Lucy e Erza que falavam sobre doces ou algo do gênero.

– Ei! – Gajeel chamou. – Algum de vocês viu a Loxar?

Mirajane foi a primeira a erguer o rosto e prestar atenção nele. Ela pensou durante um tempo e negou com a cabeça. Os outros fizeram o mesmo.

– A última vez que a vi ela tinha saído para uma missão sozinha. – Lucy contou. – Já faz umas duas semanas, não?

– Estranho. – Mira parecia preocupada. – Era uma missão fácil para a Juvia. Mesmo que a cidade fosse distante, em uns três dias ela já deveria ter voltado.

– Juvia é uma maga forte. – Erza declarou apenas.

Eles ficaram em um silêncio desconfortável até que Gray se levantou se súbito e saiu da guilda parecendo nervoso. Não olhou para trás nem falou com ninguém.

– Tsc. – Gajeel cuspiu no copo vazio de Gray. – Eu ouvi uns boatos desagradáveis. Apenas achei que seria bom vocês mulheres saberem. – Ele tirou uns folhetos do bolso e jogou na mesa em frente à Lucy. Depois disso saiu também.

As meninas se inclinaram para ver do que se tratava enquanto Natsu fazia alguma brincadeira com Happy. Eram anúncios e panfletos com fotos de mulheres desaparecidas numa certa região. Vinha acontecendo há algum tempo e ainda não tinham pistas do culpado.

– Isso é terrível. – Lucy disse, parecendo triste.

– É bem na região para onde a Juvia foi. – Mirajane comentou.

– Nenhuma dessas mulheres era uma maga. – Natsu quem falou, surpreendendo todos. Ele tentou não demonstrar que também estava preocupado com a nakama. – A Juvia sabe se cuidar.

Ali o assunto se encerrou. Lucy ficou com uma pulga atrás da orelha, imaginando onde Gray poderia ter ido. Tinha também um estranho nó no estômago. Não duvidava que Juvia podia se defender sozinha, mas ainda assim era estranho. Mesmo com imprevistos ela não costumava demorar, queria sempre voltar logo para estar com o seu amado Fullbuster.

A maga celestial já estava levantando para ir embora quando uma pessoa estranha entrou na guilda e foi falar no balcão com Mirajane. Ele não era mago, apenas um mensageiro. Pela expressão que Mira fez, Lucy imaginou que não seria nada de bom. Foi até ela.

– O que houve? – Perguntou.

– Recebemos um aviso de um hotel de uma cidade próxima daqui. – Ela disse. – Parece que um mago da Fairy tail esteve por lá, mas não voltou para buscar suas coisas ou mesmo pagar a estadia.

– Juvia?

Mirajane assentiu.

–--

Gray caminhava seguindo o canal de Magnólia, como já vira Lucy fazer muitas vezes. O sol estava se pondo e o céu apresentava um show de cores alaranjadas e avermelhadas. Estava quente e tudo parecia silencioso demais. Sentia-se incomodado. Não era idiota ao ponto de não saber que se tratava de Juvia. Além da preocupação que sentia, uma duvida se instalara na sua cabeça. No dia em que ela o chamara para participar da missão com ela, ele estava a ouvindo. Ele tinha a notado no momento em que ela chegou perto, sem nem mesmo olhar na sua direção. Juvia tinha esse efeito sobre ele. A sua presença parecia emitir uma aura quase palpável de uma estranha mistura de segurança e insegurança. Ele não queria magoa-la, não queria que ela ficasse mal. Então porque não a respondera?

Deu um suspiro irritado pela milionésima vez e tinha acabado de perceber que já passara do caminho para sua casa há muito tempo quando avistou Lucy correndo na sua direção. Sentiu seu coração se apertando conforme a loira se aproximava e ele podia enxergar sua expressão de choro.

– Gray! – Ela gritou. Quando o alcançou se apoiou nos joelhos, ofegante. Parecia estar correndo há horas.

– O que houve? – Gray perguntou, apesar de já saber a resposta.

– É a Juvia. – Os olhos de Lucy brilhavam. – Ela sumiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar, plss ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.