Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 40
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

genteeee quantas reviews ♥ não tive tempo de responder, mas obrigada mesmo assim ! amo demais ver como você estão gostando da fic! prometo que vou responder ok ?
Gente.. começou o ano letivo e eu to perdidinha! faço curso quase todos os dias da semana e fico fora até as quatro hrs da tarde.. quando chego, já vou pra escola e quando chego dá escola já esta tarde então vou direto dormir! .
Sabado tenho curso de informática :'( ta foda escrever capitulos..
2 dias da semana que fico livre.. e acredita que minha escola já tacou trabalho nos alunos ? mal começou as aulas e já tenho três trabalhos !
Vou continuar com as postagens.. mas me desculpem se eu atrasar ok? agr já sabem o motivo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/40

 

P.o.v Nessie

 

Na manhã seguinte eu acordei quebrada. Meu corpo doía, e minha garganta estava seca. Tive uma péssima noite de sono.. na verdade aquilo nem deveria ser considerado uma noite de sono decente. Fiquei rolando na cama enquanto esperava o sono vir, meus olhos não conseguiam se fechar e mil pensamentos corriam soltos em minha cabeça.

Havia pensando a madrugada quase inteira sobre o que Sarah falava. Sentia meu coração se apertar a cada vez que lembrava

 

‘’..Você também sabe, que lá no fundo, não é certo deixa-lo ir’’

 

Não era certo fazer com que ele deixasse Forks só para ir comigo a Nova York.. mas Deus.. como poderia pedir que ele se afastasse de mim ? eu não tinha forças.

 

‘’ ...  Você sabe que Leah está grávida.. Jacob é o pai, ele tem de ficar.. Leah precisa dele agora mais do que nunca. Não o prive disse Renesmee, não o prive de acompanhar a gestação de seu filho por puro egoísmo. O lugar dele é aqui em forks, sempre foi ‘’

 

Fechei os olhos tentando afastar aquilo dos meus pensamentos.. eu não gostava de pensar naquilo, por que lá no fundo eu sabia que era verdade. E a verdade doía.. entre todas as verdades, aquela era a que mais me doía.

Continuei tomando meu banho, me recusando a chorar por aquilo. Assim que terminei me vesti sem muito animo, peguei minha mochila, meus fones e meu celular. Desci as escadas rapidamente indo diretamente para a cozinha. Encontrei de cara Sarah tomando seu café, Marta arrumava os talheres em uma gaveta.

Respirei fundo indo me sentar na mesa, de cabeça baixa, enquanto me servia.

— Bom dia – Sarah me cumprimentou, acho que ela viu que eu não iria falar nada. E não ia mesmo.

Apenas assenti uma vez. Era idiotice e infantilidade ficar de cara virada para ela ? talvez fosse, mas não estava em condições para pensar sobre isso. Ainda estava magoada com ela por ter me dito aquelas verdades na cara.

Renesmee Cullen estava brava com Sarah por ela ter dito apenas verdades. Que ótimo.

— Você.. pensou no que conversamos ontem ? – murmurou depois de um tempo.

Levantei o olhar a encarando fixamente. Respirei fundo para não manda-la ir a merda.

— Ainda não – Menti.

— Tudo bem.. dou-lhe o tempo que precisar – Suspirou – Só não demore muito Nessie. Por favor.

Dei de ombros e voltei a atenção ao meu bolo de cenoura, ele parecia bem mais interessante do que ela.

— Não fique brava comigo Nessie.. estou fazendo o que acho certo – Continuou.

A encarei novamente, deixando claro que eu não queria mais papo. Ela deve ter captado aquela mensagem, pois com um suspiro se levantou.

— Tenho que resolver algumas coisas no centro.. até mais tarde – Ela pegou a sua revista e saiu da cozinhando.

Abaixei a cabeça enquanto um suspiro pesado escapava.. que vontade de jogar tudo para o alto.

Silenciosamente Marta ficou atrás de mim e me deu um abraço carinhoso. Eu sorri triste para ela que retribuiu o sorriso.

— vai ficar tudo bem menina – Depositou um beijo em meus cabelos.

Afaguei a sua mão, sentindo grata por ter alguém comigo nessa.

— Espero que sim.

                                                                          *

Olhava para o pedaço de pizza a minha frente não sentindo fome nenhuma. As meninas falavam algo sobre uma ida ao cinema, mas eu estava com a cabeça longe demais para poder prestar atenção. Olhei de relance para a mesa onde Jacob geralmente sentava com os garotos do time. Ele não estava lá é óbvio, ao invés dele, lá estava Mike Newton rodeado de garotas enquanto fazia uma gracinha qualquer com um garoto CDF que passava ao seu lado, apenas para se exibir. Revirei os olhos com aquilo, ele não se cansava de ser ridículo ?.

Com um suspiro eu afundei na cadeira desejando que o tempo passasse mais rápido para que eu pudesse ir para casa. Jacob não veio hoje também, ele  ainda estava abalado por tudo o que estava acontecendo. Depois de ontem a noite, depois de ele ter dormido não tive mais contato com ele.. e talvez eu estivesse evitando também.

— Talvez você deva dar um chute em seu traseiro, vai que ela volta pra terra – Claire murmurou para Rose.

Senti um chute por debaixo da cadeira e eu dei um pulo. Olhei para as duas irritada, só agora percebendo que elas estavam falando de mim.

— Qual é, Rose ? – Rosnei. – Vai chutar a cadeira da sua mã..

— Oh meu Deus.. olha só quem tá vindo aqui Nessie – Claire cochichou.

Foi ela só ela terminar de dizer que eis que surge Nahuel na minha frente. Seu rosto estava em um expressão suave, embora seus olhos demonstrassem o quanto ele estava preocupado. Preocupado com o que? .

— Claire.. Rose – Ele acenou com a cabeça para elas.

Claire e Rose sorriram largamente para ele enquanto mostravam o dedo do meio. Ele pigarreou ignorando as duas.

— Nessie – Engoliu em seco – Podemos conversar ?.

— Não.

Voltei a atenção a minha pizza (mesmo eu não estando com fome) qualquer coisa para me manter distraída daquele cara.. já valia.

— Vai ficar me ignorando pra sempre ? – Ele parecia indignado – Poxa, to tentando ser legal contigo.. mas você não tá colaborando.

Larguei o pedaço de pizza e deixei cair sobre a mesa, o encarado com as sobrancelhas arqueadas.

— Hahahahahahahahahaha – Explodi em uma risada alta. O refeitório inteiro parou o que estava fazendo e voltou a atenção a mim. – Como é que é seu babaca ?

— Podemos conversar ? por favor ? – Insistiu.

— Vai se foder .

Agora definitivamente todo o pessoal que estava aqui no refeitório prestou atenção em nossa mesa.

— Não acredito que vai agir como uma criança, ao menos me escuta ! – Disse sério.

Bati as mãos na mesa e me levantei lentamente, o olhando com uma intensidade impressionante. Um olhar frio e ao mesmo tempo de deboche.

— isso vai da merda.. – Rose cochichou no ouvido da Claire.

— tudo bem.. vamos as explicações – Sorri irônica – primeiro eu te conto uma coisa, e como o bom moço que você é.. diz que não vai contar pra ninguém. Segundo.. você aparece na minha casa depois de alguns dias juntamente com a ex do Jacob pra me entregar pra minha tia ? VOCÊ é o cara mais nojento, estúpido e desgraçado que eu já tive o desprazer de conhecer.

Algumas pessoas vaiaram e riram dele, mas eu não liguei, sentia meu sangue correr rápido pelas veias.. só Deus sabia como eu estava me controlando para não lhe dar um soco em sua cara agora mesmo.

— Aquilo foi pro seu bem.. vocês não podem ficar juntos – Começou com seu teatrinho – Eu sou o cara certo pra você. Algum dia você vai me agradecer por eu ter feito isso Renesmee, você vai mesmo.

Gargalhei alto.

— E por que eu agradeceria a você ? – Rebati.

— Por que eu sou o cara certo pra você. Eu te amo. – Murmurou dando um passo em minha direção  - Jacob não passa de um playboyzinho escroto , um babaca que se acha a ultima bolacha do pacote sem contar que é um vacilão do caralh...

Antes que ele terminasse dei uma joelhada firme e forte em seu membro, ele urrou de dor caindo de joelhos aos meus pés. Peguei um pedaço de bolo coberto com Glacê de Rose, e aproveitei para esfregar em sua cara, enquanto ele estava de joelhos.

— Enfia esse teu amor aonde você quiser – Cuspi – E vai se foder seu cretino.

Virei as costas para ele,  ouvindo gritos e risadas, nem ao menos olhei para trás, apenas me concentrei em sair daquele lugar. Estaria mentindo se dissesse que aquilo não fez com que eu me sentisse melhor.

                                                                     *

Já era tarde da noite quando ouvi batidas na minha porta. Quis continuar ali.. naquela minha tristeza ridícula, apenas afundar na minha cama, ouvir minhas músicas tristes até poder pegar no sono, mas as batidas na porta eram insistentes. Com um suspiro levantei e fui até lá abrir.

— Jacob ? – Só de vê-lo em minha frente senti meu coração bater rápido.

— Oi – Disse timidamente.

Ele estava de um jeito simples, cabelo bagunçado, um moletom preto e uma camisa cinza. Pés descalços e uma cara de quem estava cansado.

— Entra – O puxei para dentro sem de fato olhar em seus olhos. Fechei a porta atrás de mim.

Por que eu me sentia nervosa? As palmas da minha mão soavam e os meus batimentos cardíacos só aumentavam a cada segundo.

 

 

Seafret - Atlantis

Quando levantei o olhar ele ficou com seus olhos fixos nos meus.. por um longo tempo. Queria poder decifrar aquelas orbes escuras.. mas eram tão intensas que senti um arrepio percorrer meu corpo. Quis puxa-lo para um abraço apertado e um beijo demorado, mas continuei ali.. parada igual uma idiota, sem saber de fato o que fazer.

— Eu posso te abraçar ? – Sussurrou depois de um tempo, seu rosto se contorcia em uma agonia muda.

Me aproximei não quebrando o contato visual, colei meu corpo ao seu e ainda olhando em seus olhos abracei seu corpo junto ao meu. Fechei os olhos enquanto sentia seu cheiro amadeirado.. tão gostoso. Ele também jogou seus braços ao redor da minha cintura apertando seu corpo contra o meu. Talvez não querendo me soltar nunca mais, exatamente como eu queria fazer com ele.

De todas as formas imagináveis seu coração gritava para ser meu.. Como podia ser tão forte o que eu estava sentindo ? eram laços tão fortes que eu havia criado.. que seriam impossíveis de desfazê-los, nem mesmo se eu quisesse.

— Eu vou com você, não importam o que digam ou o que achem de nós – Sussurrou.

Fechei os olhos fortemente, controlando as lagrimas.  As palavras de Sarah pareciam gritar agora em minha cabeça.

 

‘’...Porque eu não acredito que seja tão egoísta a ponto de querer Jacob só para você e se esquecer que agora.. ele tem prioridades aqui ’’

— Não – Tentei deixar minha voz firme.

Aos poucos ele foi me soltando, partiu o abraço e me encarou como se não entendesse nada.

—.. O que ?

— Eu não quero.. que você vá comigo – Soei o mais verdadeira possível. Ele tinha que acreditar naquilo.

— Renesmee ? o-o que deu você ? – Ele deu um passo em minha direção e eu recuei um para trás.

— E-eu não posso permitir isso. Não posso permitir que você se mude de cidade apenas por minha causa. Por egoísmo da minha parte de te querer só pra mim e fazer com que você se afaste da sua cidade, dos seus amigos, da sua mãe e agora de..

— Não ! – Interrompeu-me – Você não tem que permitir nada ! sou eu Renesmee..e-eu é que decidi isso, eu escolhi isso pra mim. Eu escolhi não viver sem você e é por isso que estou abrindo mão de tudo para ficar com você.

— Eu não quero que abra mão de tudo por mim ! – Rebati desesperada.

O que eu estava fazendo ? até onde eu deixei isso levar.. como uma pessoa podia ser tão egoísta como eu? .

— Eu quero .. é minha escolha.. estou escolhendo viver uma vida ao teu lado – Sussurrou se aproximando, ele segurou meu rosto entre as mãos olhando intensamente no fundo dos meus olhos – Eu te amo, quero viver o resto dos meus dias ao seu lado.. foi por você que eu mudei, que eu me tornei uma pessoa melhor. VOCÊ é a uma parte de mim, não posso perde-la, entende ? .

Toquei sua mão que estava em meu rosto.

— Você tem prioridades aqui – Meus olhos estavam marejados – Leah está grávida, não posso pedir que a abandone seu filho ou sua filha. Não por minha causa. Leah precisa de você aqui com ela, precisa do Jacob. Por mais que eu precise de você comigo.. é aqui que você deve ficar.

— Você está blefando ! – Bufou – E-eu não vou ficar aqui.. eu não..

— Seu lugar é aqui , Jacob – Tornei dura a minha voz.

— Meu lugar é ao seu lado – Sussurrou piscando algumas vezes.

Fechei os olhos com força.

Escolha com o coração...

Lembrei claramente das palavras da mensagem. Balancei a cabeça comigo mesma. Me desculpe coração..

— Acabou. – Falei firme, me recusando a chorar em sua frente – O que nós tínhamos acaba aqui.

Engoli o choro. Ora que bobagem.. garotas fortes não choram. Por que eu estava bancando a fraca e estava prestes a desabar em sua frente ?.

Seus olhos estavam inexpressivos enquanto ele dava um passo em minha direção.. parecia estar entorpecido demais. Assim como eu estava.

Não podia escolher com o coração.. não nesse momento. Teria que seguir a razão.. talvez fosse mais fácil pra nós dois.

— Nós vamos dar um jeito.. e-eu..

— A GENTE É CERTO UM PRO OUTRO – Falei alto, trincando o maxilar para não chorar – Mas é errado para ficarmos juntos. O quanto lutamos Jake ? o quanto resistimos um ao outro só para não sofrer agora ? eu quis fugir .. eu juro que quis correr de você quando nos vimos pela primeira vez.. quis fugir daquele amontoado de emoções que senti. Não consegui.

Seus olhos ficaram vagos.

— Por que tá dizendo isso ?

— Por que.. talvez não era pra ser. Talvez a gente só tenha nascido um para o outro, mas não tenha sido feito para ficarmos juntos – Dei de ombros sorrindo triste, meus olhos queimavam freneticamente – Eu não posso ficar lá e você aqui. Quero você comigo, pra sempre. Mas.. esse não é o momento .

— Talvez a gente pudesse tentar e ..

—eu to cansada desses talvez .. eu quero certezas Jake. E você não é certeza– não evitei que uma lagrima escorre dos meus olhos.

Jake virou as costas  para mim, talvez estivesse dado por encerrado esse assunto. Ele respirou fundo e começou a caminhar até o quarto. Meus olhos acompanhavam cada passo seu.

De repente ele parou, se virando para mim, seus olhos agoniados me encarando intensamente.

— Eu quero você grite comigo Nessie! Quero que segure meu braço e me diga que está errada de tudo o que está falando para mim, que não é certo o que está fazendo comigo  - Seus olhos gritavam desespero, sua voz havia subido três oitavas, ele se aproximou de mim novamente, eu estava com o coração batendo forte – Quero que faça qualquer coisa, me dá um motivo bom o suficiente para estar me abandonando ! ME DÁ UM MOTIVO PARA EU SABER QUE VOCÊ AINDA SE IMPORTA! .

Estávamos a centímetros um do outro. Meus olhos estavam embaçados pelas lagrimas que se acumulavam em meus olhos. Queria desabar em seus braços e dizer o quanto eu o amava, o quanto eu não queria que fosse assim.

Podia sentir sua respiração quente perto de mim, seus olhos estavam marejados enquanto estavam intensos no meu.

— Mas você.. não posso Jake.. não posso..

— É verdade – Sussurrou perto de mim, seu halito de hortelã soprando em meus rosto, fazendo com que eu estivesse perdendo meu controle, nossos lábios se tocando a cada palavra pronunciada – Não posso esperar essas coisas de você.. não posso esperar você se dar conta do que está fazendo, terá que descobrir você mesma.

Queria desesperadamente beija-lo, arrancar sua roupa e fazer amor com ele até esquecermos do mundo lá fora, dos problemas lá fora.. fazer com que ele esquecesse tudo o que eu disse.

Suas palavras cortaram mais que caco de vidros. Estava em pedaços..

— Você fala como se eu fosse uma pessoa ruim – Falei com a voz embargada – E-eu tenho que fazer isso Jacob.

Jake tocou meu rosto, seus dedos quentes tocaram meu rosto, quase juntando nossos lábios em um beijo.. mas ele não o fez. Continuou acariciando meu rosto e enxugando as lagrimas que insistiam em escorrer.

— Eu queria tanto que o amor fosse o bastante – Sussurrou como um desabafo.

— Mas não é – Conclui com a voz embargada – Não é o bastante.

Jacob assentiu fraco. Roçou nossos narizes um no outro, eu fechei os olhos com o carinho bom.. sua respiração ofegante, nossos lábios a centímetros um do outro.

— Eu preciso de você.. por favor – Ele fechou os olhos e eu o vi chorar. Então o Jacob casca grossa, o cara que sempre bancava o fortão.. estava chorando bem em minha frente. Por minha causa. – Por Favor Nessie.. eu preciso de você ao meu lado, agora mais do que nunca.

Me afastei dele com um pouco de dificuldade. Enxuguei as lagrimas rudemente. Se eu me entregasse agora.. eu não conseguiria me controlar mais, e não conseguira fazer isso.

Escolha com o coração..

 Respirei fundo, ergui minha cabeça. Mensagem idiota.

— Eu sinto muito – Tentei soar firme e forte, e acho que realmente deu certo.

Ele me encarou perplexo por alguns segundos, talvez pela minha frieza. Agora pude analisa-lo e ver como ele estava.. abalado. As lagrimas brilharam em seus olhos.. aqueles olhos que eu amo tanto. Ele respirou fundo me encarando com uma expressão dura.

Assentiu e virou as costas marchando para fora. Bateu a porta com toda a força que pode e eu fechei os olhos com o barulho.

Fui até o banheiro e bati a porta com força me trancando ali dentro. Sabia que ninguém poderia me escutar daqui.. então eu me encostei na porta do banheiro e fui escorregando até alcançar o chão. Comecei a chorar, um choro abafado.. enquanto lutava para que essa agonia não me dominasse. Levei as mãos na cabeça como se não aguentasse mais.. e eu não aguentava mais. Não suportava a ideia de estar abrindo mão dele. Não Jacob.

Talvez em outro tempo.. em outra vida.. outra época daria tudo certo. Seria eu e ele, e lutaríamos contra o mundo, não importava o que acontecesse. Mas agora não era o caso.. eu prometi que lutaria por ele, lutaria por seu amor, lutaria por nós.. e aquela foi dentre todas as promessas malucas e sem sentidos que já fiz.. aquela foi a promessa que eu levaria pra sempre comigo. Mesmo agora sendo apenas isso.. uma promessa e nada mais, sem chances de acontecer de verdade.

Nós lutamos.. é claro que lutamos, lutamos por nosso amor e lutamos contra o mundo dá maneira que pudemos. Doía muito estar abrindo mão de todos os nosso planos, de tudo o que sonhamos um dia. Mas eu estava fazendo essas coisas por ele, pra ele.. só para que ele pudesse ter uma vida longa e feliz ao lado das pessoas que amava, mesmo eu não me incluindo mais.

— Me perdoa.. – Sussurrei chorando

 As vezes temos de fazer escolhas difíceis, e aquela, no momento parecia ser a coisa mais dolorosa que eu havia feito.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:'( clima tá tenso né ?
Esse foi o o ultimo cap da semana...
semana que vem tem mais! segurem os forninhos manas, haha bj