Soluço: Um lutador escrita por Soluço a lenda


Capítulo 1
Um novo campeão e uma nova encrenca


Notas iniciais do capítulo

Esse primeiro capitulo é na verdade uma espécie de piloto, pra eu ver se esse novo estilo de escrita e essa história é do agrado de você, se gostarem, comentem. Falou? Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630868/chapter/1

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Esta é Bérk, uma ilha onde neva durante 9 meses e no resto cai granizo, minha aldeia, meu nome é Soluço, tenho 15 anos e meio, faz 3 meses que nós vikings terminamos as guerras contra os dragões, mas depois, tínhamos que arrumar um novo esporte, afinal, não lutávamos mais contra dragões, então resolvemos lutar um contra o outro, no seu país, esse esporte deve se chamar boxe, e como deve ser ai também, só um se destacava no boxe, quem se destacava aqui? O Melequento.

*aqui, vocês podem colocar essa musica, eu digo quando parar e eu vou narrar a partir daqui*

https://www.youtube.com/watch?v=QEjgPh4SEmU

Todos os viking estavam reunidos na arena, testemunhando a o melhor de todos na arena, em uma bela e emocionante disputa.

- Melequento! Melequento! Melequento! – Gritavam todos os torcedores freneticamente.

O chamado invencível Melequento estava em um combate contra o chamado Arthur, o destruidor, todos gritavam, levantavam as mãos e aclamavam seu campeão. A luta estava acirrada.

Arthur acerta uma sequencia de socos, no Melequento, suas mãos eram cobertas de faixas brancas, ele era grande, forte, tão duro quanto uma rocha. Melequento se mantem firme, não cai, Arthur lhe acerta outro soco, que pega em seu rosto, ele vai acertar outro, mas Melequento se desvia, e lhe acerta um soco na linha da cintura, ele sente e geme de dor, depois, Melequento lhe acerta no rosto, um de direita, um de esquerda, um cruzado, ao levar os socos seu adversário cospe um pouco de sangue, Arthur tenta acertar um cruzado no Melequento, mas ele se abaixa e acerta um gancho em Arthur e ele vai ao chão, quase inconsciente, Memequento ergue os brações e a multidão vai a loucura gritando seu nome. Bocão, o juiz da luta vai até o meio da arena e para ao lado do Arthur.

- 1, 2, 3, 4...- Conta Bocão enquanto Arthur tentava se levantar sem sucesso – 5, 6, 7, 8, 9, 10! Acabou, Melequento ganha por nocaute! – Grita Bocão levantando a mão direita do Melequento.

Toda a arena começa a gritar e a aplaudir o campeão. Melequento levantava suas mãos em vitória.

Pouco tempo depois, vieram outros adversários para disputarem o título, um mais forte do que o outro.

No 4º Round Melequento acerta uma sequencia de socos na linha da cintura de seu adversário, e em seguida, um cruzado de direita e ele vai ao chão, Melequento vence mais uma luta.

Mais uma luta aparece, no 7º Round, Melequento acerta um soco de direita, um de esquerda, e um cruzado em seu rosto, em seguida, ele acerta um soco poderoso na linha da cintura de seu adversário e ele cai no chão gemendo, mais uma luta ganha pelo aparentemente imbatível Melequento.

Melequento sai da arena, enxugando seu rosto em um pano e jogando na cara de seu ajudante, ou como ele gosta de chama-lo, seu burro de carga particular, um garoto magro, sem aparentemente musculo algum, que parecia uma espinha de peixe falante, um rapaz de uma perna só chamado Soluço.

Soluço tira o pano de sua cara, com uma cara de chateado e ao mesmo tempo conformado e o acompanha até a saída.

Mais uma luta surge, dessa vez, pelo titulo chamado pesos pesados o vencedor era oficialmente o melhor lutado da região, Soluço, como sempre estava ao lado das cordas, elas ficavam em volta do centro da arena, o limite onde se podia lutar, ele sempre ficava lá e ao final dos rounds ele dava água para o campeão e limpava seus ferimentos, ele o observava sonhando em um dia ser tão bom quanto ele.

Soluço via a luta e percebe uma voz feminina perto dele, vindo da arquibancada, Astrid Hofferson uma das maiores guerreiras que havia por Bérk, mas como esse esporte era exclusivo para homens, ela não podia participar, se bem que não envolvia só saber lutar, como era seu caso, envolvia também força e resistência, o que ela não tinha, Astrid era a paixão secreta de Soluço, mas ela mal reparava nele, estava muito concentrada na luta.

- Vai! Acerta um cruzado nele! Acaba com ele! – Grita Astrid torcendo pelo Melequento, ela não ia com a cara do Melequento, na verdade, ela não o suportava, mas ela nem estava ligando pra isso nessa hora, apenas queria que ele ganhasse.

Melequento acerta cruzado de direita, um de esquerda, outro de direita, lhe acerta na linha da cintura e outro cruzado forte em seu rosto e ele vai ao chão. Bocão se aproxima do adversário caído.

*Parem a musica aqui*

- 1, 2, 3...Começa a contar Bocão – 4, 5, 6... – Começa a contar a multidão junto com Bocão – 7, 8, 9, 10! Melequento é oficialmente o campeão dos pesos pesados! – Grita Bocão.

Melequento levanta as mãos e a multidão começa a gritar e a aplaudi-lo.

Stóico, o imenso, líder do clã de Bérk e pai do Soluço se dirige a ele e lhe entrega uma espécie de cinto, feito de ouro e ferro, feito pelo próprio Bocão. Entalhado no cinto estava escrito pesos pesados. Ele entrega o cinto ao Melequento que o admira com muito orgulho.

- Meus parabéns! – Elogia Stóico pela performance do Melequento.

Melequento se vira para a multidão e ergue o cinto em sinal de vitória, a multidão o aplaude e grita seu nome. Melequento vai em direção a siada, entre ele e a saída da arena estava Soluço, também o aplaudindo.

- Sai da minha frente! – Ordena Melequnto empurrando Soluço pelo rosto e o mesmo cai no chão, Soluço se levanta e se recompõe, ele já estava acostumado a receber esse tipo de tratamento do Melequento.

Na saída, todos se juntam em volta do Melequento, pedindo autógrafos, o elogiando e o abraçando, Soluço sai pela outra saída com a intenção de evitar a multidão. Ele sai da arena e se dirige para sua casa, perdido em seus pensamentos, ele se imaginava na arena, com a multidão gritando seu nome, se imaginou lutando contra o Melequento, lhe acertando uma sequencia de socos e ele indo a nocaute, e a multidão vibrando por ele, até que ele é tirado dos seus pensamentos, ao trombar com alguém e derrubando seu machado no chão.

- Desculpa – Diz Soluço se agachando para pegar o machado que havia caído no chão.

Eles se agacham e quando Soluço olha na cara da pessoa que havia esbarrado, percebe que era a inconfundível Astrid Hofferson, ele soube na hora que viu seus olhos cor de céu.

- Desculpa Astrid, eu tava meio distraído – Tenta se explicar Soluço.

- Não, não, tá tudo bem, eu devia ter prestado mais atenção – Fala Astrid com um sorriso no rosto, Soluço também sorri e ambos se levantam do chão.

Ambos vão para casa, meio envergonhados com a situação que havia ocorrido, a Hofferson sempre teve um sentimento pelo Soluço, por mais que ela tentasse esconder, ela sabia que sentia uma coisa forte por ele, desde que ele acabou com a guerra entre vikings e dragões.

Soluço se dirigiu para casa e encontrou seu melhor amigo, descansando ao lado da casa, seu dragão Banguela, ele se aproxima do dragão e acaricia sua cabeça.

- Iai amigão, hoje, meu dia foi cheio, o Melequento é o novo campeão dos pesos pesados e agora, ele vai se achar mais do que nunca – Comenta o jovem viking ao dragão.

Soluço sente sono e resolve ir dormir, ele sobe as escadas que levam ao seu quarto e deita em sua cama, com o tempo, adormece profundamente.

NA MANHÃ SEGUINTE...

Soluço acorda e percebe um certo movimento na frente do cais, ele vai até lá, pra saber o que está acontecendo, lá, ele vê o Melequento conversando com um cara que ele nunca viu antes, ele se aproxima de seu amigo Perna-de-peixe, querendo saber o que está acontecendo.

- Perna-de-peixe, o que está acontecendo? – Pergunta Soluço.

- Esse cara veio fazer uma proposta para o Melequento, ele vai ter a oportunidade de viajar por vários lugares, lutando e mostrando do que ele é capaz e vai até ter um treinador particular – Explicou Perna-de-peixe.

- E ele vai? - Pergunta Soluço.

- Sim, eles estão discutindo os últimos detalhes, parece que ele vai ficar fora por uns 5 anos – Explica perna de peixe.

Soluço pensa que não vai ser tão ruim ter ele longe por um tempo. Ele observa a conversa entre o Melequento e o sujeito e ambos apertam as mãos.

Melequento vai para casa fazer as malas e Soluço e Perna-de-peixe o observavam se afastar.

- Não sentirei saudade – Comenta Soluço.

- Eu muito menos – Fala Astrid se aproximando dos dois viking. – Já vai tarde – Completa ela.

Um tempo depois, Melequento seguia pela ilha com sua sacola, pronto para sair de viagem, Perna-de-peixe e Soluço estavam um perto do outro conversando, Perna-de-peixe estava bebendo agua de seu cantil, quando Melequento se aproxima.

- Passa esse cantil pra cá Perna-de-peixe, eu tô morrendo de sede – Ordena Melequento coma mão estendida, esperando que lhe dê o cantil.

- Não, esse cantil é meu! – Rebate Perna-de-peixe.

- Então – Começa Melequento, ele segura o Perna-de-peixe pela camisa e ergue seu punho para ele – Parece que eu vou ter que toma-lo a força. – Intimida Melequento, Perna-de-peixe aperta os olhos, temendo o impacto da surra.

- Deixa ele em paz Melequento! – Ordena Soluço – Não é só por que é o campeão, que pode fazer o que quiser com os outros – Termina Soluço.

- O que?! – Fala Melequento soltando o Perna-de-peixe e agarrando o Soluço – Você por acaso está me desafiando? – Pergunta Melequento.

Com o tempo, a multidão se aproxima para ver a confusão que está acontecendo, ele tenta aproveitar a multidão para humilhar Soluço.

- Responde! Você está me desafiando? – Perguntou Melequento com todos olhando, Soluço encara o chão por alguns segundos antes de responder.

- Estou! – Responde Soluço deixando todos pasmos com sua resposta, ninguém tinha tido coragem de responder ao campeão.

Melequento fica bravo e se prepara para acertar Soluço quando é interrompido.

- Melequento! Anda, temos que ir – Chama o homem responsável por sua viagem.

Melequento pensa e sorri malignamente.

- Vamos fazer o seguinte, quando eu voltar da minha viagem, eu e você vamos lutar, mano á mano, pelo titulo dos Pesos pesados. Iai, você topa? – Desafia Melequento antes de ir embora.

- Eu topo! – Responde Soluço sem pensar duas vezes.

- Eu vou adorar acabar com você na frente de toda a Bérk, daqui a 5 anos, você tá na minha mão, até mais! – Intimidou Melequento.

Ele vai para o barco que o esperava, acompanhado de seus pais, só depois que ele vai, que Soluço se dá conta da encrenca que ele se meteu. O que ele ia fazer? Quando ele voltasse, o Melequento ia simplesmente acabar com e ele, ele estava perdido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? o que acharam? Deem seus comentários , lembrando que eu vou concluir as outras histórias antes de pegar firme nessa, então, pode ser que demore um pouco para os capítulos saírem, como eu já havia explicado esse capitulo é uma espécie de piloto. Até a próxima.