O Diário da Família Cullen. escrita por Danesie


Capítulo 2
Capítulo 2-A verdade


Notas iniciais do capítulo

Nessie agora quer saber o
que realmente aconteceu entre Jake e Bella.E nada mais nada menos do
que seu tio Emmett para lhe contar o ocorrido.Confira a segunda parte
desse hilariante episódio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63035/chapter/2

A VERDADE

 

Uma semana havia se passado, desde a desastrosa ida no shopping. Vovô descobrira que tia Alice e tio Emmett agrediram aquelas pessoas a quem ele ajudara. Sabe como é né, ter um pai vampiro, com capacidade de ler a mente das pessoas, então foi inevitável

 Que VOVÔ...Nossa ainda é tão difícil, mas eu tenho um vô de 23 anos para todos os efeitos. Bom, mais isso e o de menos, a parte mais importante da equação, que teimava em me corroer por dentro, eram as palavras de Jake martelando na minha cabeça. JA ME ROUBOU A MAE AGORA ME DEIXA FICAR COM A FILHA!!!  

 

                                                                                            

 Isso era algo que todos fugiam quando eu insistia em questionar. Até o jake estava fugindo de mim ultimamente, eu não estava suportando a quietude naquela casa.Todos haviam saído alegando que tinham coisas a resolver.O que pra mim numa linguagem muito simples seria:O QUE VAMOS FAZER PRA FUGIR DE DAR EXPLICAÇÕES  A NESSIE HOJE?-Eu disse isso numa imitação quase perfeita do meu pai. De repente me lembrei, de uma pessoa que poderia me fornecer ás informações que eu precisava. Aquele ser brincalhão e divertido, ás vezes um pouco pretencioso, mas acima de tudo, meu lindo, querido, e adorável tio.                                                                                                                                                                                                 

-Emmeett!!!- Gritei descendo as escadas.

 

-O que foi monstrinha?

 

-Você esta lindo hoje! Mas... vamos ao que interessa. Ta afim de me contar uma historia?

 

-Que conto você quer ouvir minha querida?

 

-Tio não sou mais criança, esqueça os contos de fadas, eu quero...Comecei a dizer mas fui interronpida por ele.

 

-Nessie ! Não! Não me coloque nessa enrascada! Não abro a boca pra contar historia particular da sua mãe!

 

Nossa! Será que minha curiosidade estava tão evidente assim? pensei comigo mesma.

 

-Tio Emmett! Sou sua monstrinha ou não sou?-Parti para o lado da chantagem.

 

-Sim, você é mas...

 

-Sei que você quer me contar, adora fazer isso. Diz que sim vai?

 

-Bom, pedindo assim, já que aparentemente  ninguém esta em casa mesmo...-Ele parou pensativo- Posso começar da parte mais importante?

 

-Como assim? Tio...eu quero saber de tudo!

 

-Monstrinha, eu me refiro á parte em que realmente o circo começa a pegar fogo. Tipo o começo é muito chato: Garota branca chega a cidade de Forks, quaze todos os caras da escola se apaixonam por ela, deve ser pelo seu jeitinho especial de tropeçar, incluindo o vampiro de nariz torto, e olhar entediado, aulas de biologia, com falas repetitivas do tipo: COMO EU DISSE! Ahh, não. Eu prefiro pular essa parte, e partir pra parte do James pulando em cima do seu pai e lascando uma mordidona no braço da sua mãe em seguida!

 

-Tio...va direto ao ponto e pare de tagarelar!

 

Ele fez uma cara de ofendido, em seguida começou a contar...

 

-Sua mãe namorava seu pai e no dia do aniversario dela, Alice resolveu dar uma festa aqui em casa. Como você sabe, ela ainda era humana, e ao abrir os presentes, cortou o dedo com um pedaço de papel!

 

-Como ela fez isso?Perguntei incrédula

 

-Sei lá ...Até hoje eu fico me perguntando...O que leva uma pessoa conseguir cortar o dedo num papel? Acho que um dia eu perguntarei a ela.

 

Tio Emmett continuou...

 

-Jasper não resistiu e resolveu dar uma dentada nela!Mas conseguimos dete-lo a tempo.Você tinha que ver, foi incrível ver a Bella voando pelos ares,caindo ao chão  toda descabelada, com o braço cheio de sangue! Que emocionante! Ele disse pensativo.

 

-Tio! -Interronpi.

 

-Ta bom, coitada dela ! desculpe-me.

 

-Ta prossiga!

 

-Entao o Edward a levou para a floresta, e deu o maior fora nela!

 

-Isso é... lamentável! - Eu disse apesar de ver o brilho nos olhos do meu tio enquanto ele me contava isso.

 

-Ela ficou ali parada, abobada, até cair a ficha de que tinha levado um pé-na-bunda, mas mulher não tem vergonha na cara mesmo. Ela ainda saiu gritando o nome dele, caiu varias vezes no meio da floresta, até que um lobo fedido e fedorento...

 

-Tio fedido e fedorento são a mesma coisa!

 

-Mas e o único adjetivo que se pode dar a um lobisomem! Fedido, fedorento, carniça, mau cheiro....

 

-Tio Emmett pare!

 

-Desculpa monstrinha!É difícil me conter...e a ondi eu estava mesmo?...Ahhhhh... ta... lembrei- Ele disse pondo as mãos na cabeça.

 

-O lobo a levou ao Charlie. E ela passou vários meses com depressão ouvindo a musica  “THERES A POSSIBILITY”! Até que...

 

-O que aconteceu? Perguntei curiosa.

 

-Charlie resolveu mandar ela para Jacsonvill, mas ela o enrolou e conseguiu continuar em Forks.

 

-Sabe, ela descobriu que quando estava em perigo podia ver seu pai com o topete bronze!Pegou duas motos velhas e levou para o seu JAKE que antes era dela consertar!

 

-Tio não fale assim!- Repreendi.

 

 

 

-Tudo bem. O que importa é que ele agora e seu!Na primeira tentativa de se tornar uma motoqueira, ela já caiu e começou a sangrar enquanto seu JAKE limpava o sangue dela. Então ela disse as palavras mágicas...

 

-O que?

 

-Você... até... que... é bonitinho! E isso já foi suficiente para o lobo se encher e ficar caidão por ela!

 

De repente ouvimos a voz melodiosa da mamãe vinda de longe.

 

-Eu juro que vou te matar Emmett!!!

 

Nossa ela estava muito nervosa! Porque nesse instante ela  avançou pra cima dele, e deu-lhe um soco tão grande, que ele voou longi atravessando a parede de vidro.

 

-Quem lhe deu o direito de contar historias intimas minhas pra minha filha!- Ela Explodiu . Tio Emmett agora se encontrava lá em baixo esticado no jardim. Pensei ter visto um vulto caindo em direção a uma árvore, mas era só imprensão minha.

 

Ele não conseguia falar. Isso era até bonito de ver. Mamãe aparentemente tão frágil Acabando com Emmett que era tão forte e grande.

 

-Mamãe! Calma! Vamos resolver isso de outra forma! Eu disse ao ver tia Rosalie estagnada ao pé da escada e depois num gesto imumano próxima ao tio Emmett.

 

-Meu ursinho!Coitadinho! Bella o que ele fez?-Ela gritou lá de baixo.

 

-Se intrometeu a ondi não era chamado!- Mamãe respondeu.

 

-Calma ursinha! Eu estou bem! Só não me defendi porque sou um cavalheiro é claro!

 

Ele não gostava de perder pra mamãe, pois até ela se tornar vampira, ele era o membro mais forte da família.

 

-MAMÃE! Quer dizer que você andou tendo um lance com Jake no passado!?

 

-Filha! Jake e eu éramos apenas amigos!

 

-Amizade coloridaaaaaaaaa!!!-Mesmo depois de ter voado pela janela, meu tio continuava provocando.

 

-Cala a sua boca ou...-Mamãe começou a dizer.

 

-Chega! Já que esse invasor de privacidade começou. Eu vou continuar a  lhe contar filhinha.

 

-Ficamos amigos eu estava um pouco mal e ...

 

-VOCÊ ESTAVA PESSIMA !

 

 

 

Tio Emmett interrompeu mais uma vez.

 

Mamãe fechou a cara e continuou.

 

-Começamos a nos encontrar, até que um dia ele me beijou, mas não deu pra continuar pois fomos interronpidos pelo telef....

 

-Essa parte eu não sabia! Chegou papai falando com expressão desagradável no rosto. Eu ri. Mamãe sempre dava um jeito de se encrencar ainda mais.

 

 

 

-Amor da minha existência...-Ela virou-se para ele.

 

-Isso já esta ficando tão clichê! Reclamou tia Rosalie

 

-É....eu...eu... estava dividida , eu sempre amei você! Mas amava ele também! Ei não fique bravo ! Veja pelo lado bom ,quem casou comigo foi você!- Ela disse tentanto consertar.

 

Ouve um minuto de silêncio. Ouvimos passos, era ele...JACOB BLACK, Traidor. Escondeu o lance que teve com a mamãe no passado. Ultimamente, eu andava saindo com o inimigo!E ele ainda tinha a cara de pau de entrar sorrindo. Que vontade eu tive de apagar seu sorriso com um tapa! Rosalie iria adorar.

 

-Familia reunida! Que ótimo! Oi amor! - Ele disse dirigindo-se a mim para me beijar então me afastei e ele ficou fazendo bico no ar, com os olhos fechados. Todos riram inclusive eu.

 

-Então qual e o assunto familiar de hoje? Ele disse me ignorando

 

-VOCÊ! - Eu respondi.

 

-Me responda agora Jacob Black! Porque escondeu de mim que já teve um lance com a mamãe?

 

-Amor o que importa? O passado já passou!

 

-Descobriu essa teoria sozinho? - Eu perguntei.

 

-Não! É a burrice da Rosalie pegando em mim!

 

Nesse intante eu percebi que Emmett e Rose estavam  posicionados logo atrás de mim..

 

-Ah ! É assim ! Porque você não conta pra ela cão?- Exclamou tia Rosalie

 

-CONTAR? O quê? - Disse Jake

 

-Sabe Nessie...- Ela disse olhando para mim- Ele queria matar você quando nasceu. Isso é fato veridico.  Você estava em meu colo!

 

Hoje realmente era um dia de descobertas! Pensei comigo.

 

-Mas não matei! Olhem ela ai VIVA!

 

-Que gênio! Claro, ficou parado feito um bobo da corte olhando pra ela, ainda bem que eu me afastei, se não a baba caia em cima! –Tia Rosalie disse com um olhar de triunfo.

 

Tudo parou naquele momento. Eu não via mais ninguém, e Jake me olhava com expectativa esperando pela minha reação. comecei a dizer:

 

-Jake! Você fez isso? Você queria me matar!?

 

-Amor, não é bem assim. Eu posso explicar! - Desculpou-se.

 

-Depois desistiu quando olhou pra mim!?- Continuei absorta.

 

-Sim amor, eu ...

 

-Jake ! Que lindo! Você desistiu de me matar por amor a mim!

 

Eu estava sem palavras, todos me olhavam incrédulos, até que ...

 

-Não se preocupem. Ela herdou o romântismo da mãe! - Disse tio Emmett.

 

Apesar de ter ficado emocionada com tudo aquilo, uma pergunta ainda pairava no ar. Nesse instante todos saíram nos deixando completamente sozinhos...

 

Sera que Jake realmente me amava?Como teria sido o destino dele caso eu não  tivesse nascido?Ele amara a mamãe no passado, e agora eu não tinha mais certeza absoluta dos seus sentimentos. Meu Jake! Meu Anjo particular!

 

-Nessie...- Ele começou a dizer...                                                       

 

-Porque escondeu isso de mim? - Eu interronpi.

 

-Amor, eu ...

 

-Eu sei! Você esta preso a mim por causa desse IMPRINTING!

 

-Nessie! O imprinting  foi á melhor coisa que aconteceu na minha vida!

 

-Jura? - Aproximei-me.

 

-Eu  juro! - Ele respondeu pousando as mãos em meu rosto delicadamente, suas mãos eram tão quentes, e eu senti um tremor quando as desceu parando numa leve caricia em meu pescoço.

 

-Eu te amo Reneesme!

 

-Eu também te amo Jake!

 

Suas mãos agora tocavam meus lábios, onde ele suavemente depositou um selinho.

 

-Só de  pensar  que você agora é minha! - Jake disse sorrindo enquanto me fitava.

 

-Não antes de se casar! - ouvimos a voz do papai vinda do segundo andar.

 

-Saia da minha cabeça! SANGUESSUGA!

 

-Entao cuide com o que você pensa! VIRA-LATA

 

-Parem vocês dois! – Exclamei.

 

Eu não sei porque Jake e meu pai vivem discutindo. Alias, eu não sabia, agora eu sei. Jake com a mamãe, Jake comigo...

 

Então nos sentamos no sofá e de repente a porta se abriu. Mas eu e Jake estávamos tão distraídos que esquecemos de cumprimentar o recém chegado.Ou melhor os recém chegados.

 

-Eu estou bem obrigada!-Ouvimos Carlisle dizer - Pelo tom de sua voz pude constatar um certo ponto de ironia.

 

-Ah ...Me desculpem! – Respondi saindo do meu estado entorpecido - Eu esqueci de cumprimenta-los.Oi tudo bem?

 

-Tudo- Vovô respondeu.

 

Vovó Esme parou, levou a mão na boca, e soltou um grito abafado...

 

-Nessieeeeeeeee!

 

-Há? O quê? Respondi sem entender - Foi ai que pude perceber, Jake e eu,  sentados no sofá, mas com os pés em cima da mesinha de vidro dela.

 

-Ah sim, desculpe-nos novamente! - Ela apenas me olhou, e eu pude decifrar em se rosto um: DESCULPAS CONSIDERADAS.

 

Nesse momento apareceram o resto de minha adorável família. Tio Jasper estava distraído com fones de ouvido.Com certeza estava ouvindo SIMPLE PLAN ou qualquer outra banda emo.Tia Alice saltou de cima da escada, tia Rosalie estava impecável como sempre e tio Emmett com expressão de medo no rosto. Ao meu lado estava papai. Que estranho?Eu nem havia percebido a presença dele. Mas tudo bem, eu ficava meio em transe com Jake por perto!Foi ai que os olhos da “VOVÓ” focalizaram o buraco na parede.

 

 -Ai meu Deus!- Ela exclamou- Minha paredinha preferida que eu amo tanto, era a que eu mais gostava de limpar!

 

-Quem fez isso? –Carlisle tomou a frente.

 

-Eu não fiz nada! Só estava contando uma histórinha a Nessie, quando a Bella chegou me empurrando - Disse tio Emmett se defendendo.

 

-Digamos que ela o tocou um pouco forte demais. –Eu disse.

 

-Da para perceber que a força foi á principal característica desse fato! - Carlisle disse apontando para a parede quebrada.

 

-Onde esta Isabella?- Esme perguntou.

 

-E Bellaaaaaaaa!!!Ouvimos mamãe gritar - Ela parecia que ia ficar irritada por toda a eternidade.

 

Então, ela desceu as escadas, ou pelo menos tentou, porque nesse exato momento ela escorregou e papai numa tentativa de salva-la acabou indo junto com ela.

 

-Amor da minha vida! As vezes, me esqueço que você não é mais aquela garota frágil e humana que precisava de minha proteção! - ele disse ao se ver embaixo dela no chão.

 

-Ah amor me perdoa! Você se machucou? Porque se isso acontecer, “será como se um enorme buraco tivesse sido cavado em meu peito”!

 

-No seu peito eu não sei! Mas há um enorme buraco cavado na parede!-Eu disse apontando o estrago.

 

-E se minha vizão não falha, há também um jardineiro caído lá fora! Você tem uma ótima pontaria Bella, Conseguiu  jogar Emmett em  cima dele! - Disse tia  Alice com sua voz de fada dos sinos.

 

-Opa!Tem alguém precisando de mim! Com licença! – Carlisle saiu apressado para atender o jardineiro.

 

Realmente eu não estava tendo alucinações. Eu tinha visto algo ser lançado ao lado enquanto Emmett caia ao chão.                                                                                                                                               Corram que a minha familia vem ai!                                                                    

 

Esme foi para cozinha, tia Alice e Rosalie foram fazer as unhas, esse também era uma forma de escapar daquele clima ali na sala. Papai levou mamãe para o quarto, mas antes de sair é claro , disse suas ultimas palavras:-Filha não se esqueça que o papai quaze lê tudo que você pensa ,e ainda estou atento em tudo que você faz! - Isso para mim soava como:”Sua mãe esperou até o casamento, e assim será com você também”! Que ótimo!!!

 

-Pode deixar, SOGROOOO...Jake aumentou a voz no sogro, para irritar papai..

 

 -Sera que eu também serei sogra dele? – Ovimos mamão se questionar com o papai la de cima.

 

-Bom vou ir agora meu amor adoraria dormir essa noite em sua cama, e violar as regras do seu pai mas...

 

-Jaaaakeeeeeee! – Papai e mamãe soltaram um grito duplo.

 

-Tenha bons sonhos minha Nessie! Sonha comigo porque com certeza eu irei sonhar com vc! – Meu Jake disse fitando-me nos olhos

 

- Vou sonhar sempre! Eu respondi.

 

-Até que seu coração pare de bater , eu estarei sempre ao seu lado!

 

-Você não tem uma frase mais nova não?- perguntou papai do segundo andar.

 

-Pai pareeeeeee ! Eu gritei

 

Jake se deu por vencido, virou-se beijando-me na testa e  foi embora , eu me sentei novamente no sofa, quando ouvi passos...

 

-Monstrinha quer ouvir o resto da história?

 

-Tio Emmett você não toma jeito?- Eu disse atirando-me para ele num forte abraço.

 

-Tio tenho um presente pra você! ADIVINHA?

 

-Hiiiiiiiiiiii Nessie...O por acaso eu estou com cara de vidente? – Ao perceber minha cara emburrada, ele rapidamente voltou atrás.

 

-Vamo lá! O que é? Pode me dar umas dicas?-Ele perguntou curioso.

 

- Sim – respondi.

 

-É lindooooooooo! - Eu disse entusiasmada.

 

-hum...Eu?! - Ele disse passando a mão no peito.

 

-Tiooooooo NÃO! É engraçado!

 

- Ahhhhhhhh,  já sei... sua mãe!

 

-Naoooooooo... É QUADRADO!!

 

-Seu pai!

 

-EMMTTTTTTTTTT!!NAO ME FAÇA DESCER ATÉ AI! Disse papai numa voz totalmente irritada.

 

-É grande ou pequeno?

 

-É pequeno - Respondi.

 

-Então com certeza, é a ALICE!

 -Se continuar me taxando de baixinha, eu pego esse esmalte e pinto sua cara! – Alice gritou de algum lugar da casa.

-Não tio é um DVD! O novo filme de- HARRY POTTER! – Revelei antes que ele ofendesse mais alguém.

 

-Muito obrigado minha sobrinha preferida! - Ele disse me abraçando - Essa foi boa,  eu era a única sobrinha que ele tinha,  mas tudo bem, acho que posso sobreviver a isso...então... ele saiu saltitante em direção a tv e disse se despedindo: Vou assistir ao filme ! Porém ainda acho que seria bem mais interessante a historia de sua mãe...a parte melhor que ela tentou se matar pulando de um penhasco e...

 

-EMMMETTTTTTTTTT!!! MAMÃE E PAPAI GRITARAM JUNTOS.

 

 -Calma ai galera! Em que século vocês vivem? – Continuou empolgado.

 

-A lua de mel!  Nossa! Essa é engraçada! Penas, travesseiros rasgados, cartelas de ovos consumidas num dia, camas quebradas ...- Após isso ele saiu correndo floresta a dentro porque sabia que tinha ultrapassado os limites. Se tinha um assunto proibido nessa casa era: O dia que o papai deixou a mamãe , qulquer  coisa relacionada a Tânya, Rocy king, e a lua de mel. Subi para o meu quarto, estava sem sono apesar  daquele dia Turbulento e todas as emoções novas despertadas em mim , eu não podia esquecer que eu era uma humana- meio-vampira  e que os fantasmas do passado ainda podiam estar escondidos dentro do armário ou do tapete da sala, eu sentia que alguma coisa ainda esperava por mim. De repente um barulho em minha janela me despertou de meus devaneios. Aproximei-me relutante...

 

-Nessie?

 

-Jake!- suspirei de alivio

 

-Ta afim de adrenalina? Ele disse montado em sua moto preta relusente.

 

 

 

-Como vou sair daqui? - Perguntei da janela.

 

-É só pular eu pego você! - Eu pulei , não pensei duas vezes, afinal a noite era uma criança eu sabia o que viria depois , tia ALICE não podia prever isso porque por uma razão que eu desconheço, ela era incapacitada de ter visões minhas ou de Jake. Isso é bom.Se algum dia meus pais descobrissem, eu ia receber sermões, castigos. Mas e daí? Ali na minha frente estava meu destino, minha sina ...MEU JAKE ! MEU ANJO PESSOAL...

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      NÃO PERCA  O PROXIMO EPISODIO!                                                                                                                                                                                                                                BY:Danesie-real name :Cyntia Paula-

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                         

 

                                                                                                                                                                     

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero
que tenham gostado.E o fereço essa fanfic a todos que gostam da saga, E
Principalmente a minha irmazinha preferida Daniela, e meu melhor amigo
Pietro Augusto.Pelo apoio incondicional, e por aguentarem minhas gafes.
Etc...etc...-Danesie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário da Família Cullen." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.