O Diário da Família Cullen. escrita por Danesie


Capítulo 1
Capítulo 1-confusão no shopping


Notas iniciais do capítulo

Nessie tem 7 anos com aparência de 17, devido ao seu crescimento
acelerado.Nesse episódio, ela vai ao shopping com sua família, e o que
era pra ser um dia de compras normal, acaba se tornando um misto de
confusões e descobertas.Confira !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63035/chapter/1


Nota do autor:

 

Confusão no shopping – visão da Nessie

  Dia de compras. Tia Alice, como sempre, estava animadíssima, preparando os looks de cada um.Eu,claro,fui a primeira refém, já estava de botas, meias,saia e blusa combinando, parecia até a própria barbie. Mamãe estava no quarto, ela seria a próxima vítima ,prestes a vestir calça jeans, camiseta e all star , quando de repente, tia Alice chegou gritando :
 _ Bella, se você me ama de verdade, por favor ,não se aproxime disso !
 _Aah, mas ...
 _Você me ama ou não ?
 _Sim Alice, maas...
 _Perfeito! Você me ama, e eu te amo! Por isso eu preparei isso aqui para você ! -disse tia Alice mostrando mais um de seus modelitos.
 _Verde ?

 _Sim, um LINDO vestido verde, que ficará lindo, com essa linda sandália e essa magnifica bolsa ! O que achou?
 _Hmm, é...
 _Ah, eu sabia que você ia gostar !Esteja pronta em um minuto !!
 _EMMEEET, cadê você? Eu preparei um modelito pra você tambem ! gritou Alice voando pelas escadas.
 Tia Rosalie estava adorando, é claro.Experimentou mais de 50 vestidos só nos ultimos dez minutos.Decidiu pedir a opinião do tio Emmet
 _O que você achou desse, ursão ?
 _Ah ursinha, você fica linda de quaquer jeito !
 _Linda eu sei que sou, mais eu quero saber qual vestido devo usar ?
 _Rosalie eu tive uma visão, você vai arrasar com esse vestido ! interveio tia Alice.
 _Suspeitei desde o princípio !
 _Agora vamos, já estamos atrassadas,Carlisle e Esme já estão no carro!
 Descemos as escadas. Papai estava na sala, de camisa verde combinando com o vestido da mamãe. Jasper estava impecável, sempre submisso aos pedidos de Alice. Escutei um barulho de moto, era o Jake, meu Jake, vestindo uma regata que valoriza seus músculos e shorts rasgado. Tia Alice parou ao pé da escada.
 _Acho que vou ter uma sincope ! JAKE, vai já tirar esses trapos !
  _ Ah, qual é vidente ?
  _ Vem agora, ou você fica ! ordenou Alice.
 Jake subiu as escadas logo atrás de Alice.Não demorou muito pra eles aparecerem, Jake estava com calça jeans e uma camiseta polo de grife, preta. Seu cabelo estava arrumado com gel. Ele estava lindo, como sempre.
 _ Agora que todos estão prontos, vamos para nosso dia de compras. disse papai.
 Todos sairam da casa e entraram em seu carros, e assim partimos para o shopping.
 O shopping ficava em Seattle.O dia estava nublado, como toda a península de olimpic.Finalmente chegamos, deixamos os carros no estacionamento, e seguimos para a entrada.
 Todos nos olhavam, adimirando a beleza da familia, tia Rosalie adorou toda a atenção. Jake não gostou, ciúmento do jeito que era, quase se transformou ali mesmo. Mamãe tropeçou logo na entrada,acho que se ela ainda pudesse corar essa seria a hora ideal.
Emmet riu e disse:
 _ Até na imortalidade a Bella é desastrada. Cuidado, ali na frente tem uma porta de vidro!
 _ Rá, rá.Vou deixa passar essa !ameçou mamãe.
 _ O que vamos fazer ? Carlisle perguntou
 Houve um minuto de silencio...
 _ Eu quero fazer compras ! Tia Alice e Rosalie disseram em coro.
 _ Eu quero ir no cinema ! disse Emmet. _ Será que Alvin e os esquilos 2 já está em cartaz ?
 _ Eu acho... começou Jasper
 _ Você vem comigo amorzinho !interrompeu tia Alice
 _ Cla-Claro amor. Eu vou com você !disse Jasper passando para um humor melâncolico.
 _ Eu vou na loja de livros ! mamãe disse.
 _ Acho que vou com você, preciso de um livro de culinária ! Esme disse.
 _ Amor, que tal ir primeiro no cinema, tem aquele filme Lua Nova, acho que ainda está em cartaz.É a continuação daquele romance de uma humana e um vampiro !disse papai.
 _Bella, você não vai gostar !interveio Alice.
 _ E porque não ? perguntou mamãe.
 _ Tive uma visão do que seria o filme, e a mocinha é abandonada pelo namorado, no começo dele !
 _ Aah, acho que não é uma boa idéia para mim !respondeu mamãe.
 _ Então, acho que entrar no shopping já é um bom começo. Se não percebem estamos atrapalhando a entrada! disse jake indicando a fila que se formava.
 _ Jake tem razão! eu disse.
 _ Eu vou dar uma volta, quem sabe eu encontro alguem passando mal por ai ! Carlisle disse ao sair.
 _ Agora podemos entrar ? Jake perguntou.
 Todos entraram e foram para seus afazeres.Emmet correu para a bilheteria.Tia Alice, Rosalie e Jasper para as lojas.Mamãe e Esme pra loja de livros, papai não teve escolha foi arrastado pela mamãe.Carlisle foi procurar alguem passando mal, e, de repente, ficou tudo em silencio, foi ai que percebi que estava sozinha com Jake.
 _ E o que NÓS vamos fazer ?Jake perguntou.
 _ Hm, aproveitar que todos estão distraidos eeh, fugir!
 _ Gostei da ideia ! disse Jake sorrindo.
 _ Mais primeiro ! Iremos dar uma volta para disfarçar ! 
 _ Você é esperta !ele elogiou
 _ Eu sei que sou !
 _ Tão cheia de querer quanto o pai ! Eu ri, sabia que era igual ao papai nesse aspecto.
 Jake me abraçou e me puxou para a praça de alimentação.Afinal eramos os únicos que se alimentavam de comida humana.Sentamos um de frente para o outro.
 _ O que você vai querer ? ele perguntou.
 _ Hmm, acho que vou querer um x-egg.Não sei porque mais, adoro ovos ! Jake soltou meu sorriso preferido.
 _ Então um x-egg pra você, e 4 para mim!
 O casal da mesa ao lado olhou espantado.
 _ Fique sentadinha ai, eu vou pedir pra você !

 Que amor, Jake era sempre tão gentil comigo.
 Logo ele voltou com os 5 x-eggs, uma coca,batatas e um coração.
 _ Olha é pra você, veio de brinde !
 _ Own que lindo, obrigada !
 _ Disponha .
 Jake e eu tinhamos uma ligação fora do comum.Ele era essencial para mim. Depois que comemos, fomos dar uma volta, estavamos em frente a uma loja quando ouvimos gritos.
 _ EU vi primeiro!! alguém gritou
 _Nossa barraco no shopping, vamos lá ver? perguntou Jake.
 _ Vamos ! eu disse empolgada.
 _ Solta agora, eu já me vi usando ele !alguém gritou de novo.
 _ Meu deus é a Tia Alice ! eu me espantei.
 _ Vai lá Alice mostra pra ela quem é que pode mais! gritou Jake.
 Tia Alice estava brigando com uma mulher grande, ou melhor beeem grande, ela parecia uma criança ao lado dela.Mais não se deixou intimidar, ela queria aquele vestido, e quando quer uma coisa não há quem segure.
 _ Olha aqui sua coisinha pequena e insignificante, eu é que vi esse vestido primeiro!disse a mulher
 _ Agh, eu não sou pequena, muito menos insignificante!
 Tia Alice olhou bem nos olhos da mulher, que rapidamente se afastou deixando o vestido cair no chão
 _ Eu já disse que esse vestido é MEU, e de NINGUEM mais !
 _ É isso ai vidente, eu to  orgulhoso hein! jake gritou pra Alice.
 Então ela pegou o vestido que estava no chão olhou para a mulher e deu um sorriso diabolico.
 _  Baixinha no tamanho e grande na capacidade !Ok ?disse ela.
 A mulher não disse nada, estava paralisada.Todos olhavam espantados para Alice.
 _ Éeh, tia? Não é melhor você pagar logo esse vestido e darmos o fora daqui?
 _ Claro, sobrinha linda do meu coração!Eeh... cão, valeu pelo apoio!

 Jake retribuiu com um sorriso largo.
 Saindo da loja ,vimos tio Emmet, segurando um cara pelo colarinho.
 _ Só tem um ingresso pra estreia de Alvin e os esquilos 2, e esse ingresso é meu !disse tio Emmet ameaçando a vítima que estava no alto.
 O cara estava verde de medo.
 _ Tah cara, pode ficar com ele, meu filho assiste o filme outro dia, né filhão ?
 _ Mais pai, eu queria...
 O menino foi interrompido por Emmet, que logo soltou o pai e ergueu o filho.
 _ E ai ? Vai assitir outro  dia não vai ?
 _ Sim t-tio, po-pode deixar ! disse o menino morrendo de medo.
 Emmet deu um sorriso largo, e colocou o menino no chão.
 _ Vamos sair logo daqui filho ! disse o homem desesperado.
 Emmet aproximou-se saltitando com o ingresso na mão.
 _ Monstrinha, olha só o que eu tenho aqui !

 _ Você não toma jeito mesmo né tio?
 _ O que eu fiz dessa vez ? disse ele com cara de inocente.
 _ Nada, esquece, vai lá assistir o filme !
 _ Tá, depois eu te conto a história, monstrinha! ele piscou pra mim  e ameaçou correr.
 _ Hey, tio! Não se esqueça que você é humano! eu lembrei a ele
 _ Ah, é verdade, é melhor eu ir andando. Tchau monstrinha, tchau mãe Alice, tchau cão...quer dizer Jake!
 _ Tchau ! Jake e Alice disseram juntos.
 _ Bom eu vou procurar a Rosalie. disse tia Alice e saiu.
 _ Éah, acho que somos só eu e você novamente. Jake falou sorrindo.
 _ Aham, que tal irmos lá pra fora?
 _ Acho que é uma boa ideia para mim!
 _ Você lembra minha mãe quando diz isso!
 Nos abraçamos e seguimos para o estacionamento, ele estava prestes a me beijar quando...
 _ Beellaaa ! ouvimos uma voz de longe.
 _ Abaixa. Jake sussurou no meu ouvido.Obedeci rapidamente.
 _ Hmm, Mike, você por aqui? - Caramba,minha mãe aqui!sussurei para jake.
 _ É, eu vim dar um passeio.Você está sozinha? Não quer me fazer companhia? Podiamos ver um filme, você topa? tagarelou Mike.
 _ Estou procurando o Edward, você o viu por ai? mamãe perguntou
 _ Ah, claro.Seu marido, não, eu não o vi. Mais se eu o ver prometo que aviso! disse Mike desanimado.
 Mike foi pra um lado, e mamãe seguiu em frente. Andou tão rápido que acabou tropeçando em Éric :

 _ Desculpe-me...Éric você também aqui?

 _ Bella, quanto tempo, tudo bem?

 _ Tudo, o que faz por aqui?

 _ Só a passeio. E ai quando vamos para La push baby, La push? 

 _ Já disse, quando parar de falar isso!

 Então Éric entrou no shopping e mamãe o seguiu.Suspirei de alivio.
 _ Acho que já podemos nos levantar. eu disse
 _ Não, eu gosto dessa posição.
 _ Então tá né, fazer o que !
 Jake riu, e me beijou.Aquilo era tão bom, correspondi de imediato.Ficamos ali naquela posição por um bom tempo, ele era tão quente, e ...triiim-triiim
 _ Ai não, é o papai ligando !Alô !
 _ Neeessiee! O que eu disse sobre ficar sozinha com o cachorro ?
 _ Pai não estamos fazendo nada!
 _ Se o seu nada envolve pensamentos repulsivos e beijos no chão do estacionamento, fico feliz que você tenha dito a verdade para mim!
 _ Mas pai...
 _ Nada de mais Renesmee Carlie Cullen, eu já estou chegando ai!
 _ Pai calma...
 _ tu, tu, tu.
 _ Não precisava desligar na minha cara! eu disse quando vi meu pai , em pé nos olhando esparramados no chão.
 _ Não é nada disso que você está pensando sogro!
 _ Agh!Seu...Sai de cima dela agora!!
 _ Mais é ela que está em cima de mim!
 _ Se ele me soltar eu saio. eu disse
 _ Viu só, solta ela!
 _ Tá, tá bom.Pode levantar agora amor!
 Eu tentei me levantar, mais o retrovisor do carro ao lado me impediu, e acabei caindo em cima do Jake.
 _ Calma amor, nós estamos nos separando só por um tempinho.
 Olhei para meu pai, ele não parecia estar feliz.Rapidamente me levantei e agradeci aos céus por ver a figura pálida da mamãe vindo ao nosso encontro.Jake tambem se levantou e ficou ao meu lado.
 _ Vocês estão bem? mamãe perguntou.
 _ Pergunte pra sua filha, que estava deitada no chão do estacionamento com esse...
 _ Paaii! interrompi
 _ E não é a verdade ?!
 _ E o que tem de mais?Você pulava a janela do meu quarto toda noite!
 _ Ahh, Bella, você apoia?
 _ Como se você não soubesse que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer!
 _ É isso ai sogra !
 Papai fez uma cara emburrada.Mamãe pos as mãos no seu rosto.
 _ Ah,amor da minha vida, ou melhor, da minha existência, nossa filhinha está crescendo.Foi só um beijinho, inocente, no chão do estacionamento !
 _ Sogrinha, to gostando de ver! disse Jake.
 _ Calado cão! papai disse.
 _ Amor eu já disse, nos iamos pra campina direto,nos deitavamos no chão longe das vistas do meu pai...
 _ Bella, shhh! Eu tinha melhores intenções que esse...esse individuo parado ao lado da minha linda filha.
 _ Pode deixar Edward, da proxima vez eu levo ela pra campina, longe das vistas do pai !
 _ Viu só o que fez ?Belo exemplo heim Bella!
 Nesse momento o resto da familia apareceu. Todos estavam felizes contando o que fizeram. Carlisle começou primeiro.

 _ Hoje eu encontrei dois necessitados. A primeira era uma mulher grande que estava em estado de choque depois de uma briga por causa de um vestido. Depois foi um homem com torcicolo dizendo que era por causa de um ingresso, eu não entendi, mais isso não vem ao caso, o que importa é que eu ajudei duas pessoas.

 Tia Alice e Emmet trocaram olhares suspeitos.

 _ Eu comprei um cd do simple plan. Disse tio Jasper sorrindo.

 _ Consegui renovar meu guarda-roupa, vou ficar ainda mais linda! Tia Rosalie chegou com várias sacolas de lojas.

 _ Eu queria ter comprado mais! Reclamou tia Alice, mesmo tendo comprado quase o shopping inteiro.

 Logo chegaram tio Emmet e Esme. Ele estava saltitante com uma miniatura do Alvin, que ganhou de brinde na compra de um mc lanche feliz, claro que o mesmo foi jogado fora, ele estava mais interessado no brinquedo. Esme já estava lendo seu livro de culinária.

 _ Parece que o clima aqui está meio tenso. Aconteceu alguma coisa? Perguntou Carlisle.

 _ Pergunte para o cachorro! Disse papai.

 Neste momento a atenção era toda para Jake que logo começou a dizer:

 _ Vocês são caretas hein?Quem nunca beijou no chão do estacionamento que atire a primeira pedra!

 Naquele instante observei o olhar dos oito vampiros, e tive certeza de que se tivesse alguma pedra por perto Jake estaria ferrado.

 _ Olha aqui cachorro, andar com ela é uma coisa, agora encostar sua pata fedida nela é outra totalmente diferente! Disse tia Rosalie.

 _ Por que a loira escalou a parede de vidro?brincou Jake e Rosalie o fuzilou com os olhos.

 _ Para ver o que há do outro lado.respondeu ele sorrindo. 

 E todos riram, exceto ela é claro.Depois que ficaram em silêncio, tia Alice me apoiou.

 _ Ah, qual é família? Todo mundo estava mais do que careca de saber que Nessie e Jake nasceram um para o outro, e que eu é claro, vou preparar esse futuro casamento!

 _ Alice tem razão! Carlisle também me apoiou

 _ Eu também apoio! Mamãe disse.

 _ Desculpe querida esposa, mais nisso eu discordo, eu não aceito!

 _ Eu estou com o Edward! Disse Rosalie

 _ Bom, eu não sei de que lado estou, mais monstrinha se precisar de mim estarei aqui! Disse tio Emmet.

 _ Na minha opinião, ... Esme começou a dizer, mais eu a interrompi, não agüentava mais aquela confusão.

 _ Agora CHEEGAA! Eu gritei.

 Todos ficaram quietos.

 _ Quem vai namorar o Jake sou eu ou vocês?

 _ Nessie tem razão, isso é uma coisa que cabe somente à ela decidir ! Disse Carlisle.

 _ Eu sempre soube que você tinha um bom coração sanguessuga chefe! E você Edward, sossega ai, já me roubou a mãe agora me deixa ficar com a filha! Jake falou.

 Que história era aquela? Jake e mamãe? Mamãe e Jake?

 _ Será que alguém pode me explicar isso??

 Olhei em volta e me vi sozinha no estacionamento.

 Ninguém quis me explicar essa história, mais eu ainda vou descobrir.Sei que ninguém vai ceder essa noite, mais eu não vou desistir.

...continua no próximo episódio!

dEIXE SEU COMENTARIO FAZ BEM AO CORAÇÃO DO AUTOR.BJIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a minha irmã Daniela que me incentivou a escrever a historia.Eu me sinto privilegiada por ter uma irmã com ela.TE AMO .