Memórias de uma vida escrita por AnmyChan


Capítulo 20
Nossas lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630227/chapter/20

— Meu deus, é o Ed Sheeran, autografa meus peitos? – Eu arregalei os olhos e comecei a rir.

— Desculpe amor, só pagando. – Foi eu terminar de fazer minha pose de esnobe que recebi um enorme puxão de braço, me fazendo ficar em pé e então receber um abraço carregado de nostalgia e de centenas de memórias.

Ela se sentou na cadeira a minha frente depois de me soltar e então começou a sorrir me olhando da cabeça aos pés.

— Não vai se sentar? – Perguntou, já que eu estava em pé ainda.

— Sim. – Me sentei e ela ainda sorria.

— Tudo bem Edward?

— Tudo ótimo e você? Não mudou nada.

— Eu estou bem, quem não mudou nada aqui, foi você.

— Eu? – Ela se levantou. – Pare de desprezar meu bumbum, paguei milhões nele. – Ela gargalhando se sentou.

— Então foi dinheiro mal gasto, por que esta a mesma coisa. – Eu gargalhei junto.

— Idiota. – Ela ainda ria. – Mas me diga o que o ruivo da cidade grande veio fazer em Suffolk?

— Bem. – Pensei muito antes de falar algo. – Tem uma pessoa que eu queria rever e outra bem baixinha queria conhecer a cidade do ruivo aqui.

— Rever? – Ela se apoiou na mesa se inclinando para frente. – Alguma fã que te encontrou em um show por aí, e então você quer entregar algo para ela.

— Não viaja. – Eu ri enquanto mordia meu lanche.

— Estou brincando, é claro que seria sua Mãe e seu Pai, caso contrário Lizandra não teria te deixado vir.

— Liz? – Eu sorri meio sem graça. – Você ainda não sabe?

— O que?- Ela agora mantinha um olhar preocupado. - O que aconteceu?

— Eu e ela nos separamos.

— O QUE? – Berrou surpresa.

— Fica quieta Sophia, precisa fazer escândalo, a noticia é velha.

— Como assim? Eu não sabia. – Ela se se encostou à cadeira e me olhou séria. – E você, como esta? Você deve ter ficado na tristeza né?

— Eu? – Ela assentiu. – Não, pela primeira vez eu não fiquei TÃO mal assim.

— Tão mal, mas ainda ficou mal. Poxa que barra. – Ela fez uma expressão que há muito tempo eu não via, e era a de pena.

— Eii, pode tirar essa cara de quem tem pena. – Falei dando a ultima mordida no hambúrguer.

— O que? Eu não estou fazendo cara de pena.

— Não, capaz. – Eu ri. – O que você tem feito por aqui? Soube que é professora.

— Sim, dou aulas de música na escola aí. – Apontou para a construção da onde havia saído.

— Achei que você fosse ser professora de artes no exterior.

— E eu fui. – A olhei surpreso. – Fiquei cinco anos na Inglaterra.

— Hã? E por que nunca me procurou? Não foi me visitar, por quê? – Ela me olhou séria como se fosse óbvio.

— Como eu iria Ed? Sabe que a Lizandra nunca foi com a minha cara, e eu nem sei o por que. – Eu tossi. – Que foi? Se engasgou?

— Não, só respirei errado aqui. – Tossi mais uma vez. – Esta com tempo agora?

— Eu? Ed é domingo, o que mais eu faria no domingo?

— Sei lá, dar aulas de reforço.

— É isso é bem a minha cara. – Ela sorriu novamente. – Mas por que a pergunta?

— Quer dar uma volta? Faz tempo que não venho aqui.

— Isso é uns sete anos? – Eu assenti. – Sabia.

— Contou?

— NÃO! Só calculei com a minha viagem e volta dos estudos e coisas do tipo.

— Ok, e então vamos?

— Sim. – Levantamos, e paguei a conta e começamos a nossa caminhada pela rua da lanchonete e pela praça que havia ali. Ríamos e lembrávamo-nos das grandes confusões da infância junto com a Jane. – E a Jane? O que será que aconteceu com ela?

— Ah não sei. – Pigarrei e ela parou na minha frente, me fazendo parar de andar. – Que foi?

— O que você sabe? Não esconda.

— Ela esta noiva, e vai casar final do ano.

— Nossa, e vocês se falam com frequência?

— Não, foi só uma vez em que ela me viu no prédio e me beijou. – Desviei de Sophia e continuei andando a deixando para trás.

—Ei Ed como assim? – Ela veio correndo para me alcançar e se posicionou do meu lado, me acompanhando. – Vocês se beijaram?

— É, e ela esta noiva.

— Então você a ajudou a trair o cara? – Sophia estava assustada.

— Não ajudei, digo, ela me beijou e depois me contou do cara.

— Desde quando Jane é assim? – Colocou a mão no queixo tentando se lembrar.

— Não sei, só sei que foi desconfortante.

— Imagino.

— E você? É domingo, você não namora não?

— Eu? Não. A última vez que vi meu ex-namorado ele foi embora com outra.

— Hã? Como isso?

— É ele fazia direito e ela medicina na mesma faculdade que eu, e então na época de formatura ele se mandou com ela.

— CARAMBA QUE CARA IDIOTA. – Pensei alto, alto demais.

— Ed, agora quem esta fazendo escândalo é você. – Ela começou a rir.

— Desculpa, é só que eu não acredito que alguém te trocou.

— Tudo bem Ed, não é a primeira e nem a ultima vez né. – Ela me olhou, e a tosse voltou. – Não precisa disfarçar seu branquelo, somos adultos já.

— Eu sei só que me sinto mal por isso ainda.

— Ed relaxa, quando você saiu daqui tínhamos 16 e eu te dei um selinho sem esperar que você berrasse comigo, claro que isso deixou a Lizandra brava na época que você lançou seu CD em Londres.

— Como?

— Eu fui à festa de lançamento do Plus, e a sua ex-mulher me encarava demais e quando fui falar com ela, ela meio que brigou comigo.

— Você foi à festa? – Eu sorri quando ela assentiu. –Eu não sabia, e nem de que ela brigou com você, desculpa.

— Tudo bem, isso já esta enterrado e bem guardado. – Ela sorriu.

— Sophia. – Ela me olhou e apontou para a pedra que havia na frente de um lago, para que sentássemos e foi oque fizemos. – O motivo que vim até aqui, foi você.

— Hã? Por quê? Depois de anos, por que me procurar?

— Tem alguém que assim que falei o quanto você e eu éramos desastrados. – Eu sorri ao lembrar. – Ficou me perguntando sem para, por onde você andava.

— Quem?

— Você vai descobrir, esteja aqui de tarde lá pelas 14h.

— Ok. – Sorriu mesmo sem entender.

— Nos falamos mais um pouco, e logo me despedi, pois teria de falar com a Pietra para se encontrar com Sophia a tarde e também precisa almoçar, se não minha Mãe viraria um monstro caso não visse na mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.