Memórias de uma vida escrita por AnmyChan


Capítulo 12
Liz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630227/chapter/12

— Vou te contar como tudo começou...

“Como todo relacionamento o nosso também teve inicio com um simples olhar - Eu havia saído de uma casa de show naquela noite e uma jovem e linda mulher apareceu ao meu lado chamando um táxi, mas como é difícil ouvir aquela deslumbrante e calma voz com todo aquele barulho, eu mesmo chamei e ele parou para mim.

— Quer ir primeiro? – Perguntei para ela.

— Não, vai você primeiro afinal ele parou porque você o chamou. – Disse firme.

— Podemos dividir o que acha?

— Não precisa se preocupar, eu espero por outro.

— Olha, eu estou sendo gentil, por favor, entre. – Pedi gentilmente e ela enfim entrou.

Então ela falou o destino para o motorista, e virou o olhar para a janela mostrando seu desinteresse em estar em um carro com um desconhecido.

— Qual seu nome? – Perguntei tentando puxar assunto.

— Lizandra. – Ela me respondeu sem desviar o olhar.

— O meu é... – Fui interrompido.

— Edward, ou Ed Sheeran eu sei.

— Nossa, não posso nem falar que me chamava Bruce. – Eu a vi rir. – Eu vi isso aí hein.

— Viu nada. – Ela ainda ria de canto de boca. – Para de ser abusado só estou pegando um táxi com você.

— Não estou sendo abusado, só queria conversar com alguém. – Agora foi a minha vez de me virar para a janela. Ficamos assim, cada um para um lado até que quando cheguei a casa dela, eu virei e a vi jogar um papel para mim e o carro seguiu. Depois de um tempo eu li.

‘Se um dia precisar de alguém para conversar me ligue. Beijos Liz’

Eu sorri instantaneamente e aí deu inicio a um relacionamento de dois anos, até que em um belo dia de sol e em um lindo jardim Liz me deu uma grande noticia.”

— E qual noticia papai? – Bocejou.

— Que eu seria Papai.

— Eu estava na barriga da mamãe. – Ela se sentou espantada.

— Sim, e naquele dia eu fui falar com seus avós e com os meus pais para avisar que a dona Pietra estava a caminho. No começo ficaram tão surpresos que choravam sem parar.

— E daí se casaram né?

— Uhum, e você participou de toda a cerimônia por que sua mãe não parava de falar que você estava dançando na barriga dela. – Pietra riu e abraçou o gatinho. - Então no dia que você nasceu, eu não estava com sua mãe, eu tinha ido para San Francisco fazer um show beneficente. Mas assim que a sua avó me ligou eu corri para cá, apenas para ver esses seus olhinhos encantadores.

— Quando comprou o gatinho? – Ela apontou para a pelúcia.

— No caminho da maternidade para casa.

— Papai, você ainda ama a Mamãe? – Ok, eu não esperava aquela pergunta.

— Eu e sua mãe estamos passando por pequenos problemas e...

— Papai.

— Sim, eu amo a sua mãe. Mas shiu, segredo.

— Tá bom papai.

— Agora tente dormir.

— Quero leite quente.

— Mas á essa hora?

— Sim! Ninguém nunca disse que leite quente antes de dormir faz bem?

— Na verdade sim, uma pessoa me falou, mas eu nunca ouvi.  – Eu ri ao lembrar. – Espere vou lá buscar. – Ela assentiu e se ajeitou.

Quando fui à sala e meus pais estavam na sacada conversando e eu parei na cozinha os admirando, como depois de anos os dois ainda se davam tão bem? Parte de mim desejar chegar na idade deles e poder parar um momento e observar os jovens cometendo aqueles erros que os mesmo já passaram. Me distanciei um pouco dos meus pensamentos e fui esquentar o leite da Pietra, até que meu celular tocou.

— Alô?

— Oi Sheeran. – Era a voz da Liz, chorosa.

— Oi Lizandra, o que foi? Tudo bem?

— Sim, você poderia me encontrar daqui uns 10 minutos embaixo do seu prédio?

— Aconteceu algo?

— Preciso falar com você.

— Ok, estarei te esperando.

E antes que eu pudesse falar mais alguma coisa ela desligou, eu achei estranho e não quis preocupar ninguém então levei o leite para a Pietra, e disse que ia sair, mas que já voltava. E para os meus pais eu disse que um amigo meu precisava de ajuda, e claro que eles nem questionaram. Então quando estava lá embaixo, eu a avistei de longe.

— Oi Ed. – Ela disse ao se aproximar.

— Oi, o que queria falar? – Ela não disse nada, simplesmente se aproximou e me beijou.

Ela enlaçou suas mãos no meu pescoço e segurou meu cabelo da nuca, eu correspondia o beijo porque eu sentia saudade desse tipo de carinho que antes era constante no nosso namoro. Quando dei por mim, eu segurava em sua cintura, e a trazia para perto, e por um instante desejei que ela fosse assim sempre e que nunca tivesse me traído, mas então eu me afastei.

— O que isso Liz?

— Eu estava sentindo falta do seu beijo, e do seu carinho.

— Liz, vem comigo. – Peguei em sua mão e fomos até a praça mais próxima, e sentamos em um banco. – Me diz o que aconteceu.

— Eu. – Ela suspirou. – Eu sou viciada em jogos, e um dia quando fui apostar eu não tinha nada e então o cara que ganhou pediu que como prêmio eu trabalhasse para ele.

— Espera, como assim?

— Edward, eu não tinha intenção que isso um dia chegasse a esse nível.

— E por que nunca me contou? Eu sou seu marido, digo era seu marido.

— Eu tive medo de acontecer o que aconteceu.

— Liz. – Eu fechei os olhos. – Quando você disse que não me queria e que me traiu era verdade?

— Sobre trair sim.

— E desde quando você aposta?

— Desde quando fui com você para Las Vegas. – Eu então levantei e fiquei de frente para ela.

— Vou te pedir um favor. – Ela me olhou. – Te darei uma segunda chance. – A vi sorrir. – Mas não ao meu lado, te pagarei uma casa em outra cidade e outro lugar apenas para você sumir de perto dessa gente e recomeçar. – Ela levantou o olhar para junto do meu.

— E a Pietra?

— Ela vai ficar comigo aqui.

— Você sabe que eu amo ela, não sabe?

— Sim, eu sei e é por isso que você irá se despedir dela antes de ir embora.

— Ed, isso não é justo.

— Não, não é. Mas é ao único meio de preservar a vida da mãe da minha filha e da mulher que amo.

— Me perdoa pelo o que fiz conosco.

— Esta perdoada.

Naquela mesma noite, Liz foi até minha casa se despediu da Pietra e disse que iria viajar por um longo tempo. Eu levei Liz até sua nova cidade no meio da noite, Irlanda seria o inicio de uma nova vida, a coloquei em um hotel e assim que ela encontrasse um apartamento eu a ajudaria a se instalar. Agora era só chegar em casa e pensar em tudo que eu fiz naquela noite, as mentiras e as verdades de Liz e a nova jornada de Ed e Pietra Sheeran.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.