Aposta do Amor 1 e 2 Temporada escrita por angelcullen


Capítulo 5
Capítulo 5 - Conhecendo Esme e a festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62978/chapter/5

 

BPOV

 

-Alice onde você foi ontem que perdeu o ensaio? Perguntei zangada para minha amiga no colégio.

- Fiquei passeando no parque e esqueci da hora – disse Alice olhando pra longe.

- Você esta escondendo algo.

- Eu imagina – disse Alice entrando na sala de aula.

- Você finge que é verdade e eu finjo que acredito.

Ela apenas riu, eu sou curiosa, mas não iria obriga – lá a me contar.

Mas isso não quer dizer que eu não vou descobrir.

- Olá Belinha – disse a voz odiosa de Edward.

- Belinha é a...

- Nossa e o nosso trato – disse ele com um sorriso torto.

- O trato é apenas durante o trabalho – eu disse, mas não continuamos a brigar porque o professor chegou.

Depois disso nem sequer o olhei, na hora do intervalo estávamos Alice e as garotas comendo quando algumas garotas entregaram um panfleto.   

- O que é isso? Perguntei lendo.

- Uma festa da Jane e do Alec – disse Alice.

-Eu não gosto deles, eles são estranhos – disse Jéssica fazendo uma careta.

- Eu não vou – disse Irina.

- Nem eu  - concordou Ângela.

- Você vai Bella? Perguntou Alice.

- Não sei, mas provável que não.

No restante da aula os alunos só falavam dessa festa.

-Bella, o Edward mandou te entregar – disse Ben me entregando um bilhete.

Peguei o bilhete curiosa e li.

Bella podemos fazer o trabalho hoje na minha casa as 14:00 hrs.?

Beijos Edward.

Fingi nem perceber o beijo no bilhete e rabisquei em baixo um sim e pedi  para Ben devolver o bilhete.

Mas o bilhete veio de novo.

Nossa nem um beijo, como você é mal.

Me virei pra traz e gritei:

- Larga mão de ser fresco.

- Senhorita Swan, algum problema? Perguntou o professor com cara de poucos amigos.

- Problema nenhum Sr.

- Assim espero – disse o professor voltando à lousa.

Ainda escutei o idiota do Edward rindo.

 

Apertei a companhia da casa dos Cullens e fiquei esperando alguém abrir, até que uma senhora muito bonita abriu a porta com um sorriso.

- Boa tarde eu vim fazer um trabalho com o Edward.

- Boa tarde, meu filho foi no mercado, mas já volta pode entrar.

- Claro – eu disse entrando na casa.

- Você é a Bella, não é?

- Sim senhora Cullen, mas como você sabe sobre mim?

- Edward e Jasper falaram sobre você, e também sobre a Alice.

- O que o Edward disse sobre mim?

Eu fiquei curiosa, porque Edward iria falar de mim pra sua mãe.

- Disse que você era uma garota rebelde e maluca, mas pode ficar calma eu não acredito nisso você parece ser uma boa garota na verdade os garotos sempre falam isso quando a garota que eles estão a fim dão um fora neles.

Com essa eu tive que rir, Edward a fim de mim fala sério, ele é lindo e eu tão comum.

- Eu estava fazendo um bolo, então se você quiser esperar comigo na cozinha?

- Claro se você quiser posso te ajudar.

- Obrigada minha querida.

 

EPOV

 

Estava voltando praticamente voando pra casa tinha me esquecido do trabalho com a Bella, ela vai querer me matar.Eu cheguei em casa e o carro da Bella estava lá, mas ela não estava na sala.

-Mãe a Bella esta aonde? Perguntei da sala ou melhor gritei.

- Esta aqui comigo – gritou minha mãe também.

O que a Bella esta fazendo na cozinha com a minha mãe? Quando eu cheguei lá meu queixo caiu Bella estava ajudando minha mãe na cozinha.

-A olá Antony – disse Bella mexendo numa panela.

A não minha mãe disse meu segundo nome pra ela, eu odeio esse nome.

- Mãe .

- Desculpa filho eu sei que você não gosta desse nome, mas eu acho lindo.

- Mas você tinha que falar justo pra Bella.

-Ela é um amor de pessoa, falando nisso Bella pode deixar que eu termino sozinha e vão fazer o trabalho.

-Sim Esme – disse Bella lavando a mão.

Coloquei o confete do bolo que eu tinha comprado em cima da mesa e sai da cozinha com Bella atrás de mim.

Fomos pro meu quarto.

- Nossa quantos CDs – disse Bella olhando.

- É eu gosto de musica.

-Nossa um piano – disse Bella tocando nas teclas.

Eu olhei feio pra ela, sou muito ciumento com meu piano.

-A minha mãe tocava antigamente, mas já faz muito tempo – disse Bella sentando na cama  acho que ela percebeu meu olhar– Vamos fazer o trabalho.

Passamos às três horas seguintes pesquisando e escrevendo com um intervalo pra comer o bolo da minha mãe e da “Bella” como minha mãe fez questão de repetir varias vezes.

- A por hoje chega – disse Bella levantando- Eu vou indo Antony.

- Olha cá arara azul para de me chamar assim.

- Quem te disse sobre a arara azul?

- Seu irmão.

- Idiota, para de me chamar assim ou você vai ver – disse Bella com as mãos em punho, nossa que nervosinha.

- Vamos fazer assim você para de me chamar de Antony e eu paro de te chamar de arara azul.

- Fechado – disse Bella saindo do quarto.

-Até outro dia Esme- disse Bella.

- Até querida – disse minha mãe abraçando Bella.

- Adeus  Antony– disse Bella com seu habitual mau humor, fingi não reparar que ela usou aquele nome de novo por causa da minha mãe.

- Adeus – respondi no mesmo tom.

- Ela é um amor de pessoa – disse minha mãe depois que ela se foi.

- Eu acho que você bebeu isso sim mãe.

- Que isso meu filho ela pode se vestir diferente e ter esse ar de durona mas é muito boa.

- Ela já te conquistou.

- Ela seria uma boa nora sabe – disse ela com inocência.

- Ta louca eu e Bella nunca – tudo bem que eu iria namorar ela, mas era só por causa da aposta – A e eu vou numa festa hoje.

 

BPOV

 

- Aonde você vai Emmet? Perguntei pro meu irmão que estava super arrumado – Não me diz que é na festa da Jane.

-Sim, ela é amiga da Rose.

- Eu não vou com a cara dela e do irmão dela.

- Dela é obvio né, já que ela é líder de torcida e do irmão dela deve ser porque ela te olha com cobiça.

- É pode ser, só vai você e a Rose?

- Não o Jasper e o Edward também.

- Nossa o Edward não perde tempo, acabou de chegar e já ficou popular.

-É a Jane disse que ele é o convidado principal dela – disse Emmet com malicia.

- Ela quer ficar com ele?

- Sim – disse Emmet saindo pela porta – Até maninha.

A mas ela não vai ficar com o Edward, não mesmo, peguei meu celular.

-Alice, temos uma festa pra ir – gritei e desliguei.

A Alice é inteligente iria entender.

 

- Bella porque você mudou de idéia? Perguntou Alice assim que entramos na festa com todos os olhares em nós.

- Apenas mudei Alice – vai nessa que eu iria dizer que eu vim na festa pra impedir que o Edward ficasse com a Jane, nunca.

- Todos os garotos então babando em você – disse Alice olhando minha roupa – Você esta super sexy, ta vestida pra matar.

Eu olhei minha roupa tudo bem que eu caprichei um pouco, mas nem tanto.

Eu estava usando uma calça de couro super agarrado e espartilho e minhas botas de salto finas.

- Olá Alice – disse Jasper – Você quer dançar?

-É...  – Alice ficou me olhando com se você eu que tivesse que responder.

Tudo bem que eu mandei ela ficar longe dele, mas ele parece gostar dela e ela também.  

- É claro que ela quer – eu disse a empurrando pra ele.

Fiquei olhando a pista de dança, até que avistei Edward dançando com a Jane.

Nem pensei no que estava fazendo agarrei um garoto que estava passando.

- Quer dança? Perguntei na lata.

- Claro – respondeu o garoto animado demais.

O levei pra dançar perto de Edward e Jane, Edward olhou feio para o garoto, mas eu fingi nem estar vendo ele.

-Olha quem veio a festa – disse Jane destilando veneno.

- É eu não iria perder isso por nada – disse me agarrando ainda mais ao garoto e ouvindo Edward fazer um barulho de irritação, isso esta saindo melhor do que imaginei.

- Jane se você não se importa eu gostaria de dançar com a Bella – disse Edward soltando ela de seu braço.

- Fazer o que né gato – disse Jane mandando um beijo soprado antes de sair de perto de Edward.

Edward deu olhar raivoso para o garoto que estava dançando comigo que o bichinho saiu correndo  e me puxou pra dançar.

- Você é sempre assim não pede pra dançar com uma garota, vai só pegando ela como se você um saco de batata.

- Então você é o saco de batata mais sexy que eu já vi.

Com essa eu me calei e corei, comecei a dançar bem sensualmente para ele.

- Você esta em busca de encrenca – disse Edward me girando.

- E você não? Perguntei abaixando até o chão e subindo.

- Não se você quiser que eu te beije a força – disse ele, mas saiu mais como um gemido.

- Como se você nunca tivesse feito isso – disse lembrando-se dos nossos beijos.

- Por isso mesmo eu só vou te beijar se você pedir agora.

-Como? Quem falou que eu quero que me beije.

- Seus olhos.

- Vai ver se eu to na esquina – disse indo pro bar.

Como ele tem coragem de dizer isso e porque que eu vim nessa festa mesmo? A sim pra impedir que a Jane fique com o Edward.

Mas a pergunta principal é porque eu quero impedir isso.

 

 EPOV

 

Depois da dança nada inocente da Bella também fui pro bar onde estava Rose, Emmet, Jasper e Alice, Bella estava do outro lado do bar.

Eu decidi que pra conquistar a Bella eu iria parar de irritar ela e ia deixar que ela viesse a mim igual às outras, por isso eu não a beijei na pista de dança mesmo estando louco pra fazer isso.

- Olá pessoal.

-Oi Edward – responderam todos menos Jasper e Alice que estavam muito ocupados com a língua um na boca do outro.

- Sabe gente a Bella esta ali do lado – disse para os dois.

- Nossa será que ela viu – disse Alice ficando longe de Jasper.

- Minha fadinha porque agente não conta pra ela – disse Jasper todo meloso.

- Ela me disse que não queria que eu ficasse perto de um primo da Rose.

- Fala serio você esta beijando meu primo não eu – disse Rose olhando feio pra Bella.

-  Ela tem razão, e minha irmã não é tão mal, ainda mais com você Alice.

- E outra ela não pode escolher com quem você quer ficar – eu disse, mas eu não sabia que a Bella estava atrás de mim.

- Claro que não e se ela quer ficar com o Jasper o que eu posso fazer né – disse ela saindo de novo.

- Ela esta zangada – disse Emmet.

- Mas não é comigo – disse Alice – Ela me olhou normal.

Todos olharam pra mim.

- Que foi?

- O que você fez? Perguntou Alice.

- Nada.

Jasper me olhou com uma cara de vitoria, ele acha mesmo que vai ganhar a aposta eu ainda tenho tempo.

- Para de me olhar assim Jasper e volta a por a língua na garganta da Alice.

- Que mau humor – disse ele, mas voltou a beijar a Alice.

 

BPOV

 

 - Bella você esta bem? Perguntou a Alice.

- Sim Alice pode ficar tranqüila eu não ligo pro seu namoro.

- Eu sei, mas você não esta bem.

Alice me conhecia muito bem então contei pra ela sobre o que Edward disse.

- Então você quer ficar com ele, mas não quer dar o braço a torcer.

- Exatamente.

- Não sei o que fazer não – disse ela triste.

- Mas eu sei – disse Rose saindo de não sei onde.

- A conversa não chegou no  galinheiro – eu disse não acredito que ela ouviu minha conversa.

- Pode ficar tranqüila não vou contar pra ninguém sobre essa conversa – disse ela, pior que a Barbie me conhecia bem.

- Tudo bem então diz qual é o plano.

Ela me contou e eu não acreditei não é que a loira pensava.

- E o que você ganha com isso? Perguntei, ela não iria me ajudar por nada.

- Digamos que você me deve uma – disse ela piscando e indo embora.

- Estranho – disse Alice.

- Muito estranho, mas vamos começar o plano.

-Que comecem os jogos – disse Alice rindo. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo cap. 
O plano da Barbie