Why Try? escrita por Mims


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629599/chapter/10

Nunca tive tanta dor de cabeça em toda a minha vida. A viagem de carro foi extremamente cansativa. Mabel e Jasmine ficaram brigando todo o caminho, Bill tentou acalmá-las muitas e muitas vezes e todo o estresse fez com que Mabel quase batesse o carro, Jasmine acusasse-a de tentativa de homicídio e a briga iniciasse novamente, em um looping eterno.

Repetindo: muito estressante.

Por algum milagre dos céus, finalmente chegamos ao campo de golfe e saí do carro com a minha cabeça quase explodindo de dor.

—Chegamos, e agora? –Jasmine perguntou, revirando os olhos.

—Dá pra você calar a boca uma vez na vida? –Mabel continuou a provoca-la. Acabamos entrando no campo na maior pressa, evitando ao máximo que ambas começassem novamente uma briga. Assim que estávamos indo para o primeiro buraco, minha irmã perguntou, olhando para Jasmine:

 –Aliás, você por acaso trouxe os tacos e as bolas, queridona?

—Era pra você trazer! Impressionante como nem pra isso tu serve. –respondeu impaciente

—Eu vou pegar as coisas no carro, enquanto isso porque vocês não continuam indo para o primeiro buraco? –falei tentando me esquivar da futura discussão que seguiria e fui em direção a uma cabana, do lado de onde estacionamos nosso carro. Era lá que estavam todas as bolas, tacos e tudo que você precisa pra jogar e tudo mais. Certo, eu não entendo muito de golfe, pois só joguei uma vez ou outra, porém eu acho que é isso.

Nunca fui o gêmeo ‘’esportivo’’, essa sempre fora Mabel. Ela quem era a fera no golfe e em uma série de outros esportes que eu nunca consegui entender nem os princípios básicos. Para mim é mais leitura e concentração e pra ela é mais ação e se joga.

Enfim, quebrando um pouco essa vibe de pensamentos super fora do assunto, concentra. Vamos Dipper, vai pegar essas bolas de uma vez. Tá, isso está soando muito, muito estranho. Mais do que eu pretendia.

—Eu vou com você, PineTree. –ouvi a voz de Bill e pude ver o sorriso simpático que se instalou em seu rosto segundos depois.

—Tudo bem. –respondi e direcionei meu olhar para Jasmine, que estava 100% nem aí. Parece que a de cabelos castanhos só conseguia encarar Mabel como se quisesse mata-la. Mas em um duelo entre as duas, duvido muito que minha irmã saísse perdendo.

Eu e o loiro estávamos passando pela cabana, quando de repente, sinto meu braço sendo puxado. Em menos de um segundo, eu estava sendo prensado contra a parede de trás da cabana com Bill à minha frente. Numa distância muito curta. Curta até demais para um cara que tem namorada.

—Que merda você tá fazendo? –perguntei nervoso e ficando vermelho. Incrivelmente próximo.

—Olha, Dipper, eu queria pra caralho te explicar toda essa merda que tá acontecendo, mas eu realmente não posso. Mas eu queria deixar claro que, mesmo com a Jasmine, quando tu quiser dar uns beijos eu tô aqui. –falou rapidamente dando um sorriso de lado e tentando fazer graça.

—É o que? –tentei ainda perguntar, mas senti os lábios de Bill pressionados aos meus.

Aquele misto de emoções estava lá novamente. Ele sempre está lá, na verdade, mas é como se estivesse em repouso, esperando apenas o momento para retornar. Aquela era a segunda vez que eu estava Bill Cipher. Eu mal ainda havia me dado conta que eu o havia beijado uma vez, imagine agora na segunda. Mesmo estando gostando um pouco daquele misto de emoções, uma coisa me fazia sentir um frio na barriga imenso. E ele não era do tipo confortável.

—Mas e a Jasmine? –a pergunta mais óbvia que qualquer um faria numa situação como aquela. Não posso simplesmente sair beijando ele, tem um contexto ao todo que devemos levar em consideração.

—Esqueça ela por alguns minutos. –respondeu, distribuindo beijos pelo meu pescoço.

Merda, merda, merda. Acabei de chegar à conclusão que Cipher é total e completamente bipolar. O loiro é aquela pessoa que uma hora é carinhosa, outra hora só dá patada. O tipo de pessoa que faz piada e segundos depois entram numa crise existencial. Aquele tipo que uma hora quer te beijar e em outro momento finge que você nem existe.

E, claro, como eu sou trouxa de carteirinha, tenho sempre que esquecer tudo isso quando ele se aproxima de mim. Nem que sejam apenas alguns milímetros. Ou, quando o que nos separa sejam esses poucos milímetros.

—Não, como você se sentiria no lugar dela? –eu realmente estou defendendo Jasmine? Que porra eu tô fazendo?

—Espera, você realmente está defendendo ela? –Bill parecia confuso. Até eu estava confuso.

Quem não está confuso com essa situação toda?

Antes que eu pudesse responder, ouvimos alguns passos se aproximando e nos separamos instantaneamente, começando a andar em direção ao carro novamente. Por sorte, ou não, era apenas uma família aleatória.

Não falamos mais nada no caminho e volta rumo ao primeiro buraco. Eu não estava conseguindo entender mais nada a esse ponto. Porque Bill está com Jasmine se ele me beijou? E porque ele me beijou se está com Jasmine? Será que ele sente algo por mim e está receoso de terminar com ela? Ou ele só quer mais uma ‘’aventura’’? O namoro deles começou tão de repente, o que é algo um tanto estranho, mas vamos relevar. Além do fato que ela apareceu do nada e é uma inconveniente do caralho.

Afinal, porque ele namora com ela? Há um tempo, eu diria que eles combinariam perfeitamente. Os dois eram um tanto chatos, afrontosos e posso dizer até um pouco estranhos. Pra não dizer muito. Argh, tudo bem, eu não sei muito bem compará-los, mas eles eram parecidos. O Bill do passado, certo? Mas o que diferencia exatamente o Bill do passado para o Bill de agora? Teria ele se tornado um pouco mais humano?  Mais divertido? Menos assustador e sádico?  Não sei responder, não vou mentir.

Mas eu sei que algo mudou do Bill illuminati doritos falante para o garoto que está ao meu lado. E esse garoto não combina nem um pouco com Jasmine. O triângulo, talvez. Mas esse garoto definitivamente não.

Parecem até duas pessoas diferentes e às vezes acho que eu mesmo encaro dessa forma, mas eles são um todo. Duas fases, passado e presente formam o todo de uma pessoa.

—Vocês demoraram. O que estavam fazendo?  -Mabel perguntou com aquela cara insinuativa que só ela tem para essas situações.

—Nada. –respondemos, os dois ao mesmo tempo.

Maldita confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, primeiramente eu queria me desculpar, de verdade, por demorar tanto tempo para postar. Foram acontecendo umas coisas na minha vida que pareceu mais uma ladeira conspirando contra mim. Sim, eu estava rolando ladeira abaixo. Fiquei um tempo sem internet e quando minha linda e famigerada internet voltou, o computador inventou de quebrar (obrigada, computador!). Nessa confusão toda, acabei perdendo alguns capítulos que já estavam prontos e estou tendo que reescrevê-los do zero. Além do fato que minha vida escolar tá me matando e também não tá lá essas maravilhas todas.
Btw, eu quero agradecer muito, muito, muito à todos vocês que vêm acompanhando, comentando e favoritando. Em especial àqueles que estão lendo isso, o que quer dizer que não desistiram da fic. Obrigada à todos mesmo. Amo vocês ♥


Mas agora, que tal, depois de tanto tempo em off, deixar aquele comentária lindo dizendo o que você está achando do capítulo? é realmente muito impostante para mim saber as opiniões que vocês tem sobre a história em geral, um capítulo só, qualquer coisa. Podem criticar, elogiar, mandar receita de bolo, enfim, qualquer coisa.
Um dia antes do famigerado Enem, lá vem eu na cara de pau postar capítulo, ai, ai.
Não querendo mais prolongar isso, meu mais sincero abrigada.
[Parece até agradecimentos de ultimo capítulo, mas é apenas mais uma taurina sentimental expressando seus sentimentos aleatoriamente.]