Minha única paixão escrita por Sophie


Capítulo 7
Nova amiga


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo no mesmo dia, mas creio que vocês (meus leitores) estarão lendo isso provavelmente em outro dia, mas tudo bem :3
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627256/chapter/7

POV Lucy

Hoje o dia esta tranquilo. Já é Sexta Feira e a ultima aula, a aula de história, está acabando. Entrou uma nova aluna na classe, ela se chama Juvia Lockser e parece ser muito gentil, mas não pretendo virar uma grande amiga dela, só algo como colega.

O sinal toca e vou o mais rápido possível me trocar e ir direto para o ginásio. O banheiro não é muito longe da sala e quando entro, graças a Deus, não tem ninguém.

–Eu realmente tenho que comprar outro shorts! –novamente, esqueci de comprar outro shorts.- Vai assim mesmo.

Enfio minhas roupas que usava antes dentro da mochila e coloco a mochila em minhas costas. Abro a porta do banheiro e paro assim que escuto alguém chorando. Dou meia volta e paro.

–Quem esta ai? –pergunto para sei la quem.

Alguém abre a porta de uma das cabines e sai com os olhos vermelhos e lenços nas mãos; era Juvia.

–Não... Não ligue para Juvia. –ela desaba no choro novamente e vendo a cena, vou até ela.

–Pode me contar o que aconteceu?

Ela me abraça e chora ainda mais.

–A mãe... a mãe da Juvia esta muito doente e ninguém gosta de Juvia.

Solto um suspiro a ponho em minha frente.

–Olha, eu não te conheço nem sei da situação da sua mãe, mas se quer saber o que eu acho eu digo. –ela assente- Sua mãe ficaria pior se soubesse que está sofrendo por ela e o fato de ninguém gostar de você deve existir só na sua cabeça porque hoje é seu primeiro dia aqui, mas se quer uma ajudinha, pare de chorar e de falar de você em 3ª pessoa.

Ela enxuga os olhos com a manga do casaco e da um sorriso.

–Juvia... –a repreendo com o olhar- Quero dizer, eu fico feliz em ouvir isso.

–Que bom. –olho as horas em meu celular- AI meu Deus! Estou atrasada, até qualquer dia ou sei la.

Me viro para ir mas ela coloca uma mão em meu ombro.

–Juv... Eu posso ir com você no treino de basquete?

Me viro para ela.

–Como sabe que faço parte do time?

–Eu escutei algumas pessoas falando de você.

“A única garota no time” “Deve jogar só para ficar perto dos garotos” “Olha que vadia, joga com o shorts daquele tamanho” Espero que não seja isso que ela tenha escutado.

*

Digo para Juvia que ela pode ficar sentada na arquibancada enquanto eu treino e ela aceita, feliz. Pelo que parece vou acabar virando amiga dela, mas ela é uma boa pessoa.

Todos os membros do time já estão treinando, menos eu, porque eu fiquei moralizando alguém. Fico só pensando na bronca que eu vou levar.

Alguém me cutuca e eu me viro; era Natsu.

–Posso saber porque chegou atrasada e ainda trouxa alguém? –ele estava sério.

–Se eu não tivesse me atrasado ela provavelmente teria cortado os pulsos no banheiro.

–Acha que eu ligo para isso? –que ser abominável esse cara era.

–Acha que eu ligo para o que você pensa?

Ele diz mais alguma coisa mas eu o ignoro e vou treinar com os outros e ele vem logo atrás me olhando como “Eu ainda te mato”.

*

O treino acabou logo depois de uma hora e Natsu anuncia que os jogos começarão daqui uma semana e quer que todos, até os reservas, estejam jogando perfeitamente.

Desamarro meu cabelo e o amarro novamente, estava muito frouxo. Me viro para ir pegar minha mochila e chamar Juvia mas Gray vem conversar comigo.

–Lucy, -ele parecia um pouco envergonhado- você é amiga dela?

Ele aponta para Juvia, que está distraída com seu celular.

–Pode se dizer que sim, por quê?

Ele cora de leve e vira o rosto para tentar esconder.

–Nada não... Ahn, eu tenho que ir, tchau!

Ele corre para fora do ginásio, seguindo Gajeel e Jellal.

Parece que Juvia tem um admirador. Começo a rir, porque pelo que eu soube, Gray sempre pôde ter a garota que ele sempre quis e nunca ficava sem vergonha até porque ele tinha uma mania estranha de tira as roupas de repente, mas agora mesmo ele venho me pedir de uma garota e ficou um pimentão.

–Rindo sozinha? –era Natsu.

Solto um suspiro e reviro os olhos.

–Estou rindo de você, ou seja, a escória da humanidade. –me viro para ir embora mas ele me segura pela mão.

–Lucy, você quer sair comigo amanha? Ir comer, ir ao cinema, qualquer coisa.

Natsu quer sair comigo e está sendo educado? Esse é o fim do mundo mesmo, só pode. Mas até que seria legal sair com ele, porque por mais que eu diga que odeie ele, ele não é tão ruim assim.

Meu coração está amolecendo, que merda!

–Não vai dar, -terei que dizer a verdade- eu vou para Tóquio.

Ele parece não acreditar no que eu digo.

–Olha, se não quiser sair comigo é só dizer “Não”. –ele fecha a cara- Não precisa inventar desculpas idiotas como essa.

Antes que eu possa dizer a ele que eu realmente vou pra outro continente, ele se vira e vai embora, me deixando plantada ali no meio da quadra.

–Algum problema? –era Juvia.

–Ah nada não, só ele –aponto para Natsu que está saindo do ginásio- que é um idiota.

Ela da uma risadinha. Não podia significar boa coisa.

–E por acaso você gosta desse idiota? –ela fica dando risinhos.

–Juvia, está mesmo a fim de perder uma amiga? –sinto meu rosto corar.

Ela para com o riso mas seus olhos continuam “rindo”.

–Desculpe, Juvia se empolgou.

A repreendo com o olhar e ela percebe que falou novamente em 3ª pessoa.

–Sabe o Gray?

–O Fullbuster? –ela parecia não entender.

–Esse mesmo. –dou um sorriso malicioso- Ele queria saber de você.

Ela cora instantaneamente e começa a olhar para todos os cantos.

–Vamos, a escola já vai fechar.

Finalmente a semana acabou e amanhã nesse mesmo horário estarei em Tóquio junto com Sting. Fazia tempo que não viajávamos juntos, então esses dois dias lá serão bem divertidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Juvia mal chegou e já tem o dlç do Gray querendo ela :3 Só a Juvia mesmo ehuehe
Deixem comentarios e deixem a autora feliz :3
Até o proximo