De Repente, Noiva! escrita por Diéssica Nunes Sales


Capítulo 8
Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626889/chapter/8

Enquanto me desviava do caminho com Liam, vi que os meninos olharam para trás e não entenderam nada quando viram que nós dois não íamos na mesma direção. Ignorei todos aqueles olhares e olhei para frente, tentando me convencer de que não tinha feito a maior burrada da minha vida ao pedir Liam para conversar.

Quando chegamos no quarto dele, ele fechou a porta e me ofereceu alguma bebida do frigobar. Eu peguei uma lata de cerveja, abri e bebi tudo que aguentei em uma golada.

“O que foi?” Liam me olhava preocupado.

“A bebida vai me ajudar a falar e vai diminuir a minha sensação de estar fazendo a maior burrada da minha vida.”

“Como assim?” Percebi que Liam passou de preocupado para muitíssimo-preocupado-sem-saber-o-que-pensar.

“Eu vou me passar pela maior ridícula da história” disse me sentando na beirada da cama. “Mas eu não estou conseguindo guardar isso pra mim. Eu preciso que alguém olhe nos meus olhos e diga que eu estou sendo ridícula.”

Um pouco menos preocupado, Liam se sentou do meu lado. Tirou a lata de cerveja, já vazia, da minha mão e perguntou: “O que foi?”.

Eu inspirei ainda em silêncio.

“Não fique com medo de parecer ridícula, pode me dizer o que foi. Não vou julgar.”

“Por favor, por mais ridícula que eu esteja sendo, não conte a ninguém. Ninguém mesmo. Muito menos para os outros meninos.”

“Fique tranquila.”

“Ok. Vou começar do início.” Respirei fundo e comecei. Contei de Niall cantando para mim, do que pensei e senti; contei do dia que dormi no quarto de Harry, do beijo que ele me deu na bochecha e do abraço; contei das perguntas de Niall sobre o tempo que passo com Harry e de Harry sobre o tempo que passo com Niall. Também contei da conversa que escutei de Louis e Zayn e da explicação que eles me deram, e do que tinha conversado com Louis durante a manhã. “Sei que sou sendo ridícula, Liam. Eu sei, mas eu não estou conseguindo me livrar desse sentimento estranho. Como se eu estivesse carregando cem quilos nas minhas costas. E os comentários que o Louis faz, me deixa ainda mais intrigada. Eu mal estou conseguindo respirar.”

“Eu notei.” Liam comentou e sorriu, o que me fez sorrir de volta.

“Olha, para mim sua proximidade com Harry e Niall era apenas de amizade, por parte dos três”.

“Eu sei que estou sendo ridícula” eu disse interrompendo Liam.

“Calma, eu não disse isso.”

“Eu sei.” Falei e, querendo enfiar minha cabeça dentro da terra, fiquei quieta para que Liam terminasse de falar.

“Para mim, a proximidade de vocês três não tinha nada além de amizade, até você me contar isso. Harry e Niall são meus amigos, mas não sinto que estou sendo indiscreto em dizer o que vou dizer, até porque você já percebeu. Parece que eles estão, digamos, interessados em você, Cristal. Mas e você, está interessada em algum deles?”

Eu olhei para Liam surpresa com a pergunta.

“Não”. Eu respondi sem ter me dado conta que a palavra saiu da minha boca. Eu inspirei e expirei com calma, e em seguida, continuei: “Digo, eu adoro os dois. Eu... eu gosto de estar com eles. Não vou dizer que não fiquei mexida com certas situações que me encontrei com Niall e em outras que me encontrei com Harry.” Engoli em seco, ainda raciocinando a conversa que estava tendo com Liam. “Mas não, Liam. Eu não sinto nenhum interesse por eles, nem por nenhum de vocês.”

Liam abriu mais os olhos, como se estivesse espantado com minha sinceridade. E eu continuava desconcertada.

“Assim, vocês são bonitos e atraentes.” Eu ri e me senti ficar vermelha. Liam também soltou uma risada. “Mas... não. Eu não sinto nada a mais”. Frisei o ‘a mais’.

Ficamos quietos por uns segundos, que pareceram horas. Eu estava meio aérea do mundo. Eu não estava acreditando na conversa que estava tendo naquele momento.

“O que eu faço?” Eu perguntei para ele.

“Eu não sei.” Ele disse.

Escutamos alguém bater na porta, o que me fez despertar do estado que eu me encontrava naquele momento. Percebi que Liam parecia não estar diferente de mim.

“Quem é?” Ele perguntou se levantando para atender a porta.

“Sou eu, Harry.” Liam olhou para mim e abriu a porta.

“Ei” Harry disse olhando para nós dois. “Está tudo bem?”

“Está.” Liam disse. “Estamos conversando algo.”

“Ah.” Harry ficou sem saber o que dizer. “Então... eu vou descer. Esperamos vocês lá.”

“Não vamos demorar.” Liam disse.

“Ok. Er... Quando descerem se preparam para as brincadeiras do Louis.”

“Brincadeiras?” Liam perguntou.

“É... Ele fez um ou outro comentário... brincadeira sobre vocês dois terem sumido sem avisar. Mas você sabe... É só brincadeira, sem maldade.”

“Eu sei.” Liam falou. “Daqui a pouco descemos.” Então, ele fechou a porta antes mesmo de Harry se virar para ir embora.

Eu me levantei e soltei um denso suspiro.

“Acho que o melhor é você falar com eles.”

“O que?” Eu perguntei assustada com a ideia.

“Sinceridade é o melhor.”

“Nos conhecemos tem tão pouco tempo. Não tem nem uma semana! E se eu estiver apenas enganada?”

“Diz para eles que você está com essa impressão, e que mesmo não podendo ser correspondendo com a realidade você tinha que falar para que isso não atrapalhasse a amizade de vocês.”

“Você é louco!” Eu sentei de volta.

“Cristal?”

“Vou pro meu quarto. É melhor.” Eu me levantei.

“Você que sabe...”

“Obrigada, Liam. Desculpe falar na sua cabeça, mas eu estava quase explodindo.”

Ele sorriu.

“Você ainda está quase explodindo. Você falou comigo porque achou que eu tinha uma solução menos difícil, mas desde o início você sabe qual a solução para você não explodir.”

“É...” Suspirei, sorri para ele e saí. Fui em direção ao meu quarto, entrei e me derrubei na cama. Olhei para o teto durante tanto tempo que até perdi a noção do tempo e não sentia vontade alguma de recuperá-la. Queria ficar ali para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!