Os vizinhos dos Simpsons escrita por Dunie


Capítulo 7
Dia feliz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625674/chapter/7

No dia seguinte Mary foi à escola ainda um pouco fraca, mas de bom humor. Sentou ao lado de Lisa no ônibus escolar e perguntou da moça de pele escura que Lisa explicou que se chamava Janine, mas todos chamavam de Janey. Lisa disse que eram colegas e que brincavam juntas às vezes, mas não eram amigas.

– Eu converso com muitas garotas na escola, mas nenhuma realmente se importa comigo. Sei que elas riem de mim pelas costas, mas é meio ruim ficar sem companhia – disse Lisa a Mary.

– Sei como se sente... – respondeu Mary.

xxx

Na classe houve trabalho em grupo.

– Sério? Mas é a segunda semana de aula. – disse uma moça de franja e cabelos escuros e lisos com um arco rosa e roupas de mesma cor.

– Não é como se você se importasse, senhorita Lovejoy – disse professora Krabappel se referindo ao modo como a menina seduzia os meninos pra que eles fizessem tudo.

A maioria tinha grupos pré formados, então Krabappel pôs Mary num grupo de garotas com Taffy, uma moça de cabelos castanhos curtos encaracolados e com as gêmeas Sherri e Terri com seus cabelos arrocheados. Enquanto as meninas batiam papo e faziam bagunça, Mary tentava concluir o trabalho.

– Gente, me ajuda! Eu não vi essa matéria, vocês viram – pediu Mary às garotas que rolaram os olhos, mas ajudaram porque não queriam ficar sem nota, mas ainda com risinhos e brincadeiras.

Acabou que Mary não conseguiu não se envolver nos papos das meninas, e no fim haviam concluído o trabalho 20 minutos antes de o sinal do recreio tocar e ficaram conversando sobre os garotos da classe. O resultado era unânime: Bart era o mais legal, mas Bori (um menino de aspectos de surfista) era mais bonitinho.

No recreio Mary lanchou com Lisa e as garotas do grupo e brincaram juntas. Seu dia estava sendo ótimo embora soubesse que nenhuma delas era realmente sua amiga, mas tudo bem, ao menos estava interagindo.

xxx

Bartholomew Jay Simpson estava encarando a folha do trabalho. Todos os seus colegas estavam zoando e brincando, mas ele estava encafifado com algo. Ele não tinha ideia do que era, mas estava incomodando. Olhou de rabo de olho pro lado e viu as meninas conversando e rindo enquanto Mary tentava fazer o trabalho. Sentiu a coisa estranha de novo. Voltou a encarar o papel.

No fim da aula Millhouse havia feito o trabalho por todos sem levar um obrigado.

Pra Millhouse não importava, contanto que tivesse ao seu lado aqueles que considerava seus amigos, ainda que lhe custasse muito, como costumava acontecer...

xxx

Depois da escola, algumas crianças entraram no ônibus escolar e algumas resolveram ir a pé. Bart foi uma das crianças que não entrou no ônibus e Mary foi até ele depois que o ônibus partiu.

– Olá garotos – disse Mary sorridente pra Bart, Milhouse e Les, um garoto negro de cabelo afro.

– Que que tá pegando, Mary? – disse Bart, os garotos olharam pra Bart interrogativamente.

– O quê? Ela é minha vizinha. – falou Bart, levantando as mãos.

– Onde vocês estão indo? – perguntou Mary.

– Por que quer saber? Não vamos a nenhum lugar pra garotas - falou Les.

– Falando assim parece que vocês não decidiram onde ir – falou Mary rindo – podemos ir comprar alguns doces e sorvete e depois passar numa loja de quadrinhos.

– Por que você tá se incluindo? Nós não te convidamos pra nada, cara. – Bart falou.

– Mais uma vez seu lado rude ataca – falou Mary – eu tinha meus motivos pra querer passar um tempo com vocês, mas deixa pra lá. Vou pra casa. – concluiu desanimada pensando em quanto queria enrolar na rua pra não ter que voltar em casa e ter que lidar com Anna e Andy.

Ela se virou e saiu andando, deixando um Bart confuso e irritado consigo mesmo pra trás.

Na primeira dobra de esquina Nelson a alcançou.

– Hey! – disse Nelson – Tudo bem com você? Parece mais feliz hoje.

– Nelson? Oh, olá. Por que tenho a impressão que você me segue?

– Ah... Eu... O que houve com você ontem? – perguntou Nelson mudando de assunto – Você não veio à escola, aconteceu algo?

– Eu estava doente. É fofo da sua parte se preocupar. – falou Mary sorrindo adoravelmente, fazendo Nelson desviar os olhos.

– Eu não estava exatamente preocupado. É que... É que...

– Meu irmão viu quando eu vim com você da escola anteontem e ficou zoando, até minha mãe viu – falou Mary rindo sem graça – parece que eles gostaram de você. Talvez queira ser meu amigo? – disse Mary esperançosamente.

– Bem... Se você insiste... – Nelson falou coçando a nuca embaraçado.

– Eu não estou insistindo, bobão! – falou Mary dando um leve soco no Nelson.

– Que é isso? Você bate que nem mulher.

– Bem, dã. – falou Mary e os dois riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os vizinhos dos Simpsons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.