Howl escrita por Reptiliano


Capítulo 7
Howl - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625561/chapter/7

Quando Visão apareceu, interrompendo o encontro, Gabriel perdeu o controle. Faíscas vermelhas e azuis cobriram seu corpo, enquanto esse rosnava ferozmente. Com medo do que pudesse acontecer, Steve fitou Natasha, que por ser sua amiga à algum tempo, entendeu que era para entender porque Visão parou aquele encontro.

Com isso, Natasha saiu correndo atrás do sintozoide enquanto Wanda e Steve ficaram para trás para lidarem com o Nogitsune. Este, por sua vez, avançou contra a grade de energia que separava sua cela do resto do corredor, mas desta vez, Gabriel não fora lançado para trás. Com suas garras, a fera foi capaz de cortar a energia por alguns segundos, antes que esta voltasse à posição e forma que estava.

Steve, percebeu que era questão de segundos até que Gabriel saísse de sua cela, portanto, armou-se com seu escudo.

— Wanda, precisamos apagá-lo.

— Não sei se isso será possível – Respondeu a feiticeira já deixando a energia mágica acumular em suas mãos.

Gabriel cortou a energia que o prendia mais uma vez, porém, atravessou a mesma com uma agilidade sobrenatural antes que tornasse a ficar preso.

Sem pensar muito, Steve avançou contra o Nogitsune socando-o no rosto e chutando duas vezes lateralmente, no entanto, algo estava errado. Apesar de Nogitsune apresentar as reações normalmente, a sensação para Steve era de acertar a água ou, de alguma forma... Eletricidade.

Furioso, Gabriel usou suas garras contra o Capitão, que defendia todos os golpes habilmente. Mais faíscas vermelhas percorreram o corpo de Gabriel e então, suas garras brilharam intensamente como se estivessem carregadas. Para Steve, os golpes passaram a ficar mais difíceis de serem bloqueados, porém o descontrole de Gabriel garantia ao Capitão uma estranha vantagem.

Wanda estava assustada e suas mãos tremiam levemente. Ainda assim, a feiticeira atirou contra o Nogitsune a energia escarlate que fluía de seus membros superiores. Apesar de ter acertado Gabriel em todas as tentativas, seus truques ricocheteavam ao acertarem o corpo da besta. Ele estava diferente. Mais forte. Mais poderoso.

— Gabriel! É isso que Rose iria querer? – Wanda vociferou, atirando uma quantidade maior/mais concentrada de energia – Você não a quer de volta?

A fera encarou Wanda enquanto Steve caía de costas no chão.

— Rose?

 

Natasha corria pelos corredores do QG em busca de Visão e Rose, para então entender porque o Sintozoide estava a agir daquela maneira. A espiã passou por alguns agentes e, parou ao ver um velho funcionário, de cabelos e bigode brancos varrendo o chão. O velhote parecia resmungar algo. A espiã, simplesmente parou de correr e começou a andar, fitando-o. Imaginando se já não havia visto o mesmo antes.

— Hei, você! – Ela disse, olhando-o de lado.

— Que foi? – O velho resmungou, porém engoliu em seco ao perceber quem era – M-mil desculpas, e-eu não q-quis...

— Não importa. Você, por acaso, não viu um robô verde de cara vermelha carregando uma mulher no colo por aí, viu?

— Que bela descrição! – comentou o velho num tom sarcástico.

— Viu ou não?

— Eles foram em direção à Sala de Treinamento, mas não creio que tenham ficado por lá. A Sala está em manutenção

— Tanto faz. Devem ter ido para a sala de reuniões – Os dois ouviram um uivo vindo da mesma direção que Natasha viera antes – Droga. Preciso chegar até Visão, nossos comunicadores não estão funcionando.

— Achei que o senhor “esterco” é quem cuidava dessas coisas.

— Nem tudo – Natasha suspirou – Eu te conheço de algum lugar?

— Bom, eu fui convidado pelo Senhor Tony para uma das festas dele... Aquela em que o Robô maníaco queria destruir vocês.

— É, acontece de vez em quando. De qualquer forma obrigada – Natasha disse e saiu correndo, já com um plano em mente.

 

Steve e Wanda, ao se levantarem, correram atrás da fera. Isso se tornou possível, pois diferente de Visão, a Fera deixou rastros de patas, garras e até mesmo sangue. Os dois Vingadores torciam para serem de ferimentos apenas, mas sabiam que no atual estado de Gabriel, isso talvez fosse impossível.

Os dois estavam a correr, no entanto, quando viram a Fera estrangular uma jovem agente, pararam. Wanda atirou a energia escarlate que escorregava de seus dedos e fez o Nogistune tombar para o lado e, logo atrás vinha Steve, com chutes e socos rápidos, fortes e dinâmicos.

Os dois sabiam que nada disso adiantaria, pois não fizera efeito até então. Wanda segurou Nogitsune deitado no chão através de seu poder e jogou Steve na parede, na tentativa de separá-los.

— Gabriel! Por favor... Não era isso que Rose iria querer!

— Ela iria querer a mim se você não tivesse estragado tudo! – Vociferou o Nogitsune, quebrando o efeito do poder Wanda e ficando de pé sobre as patas traseiras – Prepare-se para morrer, bruxa!

A Fera pulou na direção de Wanda, mas Steve entrou na frente, agarrando-o. Nogitsune, livrou-se do domínio dos braços do Capitão e pulou com as garras apontadas para a feiticeira, porém fora detido por Natasha, que lançou lhe – aparecendo sabe Deus de onde – uma rede elétrica, fazendo com que este, sem poder prever o ataque, caísse inconsciente.

— Como você fez isso? – Perguntou Steve

— Ele não sabia que eu estava chegando – Respondeu Natasha – Os ataques dela – disse referindo-se à Wanda – não adiantaram porque ele sabia que ela estava com você, então deixou o corpo preparado para absorver energia. De qualquer forma ele não vai durar muito tempo.

— Mas você falou com Visão? – Perguntou a feiticeira apreensiva – Descobriu o motivo de ele agir dessa forma?

— Eu estou agindo assim porque a amada de Gabriel possui um tipo de distúrbio bipolar - Disse Visão descendo do teto, flutuando numa suavidade e com um silêncio do qual apenas ele era capaz. Ao pousar, ele terminou a explicação – Ela esteve desde o momento em que fomos em sua casa até o presente momento sem apresentar grandes mudanças de humor. A princípio imaginei que fosse o remédio ou algum tipo de autocontrole, mas depois percebi que ela teve uma mudança ou outra bem sutis, o que me fez pensar que ela estava se guardando. De acordo com pesquisas e relatórios, esses momentos se seguem antes de uma explosiva cena de...

— O que ele quer dizer é que Amanda estava mentindo e ele percebeu isso antes de todo mundo – Disse Natasha cruzando os braços.

— Resumidamente, sim – confirmou Visão e, fitando Wanda, acrescentou: - Desculpe pelo meu comportamento. Não quis lhe causar constrangimento algum.

— Deixem o namorico para depois – Falou Steve – Agora precisamos de um plano para Gabriel. Stark tem alguma outra prisão ou algo do tipo?

— Eu não creio que exista prisão que o mantenha preso, Capitão – Natasha disse, sem muito entusiasmo.

— Mas também não podemos mantê-lo inconsciente para todo o sempre – Wanda disse, sem querer sugerir o que todos estavam pensando.

— Visão... – Steve encarou o sintozóide como se este fosse dizer o que precisava ouvir – Você tem certeza de que esse distúrbio bipolar dela realmente afetaria esse encontro?

— Sim. Sou capaz de calcular matematicamente o momento exato em que...

— Ok, tudo bem! – Steve interrompeu o amigo – Se você tem certeza disso, então isso significa que ela diria coisas pra ele que ele não gostaria de ouvir, certo?

— Sim. Ela estava “entrando no jogo”, como diriam vocês, para se aproximar dele após tudo o que dissemos sobre a Fera.

Steve suspirou e, lembrando-se do sonho que tivera com Wanda e Thor alguns dias atrás, fitava a feiticeira. De alguma forma, ela era a conexão entre as duas situações naquele momento e, quem sabe, a solução.

— Wanda, vá até Rose e converse com ela. Se ela não colaborar entre na mente dela e... faça alguma coisa. É errado, mas vai salvar vidas!

— Te levarei até ela – prontificou-se Visão, provavelmente na tentativa de demonstrar arrependimento por suas últimas ações.

Wanda e Visão se abraçaram e por ter aproximado demais seu rosto ao rosto do outro, ficou sem jeito e corou no mesmo instante. Os dois fitaram-se antes da cria de Ultron sair voando com Wanda nos braços.

— Viúva, precisamos prendê-lo de novo.

— Eu sei. Por isso trouxe alguns sedativos – Natasha levou as mãos até o cinto para pegar os outros tranquilizantes, mas antes que pudesse fazer qualquer outro movimento fora jogada para trás acertando a cabeça na parede e desmaiando.

Steve tentou correr na direção da amiga, mas não pode. Duas enormes garras seguravam seu pé sob a rede. O Capitão olhou para baixo e viu que o efeito do sedativo já havia acabado. A Fera estava acordada e acabara de derrubar um dos Vingadores. Eles realmente precisavam encerrar esse assunto.

— Tão rápido? – Steve disse à si mesmo, enquanto revirava os olhos.

Com o escudo, o Capitão bateu nas mãos – ou seriam patas? – da Fera e livrou-se. Correu até Natasha para verificar se ainda estava viva. Primeiramente checou o pulso. Tudo bem. Depois a respiração. Estava lenta e fora do ritmo, mas, pelo menos, ainda estava viva. Ajeitou a amiga no chão para nivelar seu corpo e com isso, ajudar um pouco na respiração.

Enquanto Steve cuidava da amiga, Gabriel levantou-se com certa dificuldade e com as garras cortou a rede que o prendia.

— Seus tranquilizantes não funcionam da mesma forma no organismo de um Inumano.

— Mas funcionam mesmo assim.

Steve lançou um dos tranquilizantes de Natasha com a própria mão no instante que se levantou, porém Gabriel era habilidoso e esquivou-se facilmente.

Gabriel curvou-se para trás escapando do tranquilizante e logo em seguida já estava defendendo-se de golpes rápidos e fortes do herói à sua frente. Era fácil, esquivar ou defender um chute, porém os socos pareciam acertar em lugares variados. Não havia um padrão de movimentos para a infelicidade de Gabriel.

— Estou farto de você! – Steve disse, provavelmente com raiva por causa da amiga.

Steve girou chutando o troco de Gabriel, jogando-o contra a parede. Ao recuperar-se – algo que aconteceu muito rápido – a Fera avançou contra Steve, esquivando-se de dois socos que vinham em sua direção ao se jogar para o chão e rolar sobre ele.

Gabriel cortou a perna de Steve com suas garras. O corte fora profundo e o patriota não aguentou permanecer de pé. O corpo do Nogitsune estava coberto com faíscas novamente enquanto avançava na direção do inimigo mais uma vez. Steve virou-se com agilidade e muita dor e, pegando o escudo, defendeu-se das garras brilhantes que iam ao seu encontro.

— Obrigado!

O Nogitsune falava com um enorme sorriso no rosto e Steve sabia que aquilo significava a perfeita execução de um plano. Esse tempo todo, o que a Fera realmente queria era absorver a propriedade do vibranium no escudo do heroi.

Com Steve de joelhos e segurando o escudo, Gabriel girou o objeto deixando seu oponente no chão e com uma força surpreendente jogou tal objeto longe. O escudo bateu na parede e ricocheteou para mais de três metros atrás do dois.

Steve ainda tentou levantar-se, mas era muito difícil de fazê-lo com as garras do Nogitsune enterradas na barriga. O gosto metálico invadiu a boca de Steve e começou a escorrer pelos lados.

— Finalmente, eu peguei você! – Gabriel falou sorrindo de um modo assustador

Com a outra mão, Gabriel afundou outras cinco garras no peitoral de Rogers, que passou a tossir uma quantidade um pouco maior de sangue. O herói ainda tentou bater em Gabriel, mas foi inútil, pois este esquivou-se com uma facilidade tremenda.

— Hora de você morrer

Novamente o Nogitsune levantou a mão mirando no pescoço do Capitão, mas tal ato jamais chegou a acontecer, devido ao impacto do “martelo” que o atingira pelas costas.

— Steve! – Gritava Thor enquanto avançava com a mão estendida esperando a ferramenta retornar ao seu dono.

Percebendo que não teria a menor chance de confrontar Thor, a Fera saiu correndo, ficando fora do alcance do Deus do Trovão – Se é que isso era possível.

Thor caiu de joelhos ao lado do Capitão América, sem saber ao certo como reagir. Steve tentou levantar-se novamente, mas Thor não deixou.

— Os curandeiros estão a caminho. Aguente mais um pouco.

— Vou sobreviver – Steve forçou um sorriso, não tão brilhante devido ao sangue, enquanto segurava forte a mão do Asgardiano que o fitava num mix de raiva, frustração e preocupação – Este sou eu... Uivando de volta.

— Pobrezinho. Perdeu tanto sangue que já está falando coisas sem sentido.

— Você é quem... É quem disse... curandeiro.

— Não se esforce. Vou fazer o infeliz pagar pelo que fez à você

— Não! Antes eu... Queria dizer que...

— Descanse! – Thor falou, levantando e armando-se novamente com o Mjolnir

— Eu estou tentando te dizer que... Eu te amo, seu idiota!

Aquelas três palavrinhas mágicas acertaram Thor bem no forte coração asgardiano como seu poderoso raio acertava seus inimigos, porém, pela primeira vez, de uma forma boa. O Deus do Trovão quase ficou sem reação, sendo o riso, a única a transparecer em seu rosto.

— Não fique preocupado, querido Steve – Thor caminhou para o lado de seu amado e, antes de continuar a perseguir a Fera, disse – Vou fazer aquele desgraçado pagar por tudo!

 

E sob as quatro patas corria a Besta, com suas caudas ao vento. A raiva estava nítida em seu rosto, não descasaria até que lhe devolvessem o que haviam lhe roubado: O amor de sua vida.

Um estrondo ecoou por toda o Quartel dos Vingadores. Aquele era o som do trovão perseguindo seu alvo. A Fera precisava correr antes que Thor o alcançasse.

Continuou seguindo pelos corredores e salas, mas não conseguia achar nenhum rastro do cheiro do robô esquisito que roubara seu momento com Rose.

"Talvez o robô não tivesse um cheiro específico", pensou Gabriel enquanto corria. "Talvez a vadia escarlate tenha se juntado ao cara doidão" e concentrou-se no cheiro de Wanda. Instantes a seguir, sorriu maliciosamente.

— Peguei você! - Disse à si mesmo enquanto dava meia volta.

 

— Isso é simplesmente ridículo! - Vociferava Rose - E-eu jamais faria uma coisa dessas!

— Eu não sei porque você quis manter isso em sigilo e tudo bem, porém, não podemos arriscar a sua segurança. Se Gabriel ouvir você dizer coisas...

— Eu não tenho um episódio há mais de dois meses. Não creio que vá acontecer agora!

— Na verdade, vai. É só uma questão de...

— Visão, você não está ajudando - Wanda disse, achando graça na tentativa falha do amigo de ajudá-los. Cruzou os braços esperando que a pouca paciência que lhe restava fosse contida - Olha, Rose... Eu e Visão cometemos um erro. Envolvemos você nessa confusão toda. O melhor a se fazer agora é levar você de volta e prender Gabriel para ele pagar pelos crimes.

— Tudo bem - Rose disse por fim - Eu só... Gostaria de deixar algo à ele, pode ser?

— O que é? - Wanda perguntou, curiosa.

Rose pôs a mão na pequena bolsa que carregava consigo e tirou de lá uma rosa branca. Com a mão levemente trêmula e os olhos lacrimejando, entregou a flor à Wanda como se esta fosse parte da própria Rose.

— Ele... - A voz era trêmula assim como as mãos.

— Está acontecendo - Sussurrou Visão.

— Ele costumava dizer que eu era a rosa dele e... - Rose suspirou fundo e soluçou levemente - Ele me deu uma rosa branca quando nós... O piquenique... Ele...

Por mais que Rose quisesse, as palavras não saíam de sua boca. Era como se estivesse com a garganta envolta de uma corda, prendendo cada letra que tentasse procunciar.

Wanda estendeu a mão para pegar a rosa branca, porém Rose, em meio a tanto nervosismo, deixou a flor cair e algumas pétalas ricochetearam próximas à sua fonte de origem. Alguns metros, logo atrás do trio, estava a Fera com suas caudas balançando freneticamente enquanto seu portador - com os olhos arregalados, quase saltando da órbita - assistia a cena.

— Você se lembra? - Ele disse assustando os Vingadores presentes na saleta - Você se lembra? - Ele repetiu e, ao pronunciar tal frase, sua voz soou como a de um homem normal. Um homem normal, cheio de pecados e ódio, mas ao mesmo tempo, cheio de amor e compaixão – Rose, eu... uh... E-eu sinto muito – Gabriel avançou, dando um passo para dentro da sala, porém fora impedido de continuar por Wanda e Visão que se posicionaram na frente de Rose.

— Nem mais um passo, Gabriel – Wanda disse séria e, pela primeira vez naquele dia, confiante – Eu posso ter culpa, mas você não vai machucá-la! – A energia escarlate começou a fluir dos braços para as mãos.

— Gabriel... – Rose sibilava

O Nogitsune pareceu ouvir, visto que redirecionou o olhar entre as duas cabeças à sua frente para fitar a que estava logo atrás.

— Você arruinou tudo – Rose dissera.

— Visão! - Não foi preciso que outra palavra saísse da boca de Wanda para que o sintozoide segurasse Rose e desse as costas à Gabriel.

O Nogitsune avançou, mas fora contido por Wanda, que por sua vez, ergueu um escudo com seus poderes. Usando do poder da Jóia da Mente, Visao abriu um buraco na parede da saleta e saiu dali voando com Rose.

Tal ato fora o suficiente para deixar Nogitsune ainda mais nervoso, e por este motivo, o escudo erguido por Wanda não foi o suficiente para contê-lo. Apenas com suas garras, a Fera fora capaz de destruir a mágica conjurada pela feiticeira e com uma agilidade sobrenatural, avançou com as quatro patas, para ganhar velocidade e passar pelos movimentos dos braços de Wanda, que já lançava outro feitiço inutilmente.

O líquido escarlate vazava pelo lado direito do seu tronco e, com a dor, Wanda caiu de lado enquanto Nogitsune pulava pelo buraco recém-aberto. Tudo o que conseguira alcançar fora o tornozelo de Visão e foi o bastante para que ele, Rose e o robô esquisito caíssem no gramado do Quartel.

— Você.... - Rose dizia enquanto tentava levantar-se – Você arruinou tudo.

— Eu não estaria fazendo isso se eles me deixassem conversar com você!

— Então diga o que quer!

Visão aproximou-se sorrateiramente de Nogitsune. A Fera girou com suas garras apontads para Visão, porém este se tornou intangível e o golpe atravessou o corpo do sintozoide.

Visão aproveitou-se da abertura de Gabriel. Segurou seu punho e girou-o no ar, finalizando o golpe ao jogar a fera contra a parede.

— Não! - Rose gritou para chamar a atenção de Visão, que por não compreender muito bem o comportamento humano, virou-se para ouví-la – Eu preciso falar com ele.

— Eu sei o que você quer e agora não há mais volta. Precisamos enfrentá-lo e manter você segura.

O Nogitsune levantou-se e já ia avançando contra Visão novamente, porém foi atingido por um poderoso raio. Se não fosse por Visão, Rose também teria sido atingida. Os poderes de Thor não podiam ser contidos tão facilmente. O Asgardiano pousou ao lado do amigo e de sua protegida.

— Você já causou problemas demais, infeliz – Thor falou apontanto o Mjölnir para Gabriel – Além disso – Agora apontando sua arma para cima, canalizou poderosos raios pelo corpo e, ao terminar, voltou a apontar para o inimigo – Vai pagar por ter ferido meu amor.

Mesmo de longe Gabriel pode ver os olhos de Thor brilharem enquanto este se preparava para lançar outro poderoso raio.

Nos segundos seguintes, tudo aconteceu muito rápido, porém, para Gabriel, era como se estivesse observando tudo em câmera lenta: Visão abraçou Rose, levando-a para longe de Thor, mesmo que fosse contra a vontade da moça. Thor balançou o martelo no ar para lançar-lhe o raio e enquanto o fazia, Nogistune pronunciou uma única e pequena frase fechando os olhos.

— Eu sinto muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade: Achei que seria legal fazer uma pequena referência ao tio. Aquele maravilhoso Stan, então o coloquei nesse capítulo. Sei que ele não costuma repetir o personagem mesmo que seja a mesma franquia de um filme (como os Vingadores), mas achei que desta forma, daria para identifica-lo na história. Enfim... Tio Stan Lee é o melhor ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Howl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.