Howl escrita por Reptiliano


Capítulo 5
Running


Notas iniciais do capítulo

Finalmente de volta!! *-*
Primeiramente eu queria pedir desculpas, por ter demorado tanto. Vou tentar ao máximo não deixar que isso aconteça novamente. "Segundamente", eu queria informá-los que a partir de agora publicarei sempre (ou quase -q) um Jornal na minha página do Social Spirit com os comentários sobre o capítulo. O primeiro tornou-se mais um desabafo do que "comentários do autor", mas ficou bem interessante e vale a pena dar uma conferida. (link no perfil)
Queria agradecer à galera que não desapareceu enquanto eu desapareci e à galera que veio mesmo durante esse hiatus que parecia não terminar nunca.
E sem mais enrolação, mais um capítulo de Howl! Espero que gostem. Boa leitura!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625561/chapter/5

A semana que se seguiu tornou-se uma semana insuportável para aqueles que moravam/visitavam o QG dos Vingadores visto que Thor e Steve faziam brincadeiras provocantes e barulhentas. Claro que tinham as brincadeiras quentes que começavam com um beijo roubado e terminavam com um soco no rosto, mas essas eram as brincadeiras silenciosas. As que irritavam todos eram públicas e altas, como piadas, trocadilhos, tapas na bunda, brigas e... bom... a cama de Thor em chamas.

Wanda e Visão, que eram os mais envolvidos na história de Thor com Steve, decidiram que o melhor seria se afastar. Visão, que havia nascido há pouco tempo, ainda tinha muito o que aprender com e sobre os humanos, no entanto estava ficando confuso com os dois amigos e Wanda, que no começo estava curtindo a ideia de ajudar os amigos no romance, agora sentia-se exausta com o comportamento infantil dos dois, mas principalmente por parte de Steve.

Com isso, os dois novos Vingadores, focaram-se em Gabriel. Visão continuava a monitorá-lo e, pelos quatro primeiros dias, achou que estava indo muito bem, porém, a única coisa que o Nogitsune falava antes de tentar inutilmente fugir dali, era na feiticeira, então, no quinto dia, chamou-a.

Wanda estava nervosa. Era a segunda vez que iria tentar intimidar alguém e, mesmo com Visão do lado, não era uma sensação boa. Instável como o Nogitsune estava, era capaz de algo ruim acontecer. A jovem tinha esse pressentimento.

– Onde ele está? – Perguntou Wanda, passando pelo mesmo corredor que Steve passara alguns dia atrás – Já acordou?

– Ainda não. Mas tenho vigiado-o por algum tempo. Tempo suficiente para achar um padrão em seu sono.

Os dois aproximaram-se da grade feita de energia e, enquanto o Nogistune dormia, Visão explicou sobre os poderes de Gabriel para Wanda e, só agora dizendo tudo o que sabia em voz alta percebeu algo.

– Hm... Curioso.

– O que é curioso?

– Ele faz a mesma coisa todo dia. Mesmo um animal irracional já teria parado de tentar inutilmente.

– Talvez não seja inútil.

– É o que estou pensando. Será que ele está, de alguma forma, evoluindo?

– Estou começando a pensar que ele talvez não seja um Inumano. – Disse Wanda cruzando os braços enquanto ria para si mesma.

– Como assim? – Perguntou Visão fitando-a

– Talvez ele seja um pokémon.

– Pokémon? – Os olhos vermelhos do Visão piscaram uma vez. Ele estava pesquisando o significado de Pokémon na internet – Não acho que ele seja um pokémon... Hm, isso é uma piada! – Ele dizia sem emoção nenhuma na voz.

Wanda relaxou os ombros, decepcionada por sua piada ter perdido a graça no instante em que Visão comentou sobre a mesma. Mas, segundos depois, um sorriso formou-se no rosto da jovem sem que esta percebesse. Visão lhe proporcionava os melhores momentos.

Maximoff?

Era a voz rouca de Gabriel, que levantava-se lentamente e, pela primeira vez em dias, mais racional do que animal.

– Ora se não é a vadia escarlate!

– Gabriel... – Wanda preciptou-se para frente, mas parou ao lembrar-se de que a grade era pura energia – O que houve? – Wanda engoliu em seco – Você não era assim.

– Não... Eu não era.

Gabriel estava de pé sob as patas traseiras com aspecto canino. Bufava fortemente enquanto mostrava as presas enormes e fitava a feiticeira com um olhar feroz.

– Você e Pietro me transformaram no que sou. Eu não era assim... – Gabriel avançou dois passos à frente mostrando mais dentes na boca do que Wanda ou Visão gostariam de ver.

– Eu tenho nada com isso – Respondeu Wanda, não muito confiante – Pietro e eu até pedimos você para não vir conosco.

Gabriel faz um estranho barulho. Algo como uma risada e rosnada ao mesmo tempo. Não era um barulho muito agradável. Ainda mais por parecer demonstrar ironia.

– O que você quer, Gabriel? – Perguntou a jovem, já ficando sem paciência.

– Eu quero o que você e o que seu irmão tiraram de mim. Quero minha vida de volta. – Visão semicerrou os olhos. Aquilo foi rápido demais. – Eu quero voltar a ser humano, eu quero voltar para Rose, eu quero... – Gabriel recuou um passo para trás e abaixou a cabeça como se estivesse com vergonha – Rose...

– Por que tem sempre uma mulher? – Perguntou Visão para si mesmo

– Rose?

– Então você se lembra dela! – Gabriel falou encarando a feiticeira ao virar o rosto bruscamente. O jovem arfava profundamente, chegando a babar um pouco – Eu sabia que se lembrava... Vocês me tiraram dos braços da minha Rose! – Gabriel fechou os punhos com força, perfurando as próprias mãos devido às garras – Eu nunca mais vi minha bela. E a culpa é toda sua!

– Não é a minha culpa se você a assutou. Certamente também não é culpa do meu irmão. – Wanda dizia com convicção.

– É claro que é! – Gabriel gritou enquanto rosnava – Toda aquela ideia de que estaríamos fazendo um favor ao mundo porque a HIDRA seria a solução para tudo... Ah... Sim. A culpa é toda de vocês. Sua e do desgraçado do seu irmão!

Wanda queria socar Gabriel. Socar seu rosto até ficar irreconhecível, tanto como Gabriel quanto como Nogistune. No entanto, a imagem de Pietro sorrindo antes de aprontar algo veio em sua mente e ela percebeu que esteve no mesmo lugar em que Gabriel estava agora. Ela já havia sido a vilã mesmo achando que estava sendo a heroína. Ele precisava de ajuda para perceber que ele matou pessoas que eram amadas por alguém.

– Visão – Wanda virou-se bruscamente e seus cabelos balançaram no ar – Você pode encontrá-la? Pode encontrar Rose?

Gabriel olhou de Wanda para Visão, fitando o sintozóide de forma analítica, como se pudesse ler sua mente.

– Talvez, mas isso é um grande “talvez”. Não posso prometer nada. Nós conseguimos salvar as pessoas de Sokovia, mas a bagunça por lá foi... Enorme. Eu teria que acessar alguns satélites para ter acesso à algumas câmeras, provavelmente hackear vários Estados e ainda fazer um reconhecimento facial para ver se bate com os dados coletados. Isso deve de levar um dia inteiro.

– Você... – Gabriel dizia com a voz ofegante – Homem esquisito... É melhor você encontrá-la – Visão fitava Gabriel com seu costumeiro olhar sem emoção – É melhor encontra-la e me deixar conversar com ela, ou... – Gabriel arranhou com as cinco garras da mão esquerda a parede metálica desenhando uma espiral.

Thor e Steve estavam conversando no quarto queimado de Thor, que esteve assim desde que Steve pôs fogo em sua cama durante um de seus joguinhos, mas para quem estivesse chegando naquele momento – assim como Visão e Wanda – os dois pareciam estar discutindo, devido ao clima tenso que formou-se, como se os dois estivessem aprontando algo.

Steve pigarreou e Wanda entendeu que podia prosseguir com o assunto que tinha para tratar com o Capitão.

– Estamos interrompendo algo? – “espero que a resposta seja, finalmente, sim”, ela pensou – Eu só queria dizer que encontramos uma solução. Talvez.

– Não – Steve olhou para Thor, na tentativa de analisar o modo como o amigo portava-se diante da interrupção da conversa – Solução para o que?

– É uma mulher – comentou Visão – Gabriel está agindo desse jeito porque foi rejeitado por sua amada.

– Por que é sempre uma mulher? – Indagou Thor com um sorriso maléfico no rosto

Wanda, já sem muita paciência, mas ao mesmo tempo animada para ajudar Gabriel, revirou os olhos e contou até três, antes de dizer:

– No seu caso não é bem uma mulher.

Steve pigarreou novamente, na intenção de parar o desvio da conversa e ele mesmo deu continuidade ao assunto sobre Gabriel:

– O que você tem em mente?

– Encontrar Rose, namorada dele... Bom, Ex-namorada. Eu pensei em encontrá-la e conversar com ela. Os dois poderiam se entender e ela seria a âncora dele.

– Hm... Entendo. Assim como Natasha usava a canção de ninar com Benner... – Disse Steve para si mesmo segurando o queixo com uma de suas mãos e apoiando o cotovelo sobre a outra, deixando Wanda ainda mais apreensiva – Não. Não vamos fazer isto – Ele disse por fim.

– O que? – Wanda surpreendeu-se. Não esperava aquela resposta de Steve

– Não vai rolar – Respondeu o Capitão percebendo a agitação de Wanda – É arriscado. Se ela rejeitá-lo...

– Nós podemos conversar com ela antes, Steve – Falou Visão interrompendo-o – Não podemos mantê-lo preso para sempre.

– Não podemos? – Thor estranhou. Provavelmente não era comum em Asgard soltar os prisioneiros – Não entendo porque ele não pode ficar trancado para sempre – Comentou Thor dando de ombros.

– É muito arriscado. Não. Talvez ele fique ainda mais poderoso se estiver fora de controle. Enquanto não encontrarmos uma outra solução que não envolva colocar a vida de alguém em perigo...

– Outra solução? – Wanda não se conteve – Isso é ridículo. Se fizermos direito, tudo pode dar certo. Eu entendo a sua preocupação e eu mesma já tinha pensado nisso, mas ao menos eu estou me esforçando para fazer algo. Para salvá-lo. Você está fazendo nada. Fica com seus joguinhos ridículos e sem necessidade com Thor porque você gosta dele, mas não admite e...

– Isso não tem nada a ver com Nogitsune! – Contrariou Steve, já ficando vermelho.

– O que eu quero dizer é que eu estou tentando encontrar uma solução para as coisas que estão acontecendo, eu estou fazendo algo para mudar a atual situação enquanto você fica fugindo. Aquele homem que está preso e sendo eletrocutado à dias precisa de ajuda. E você está negando isso à ele.

– Eu estou negando a possibilidade da namorada dele morrer. É isso que estou negando! Eu disse não. Não vamos arriscar a vida dela!

– Nós podemos protegê-la, Cap. – Disse Thor na tentativa de amenizar a situação, mas ao receber um olhar furioso de Steve, o asgardiano encolheu-se no canto.

– Não. Ele é um assassino. Um animal.

Furiosa, Wanda deu as costas e saiu dali a passos largos.

Steve fitava Visão nos olhos, como se assim pudesse ler o que se passava na cabeça do amigo. Ele sentiu a mão de Thor em seu ombro, mas não conseguia encará-lo, não após essa discussão com a Feiticeira. Sentiu-se mal por – como havia dito Wanda – fugir.

– Você deveria dizer à ela – Comentou Visão, quebrando o silêncio com sua voz branda – Imagino que você esteja agindo desta forma para ensiná-la algo, visto que ela é muito jovem e, portanto, um pouco imatura, mas ela só está tentando ajudar. Você devia dizer à ela – O corpo de Visão começou a desvanecer atingindo um certo nível de transparência enquanto este afundava no chão – Thor também – Foi o que disse antes que sumisse dali por completo.

– Dizer o que?

Steve respirou profundamente antes de responder.

– Por que estou fugindo

Durante à tarde, Wanda, Visão, Thor e Steve não trocaram uma palavra sequer uns com os outros. Wanda estava muito chateada com Steve e ficou imaginando quem havia votado para que ele fosse o líder enquanto o xingava mentalmente. Assim que terminou de discutir com Wanda, Steve conversou um pouco com Thor, explicando-lhe o motivo de estar fugindo, e durante à tarde, o asgardiano havia desaparecido. Steve imaginou se este não teria voltado para casa. Enquanto que Visão também estava agindo por debaixo dos panos, isto é, ninguém sabia aonde ele estava e o que estava fazendo.

Apenas à noite, Visão chamou Wanda no hangar do QG, pedindo que a mesma fosse discreta e não contasse à ninguém mais que iria encontrá-lo lá. Ela não sabia o que ele queria, mas tinha o pressentimento de que gostaria do que estava para acontecer.

Assim que chegou no hangar, a jovem levou um susto com Visão que apareceu no ar silenciosamente atrás da mesma.

– Atire em mim, da próxima vez. O resultado vai ser o mesmo.

– Não queria te assustar. Desculpe.

– Não. Tudo bem. O que você queria? Você fez tanto mistério. Deve ser importante.

– De certa forma.

Os dois começaram a caminhar lado a lado e logo chegaram próximo à um dos jatos menores. Visão sorriu para Wanda, o que acabou sendo estranho, visto que ele não o fazia com frequência.

– Eu a encontrei.

Wanda não respondeu. Apenas sorriu em resposta. Steve iria ficar furioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: "Wanda e Visão se encontram com -a estranha ex-namorada de Gabriel - Rose enquanto Thor visita um amigo após conversar com Steve. Quando Gabriel estava para encontrar-se com Rose, Visão impede que o encontro aconteça pois descobre algo sobre o passado de Rose que pode mudar toda a situação"

Bom, até aqui tudo foi puro improviso. Essa história foi improvisada, mas isso não acontece daqui pra frente. Eu planejei os próximos capítulos e com isso posso afirmar com certeza que a história vai acabar. Por quê!? A minha intenção era fazer uma história pequena, mas com ação, drama e um pouco de comédia, no entanto, a história estava ficando maior do que eu achava que ficaria e não era essa a minha intenção. De acordo com o meu planejamento, a história vai até o capítulo oito, então sim, está na reta final. Além disso, eu já comecei a planejar uma outra história (que não sei quando irei escrevê-la) que também é ThunderShield. Essa sim, será bem maior e mais complexa, com muito mais personagens. Mas enquanto isso não acontece, o jeito é nos contentarmos com as que temos no site. Vejo vocês no próximo capítulo!! ;)

Gostou do capítulo? Deixe um comentário! Seu feedback/crítica é importante para o desenvolvimento da história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Howl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.