I Need You - Joanca. escrita por Sky


Capítulo 2
Capitulo II


Notas iniciais do capítulo

Oii meuzamores ❤ Já estava com saudades de postar aqui, e como eu sou legal, vou me justificar para vocês. Aconteceu comigo, o que acontece com 90% das pessoas que escrevem, isso chama- se "falta de criatividade ", eu tinha metade do capitulo escrito e não tinha vontade de continuar, estava tudo pronto pra eu postar sexta, mas ai não consegui e tal. Finalmente hoje estou aqui para postar o capitulo fofo e que as primeiras palavras não vão ser tão interessantes mas o final vai te deixar bem "taaaan"! Um beijo e um queijo!
t



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622670/chapter/2

"Eu tento te tirar da minha mente, tento te esquecer, mas eu não consigo."

***

Acordar com aquele sol no seu rosto é tudo de bom, e o mal humor da sua irmã mais nova faz parte. O que está me deixando loucamente nervosa é o "Quem é você?" a seleção é hoje e estudei quase nada, fiquei até tarde na festa do dia dos namorados com o Duca, e quando voltei tive que acordar o garoto que conheci a um dia por que ele estava dormindo na MINHA cama! Enfim, a Ribalta é daqui a pouco e eu tenho que me concentrar.

– Bom dia minha filha! - disse amigavelmente meu pai.

– Bom dia Pai!

Sento ao lado de João e ele me observa fixamente.

– Meeeeu Deus bianquinha, assim você mata o papai ai ai ai ai ai ai! - ele disse cantando.

– Yoo! Respeito ô ô esquisito!

– Relaxa papai! E João, me respeita !

– Por você Peach!

Tomo meu café ligeiramente e levanto da mesa.

– Olha, o café tava m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, porém tenho aula agora e é muito importante!! João, você vem?

João engoliu rapidamente seu pão com mel, isso poderia ter causado um engasgo horrível, ele levantou e foi até a porta,onde eu estava.

– Opa, xaé !

Saímos em silêncio total, quando surge um argumento da parte do João.

– E ai Bianquinha, você gosta mesmo desse Ducamontes??

– João, ele é meu namorado, eu amo o Duca.

Ele ficou calado.

– Você não vira as páginas dos livros que lê?

– Claro que viro João! Por que?

– Por nada, só pensei que não virasse, por que assim como não vira as páginas de um livro, poderia você não virar as páginas da sua vida, você só fica com o Duca.

– Eu não fico só com o Duca, eu fico com você, com a Ka, com meu pai...

– Você sabe que eu não falei nesse sentido...

– Então... Você estudou?

– Tinha que estudar?

– Tinha... Mas você vai se sair bem!

Sol e Pedro estavam na frente da Ribalta colando cartazes da banda, João foi conversar com Pedro e eu com Sol.

– Oii Sol que ilumina o nosso dia ❤

– Oii Bianquinha, arrasadora de corações ❤

– E ai, o que vocês estão aprontando?

– Showzinho pra arrecadar dinheiro pra peça de vocês !

– Oba, e vai ser quando?

– Eu acho que sábado ou sexta, o Nando ainda não confirmou. Só que assim Bi... Os ingressos são por casais...

– Nossa que legal! O Du vai adorar!

– É mas e o...

– O João? Ele é só meu amigo Sol!

– Okay, sem briguinhas, mas eu ainda acho que vocês fazem um lindo casal!

Entro na Ribalta e sou parada pelo Ed.

– Bianca! Preciso da sua ajuda!

– O que houve? - Falo preocupada.

– O último jurado caiu fora e não estamos achando a Dandara, você poderia ligar para ela?

– Claro Ed.

Pego meu celular e ligo para Dandara.

– Ed, ela disse que está vindo.

– Obrigada Bianca!

Olho as horas e está quase na hora de fazer o teste, vou correndo para o camarim me arrumar.

– Ei Bianquinha! - disse Jade.

– Que foi? Não tô afim de brigas Jade, só quero estudar um pouco.

– Na verdade estou até boazinha hoje, só vim aqui te dar boa sorte!

– Boa sorte? Não to te reconhecendo, mas mesmo assim, obrigada.

– Estou tentando ser uma pessoa melhor, mas então, você e o João? Ta rolando?

– Sabia que tinha alguma coisa por trás desse papo. Não Jade, eu e o João só somos bons amigos.

– Hum, aham, okay! Vou indo que tenho que me arrumar!

– Boa sorte pra você também!

Termino de me arrumar e vou para as coxias, vejo João falando com Vicki, eu odeio aquela garota.

– É... João?

– Oi bianquinha!

– O que você ta fazendo?

– To falando com essa gatinha, ta difícil de perceber?

– Não, quer dizer, tudo bem, boa conversa.

Recebo uma ligação do Duca.

*ligação on*

Du ❤: Alô bi?

Eu: Oii du.

Du ❤: Liguei pra te desejar toda a sorte do mundo para o seu teste, te amo princesa.

Eu: Obrigada du, te amo muito, mas agora vou desligar por que o Ed me chamou.

Du ❤: OK meu amor!

*ligação off*

– Bianquinha, eu vim aqui te desejar sorte, você é a próxima! - disse João.

– Obrigada João, sorte pra você também, o Henrique é um ótimo candidato.

– BIANCA DUARTE, SUA VEZ.

Vou para o palco e faço minha apresentação, logo depois o João.

– Hora dos Resultados! - disse Ed.

– João e Bianca, vocês são os protagonistas.

O QUE? EU TO TORCENDO DE CORAÇÃO QUE NÃO SEJA UM ROMANCE.

– Vocês serão um casal! Encerramos nossa aula por hoje! Ensaiem!- ele entregou o roteiro.

Saímos juntos da aula e todos nos olhavam fixamente, como eu vou contar isso pro Duca.

– Então bianquinha, você não deu uma palavra desde que o Ed disse que iremos ser um casal...

– O que você quer que eu diga?

– De preferência que vai ser maravilhoso me beijar todos os dias. Brincadeira, você não gostou?

– Não é que não tenha gostado, o duca já morre de ciúmes de você, agora ele vai ficar louco.

– Sério que você vai deixar ele atrapalhar sua carreira? Na boa bianquinha.

– Você não entende.

– Tem que entender alguma coisa pra ver a situação que você tá?? Tchau Bianca.

João saiu e eu fui para casa.

– Oii bi! - Disse ka.

– Oi ka.

– Ihhh que mal humor é esse.

– Briguei com o João, vamos ser um par romântico na peça do Ed, nem sei como vou contar para o Duca.

– bi... Seja sincera, você sente algo pelo João?

– Sentir eu não sinto, até porque eu amo o Du, mas sabe, a atitude dele mexeu comigo.

– Você não gosta de brigar com ele?

– Não!

– Fala a verdade pro Duca, ele não vai gostar de saber mais pra frente.- ela me entregou meu celular.- faz o certo! Vou ficar ali na minha cama!

Liguei para o Duca.

– alô, duca?

– alô princesa, como foi o teste?

– É sobre isso mesmo que eu queria falar.

– Fala logo!

– Eu e o João vamos namorar na peça.

Ele ficou em silêncio.

– duca, você tá aí?

– Eu tô Bianca.

– Então...

– Me dá um tempo pra pensar, acho que devemos dar um tempo.

– Mas duca....

– Não tem essa Bianca, você sabe que eu tenho ciumes desse nerd.

Desligo a ligação.

– Ka, ele pediu um tempo.

– Calma, você tem que pensar na sua carreira e não deixar nenhum homem atrapalhar ela!

– Eu te amo mana.- Falo chorando.

– Irmã é pra isso Bi! Tô com você para o que precisar!!

Ficamos abraçadas até Dandara chamar a gente pra almoçar. Não acredito, até no almoço!

Sentei-me ao lado da ka, o João estava a minha frente, só falta morarem aqui agora!

– Bom crianças - que mania da Dandara de chamar a gente de crianças.- temos uma notícia maravilhosa para dar!

– Então fala.- disse grosseiramente João.

– Eu e o Gael, resolvemos- morar juntos não morar juntos não - morar juntos.

EU NÃO ACREDITO!

– Nossa que ótimo, até perdi a fome. - Disse João.

– Educação João!

– Ah que legal pai! - Disse ka.

– Você não gostou da idéia bi? - Disse Dandara.

– Claro que gostei, só não tô muito feliz por outros motivos sabe...- Falei sem ânimo.

– O que aconteceu meu amor? - Disse Dandara.

– O duca...- Falei baixo.

– O QUE ESSE MOLEQUE FEZ? - Disse meu pai.

– Ele terminou, pediu um tempo.

Levantei-me e fui para meu quarto, quando escuto batidas na porta. Seco as lágrimas e digo :

– Pode entrar.

– Finalmente bianquinha, já achei que ia passar o ano batendo na sua porta.- era o João.

– João, o que você quer? Meu celular tá ali, pode pegar!

– Não é isso não bianquinha, vim te dar uma força, também tenho sentimentos.

– Desculpa.

– Você tá bem mal né?

– Pareço né João....

– Eu sei que as minhas palavras não vão mudar o que você está sentindo agora, mas posso tentar te fazer sorrir.

Dou um sorriso.

– João, você não precisa falar nada pra me fazer sorrir, você é um garoto legal, faz as pessoas rirem, você faz eu me sentir leve.

– Legal que você pense isso de mim bianquinha, não é todo mundo que é sincero assim comigo não, na verdade as vezes me dizem essas coisas só pra eu me sentir bem.

– Ou elas simplesmente estão sendo verdadeiras e você quem não consegue ver quem realmente é.

Meu celular toca.

– Quem é?

– É o Duca.

Ficamos em silêncio até o celular tocar novamente.

– Você quer que eu atenda?

– Não precisa, vou ignorar.

– Então, eu e o Pedroso estávamos combinando de ir na praia pegar um sol e pá, você e a Ka topam ir?

– É.. Eu vou falar com ela.

– Tudo bem, eu vou me trocar.

Fui até a cozinha e chamei a ka.

– Ka, vem aqui.

– Que foi?

– O João convidou a gente pra ir com ele e o Pê pra praia, bora?

– Ah, você sabe que eu não gosto de usar biquíni...

– Por mim...

– Tudo bem, isso vai te deixar Feliz? Então beleza.

– Vamos arrumar nossas coisas?

– Sim.

Pego nossas coisas e vou para o carro junto com o João, a ka e o pê estavam arrumando a parte de trás do carro do pai do João.

***

Chegamos na praia e estacionamos na primeira vaga e corremos para o mar, o João tentou várias vezes ficar comigo mas eu não dei mole.

Quando chegamos em casa meu pai e a Dandara estavam fazendo a mudança, não é que eu ache uma má idéia, é que talvez seja cedo demais.

– Bi, você e o João conseguem levar essa cama pro quarto?

– Sim, claro!

Começamos a conversar no caminho.

– Pensei que você fosse aquele tipo de garota nojentinha que não tem força.

– Mas eu não sou!

– Tá de tpm Bianca?

– Eu? Tá enganado.

– Geralmente as pessoas começam a rir quando eu faço uma piada, mas você é diferente sabe...

– Lembra do nosso papo antes de ir pra praia? Então, eu não preciso dizer mais nada, preciso?

– Não.

Silêncio.

– Bi? - Disse Karina.

– Oi ka.

– A Dandara tá pedindo pra você pegar a chave do carro e pegar as coisas do João que estão dentro do porta malas.

– Ok.

Fui pegar as coisas do João e vejo Duca parado numa moto.

Moto? O Duca não tem moto.

Ficamos nos olhando, eu estava quase chorando, quando vejo uma loira subindo na moto com ele.

Como assim? Eu odeio o Duca!

– Bianca, você viu aquilo também? - Era a sol.

– Eu vi, não quero mais falar sobre o Duca, pra mim ele não existe mais.

– Não fala isso Bi, vocês se amam!

– A gente não namora mais Sol!

– O QUE?

– O Duca terminou comigo.

– Desculpa, não sabia disso...

– Tudo bem sol, ele é passado.- larguei as coisas do João no quarto.

– ihh quem que você ta pegando?

– Ninguém, é que eu aprendi a virar as páginas da vida!

– Que profundo Bi, tirou de onde isso?

– Uma pessoa especial me disse.

– E eu posso saber quem é essa pessoa?

– Você vai saber sol!

Fui para meu quarto me deitar, estava cansada e o dia foi longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem quiser saber o nome da música do início do capítulo, ela se chama "Não consigo te esquecer" e é do NX0.
Vou tentar postar o próximo capitulo sábado ou domingo que vem, não posso prometer nada. VOU TENTAR! Comentem muiiito, isso me deixa feliz. ❤❤❤❤❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Need You - Joanca." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.