O modelo escrita por Tami


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, mais um capítulo para vocês, espero muito que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622473/chapter/8

Bianca entrou na sala e se sentou no fundo, junto com João. Assistiu as duplas se apresentar como um borrão, até tentou prestar atenção, mas sua mente não parava de vir o beijo e as frases que João tinha dito noite passada. Como uma balada tinha mudado tanto as coisas?
– Olá classe, esse aqui é o Ricardo Cobreloa, o ex marginal do QG.- A voz divertida de Jade invadiu a sala.- Vocês lembram como ele era né? Um marginal, gostoso, mas marginal. Agora notem a mudança de visual, a roupa, cabelo, até sabe como se comportar diante uma dama.- Cobra se curvou diante de Jade e pegou sua mão dando um beijo.- Um perfeito de um cavalheiro, até mamãe aprovou.- A garota mostrou a aliança em seu dedo para que a classe pudesse admira-la.- Sim, estamos namorando.
– E iremos nos casar, caso a senhora queira saber.- Falou Cobra para a professora.
– Ótimo, já terei compromisso no futuro.- Falou a professora mau humorada.- Ok Jade, sua nota é 9.
– Aí, Vagabundo, tiramos 9!- Jade beijou o rapaz e a sala inteira ficou surpresa.
Depois que o rapaz saiu, foi a vez de ruiva se postar na frente da sala.
– Meu modelo é alguém dessa sala mesmo, vem Lírio.- Chamou Barbara e o garoto ficou ao lado da garota.- O meu objetivo era colocar um pouco de conteúdo nessa cabeça e acho que consegui. Lírio, quanto que é 3x7?
– Vinte um.- Falou confiante.
– Quem foi que descobriu o Brasil?
– Pedro Alvares Cabral.
– Como faz para chamar a atenção de uma garota?- Perguntou Ruiva encarando o rapaz.
– Elogiando algo dela, não arrancando a camisa, como eu costumava fazer.- Disse Lírio sorrindo para Ruiva.
– Bem é isso, agora ele não é mais só um rostinho bonito, também tem conteúdo. Sei que não fiz nenhum milagre, o Lírio sempre foi esse cara maravilhoso, só o trouxe em evidência.- O rapaz passou os braços pelo ombro da garota e sorriu.
– Barbara, como sempre, você se saiu muito bem. Nota 8.- Disse a professora orgulhosa.
Era vez de Bianca, então o garoto se levantou, mas a morena ainda estava estagnada no lugar.
– Eu não posso.- Disse nervosa.
– Vem, vai dar tudo certo, eu prometo.- João estendeu a mão para Bianca, que depois de um tempo aceitou.

[J&B]
Assim que estava de frente para a sala, se sentiu pequena, nunca foi boa em apresentar trabalhos.
– Hey, eu to aqui.- João apertou a mão da garota e sorriu para ela.
Bianca suspirou, ia dar certo, João estava ali lhe dando força, e mesmo que não desse, terá válido a pena de qualquer forma.
– Olá.- Começou.- Bem, esse aqui é João Spinelli, e vocês já o conhece…
– Sim, é o nerd que faz os nossos trabalhos.- Disse uma das patricinhas.
– Pois é, por muito tempo ele também fez os meus.- Confessou Bianca.- E eu sinto muito, você, João, não merecia passar por isso.- Disse Bianca olhando para o garoto.- E com esse trabalho, eu resolvi mudar o João, transformar no garoto mais cobiçado da escola, talvez.
– E deu certo.- Disse Ruiva e Lírio não gostou nada daquilo.
– Eu mudei seus gostos literários, sua postura, seu jeito de falar, suas roupas, seus cabelos e ontem o levei á uma balada, fez muito sucesso com as garotas.- Disse amarga e João corou.- Ele pode ficar com qualquer garota.- Afirmou Bianca.
– Nem qualquer garota.- Lembrou João.
– Realmente, ele se transformou em outro cara.- Disse a professora.- Sua nota é…
– Um momentinho, eu não acabei.- Bianca interrompeu a professora.- Sim, ele é outro cara, uma bela de uma reviravolta. Mas com certeza, não foi o único a mudar.- Bianca fez uma pausa e olhou para João.- Graças a você João, eu pude conhecer o cara mais legal dessa escola, que me fez rir e topou as minha maluquices em te mudar completamente, como se você precisasse. Você não tinha porque aceitar me ajudar, eu nunca tinha te dado atenção, e mesmo assim, você aceitou. Eu que sempre julguei as pessoas pela aparência, aprendi com você, que o que vale mesmo é a essência, o que tá aqui dentro.- Bianca colocou a mão no peito do rapaz.- Eu mudei, você me fez mudar, e eu sou eternamente grata á isso.- Bianca sorriu para João.
– Bianca…- O rapaz levou as mãos no rosto da garota, mas se assustou com o barulho da sala que aplaudia, inclusive a professora.
– Você me surpreendeu Bianca.- Disse a professora orgulhosa.- É 10!.
Bianca abraçou João fortemente e começou a pular de felicidade. João a abraçou também mas ainda não sabia como agir depois do que a garota havia dito.

(...)
João voltou para sala e todos o seguiram com o olhar quando entrou, inclusive seus dois melhores amigos, Karina e Pedro. Então o rapaz se lembrou que ninguém o havia visto antes depois da transformação.
– Olá deus grego, será que dá para você se socializar com nós, meros mortais?- Zombou Pedro.
– Por favor, sem zoação.- Pediu João.
– Ok, mas agora que acabou esse trabalho, você vai voltar a ser nosso amigo, né?- Questionou Karina.
– Claro, vocês são meus únicos amigos.- Garantiu João e os dois outros adolescentes sorriram.
– Olá, bem, eu nunca falei com você, mas aqui está o meu número, me liga.- Disse uma garota ruiva dos olhos verde, para João, que sorriu e guardou o numero no bolso.
– Só que agora, talvez, eu seja o mais bonito de nós três.- Zombou João os dois amigos que lhe mandaram o dedo do meio.

(...)
João estava sentado no banco de costume com os dois amigos, rindo e cumprimentando algumas garotas que passavam por ele e mexiam com o rapaz. Bianca sentia um vazio no peito, observando João de longe, encostada na parede do outro lado da escola. Seus amigos riam e conversavam sobre coisas que Bianca, no momento, não se importava. Era estranho, como até começar o dia, estavam próximos, um apoiando o outro e agora, tão distantes, inalcançáveis.
De repente João olhou na direção de Bianca e ergueu a mão direita cumprimentando de longe e Bianca fez o mesmo, depois João voltou para os amigos e Bianca abraçou as pernas tentando diminuir o buraco que se formava no peito.
– Amiga, você tá bem?- Perguntou Ruiva se abaixando perto da garota.
– Eu não sei.- A garota se virou para a amiga.- Olha para ele, nem sente minha falta, como pode isso?!
– Ué Bi, o que tem demais ele não estar sentindo sua falta? Você o ajudou a virar “o grande João Spinelli” e ele á você tirar nota. Nada muito grande.
É, mas eu sinto dele. Poxa, passamos um mês grudados, eu o ensinei tudo o que ele aprendeu!- Bianca estava prestes a chorar.
– Bianca, você tá gostando do João?- Perguntou Ruiva e a garota não soube o que responder.- Olha, se você estiver gostando dele, não tem problema algum.
– Eu não to gostando de ninguém, que coisa!- Bianca se irritou de repente e se levantou indo para a sala.
“É super normal você ter ciúme do amigo, sentir falta. Não é?” pensou Bianca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? A fanfic tá se encaminhando para o fim, então, seria interessante que vocês comentassem.
Bjs, Tami