O modelo escrita por Tami


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, resolvi postar mais um capítulo em agradecimento pelos comentários, vocês são literalmente o combustível da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622473/chapter/5

Os dias foram passando e Bianca sempre fazendo João se esforçar para alcançar a perfeição. João todos os dias saia para correr com a bela morena, fazia seus exercícios físicos, Bianca também havia colocado em sua lista uma dieta balanceada que o garoto seguia a risca. Lia os livros que Bianca o havia entregado e tentava tirar o maior proveito disso, só não sabia como ser Augustus Waters e Damon Salvatore ao mesmo tempo. Também não mancava mais e nem tinha os ombros caídos. Seu celular era recheados de músicas legais e João acabou até apagando alguns jogos. O garoto realmente estava chegando a perfeição.
– Sabe João, eu estava pensando que tá na hora de você curtir uma balada.- Começou Bianca entre uma colherada e outra de seu sorvete de chocolate.
– Hum... Não sei, não.- João estava meio inseguro.- Eu não sou o tipo de cara que vai á baladas, dança, sabe, não é o meu forte.
– Ah mas você aprende com o tempo, eu te ensino.- Disse Bianca toda empolgada.
– Ok, mas vou te dizendo, sou um péssimo dançarino.
– E eu uma ótima professora.- Bianca sorriu e deixou uma gotinha da calda do sorvete escorrer pelos seus lábios.
– Você tem sorvete aqui.- Falou João se aproximando e com o polegar direito limpou os lábios da garota que ficou surpresa com o gesto. O garoto até fez um carinho na bochecha da garota, depois levou o polegar aos próprios lábios e lambeu. Era um gesto que a garota o havia ensinado, mas João agiu tão naturalmente que Bianca duvidou que foi de propósito.- Bem melhor.
Bianca piscou duas vezes e ficou encarando o rapaz, será mesmo que ela havia criado aquele João ou ele já estava embutido dentro daquele garoto tímido demais e pouco notado?
– O que você tá me encarando?- Perguntou o magricela a sua frente.
– Nada João, nada.- A garota balançou a cabeça.- Bom, se vamos á uma balada, é melhor que você esteja bem vestido. E aquelas suas roupas, estão fora de cogitação, vamos ao shopping.
– Por que eu acho que você vai querer me transformar no Ken da Barbie?- Disse João com uma cara de dor.

(...)
No shopping, Bianca parou em um dos stand de roupas. Assim que entrou, Bianca foi direto para o lado do stand onde havia roupas masculinas penduradas e João tinha certeza que ela conhecia muito bem aquele lugar. A garota lhe entregou uma calça jeans um pouco mais colada do que a que eles estava vestindo, uma blusa de gola rolê e um chapéu.
– Experimente e depois saía para que eu possa ver.- A garota lhe mostrou o provador e João assim fez o que ela mandou.
A calça justa e branca, deixou suas pernas parecendo dois palitinhos de dente, a blusa de role fazia se sentir sufocado e o chapéu o deixou meio afeminado.
– Não adianta que eu não vou vestir isso.- Falou João sério.
Bianca balançou a cabeça e lhe entregou outro par de roupa, uma calça saruel e uma camiseta preta com uma caveira desenhada. João vestiu a roupa e saiu para mostrar para Bianca.
– Da cintura para baixo eu sou um rapper e da cintura para cima um emo mal compreendido.- João puxou os cabelos para tentar colocar na frente dos olhos e fez um biquinho tentando parecer triste.
– Definitivamente não.- Bianca riu e lhe entregou outra muda de roupa.
João saiu do vestiário com uma calça social esverdeada, uma blusa social branca enfiada por dentro da calça e uma gravata borboleta.
– Só faltou os suspensórios, tô um perfeito nerd.- Disse João se sentindo a pessoa mais ridícula.
– Eu sei, fiz isso para tirar uma com a sua cara.- A garota começou rir e João jogou a gravata em Bianca.- Vai, veste essa daqui.
Depois de um tempo no vestiário João saiu e deu uma voltinha.
– Bianca, eu amei essa roupa, tô igualzinho o cara de Matrix.- João estava com uma calça social e um casaco abotoado até o pescoço, com uma calda atrás.- Só tá faltando os óculos escuros.
Bianca balançou a cabeça negativamente e João revirou os olhos, realmente tinha gostado da roupa. O garoto experimentou um monte de roupa e até algumas echarpes, mas nenhuma tinha sido aprovada por Bianca. Até que João saiu do provador com uma calça jeans lavagem escura, nem tão larga, mas também não muito justa, uma camisa social clara e blazer preto por cima. Bianca o encarou, sorriu e correu para a prateleira de sapatos pegando um tênis branco da nike e entregou para o rapaz que os calçou.
– João, você tá um gato!- Falou Bianca plantando um beijo no rosto do rapaz.- Agora só falta da um jeito nesse seu cabelo.
– Raspa e começa tudo de novo.- Brincou João.

(...)
No cabeleireiro, João estava sentado na cadeira preta virado para o espelho e Bianca e o profissional encarava o rapaz.
– O que você sugere, Nico?- Questionou Bianca para o rapaz com o cabelo todo colorido e as unhas pintadas de preto.
– Ai amada, não vou mentir, esse menino é um caso sério.- Disse Nico para a garota.
– Você acha que tem jeito?- Questionou Bianca com uma expressão triste.
– Não posso garantir nada, mas tenho uma ideia em mente.
– Só para lembrar vocês, isso aqui não é um transplante de órgão não, é só um corte de cabelo.- João estava irritado com aquele drama todo.
– Pode fazer o que você achar melhor.- Falou Bianca.- Eu vou estar sentada ali fora lendo algumas revistas, qualquer coisa você me chama.
– Ok amada.- Nico sorriu para Bianca e assim que a garota saiu, o profissional foi até o ouvido direito de João e sussurrou.- Somos apenas eu e você, querido Joãozinho.
João arregalou os olhos e gelou a espinha com o tom de voz do rapaz, mas garantiu se o cabeleireiro tentasse qualquer coisa com ele, iria socar a cara do rapaz.
O cabeleireiro andou até o rádio que ficava em uma ponta do balcão e ligou o aparelho enchendo o ambiente com um rock metal em uma altura ensurdecedora. Nico voltou e começou a borrifar água no cabelo do rapaz.
– Será que dá para você abaixar…- Mas João não pode concluir a frase pois o profissional borrifou água no rosto do rapaz propositalmente.
Nico começou a pentear os cabelos de João enquanto cantava e fazia caras e bocas para o espelho. Alguns pelotes de cabelo se juntou ao chão e João começou achar que sua ideia de raspar a cabeça e começar tudo de novo tinha sido ouvida.
– Isso aqui tá um horror.- Exclamou Nico olhando para o cabelo de João.
– Hey!
Depois de um tempo Nico largou a tesoura, pegou um secador e começou a direcionar o jato de ar quente por toda cabeça de João, inclusive no ouvido do rapaz o deixando quase surdo. Nico pegou uma das embalagens que ficava perto do espelho e despejou em uma tigela preta e começou a mexer com um pincel.
– Antes que você pergunte, é uma tintura da mesma cor do seu cabelo, só vai realçar a cor e te deixar com menos cara de peixe morto.- Explicou Nico passando o produto pelos cabelos do nerd.
– Nossa, fico tão grato por isso.- Disse João sarcástico.
João ficou cerca de uma hora e meia em seu processo de beleza. Depois disso, Nico desligou o rádio e chamou Bianca para ver sua obra prima. Assim que Bianca colocou os olhos em João, abriu a boca em um grande O. João tinha os cabelos um pouco aparados, a tinta tinha dado um brilho e mais vida nos cabelos do adolescente e por ultimo, tinha os cabelos penteados para trás em um tom despojado, bonito que lembrava algum ator de um musical de época que Bianca tanto amava.
– E aí, como estou?- Perguntou o rapaz ansioso pela resposta da garota.
– Perfeito.- Disse abobada encarando João que estampava um grande sorriso deixando seus olhos mais iluminados.
– Então vamos para balada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Humm essa balada tá me cheirando a treta kkkk e vocês?
Gente, tive uma ideia, mas preciso da ajuda de vocês (afs, essa menina só pede as coisas ¬¬'). A ideia é o seguinte, como malhação sonhos tá chegando ao fim (snif, snif) e certamente vão sair mais fanfics da próxima temporada e as dessas vão ser "perdidas" no meio das fics novas, tava pensando em criar uma conta no nyah, onde reunisse as fanfics de malhação dessa temporada, independente do autor ou do shipper, para que assim quando alguém achasse uma fic dessa temporada, era só clicar na conta e acharia mais fics da mesma temporada. Lógico que essa conta seria uma coautora, os direitos da fic ainda é do autor. O que vocês acham? Se alguém se interessar, deixa um comentário na fic ou entre em contato comigo por mensagem pelo nyah.
Bem, comentem que eu posto mais.
Bjs, Tami



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O modelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.