Play! escrita por Cactus Stories


Capítulo 8
Ensaios




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622159/chapter/8

.P.O.V. Juliet.

Os ensaios para as peças estavam indo a todo vapor, estávamos juntos, esperando o professor de teatro chegar para começarmos, estava conversando com a Savy e a Bianca enquanto esperávamos.

– Muito bem! - gritou o professor, quando chegou. - Todos nas suas posições, hoje vamos ensaiar somente a peça da Alice no País das Maravilhas.

Ouvi murmúrios de desaprovação das pessoas que atuariam nas outras peças, como a Savana, o Ken, o Castiel, o Nathaniel, a Melody, etc. Começamos a ensaiar a primeira cena, onde o Coelho Branco (Lysandre) guiaria a Alice (Bianca) até o País das Maravilhas, nessa cena, ele passava um dos braços por cima dos ombros da garota e lhe mostrava um relógio com a outra mão.

– UHUU! - berrei, ao ver o Lys "abraçando" a Bianca. - Já shippo!

– Senhorita Juliet, que eu saiba, ainda não é sua fala. - disse o diretor, irritado.

– Tá, parei. - resmunguei, sentando em uma das poltronas da plateia.

Um tempo depois, chegou minha vez de atuar, eu entraria na hora do chá, onde tentaria pegar a cartola do Chapeleiro Louco (Armin). Aquela peça era como se fosse a história do filme, então, eu era fascinada pelo chapéu do Chapeleiro.

– Olá, Cheschire. - sorriu a Lebre de Março, que, no caso, era a Nina, ao me ver entrar.

Esse pequeno empecilho chamado Nina quase fez com que o Lysandre desistisse da peça, mas ele acabou continuando no roteiro. Eu detesto essa moleca, ela é obcecada pelo Lysandre, mesmo ele não gostando muito dela. No fim da cena, eu teria que desaparecer, mas não de verdade, claro, eu iria para o fundo do palco e uma nuvem de fumaça azul e cinza me envolveria (me senti em Hollywood nessa parte XD), mas, como nos ensaios nós não teríamos esses efeitos especiais, eu simplesmente saí do palco pela parte de trás.

Quando os ensaios acabaram já estava escurecendo, todos nós seguimos para a saída, onde nos separamos, Ken e Savana foram para um lado, já que são vizinhos, Bianca e Lys foram para outro, já que também são vizinhos, Nina tinha começado a seguir o Lysandre, mas desistiu, ao perceber com quem ele estava. Comecei a andar na direção de casa, até ouvir passos correndo na minha direção e sentir uma mão no meu ombro.

– Uh, oi, Armin. - sorri. - Sua casa não é para o outro lado? - perguntei, confusa.

– Bem, sim, é que está tarde e... não é bom uma garota andar sozinha nesse horário, além disso... - ele corou de leve. - Eu poderia te fazer companhia até a sua casa, tudo bem por você?

– Claro, moro perto daqui. - assenti, continuando a andar.

Ele pegou minha mão e nós fomos andando na direção da minha casa, falando sobre a peça, sobre alguns jogos, as mesmas coisas de sempre. Até que chegamos na porta da minha casa, abri o portão do quintal e entrei.

– Obrigada pela companhia, Armin. - dei um beijo na bochecha dele. - Até amanhã!

– Até! - ele sorriu, se virando e voltando a andar.

Entrei em casa e preparei um jantar (lê-se Miojo), dei comida para o Loki e a Kally e fui tomar banho, saí do banho, coloquei um pijama e me joguei na cama, adormecendo bem rápido.

//~//

No dia seguinte...

Acordei com a luz do Sol batendo no meu rosto, me levantei, fui para o banheiro, lavei meu rosto, escovei os dentes, preparei o café, alimentei meus animais de estimação, limpei o terrário do Loki, a gaiola da Kally, que ela quase não usa, e peguei minha mochila. Quase na mesma hora, ouvi alguém bater na porta.

– Oi, Bianca! - sorri, me virando para o ser ao seu lado. - Oi, Lys!

– Tenho que falar com você! - ela exclamou, me puxando para fora.

– Tá, mas espera eu fechar a porta! - avisei, trancando a porta e seguindo minha amiga.

– Escuta, a peça é amanhã e você NÃO VAI gritar na parte em que eu apareço junto com o Lysandre, estamos entendidas? - perguntou, irritada.

– E se eu gritar? - perguntei de volta, desafiadora.

– Perde minha amizade. - reclamou, cruzando os braços e mostrando a língua para mim.

– Perco a amiga mas não perco a zoera! - gritei, animada. - Ok, falando sério, eu não grito na hora da peça.

– Uff. - respirou, aliviada.

– Mas não prometo nada dos ensaios! - completei, saindo correndo.

– JULIET, SUA VACA! VOCÊ VAI PROMETER, SIM! - berrou Bianca, começando a correr atrás de mim.

#LysandreIgnorado

Corri até chegar na escola, encontrei o Alexy e me aproximei.

– O Armin não tá. - ele comentou, ao me ver chegando.

– Quem disse que estou procurando o Armin? - perguntei, levemente irritada. - Estou é fugindo da Bianca.

Nesse momento, a Bianca surgiu do outro lado do corredor, ela não me viu, então me joguei atrás do Alexy, que se apoiou em mim quando ela se aproximou. Bianca se afastou, ainda na minha procura e eu me sentei, dando um abraço no Alexy.

– Aah! Obrigado, Alexy! - agradeci. - Eu não queria morrer!

– Sei disso, amiga! - sorriu, me soltando. - Vamos para a aula logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Play!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.