Antes do amor escrita por Cereja


Capítulo 3
Eu estou louca?


Notas iniciais do capítulo

Imaginem uma pessoa muito triste e um mini violino tocando, imaginaram? Essa sou eu agora, triste por não receber reviews. Apesar da minha decepção, devido a insistência de uma certa leitora, que usou a agressão com ajuda de uma cúmplice, eu resolvi que vou postar esse capítulo.
Mas, antes de tudo, queria pedir que vocês não sejam leitores fantasmas, deixem seus reviews, porque isso ajuda e incentiva muito a gente a escrever.
PS: Estou escrevendo esse capitulo pela segunda vez, porque minha mãe me fez desligar o computador e perdi tudo. Poisé.
Boa leitura, amo vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622112/chapter/3

Luna

Estou ficando louca, estou com raiva e não sei o que está acontecendo.

Ele sentou na minha frente. Porque diabos ele sentou na MINHA FRENTE? Alguém por favor junta os restos da minha sanidade do chão.

– Luna! - Lia me chama com um certo fervor.

Levo um tempo para responder porque ainda estou totalmente desconcertada.

– Oi... - Viro para trás com uma cara de idiota.

– Luna no mundo da lua - Ela ri da minha cara.

Ok, obrigada pelo trocadilho idiota. Reviro os olhos e sorrio.

– Ele é tão gato - Ela está babando no meu braço, OK.

Ele não é tão bonito.

Talvez.

Um pouco.

Ok, muito.

Alto, magro, definido, cabelos escuros, que daqui parecem bem macios, e olhos incrivelmente azuis. Mas eu não estou nem aí, preciso repetir isso, preciso acreditar nisso. Meu Deus, eu estou pirando. PIRANDO.

Prefiro mudar de assunto, e no instante seguinte ela já está tagarelando assuntos aleatórios. Se tem uma coisa que minha querida amiga Liara sabe fazer é falar. Ela tem esse talento incrível. Ela consegue falar por horas sem perder, sequer, uma vez o timing da conversa, e o meu talento incrível é conseguir ouvir sem mandá-la calar a boca.

– Aí, tipo, aquele meu primo gato que eu te contei foi pra fazenda com a família...e bom, a gente meio que ficou, e eu não sei com que cara olhar para o Liam, me ajuda? - Ela não para de falar, faz beicinho, e eu já estou viajando legal.

Me distraio um pouco, e a garota me surpreende com uns belos tapas.

– Luna!! - Tenho certeza que o tapa que ela me deu vai ficar roxo.

Ela vira pro lado irrita e faz mais um dos seus beicinhos.

– O que foi Lia? Você sempre aparece com um desses primos gatos.

Não é segredo pra ninguém que a Lia é uma garota linda, e que adora experimentar "coisas novas", principalmente quando se trata de garotos. Seria bom se ela se decidisse e parasse de pular de boca em boca, mas isso já é pedir de mais para o universo, que anda meio irritado comigo.

– Eu não sei porque ainda sou sua melhor amiga. Você é tão babaca.

A garota está dando mais um dos seus chiliques dramáticos que só ela sabe fazer.

– Talvez porque você não aguente viver se mim.

Ela me taca o estojo, e iria acertar bem no meu nariz se eu não tivesse abaixado a tempo.

Eu queria não ter abaixado, eu realmente preferia ter um nariz quebrado do que chamar atenção dele.

Lia já está gargalhando atrás de mim que nem uma retardada que ela é. Sinto um rubor tomando toda minha face, e eu só quero socar a cara da minha melhor amiga. Isso soou tão amável ♥

– Cê tá louca garota? - Ele vira pra trás esfregando a nuca atingida pelo estojo voador.

Ele olha para mim, depois para Lia.

– Não foi eu - Faço cara de tédio e tento esconder o rosto. - O estojo é dela! - Digo logo apontando pra Lia que já está se escondendo e fingindo que não é com ela.

Penso que ele vai gritar com ela como fez comigo, porém ele se levanta, pega o estojo e devolve com o maior sorrisão no rosto. SIMPLES ASSIM, sem brigar, sem ser o total chato que ele parece ser.

Não entendo essa vida, simplesmente não entendo.

Esse sorriso.

Ela agradece e ele volta a se sentar na minha frente.

– Meu senhor, o que foi isso? Pensei que ele ia gritar comigo do jeito que te tratou - Lia está tão surpresa quanto eu.

Ambas ficamos boquiabertas.

– Eu também, qual é a desse garoto?

E essa bipolaridade já está me irritando, e resolvo deixar de tentar entender as atitudes desse doido.

– O que você tava falando sobre o Liam mesmo? - Recordo que ela estava falando sobre contar algo para o novo namorado.

– Acho que vou terminar com ele - E fala isso na maior normalidade, e eu desisto de tentar entender a facilidade que ela tem em lidar com garotos, e relacionamentos e "ser bonita".

– Novidade.

Ela não está com o Liam nem há uma semana, e eu pensei que realmente esse seria o garoto certo. Lindo como todos os outros que ela já arranjou, inteligente, divertido, realmente não sei qual o problema.

– Você sabe...como vou conhecer meu verdadeiro amor se não experimentar tudo?

Ok, como se ela acreditasse no verdadeiro amor, pior, como se EU acreditasse no verdadeiro amor. Isso é besteira, história pra criança dormir. Só princesas de contos de fada vivem felizes para sempre com seu príncipe perfeito, e seu amor perfeito. As pessoas não se amam, elas se suportam.

Reviro os olhos.

– Enfim, o seu trabalho como minha melhor amiga vai ser me ajudar a conversar com o Liam - Já até consigo ver a cabecinha dela armando vários planos.

– Como assim eu? O namorado é SEU! - Estou indignada, não preciso assumir os problemas dos outros.

– Você vai me ajudar e pronto, sem reclamação. Na última aula a gente pede saída e se encontra na porta da sala dele ok? Hoje ele sai mais cedo. - Ela parece realmente irredutível.

E não me resta outra opção senão concordar com tudo isso.

Começo a me sentir mal, porque além de namorado da Lia, o Liam é também meu amigo. Mais um detalhe que eu deixei de fora. Eu não quero que ele seja outra vítima das bipolaridades românticas da Liara.

– To saindo! - Ela já está levantando.

– Como assim, saindo da aula? - Estou tentando entender.

– É Luna, você é lenta pra entender as coisas. Vou dá um tempo lá embaixo e ficar com alguns amigos. - Já está pedindo saída para o professor e saindo da sala.

E aí está a minha amiga, impulsiva, preguiçosa e totalmente maluca.

Pego o caderno dela pois sei que todas as anotações vão sobrar para mim mesmo. Eu sempre preciso ser a responsável da história. Sempre foi assim.

A Liara sempre foi a linda, divertida e despreocupada. Já eu sempre fui a centrada nos estudos, responsável, e a "bonitinha" que ninguém nunca deu a mínima. Sempre fomos o oposto uma da outra.

Quando volto a mim mesma, Cael também já está saindo, e eu estou sozinha aqui.

O mundo ficou maluco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro, não tive tempo de revisar.
Espero que gostem