Antes do amor escrita por Cereja


Capítulo 1
Entrar, sentar e sorrir.


Notas iniciais do capítulo

As visões vão ser alternadas entre a Luna e o Cael...pra vocês entenderem direitinho o que cada um tá sentindo.Esse primeiro capítulo é da Luna ♥Boa leitura !!! Obrigada !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622112/chapter/1

Luna

Entrar, sentar, sorrir. Entrar, sentar, sorrir. Entrar, sentar, sorrir.

Fico repetindo este mantra até as coisas ficarem normais, aceitáveis. Entro, sento e sorrio. Como a boa menina que eu sou. Que eu preciso ser. Que o mundo quer que eu seja.

Meu nome é Luna Avelar de Lima. Tenho um pai e uma mãe, e sim, eles ainda estão juntos. Desafiando a normalidade atual de pais divorciados. Eles me amam, e querem meu bem e isso só faz o pânico aumentar. Quero hiperventilar, e gritar ,e correr, e entrar e sentar e sorrir. Porque preciso ser boa o suficiente.

Continuo sorrindo, e aí vem ela, e a saudade quebra meu estômago e revira minha capacidade de sentir. Nos abraçamos forte, e compartilhamos a necessidade. Todos têm sua melhor amiga.

– Oi Lia! - Digo ainda no abraço

Ela me solta, sorri alguns segundos, que parecem séculos e me cumprimenta.

– Luna...que saudade.

Minha melhor amiga joga a mochila por cima da carteira, deixando logo bem claro que irá sentar atrás de mim PELO RESTO DO ANO. E estou totalmente satisfeita com isso. Amizade é isso, se comunicar sem palavras e ter sempre alguém com quem contar. É clichê, mas é verdade, e essa verdade é reconfortante.

Ela vira pra trás em tom de conspiração, e eu só consigo rir. A garota consegue arrancar de mim sorrisos sinceros tão facilmente, que ás vezes me assusto.

– Luna, meu amor, nos livramos dela. Vou começar a amar geografia - e começa a cantarolar geografia.

Vamos amar geografia. Porque nos livramos da antiga professora, arrogante e ignorante. E agora geografia chega a parecer até um pouco atraente. Talvez eu comece a amar mesmo geografia.

– É, o mundo recompensa as tempestades - e num instante já estou divagando, mas Lia me puxa rápido pra vida real me dando um cutucão - Ei caramba, isso dói.

Faço um beicinho mais fajuto que o bojo que a garota do outro da sala usa e se acha.

– Desculpa amiga - Ela não para de olhar para porta e no mesmo instante quero descobrir o que tanto lhe interessa - É que...

O professor entra e bloqueia meu campo de visão.

– Todos sentados por favor! Sem moleza, estamos oficialmente voltando às aulas.

Ele começa a fazer a chamada. E aquela sensação na boca do estômago volta, e eu não sei dizer o que é, nem o motivo.

Ele caminha, entra, senta e sorri.

Cael– O professor chama da sua mesa.

– Presente - Sua boca se fecha, e de repente eu não consigo ouvir mais nada, e a sensação que eu empurrei pro fundo ganha um motivo. E ele se chama Cael e tem lindos olhos azuis. Um azul tão lindo, que eu quero nadar até me afogar.

Eu não faço ideia da porra que está acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou meio pequeno, eu sei. Prometo que quando eu pegar o ritmo da historia os capítulos vão ficar mais legais, e bem construídos. Juro pela minha mãezinha. Muito obrigada !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.