Ancorado escrita por Edgar Varenberg


Capítulo 1
Autobiografia não autorizada


Notas iniciais do capítulo

Quando a maré é muito forte e suas asas te abandonam, sobrevivência torna-se mais que instinto...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620690/chapter/1

Eu nem percebi o que me atingiu. Antes minhas asas alcançavam o mais celeste brilho, e tão de repente eu caía. Já tinham me dito que sal na carne doía; mas eu não sabia que era tanto. E eu caí, mas não foi no chão. Foram em águas... Águas tão salgadas que desintegraram minha carne, destruíram meu respirar e turvaram cada detalhe do meu olhar. Ardia.

Gritos abafados. Choros misturados. Escuridão cada vez mais presente. Eu nem sabia mais se estava vivo. Diziam que sobreviver era instinto, mas eu só me desintegrava. Fui traído pelas minhas asas, e até compreendo... Elas nunca foram minhas. No mar... Estou ancorado. Vítima de morte prematura.

Amores rochosos de um desafio geu-gráfico*
Balança torta de overdose de equilíbrio
Caminhos apagados pela areia desértica
Desejos entre soluços, bocejos, cochichos
Espetáculo ao contrário do avesso
Fagocitose envolvendo problemas
Ganância de riquezas simples
Hematomas sem nome nem tema
Igualdade de um fraco
Jovem apenas o poder da luta
Levante içado da âncora
Morte prematura

Eu não sei se morri ou renasci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*"Geu-gráfico" é um neologismo que envolve a mistura de "Geografia", "eu" e "gráfico" (no sentido de grafia).

Espero que tenham gostado. Os posts serão feitos diariamente durante todo o mês de Junho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ancorado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.