O Caderno da Peregrina escrita por The Bellie


Capítulo 20
Página XX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620537/chapter/20

Hoje, reservei o dia para a saudade.

Saudade dos dias ensolarados e quentes vistos pelos olhos de uma criança despreocupada. Sentia falta dos velhos tempos, daquele Sol acolhedor, daquela chuvinha reconfortante, das brincadeiras na rua, da caça ao "besouro" , da "colheita de amoras". Sentia falta dos sorvetes depois do jantar, da melancia que manchava a roupa, dos dias que voltava toda cheia de cortes e lama, de quando minha única preocupação eram os vilões de vídeo-game. Saudade do barulhinho seco que as folhas velhas faziam quando esmagadas por meus sapatos, saudade das corujas, grilos e cigarras que me faziam companhia nas noites difíceis. Sentia falta de quando tudo era belo e inocente, de quando meu criado-mudo era repleto de brinquedos, não de antidepressivos, sentia saudades das "grandes caminhadas pela floresta", da brisa que balançava as árvores , das noites do pijama, dos piqueniques, dos passeios com a família...

Sentia falta de ouvir MPB pelo rádio com mamãe, de fazer um simples dever de casa ou ignorá-lo completamente para ir nadar. Ah, que saudade...

Saudade de quando a vida era vida mesmo, de quando eu vivia, não sobrevivia. Saudades. Saudades de tudo o que era bom. Saudades de noites sem lágrimas e bem dormidas, e de molhar meus dedos com o orvalho que deixa tudo mais vívido.

Sentia saudade hoje, de tudo o que passei e vivi em um curto dia, vou senti-la para sempre, eu sei disso, tenho conhecimento, também, de que ela só vai aumentar. Sinto falta de ter a companhia que você me faz. Saudade de rir de verdade, de esquecer a tristeza aqui de dentro.

Eu tinha saudade, sabe?

Saudade de você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Sim, eu voltei depois de uma demora enorme, eu sei, eu andei meio ocupada esses dias mas logo devo voltar ao meu ritmo normal de postagem, esse capítulo foi meio marcante pra mim, espero de coração que gostem.
Muito obrigada pelo apoio que vocês andam dando pra mim, mesmo.
Vejo vocês nos comentários!
Câmbio. Desligo.