Broken - Emison escrita por Anna LittleLiar


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas :3

A música do capítulo é Stay da Rihanna *-*

Boa leitura
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620519/chapter/19

POV ALISON

(…) Not really sure how to feel about it

Something in the way you move

Makes me feel like I can’t live without you

It is takes me all the way

I want to you stay…

De repente essa canção tornou-se a minha favorita. Me impressiona o quanto uma musica pode definir seu estado, seus pensamentos... seus desejos... tudo magicamente se encaixa.

Mas na vida real as coisas não são simples assim, principalmente quando se tratam de mim. Ainda tento entender o que foi dito há dois dias atrás naquela conversa. Por que o pai da Emily se preocupou tanto em saber se a filha estava se apaixonando por mim, e pior... aquilo era verdade?

Tenho 17 anos e nunca namorei, praticamente nunca beijei... se não levar em consideração um selinho roubado na 7ª série por um garoto que eu achava lindo, mas depois descobri que ele tinha me beijado por causa de uma aposta. Garotos...

Daí agora essa ‘bomba’ cai no meu colo. O fato de ser uma garota pouco importa se você olhar o plano como um todo. Como vou lidar com a possibilidade da pessoa mais bonita que eu já vi na minha vida, a garota mais inteligente, doce e prestativa do mundo estar apaixonada por mim. POR MIM! Alison Montgomery DiLaurentis, a garota estranha do bairro... que não sai de casa, que não fala com os outros. É com certeza a coisa mais surreal da face da terra.

Eu estou imaginando mil coisas sobre isso e nada delas parece fazer sentido. Achei que precisava de um tempo pra colocar as coisas em ordem, mas a verdade é que eu não vou chegar à nenhuma conclusão sozinha.

Num momento ímpar de coragem, peguei meu celular e digitei uma mensagem para a Emily.

‘’Sei que pela hora você deve estar em aula, então quando vir essa mensagem e se não tiver ocupada, vem aqui casa. Não gosto dessa expressão, mas nós precisamos conversar’’

– Alison.

Enviei imediatamente após escrever, não dando espaço para o súbito momento corajoso sumir antes da hora. Eu ainda digeria o que havia acabado de digitar quando meu celular vibrou, indicando que uma mensagem havia chegado.

‘’Chego em dez minutos’’

– Emily

Me espantei com a velocidade da resposta e com a sua prontidão em atender meu pedido. Desci as escadas e fiquei na varanda esperando Emily chegar. Minha mãe havia saído com Aria e meu pai estava no quintal, cortando a grama.

Poucos minutos depois e eu vejo o carro dela estacionar em frente à minha casa. Quando entrou no meu campo de visão, a vontade foi de xingá-la por ser tão linda. Emily vestia uma camiseta do Arctic Monkeys, com uma calça jeans apertada e botas de combate. Como era final de tarde, seus óculos estavam no alto da cabeça... dando-me a visão perfeita do seu rosto. Os lábios marcados pelo batom vermelho davam um toque mais feminino, sobrepondo-se ao seu estilo despojado. Seus olhos estavam cinzentos... mas ainda sim, completamente inebriantes. Agora eu me pergunto, por que essa perfeição da natureza perde seu tempo comigo?

Sacudi a cabeça, e foquei nela, sentando-se na cadeira ao meu lado.

Emily: Oi Ali. – sorriu

Alison: Oi.

Emily: Então, sobre o que quer conversar?

Alison: Aqui não, vamos pro meu quarto. – levantei, e ela fez o mesmo.

Alison: pode sentar. – pedi quando já estávamos em meu quarto

Emily sentou na ponta da cama enquanto eu estava na outra extremidade, escorada na parede. Ela me olhava com dúvida, mas ao mesmo tempo divertida, como se soubesse o que eu ia falar, como se soubesse que agora eu estava escolhendo as palavras à serem ditas.

Emily: Vamos começar assim. O que você ouviu da minha conversa com meu pai? – disparou.

Quando ela falou dos sinais, era sério mesmo. Precisei de alguns segundos pra me recompor e tentar responder sua pergunta.

Alison: A partir do ‘’vocês vão acabar se afastando’’ do seu pai. – contei.

Emily: E o que você achou da conversa? Você não gostou de algo que meu pai ou eu dissemos?

Alison: Eu não sei o que achar. Passei os últimos dois dias com isso martelando na minha cabeça, mas sinceramente não cheguei à lugar algum. – disse frustrada.

Emily: ‘’isso’’ que você se refere não é a conversa em geral certo? – fez aspas na palavra ‘’isso’’. - É sobre a última pergunta do meu pai... – se aproximou. – no seu significado e na sua resposta. – completou.

Alison: Sim. – confessei.

Emily: Vou começar pelo começo…

– Meu pai perguntou isso por que eu já me relacionei com garotas antes, e com a nossa proximidade, ele acabou imaginando que... – fez sinal com as mãos. – enfim... Não vou mentir pra você, muito menos ser hipócrita... Alison, você é linda! – disse olhando em meus olhos. – Quando digo isso, me refiro à sua beleza estética... seu rosto perfeito, seus olhos grandes olhos azuis expressivos, sua pele macia e extremamente cheirosa. – corei. – Mas também me refiro à sua personalidade. Sua timidez é linda, o jeito que você morde o lábio quando está envergonhada é linda... coisa que você está fazendo agora. – sorriu, e imediatamente pus as mãos no rosto, com mais vergonha ainda.

– Quando te vi pela primeira vez, lá na sessão… eu senti uma coisa dentro de mim… uma vontade, uma obrigação de estar com você, de cuidar de você. Algo que eu nunca havia sentido antes, algo que não deu pra controlar. Os dias foram passando e você se abrindo comigo cada vez mais, confiando em mim... me deixando entrar na sua vida. E honestamente, é o lugar onde eu mais quero estar. – pegou minha mão.

– Alison, eu nunca me apaixonei, então não tenho como comparar ou definir, mas uma vez me disseram que amar é se doar por completo, sem esperar por nada em troca. Se for mesmo isso, eu tenho certeza da resposta pra pergunta do meu pai.

– A única coisa que eu peço é que depois de toda essa minha confissão, você não me tire da sua vida. – pediu. – como eu disse, eu não quero nada em troca, meu objetivo é te fazer bem, é ver um sorriso no seu rosto. É poder te ajudar a esquecer tudo aquilo que fez você sofrer. – afagou minha mão. - Eu prometo guardar esse sentimento pra mim, eu prometo que nada disso vai interferir no grupo, ou no seu processo de reabilitação. Prometo que tudo vai ficar como antes…

– Só não se afasta, por favor. – implorou, deixando uma lágrima correr pelo seu rosto.


– Eu entendo que você não está pronta pra esse tipo de coisa, e provavelmente nunca vai estar pra mim, por que eu sou uma garota... e enfim... – sorriu tristemente. - Eu só te contei isso tudo por que eu prometi que nunca ia mentir pra você... Mas eu juro pra você que nada entre a gente vai mudar. Eu juro!

Emily: Alison, fala alguma coisa... por favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Emily se declarou!

Espero que tenham gostado
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Emison" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.