Broken - Emison escrita por Anna LittleLiar


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620519/chapter/16

POV EMILY

Podem começar!

Prova prática é a coisa mais divertida que existe na faculdade. Sério! É tenso, mas depois fica muito legal, pelo menos se você estudou.

Eu tinha apenas 30 segundos pra identificar um músculo que era marcado por um pequeno alfinete colorido, depois desse tempo o professor mandava trocar e eu ia pra mesa seguinte, onde já estava outra parte humana com um alfinete estrategicamente colocado.

Depois de identificar as 20 peças... 19 corretamente, eu acabei a prova. 9,5…nada mal.
Saí da sala e fui para um dos pátios da universidade. Meu humor ficava cada vez melhor, por vários motivos... minha irmã vai passar o fim de semana em casa, fui muito bem na prova e porque a Alison aceitou minha proposta de ‘passeio semanal’…e será amanhã.

Queria que fosse hoje, mas tenho monitoria marcada à tarde e a noite, então combinei com a Alison pra sairmos na quarta, assim que minhas aulas encerrarem eu irei pegá-la em casa e iremos primeiramente comer, claro... e depois a levarei ao jardim botânico. Espero que ela goste.

Xx: E esse músculo aqui Emily, qual é?

Emily: Esse é o pronador quadrado. Vê o formato dele? – apontei para o músculo em questão, situado no pulso do cadáver. - Ele é responsável pela pronação do antebraço.

Estava na segunda das quatro aulas de monitoria… e apesar de não ganhar nada na questão financeira e no currículo, já que só posso fazer exame para monitoria no quarto período, eu gostava de ajudar os alunos que me pediam... e na verdade isso me ajudava também, pois eu fixava o conteúdo e ficava cada vez mais preparada para o exame oficial.

Xx: Emily, seu celular. – Caleb me avisou.

Emily: Ah, obrigada. – olhei no visor e era Alison.

Senti uma coisa ruim no peito... na primeira e única vez que ela me ligou seu estado era horrível. Tomei uma longa respiração enquanto retirava as luvas de látex e desbloqueei a tela.

Emily: Oi Alison... – minha voz saiu hesitante

Xx: Emily? É a Emily? – uma voz de mulher soou e eu tive a certeza de que havia algo errado.

Emily: Sim, é ela. Quem é você? Onde está a Alison? Por que você está com o celular dela? – meu coração já estava batendo à mil.

Xx: Me chamo Jenna, eu trabalho na conveniência do posto de gasolina da rua sete, você sabe onde fica?

Emily: Sim, eu sei... mas cadê a Alison, o que está acontecendo?

Voltei correndo pra sala e disse aos alunos/colegas que precisava ir embora. Peguei a bolsa e corri pro estacionamento.

Jenna: Ela está aqui, não para de chorar... eu não sei o que fazer...

Emily: Mas ela está bem? Ela está ferida? – arranquei com o carro, ignorando o limite de velocidade dentro da universidade.

Jenna: Não… ferida não. Ela parece assustada. Ela não me falou nada, apenas ficava repetindo seu nome, chamando você. – meus olhos se encheram de lágrimas. Meu Deus. Minha menina estava precisando de mim.

Emily: Olha, eu já estou à caminho. Por favor, fica de olho nela… não deixa ela s-sair d-aaí. – solucei ao final da frase.

Desliguei e como num déjà vu, saí disparada pelas ruas de Rosewood em busca da frágil garota que mais uma vez está precisando de ajuda.

Estacionei de qualquer jeito no posto e corri em direção à lojinha. Minha respiração estava pesada, o sangue pulsava dolorosamente em minhas têmporas.. eu não enxergava nada à minha frente até que finalmente empurrei a porta de vidro e dei de cara com uma moça morena e alta atrás do balcão. Presumi que fosse Jenna.

Emily: ONDE ELA ESTÁ?

A moça morena simplesmente apontou para o último corredor da pequena loja, e imediatamente eu entendi o que ela quis dizer. Respirei fundo, passei as mãos pelo rosto e caminhei calmamente até o local onde Jenna havia indicado.

Meu coração desmanchou e a vontade de chorar só aumentou no momento que eu enxerguei aquela cena. Alison estava sentada no chão, encolhida no canto de uma máquina de refrigerante desligada. Cabeça baixa, abraçando os joelhos e soluçando baixinho.

Engoli a vontade de chorar, pois agora tinha que ser forte pra ela. Mais uma vez respirei fundo e me aproximei devagar... parei bem na sua frente e agachei.

Emily: Alison? – chamei-a com a voz mais doce que eu consegui.

Num movimento extremamente rápido, Alison saltou e passou os braços em volta do meu pescoço, onde começou a soluçar mais alto.

Emily: Ei... calma… eu tô aqui… – sussurrei em seu ouvido enquanto deslizava as mãos pelas suas costas. - Vamos embora. – fiquei de pé, mas seu aperto em mim continuou o mesmo.

A afastei um pouco pra poder olhar seu rosto. Seus grandes olhos azuis agora estavam vermelhos e inchados. Sua face encharcada por lágrimas, e seus lábios estavam trêmulos. Puxei-a para meus braços de novo, apertando-a com força. Deus, o que aconteceu com ela?!

Emily: Vou te levar pra casa. – afastei-a novamente, dessa vez pegando em sua mão

Alison: N-não. – apertou minha mão com muita força.

Emily: Você não quer ir pra casa? – perguntei confusa. – Você quer ir pra onde?

Alison: quero ficar com você. – murmurou sem graça.

Emily: Então eu vou te levar pra minha casa, tudo bem?

Alison apenas acenou com a cabeça e nós fomos andando em direção à saída. Antes eu agradeci a moça que me ligou e peguei de volta o celular da Alison. Queria ter conversado mais com a garota, saber os detalhes do acontecido… mas ela estava muito desconfortável, e claramente queria sair dali o mais rápido possível.

Alison chorava baixinho durante todo o percurso até minha casa. Quando eu parava num semáforo fazia questão de segurar e afagar sua mão. Em menos de dez minutos eu já estava estacionando na garagem de casa. Desci do carro e dei a volta para abrir a porta pra Alison.

Emily: Vamos. – peguei sua mão.

Entramos pela porta dos fundos, sabia que não tinha ninguém em casa... meu pai ainda está em Orlando e Chris nunca chega antes das dez. Acendi as luzes da casa e caminhei com Alison até o balcão na cozinha, fazendo-a sentar num dos bancos.

Emily: Toma isso. – dei-lhe um copo com água, que ela bebeu lentamente, pois suas mãos ainda estavam trêmulas. - Você quer me contar o que aconteceu? - Eu não tinha certeza se deveria perguntar, mas eu estava muito preocupada.

Alison apertou os olhos e começou a chorar de novo. Droga!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Emison" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.