Jóia de família escrita por Juh juh


Capítulo 1
Planejando uma aventura


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic original. (O pov é da Kalyssa)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620461/chapter/1

Meu nome é Kalyssa Wynnler, tenho 16 anos, e tenho uma irmã mais nova, o nome dela é Katherinne Wynnler. Ela tem 13 anos. O apelido dela é Kate. Nossa mãe morreu em um assalto, e uma das relíquias da família foi levada. Era um pingente de borboleta de cristal, que era da minha tataravó. Bom, agora vou me descrever. Tenho cabelos castanhos presos de lado por uma borboleta azul escura e olhos azuis. Minha irmã tem olhos azuis e cabelos soltos e médios castanhos com um laço rosa na cabeça. Minha melhor amiga, Lysse Seoynne, tem cabelos loiros presos em marias chiquinhas frouxas e uma margarida na cabeça, e olhos verdes. Eu estava falando com a Lysse ao telefone.
Eu - Sim, a Kate está bem sim.
Lysse - Beleza então. O que você acha da gente sair em busca da borboleta de cristal?
Eu - Pode ser. Não acho que isso dê muito certo, mas vale a pena tentar.
Katherinne - Estão falando de que?
Eu - Não te interessa.
Lysse - O que?
Eu - A intrometida da Kate.
Lysse - Ok então. Nos vemos amanhã na porta do shopping beleza?
Eu - Pode ser. A Kate pode ir?
Lysse - Você por acaso vai deixar a Kate sozinha?
Eu - Ok, então a Kate vai. Tchau, até amanhã!
Lysse - Até! ~~desliga~~
Eu - Kate, amanhã nós vamos sair. Já está tarde, vá dormir.
NO DIA SEGUINTE
Eu - Lysse!
Lysse - Oi, você já está aqui?
Eu - Não, imagina, ainda estou em casa.
Lysse - Oi Kate!
Katherinne - Oi!
Eu - Então Lysse, o que vamos fazer?
Lysse - Eu tenho uma tia que mora no México, podemos ir pra lá e passar alguns dias na busca. Não foi lá que a borboleta foi perdida?
Eu - Sim, mas e a escola? Não tínhamos pensado nisso antes.
Lysse - Bem lembrado. Minha tia tem bastante dinheiro, ela pode pagar escola pra gente lá!
Katherinne - Alguém explica? Estou boiando.
Lysse - Vamos para o México recuperar a borboleta de cristal! Falando nisso, Kalyssa, qual é a história dessa borboleta?
Eu - Meu tataravô era rico e comprou para a minha tataravó, aí a borboleta foi passando por toda a família até chegar na minha mãe. A borboleta é feita de cristal puro.
Lysse - Ok, vamos achá-la!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo que vem vai ter foto da Katherinne. Comentem!