Disastrous Marriage escrita por Mrs Padfoot


Capítulo 2
The Proposal


Notas iniciais do capítulo

Hello, morangos e morangas desse Brasil! Tudo bem com vocês?

Mais um capítulo *.*

Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620287/chapter/2

Pov. Jazmyn

– Se vocês falarem essa frase mais uma vez, eu vou me jogar pela janela. - eu falo estressada.
– Você vai se casar! - Abby e Ally falam juntas, e logo agarram meus braços, me impossibilitando de levantar de minha cama.
– Eu sei caralho. Parem de falar isso. Eu já percebi que vou me casar.
– Será que ele é bonito? - pergunta Ally sorrindo maliciosa.
– Allison! - Abby a repreende.
– O que? Vai que ele é lindo. Ai ela irá ter casado com príncipe sem nem ter que passar pela flertação.
– Mesmo que ele seja bonito, eu não vou simplesmente me apaixonar por ele em 5 segundos. - eu respondo a ela revirando os olhos.
– Mas a vida fica mais fácil. Por que assim, você não vai poder pedir divorcio como sua irmã faz, então se ele for bonito pelo menos você irá poder admirar a beleza dele. - Ally fala gesticulando com as mãos e falando rapidamente, nos fazendo rir.
– O que eu faria sem vocês? - eu pergunto ainda rindo, fazendo as mesmas rirem e concordarem.
– Temos que arrumar a princesa. - elas falam rindo e me jogando da cama para a penteadeira.
Enquanto Ally prendia meu cabelo e separava as maquiagens necessárias, Abby procurava por um vestido bonito dentre todos vestidos horríveis que minha mãe havia comprado para mim. Abigail e Allison eram minhas únicas amigas. Dentre todas as pessoas do mundo, elas eram as únicas que eu poderia contar.
Conheci Abby quando tinha três anos. Como seus pais eram velhos amigos dos meus, logo nos víamos muito. Já Ally, só conheci quando tinha 11 anos, ou seja, há seis anos. As duas logo viraram amigas também, porém possuem personalidades contrárias. Enquanto Abby era delicada e graciosa, com seus cabelos castanhos lisos e olhos da mesma cor, Ally era o contrário: estabanada, feroz e perigosa, sem medo de viver, com seus cabelos loiros e olhos castanho-esverdeados que deixaram qualquer garoto hipnotizado e qualquer garota com inveja.
Desde pequena aprendi que minha irmã mais velha nunca nutriria um sentimento de amizade por mim. Para ela, eu era apenas sua irmã mais nova. Ela seguia sua obrigação como parente, porém nada fora disso. Nenhuma confissão, nenhuma noite saindo escondida comigo, nada. Já Katherine parecia nutrir uma grande admiração por nós duas. Na verdade, Katherine admirava a todos, porém dava prioridade para Dominique, eu, Abby e Ally. Ela gostava de pedir conselhos, de visualizar como era nossa vida de perto. Possivelmente depois do casamento eu iria me mudar para o castelo dele, do príncipe prometido, e então sentiria muitas saudades desta pestinha.
Porém quem eu mais sentiria falta seria Abby e Ally. Elas são minhas melhores amigas, confidentes, tudo para mim. As melhores noites de minha vida eu passei com elas. Não estou preparada para deixa-las.
– Jazmyn. - Ally me chama preocupada e eu olho para a mesma.
– Sim? - pergunto e escuto minha voz falha. Olho-me no espelho em minha frente e percebo que estou chorando, destruindo metade da maquiagem que Allison havia acabado de colocar. Dou uma pequena risada. Desculpe.
– Você nunca chora. Nunca. - ela fala e vejo Abby se aproximar. O que houve?
– Eu não quero deixar vocês! - eu falo desabando.
As duas me abraçam apertado, e ficam assim até meu choro sessar de vez.
– Nós não vamos deixar você. - Abby fala sorrindo.
– É! Acha que vai se livrar tão facilmente de mim, bitch? - Ally fala rindo, me fazendo acompanha-la.
Abigail volta a procurar algo em meu closet, e a Allison recomeça minha maquiagem. As duas começam a conversar comigo, desde como o príncipe deveria ser um gostoso, até reclamar que minha mãe não me deixava usar vestidos que me valorizavam.
– Eu desisto. - Abby fala desesperada. - Você vai conhecer ele caramba! E esses vestidos não tem nenhum decote e definitivamente não valorizam as suas lindas curvas!
– Acho que minha mãe não acha que elas são lindas. - eu respondo rindo.
– Eu já volto. - Abby fala rindo e sai correndo pelo corredor.
– Depois eu é que sou a maluca. - Ally fala revirando os olhos, me fazendo rir.
Algum tempo depois Abby volta com as mãos cheias. Ela joga em cima da cama diversos itens e avisa que eu não devo olhar. Obedeço-a, porém fica ansiosa, pois ela chama Ally para olhar algo. Segundos depois as duas estão comemorando e Allison corre para o estojo de maquiagem. Ela avisa que terá de fazer algumas mudanças, para que eu conheça o príncipe me sentindo poderosa.
Elas correm de um lado para o outro do quarto, enquanto eu apenas rio e me divirto com a felicidade delas.
– Você não vai prender meu cabelo? - pergunto olhando para o relógio, faltava pouco para o jantar.
– Não, você vai com ele solto. E pronto, pode se olhar.
Meu cabelo estava solto e totalmente liso, caindo em madeixas ruivas até metade de minhas costas. Em meus olhos havia uma maquiagem leve, apenas brilhos e um rímel preto. Em meus lábios tinha um gloss rosa clarinho. Eu estava realmente linda.
– Ally, você fez um milagre com o meu rosto. - eu falo ainda em choque com a beleza em que me encontrava.
– Não, eu só acentuei mais a sua beleza. - ela responde, pela primeira vez na vida, humildemente.
– Okay, venha ver o vestido que eu achei. - Abby fala batendo palmas.
A morena me leva até minha cama. Estendido nela se encontrava um vestido rosa claro e prata. No chão havia saltos prata enormes, e Abby me alcançou um par de brincos.
– Nós temos mais ou menos o mesmo tamanho. E eu não me importo com o que sua mãe fala. Seu corpo é lindo, Jazmyn. Você merece usar um vestido assim.
Coloquei o vestido, o salto e a joia, e em seguida me olho no espelho.
– Eu estou...
Linda. - Abby responde sorrindo.
– O príncipe vai ficar caidinho. - Ally fala sorrindo maliciosa, nos fazendo rir.
– Que horas são? - pergunto me ajeitando em frente ao espelho novamente.
– Oito e meia.
– Oito e meia? - pergunto alarmada. - Ele iria chegar às oito!
– Relaxa, você é a noiva, tem que se atrasar. - fala Ally se jogando na cama.
– No dia do casamento, Ally! Não no dia que ele vai me pedir em casamento! - eu falo correndo em direção à porta. - Me desejem boa sorte.
– Boa sorte! - elas me respondem sorrindo no momento em que saio do quarto.
Fecho a porta e olho ao meu redor. Havia menos seguranças no corredor. Possivelmente foram guardar o jardim ou a sala de estar. Alguns me cumprimentaram enquanto eu tentava caminhar o mais rápido possível naqueles saltos e com aquela mini cauda do vestido. Quando cheguei à escada, já conseguia ouvir as risadas educadas de minha mãe. Ela estaria conversando com o príncipe? Ou quem sabe com seus pais? Minhas irmãs estariam ali? Com tantas perguntas em minha cabeça, porém eu tinha consciência de que precisava descer logo. Ele já estava me esperando a mais de meia hora. Qual era o nome dele mesmo? Ah, é, James. Príncipe James.
Fui descendo os primeiros degraus, me apoiando no corrimão. Eles não conseguiriam me ver até eu estar na metade, e depois eu poderia ver o vasto salão que eles estariam antes de irmos para a sala de jantar. Enquanto descia, meus saltos faziam um barulho constante, e se eu não tivesse levantado a barra de meu vestido delicadamente com minha mão esquerda, com certeza eu já teria tropeçado e rolado escada a baixo. Finalmente quando cheguei à metade da escada um silêncio se instalou no grande salão. Tinha plena consciência de que todos estavam me olhando, mas mesmo assim continuei com a cabeça erguida, olhando para frente, com um olhar sereno. Arrisquei olhar de lado para meus pais quando estava chegando ao final da escadaria. Os dois me olhavam com orgulho. Minhas irmãs estavam lá também.
Chegando ao salão, consegui realmente reparar nos visitantes. O rei e rainha de Nova Zelândia eram novos. Muito parecidos com meus pais, na verdade. Ela tinha um sorriso calmo e ele uma expressão paternal. Caminhei lentamente até eles, e então todos ficaram em pé. Neste momento eu o vi, príncipe James. Ele realmente passou de minhas expectativas. Ele não era bonito, era lindo! Cabelo loiro, olhos azuis, e mesmo por trás do terno bem passado dele, podia ver que havia alguns músculos. Ele totalmente passaria pela aprovação de Ally.
Ao me aproximar consideravelmente deles, faço uma reverência delicada. Observo os mesmos retribuírem e meu pai vir em minha direção.
– Bom, então aqui está a minha garotinha. - ele fala passando os braços pelos meus ombros. - Falamos tanto dela, já estava na hora de conhecerem ela.
– Peço perdão pela minha demora. - eu murmuro corando um pouco.
– Não foi nada, querida. - a rainha falou sorrindo para mim.
– Jazmyn, essa é Lorelai, rainha da Nova Zelândia.
Assim que meu pai a apresentou, a mesma caminhou até mim e me deu um abraço. Tentei devolver o abraço no mesmo animo, mas não posso dizer que não achei no mínimo estranho.
– Esse é Francisco, rei da Nova Zelândia. - meu pai continuou, depois que a rainha me soltou e voltou ao lado de seu marido, com um sorriso.
O rei apenas me cumprimentou com um sorriso e um abano de cabeça, que eu retribui com um sorriso tímido.
– E por fim, e definitivamente o mais importante da noite. - meu pai comenta fazendo todos rirem. - Jazmyn, esse é James.
O garoto de olhos azuis dá um sorriso de lado e caminha em minha direção. Eu fico imóvel esperando o que ele pretende fazer. Ao chegar a minha frente, o mesmo estica a mão. Quando eu coloco a minha na sua, ele leva em direção a sua boca, fazendo uma pequena reverencia e deposita um singelo beijo. Logo levanta seu olhar para o meu e volta a sua posição anterior, da um sorriso de lado ao reparar que estou corada mais uma vez, e segue para perto dos pais.
– Jazmyn, sente-se. - fala meu pai sorrindo e me colocando entre ele e mamãe, enquanto minhas irmãs sentam-se juntas em outro sofá, e a família real de Nova Zelândia em outro.
– Demorou mais para se arrumar hoje, querida. - minha mãe comenta sorrindo e passando sua mão pelos meus cabelos. Sua expressão mostrava calma, mas eu sabia que por dentro ela estava querendo me perguntar, ou melhor, gritar sobre o vestido, o cabelo solto e possivelmente sobre o tamanho de meu salto, já que eu não estava mais baixa que todos, e sim do mesmo tamanho.
– Abby e Ally quiseram ajudar. - eu falo em uma voz calma.
– Abigail e Allison são amigas de Jazmyn. - meu pai explica. - Abigail é uma duquesa, filha de velhos amigos nossos. E Allison é outra duquesa, cuja família conhecemos a não mais de seis anos.
– James tem vários amigos também, porém prefiro aqueles a que tenho afinidade com a família. - Lorelai fala sorrindo. - Gosto de saber com quem meu garoto anda.
– James pratica algum esporte? - minha mãe pergunta puxando assunto.
– Não muitos. - a rainha torna a responder. - Ele gosta de nadar, qualquer coisa envolvendo água. Acho que todos de Nova Zelândia são assim, menos eu, é claro.
– Jazmyn não é muito fã de esportes. - meu pai fala rindo um pouco.
– Se bobear ela nem sabe o que é futebol. - Dominique fala rindo, me fazendo fuzila-la com os olhos.
– Ela só não tem realmente chance de jogar nenhum esporte. - minha mãe fala repreendendo Dominique com os olhos.
– Nenhum esporte mesmo? - Lorelai pergunta, e eu percebo que a pergunta foi feita a mim.
– Eu faço equitação. eu comento em um tom calmo. E balé, mas não creio que isso seja um esporte.
– Ela realmente é muito boa em balé. - minha mãe fala sorrindo orgulhosa. - Minha avó ensinava a ela desde que Jazmyn tinha dois anos.
– E ela não consegue realmente sair de perto dos estábulos. - Dominique fala torcendo o nariz.
– Então realmente gosta de equitação. Você salta? - Francisco pergunta sorrindo.
– Sim, mas eu não sou realmente boa. - falo sorrindo fraco, porém logo sou interrompida por minha irmã mais nova.
– Não é muito boa? Você é excelente! Parece que quando você está em cima do cavalo não há gravidade! - Katherine fala rindo.
– Eu gostaria de ver isso algum dia. - uma voz rouca comenta distraidamente.
Quando levanto meus olhos, me deparo com aquele mar azul me encarando, sorrindo de lado. Ele realmente sorri muito de lado. E a voz dele rouca por estar muito tempo sem falar é incrivelmente sexy. Ele não parava de me encarar, desde que desci a escadaria. Ficamos fazendo contato visual por um tempo até eu olha para o lado. Quando olho para o mesmo de novo, vejo que seu olhar encontra-se mais abaixo de seu rosto, mais precisamente na área descoberta de meu colo. Pela primeira vez na vida posso usar um vestido desses em uma reunião real, e mesmo com Ally falando que ele iria reparar no vestido, não imaginei que realmente iria acontecer. Eu me sentia poderosa. Porém, como tudo que é bom dura pouco, logo minha mãe atrapalha meus pensamentos obscenos sobre meu futuro marido:
– Você verá! Vai ter muito tempo para isso!
Logo fomos para a janta, que ocorreu com minha mãe e a mãe de James comentando e se gabando do próprio filho. Eu e o príncipe loiro ficamos apenas em silêncio, ocasionalmente trocando olhares. E com ocasionalmente, eu quero dizer que toda vez que eu olhava para o loiro, ele estava me olhando. Então o final do jantar chegou, os empregados retiraram a sobremesa, e Francisco falou:
– Filho, tem algo a dizer?
James se levanta e caminha calmamente até o meu lado, ou seja, a ponta da mesa. Lentamente ele se ajoelha e tira uma caixinha de veludo vermelha.
– Jazmyn Dorcas Karen da Dinamarca, aceita se casar comigo? - em seguida ele abre a caixinha revelando um anel prata com um grande diamante em cima. Com o tom monótono de sua voz pude deduzir que o mesmo havia sido obrigado a decorar meu nome completo. De repente senti uma vontade de rir imensa.
– Sim. - eu respondo sorrindo minimamente por educação.
Logo a mesa explode em alegrias enquanto James posiciona o anel em meu dedo, e dá um pequeno beijo acima do mesmo. O loiro se levanta, e me ajuda a levantar. Enquanto a mesa festeja, nós apenas olhamos um para o outro.
Eu não sou um conto de fadas, mas... Quem sabe aguentar ele para o resto de minha vida não seja tão ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

XoXo, Mrs Padfoot.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Disastrous Marriage" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.