Anima Ignis escrita por takedown


Capítulo 3
Guitarra


Notas iniciais do capítulo

Caros leitores, saibam que daqui pra frente as coisas vão começar a esquentar (vagarosamente, mas vão) e que a maior parte das coisas que escrevo serão relevantes em capítulos futuros. Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619032/chapter/3

.... Quatro dias depois

Malia, Lydia e Alice observavam o pesado treino de lacrosse que preparava os jogadores para a partida do dia seguinte. No fim do treino, Kira recebeu uma ligação de sua mãe. A menina fazia uma cara de espanto enquanto sua mãe falava do outro lado da linha. Quando a asiática desligou o celular, foi na direção de Scott.

– Scott, eu preciso ir embora agora! Não poderei jogar amanhã e só voltarei daqui a quatro dias. Kira disse num ar de desespero.

O garoto por um momento nem percebeu a agonia da menina e só conseguiu dizer: - Como você não virá amanhã? Você é uma dos melhores jogadores que temos, perderemos sem você!

Lágrimas caem dos olhos da menina e ela responde ao moreno: - Scott, nesses últimos dias você só se importa com esse jogo idiota e nem me dá mais atenção. Se tivesse começado o treino antes, como o treinador sugeriu, você não estaria nesse desespero e com certeza perceberia que estou passando por um momento muito difícil! Já que você quer realmente saber o que aconteceu, eu te direi... A menina respira fundo e enxuga algumas lágrimas. – Minha avó paterna morreu, Scott. E agora eu tenho que ir até o Japão para o funeral.

O garoto faz um olhar perplexo e arrependido. Ele tenta pedir desculpas, mas a menina estava chateada demais para desculpá-lo, pois, naquele momento, ele deveria apoia-la, mas Kira percebeu que isso não aconteceria. Então, a menina foi embora sem dar satisfação a qualquer pessoa. Mesmo com essa difícil situação, Scott teria que enfrentar o jogo com uma colega a menos, o que dificultaria o fato de Beacon Hills ir para as finais de lacrosse.

~*0*~

Depois de Scott contar a Stiles tudo sobre o ocorrido, Stilinski não ligou muito para o fato de terem um jogador a menos. Tentou animar Scott falando que tudo se resolveria, mas o lobisomem não deu ouvidos e continuou triste pelo fato de não ter acudido a namorada quando ela muito precisou dele. O moreno nem estava mais tão preocupado com o grande jogo.

~*0*~

... No dia seguinte

O sinal havia tocado, anunciando o início do dia na escola de Beacon Hills. Ao Liam avistar Scott, foi literalmente voando para falar com o moreno. Liam não estava entendendo o que Stiles havia dito para o time depois de Scott ir embora, no dia anterior. McCall afirmou que era tudo verdade. Com isso, Liam fez um olhar tristonho, que logo se transformou num olhar furioso.

– Ela não vê a importância desse jogo?! Liam diz tendo mais um de seus ataques nervosos.

– Olha, eu não sei o que Stiles te disse, mas um parente dela morreu e eu não a acudi, por que só dava importância ao jogo! Agora ela deve estar no Japão, em luto. E eu fiz toda essa situação piorar... O garoto foi interrompido por Liam que disse furiosamente:

– Eu não me importo!

Scott olhou perplexo para Liam, enquanto o menino de olhos claros deu as costas ao amigo. Scott ficou parado, sem reação até lembrar que o sinal já havia tocado. McCall não conseguiu entrar na sala, a aula já havia começado a mais de quinze minutos. Então, andou até seu armário e sentou no chão com uma expressão pensativa esperando os minutos se passarem.

Nem dez minutos se passaram até ver uma garota correndo no corredor, que tinha a sua frente. Scott levantou em um pulo, pegou sua mala e decidiu correr atrás da garota para garantir que ela não estava fugindo de algo sobrenatural. McCall não conseguia entender porque a menina corria tão rápido, já que não havia nada os seguindo. Seguindo uma curva fechada, entre as escadas e o corredor, que a menina fez, Scott sentiu algo puxando sua blusa com uma grande força para o lado. Ao se deparar com o que estava acontecendo, viu Alice fechando a porta da sala e olhou aos arredores, lembrando que aquela era a sala do treinado.

– Por que você estava me seguindo? Alice perguntou a Scott com um olhar curioso e furioso.

– Porque eu vi você correndo rápido de mais para ser qualquer coisa, achava que você precisava de ajuda ou algo parecido e então eu te segui. Scott responde atropelando as palavras e tomando folego.

– E se fosse algo muito sério, você iria me proteger como? Alice disse indignada e subestimando o lobisomem.

– Eu não sei. Scott toma folego. – Depende muito da situação, mas eu te ajudaria de qualquer jeito, amigos são pra isso! O lobisomem olha para a menina esperando uma resposta.

– Desculpa, nem achava que você quisesse ser meu amigo de verdade. Só achei que estava me ajudando e falando comigo porque o treinador pediu. Alice diz com um bico enorme e um olhar de arrependimento.

– Tudo bem, entendo pelo que você está passando. Mas, agora me conte o porquê de você estar correndo pela escola em horário de aula. Scott disse com um olhar curioso e se aproximando da menina.

– Bom, eu estava andando pela escola, querendo conhecer melhor o local. Até que achei uma porta de vidro, e quando entrei havia cadeiras por todos os lados e alguns instrumentos musicais em cima de um palco. Cheguei mais perto para olhá-los melhor, e foi ai que eu vi uma linda guitarra azul com a assinatura de Chester Bennington, o segundo vocal da banda Linkin Park. Alice olhou maravilhada para Scott ao lembrar da guitarra. – Então, decidi colocar a alça e sentir a emoção de tocar aquela guitarra tão especial. Scott chega mais perto de Alice e percebe que a menina estava ficando vermelha de emoção. – De repente eu escutei um barulho vindo da porta e uma voz me dizer “O que você está fazendo ai? Deveria estar na aula como os outros!” Então, eu deixei a guitarra lá e saí correndo pela saída de emergência, aí percebi que não estava mais sendo seguida pelo zelador, e sim por você. E agora estamos aqui.

Scott deu um abraço apertado na menina, assim como queria ter feito com Kira. Os olhos dos dois se encontram e o menino ficou hipnotizado pelos grandes e lindos olhos dela. Alice, ao perceber isso, abriu um grande sorriso e beijou a bochecha do menino, mas não desfez o abraço tão reconfortante.

– Fiquei sabendo que vocês tem um jogador a menos para o grande jogo de hoje. É verdade? Alice pergunta e Scott desfaz o abraço tão adorado pela menina.

– É sim! Disse Scott encostando o corpo na parede.

– E vocês não vão resolver esse problema? Alice pergunta curiosa, achando que era tudo uma brincadeira de Stiles para fazer com que ela achasse que o time da escola perderia em sua primeira visita ao campo de lacrosse.

– Esse é o problema, não dá para resolver! A kira é uma grande jogadora, e sem ela ficamos mais fracos. Mas ainda tenho esperanças de que podemos vencer. Scott diz orgulhoso.

– Mas por que você não chama alguém da escola para jogar apenas hoje? Alice diz querendo ajudar seu mais novo amigo.

– Eu até poderia fazer isso, mas precisaria fazer testes e isso demoraria muito! Sem falar que não conheço ninguém fora do time que saiba realmente jogar lacrosse. Scott afirma como se não houvesse outra forma para substituir Kira.

– Eu sei jogar, você poderia fazer os testes comigo, se não der certo você faz como preferir! Alice disse com um olhar esperançoso e orgulhoso.

– Garota, você é um colírio para os olhos, sabia? Scott abraça a menina repentinamente e ela fica com as bochechas coradas. – Mas quando faremos isso? Temos que ir para a aula daqui a pouco. Scott diz com um olhar decepcionado.

– Ué, que pergunta é essa? Já estamos aqui, não estamos? Vamos agora! Você não iria conseguir prestar atenção na aula mesmo. A menina bufou no final e Scott achou aquilo extremamente fofo.

– Mas por que você está fazendo isso por mim? Scott pergunta com o intuito de ouvir uma resposta com segundas intenções.

– Porque afinal, os amigos servem para isso, certo?! Além de que eu preciso compensar a sua preocupação comigo. A menina disse sorrindo no fim.

Scott da um beijo na bochecha da menina e eles vão para o campo.

~*0*~

Depois de muitos acertos da menina, Scott declara o fim dos testes. Com isso, ela desaba no chão de tão cansada.

– Você está bem? Scott pergunta a Alice ao mesmo tempo em que corre até ela.

– Sim, estou! Só preciso descansar, faz tempo que não me esforço tanto assim. A menina sorri e recupera o folego sentando no chão. Scott senta ao seu lado.

– Onde você aprendeu a jogar tão bem? Scott perguntou impressionado com o ótimo desempenho da menina.

– Meu pai jogava lacrosse na faculdade, e ele me ensinou muito sobre o esporte. Mas, ele sempre disse que eu jogava bem, que só preciso de treino constante e eu poderia virar uma ótima jogadora a ponto de ser capitã de algum time, assim como você, Scott McCall. Alice responde com um sorriso convencido e um olhar malicioso sobre o menino.

Scott nem respondeu a menina, só conseguiu olhar para aquele lindo par de olhos verdes. O moreno colocou a mão no rosto da menina cansada e aproximou seu rosto perigosamente. De repente se houve um chamado que faz com que Scott levante num pulo, ajudando a garota corada a se levantar.

– O que vocês dois pensam que estão fazendo aqui? O treinador pergunta irritado e aguardando uma resposta que o satisfizesse.

– Alice disse que sabia jogar, então eu a avaliei para saber se podia substituir Kira hoje no jogo. E sim treinador, ela é uma ótima jogadora! Scott diz orgulhoso da menina e se sentindo melhor ainda com o fato de ter dado uma boa resposta ao treinador.

– Isso é ótimo! Disse o treinador aliviado e feliz, naquele ponto ele nem estava mais preocupado com o fato de os dois terem perdido algumas aulas. – Parabéns Alice, você está no time! Não nos decepcione! Ele afirmou com orgulho olhando para linda menina que estava com a aparência horrível. – Agora, os dois, vão tomar um banho.

– Sim, treinador! Os dois disseram juntos. E Alice completou: obrigada pela oportunidade senhor!

A caminho de seus respectivos vestiários, Alice dá um leve empurrão em Scott. Os dois sorriem e o garoto diz:- Muito obrigado, Alice! Ela dá um beijo no canto da boca do menino e diz: - E esse é o meu “de nada”. O garoto sorri e ela morde o lábio inferior. Scott estava se apaixonando por Alice e mal sabia disso. Mas, ele não conseguia tirar Kira da cabeça.

~*0*~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês acham que será o jogo? O que acham que vai acontecer entre Scott e Alice? Só digo uma coisa: os próximos capítulos serão quentes! Até lá, bjssss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anima Ignis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.